Caliani

A cola pra vencer o Shogun 100%

Recommended Posts

Realmente para a altura do Gustafsson ele tem uma envergadura ruinzinha, estilo Page e Cro Cop: o Gustafsson tem 1,96m de altura e 1,94m de envergadura, 1cm a mais do que a envergadura do Shogun, agora fiquei surpreendido, essa vantagem toda que vêm falando da envergadura do Gustafsson é praticamente nula em cima do Shogun, o problema mesmo é que o cara é muito alto, maior que o Jones, mas ao mesmo tempo que isso é bom é ruim pois caras altos tem que trabalhar mais para defender as quedas e diminui a força concentrada, sendo que Shogun tem "apenas" 1,85m ele tem todo o seu peso mais concentrado assim aumentando o peso dos golpes(estilo Mike Tyson).

Acho que isso aí tá errado. Já ouvi dizer que ele tem 78 polegadas de envergadura, o que daria 1,98 e faz mais sentido pra altura dele (1,96).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, pq ele tem muitas virtudes e muitos defeitos, então realmente não dá pra saber o que esperar dele. Pra mim, tb, não tem nada a ver com estar no gás ou não.

verdade caliani,o boxe é falho mas da para ver q tem lutas q ele pelo menos aparece lapidado... porem tem outras q ele aparece só na raça... acho q o gás a gente nota pois é evidente...agora a tecnica tb ta pode qdo falta o gás devido a preparação meia boca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso aí tá errado. Já ouvi dizer que ele tem 78 polegadas de envergadura, o que daria 1,98 e faz mais sentido pra altura dele (1,96).

Então mobremaia, na fonte que eu vi tava isso e se você observar bem as suas lutas pode perceber que mesmo tendo envergadura maior que a dos oponentes o Gustafsson tem um braço relativamente curto em relação ao corpo, como é difícil saber a envergadura e e altura exata dos lutadores já que cada lugar diz uma coisa e as vezes até o UFC erra, mas vamos esperar até sábado quando antes da luta eles mostram os dados dos atletas, eu acho que é 1,94 mesmo.

A grande maioria das pessoas não são proporcionais, e quanto a ter pequena envergadura um grande exemplo é o Cro Cop que com 1,88m tem só 1,85m de envergadura, e dei uma olhada no sherdog e lá diz que o Gus tem 1,93m de altura, sendo assim até faria sentido ter 1,94 de envergadura, só na wikipédia que ta 1,96 de altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda, pq ele tem muitas virtudes e muitos defeitos, então realmente não dá pra saber o que esperar dele. Pra mim, tb, não tem nada a ver com estar no gás ou não.

O problema de lutadores que administram pouco a quantidade de golpes potentes como Wand, Shogun e Hendo é esse, no seguno round estão sem conseguir manter a guarda alta e o pessoal cai matando falando que eles precisam focar no cardio!!

Alguém tem dúvida que o Shogun tá lutando 10 rounds seguidos na academia sem cansar?

Só que na hora H junta a descarga de adrenalina, esses golpes no vazio, e as porradas que ele anda tomando que não há condicionamento que aguente...

O Shogun não pode desperdiçar golpes no vazio com a pressão que ele bota em cada soco...e por baixo também como fez com o JJ, investindo em raspagens sem nenhuma chance, tomando bombas na cara!!

Eu sou fã do Shogun, pra mim um dos maiores da história...mas ou ele começa a lutar com inteligência, ou vamos no frustar cada vez mais!!

Eu quero um Shogun como o da luta de Liddel, variando, imprevisível e preciso, com a agressividade de sempre...

Eu vou ver o Sueco perdido no octagon esse sábado!! EU ACREDITO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom... até hoje não me conformo de o Shogun entrar pra trocar bombas plantado contra o Henderson.. provavelmente a estratégia mais idiota de toda sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de lutadores que administram pouco a quantidade de golpes potentes como Wand, Shogun e Hendo é esse, no seguno round estão sem conseguir manter a guarda alta e o pessoal cai matando falando que eles precisam focar no cardio!!

Alguém tem dúvida que o Shogun tá lutando 10 rounds seguidos na academia sem cansar?

Só que na hora H junta a descarga de adrenalina, esses golpes no vazio, e as porradas que ele anda tomando que não há condicionamento que aguente...

O Shogun não pode desperdiçar golpes no vazio com a pressão que ele bota em cada soco...e por baixo também como fez com o JJ, investindo em raspagens sem nenhuma chance, tomando bombas na cara!!

Eu sou fã do Shogun, pra mim um dos maiores da história...mas ou ele começa a lutar com inteligência, ou vamos no frustar cada vez mais!!

Eu quero um Shogun como o da luta de Liddel, variando, imprevisível e preciso, com a agressividade de sempre...

Eu vou ver o Sueco perdido no octagon esse sábado!! EU ACREDITO!!

Disse tudo parceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa análise se mostrou certa ontem na luta com o Gustaffson. Percebi os cheat punches (que inclusive poderia ter sido combinados com chutes)... Realmente o Shogun parece confiar numa velocidade que não tem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa análise foi perfeita, praticamente, uma profecia da luta. O Sueco é bem mais técnico, isto comparado a qualquer Shogun, inclusive, aquele do Pride. O brasileiro sempre se valeu do punch e velocidade, esta última ele não possui mais.

Parecia um brigador de rua, não usa o jab, que negócio é esse de encurtar só na base do cruzado, fica muito vulnerável dessa forma. E a defesa de quedas? o que ele aquilo? o cara cai só na base do assopro, provavelmente não deve nem treinar wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa análise foi perfeita, praticamente, uma profecia da luta. O Sueco é bem mais técnico, isto comparado a qualquer Shogun, inclusive, aquele do Pride. O brasileiro sempre se valeu do punch e velocidade, esta última ele não possui mais.

Parecia um brigador de rua, não usa o jab, que negócio é esse de encurtar só na base do cruzado, fica muito vulnerável dessa forma. E a defesa de quedas? o que ele aquilo? o cara cai só na base do assopro, provavelmente não deve nem treinar wrestling.

O Shogun do Pride chutava (e muito bem)... Mostrou um jiu jitsu fino em várias ocasiões, tinha uma queda de sacrifício boa. Shogun nunca foi de usar jab, mas no passado conseguia se virar bem sem isso (vide a luta com o Minotouro).

Acabo de reassistir a luta, Shogun fez um 1º round muito bom, até o meio do 2º round estava bem, a partir daí foi de mal a pior...

Em parte isso é mérito do Gustaffson que lutou muuuito bem! Talvez não faça frente ao Bones, mas deve dar trabalho!

Shogun precisa treinar wrestling e deixar de achar que é o Toquinho! Poha, tá nas costas mochila, derruba, mantém o clinch mas esquece essa entrada de chave de pé/perna que nunca funcionou pra ele Shogun e nunca vai funcionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essa análise se mostrou certa ontem na luta com o Gustaffson. Percebi os cheat punches (que inclusive poderia ter sido combinados com chutes)... Realmente o Shogun parece confiar numa velocidade que não tem mais.

Gus_2_medium.jpg

Ele usou bem, só não conseguiu mesclar com o chute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Jack não gostou da luta, achou o Gus decepcionante do ponto de vista técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Jack não gostou da luta, achou o Gus decepcionante do ponto de vista técnico.

oq me impressionou foi o queixo dele o cara aguentou varias bombas limpas do shogun e só balançou em 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora