Caliani

A cola pra vencer o Shogun 100%

Recommended Posts

Ótima análise. Ele apontou algo muito importante, além do gás, Shogun é hoje um lutador lento. E como os colegas falaram, Gus é um cara rápido que sua bem a envergadura e que não para no octógono. Acredito que se a luta passar do 1 round, Shogun não consiga vencê-la e perca na decisão. Porém, quando se tem um cara com um queixo duro e ótimo punch como o brasileiro, surpresas podem acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, e é basicamente o que venho dizendo aqui há algum tempo para explicar o porque deu achar que o Gustafsson vence essa luta.

Mas discordo da parte em negrito. Não é algo que ele costumeiramente faz, mas de vez em quando o Gustafsson anda para trás sim. Pra mim o pior defeito dele é justamente esse, confiar demais na envergadura e as vezes simplesmente esticar os braços e andar pra trás para restabelecer a distância quando pressionado. Isso seria uma ótima abertura pros chutes do Shogun e seria um erro fatal contra o Jones por exemplo, que tem bem mais envergadura que ele e chuta bem. O Shogun poderia sim explorar os chutes, até porque com alguns bem encaixados, a movimentação do Gustafsson fatalmente seria bem prejudicada. Mas como disse antes, não boto mais fé que esse Shogun volte a lutar.

Quanto a diferença de velocidade, realmente será mais um trunfo a favor do Gustafsson.

Ele escreveu agora um lance e eu mudei um pouco de idéia... Nao tinha reparado, mas o Gustavão raramente usa jabs, só que ele finta alguns enquanto circula. Não é tão preocupado em manter a distancia, como o JJ. Mas esse estilo dele pode causar muita frustração ao Shogun, caso este ande pra frente e não ache nada. É até capaz dessa luta terminar numa decisão chata.

Editado por Caliani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada dia me apaixono mais pela segundona. Ótimos tópicos, com embasamento e pesquisas frescas. Parabêns Caliani. Vc se afasta um tempo da principal e eu venho aqui na segundona e vejo um primor de tópico desses. Não tem como não te elogiar. Li rapidamente pois estou no trabalho, mas a noite vou ler com mais carinho.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ansioso tambêm pelo do Gustavão. É bobagem achar que as pessoas não vão se interessar pelo tópico. Eu mesmo sendo Shogunzete, faço questão de "aprender" mais sobre o gigante nesse futuro tópico. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Simples! Muito obrigado mesmo. Agora que to de ferias eu vou postar desses com mais freqüência.

O do Gustavão ainda nao saiu, mas basicamente ele é o primo pobre do Lyoto no sentido de recuar, chamar os adversários e contra-atacar, pq ele ele tem footwork pior e é mais facil de ser acertado; por outro lado ele tem um arsenal de boxe muito mais variado e refinado, coisa que o Lyoto nao tem (ele se limita até hoje aos diretos e joelhadas de encontro), além de ter uma mão mais pesada. Agora, na minha opinião ele consegue ser AINDA mais rápido que o Lyoto. E ele teria a altura e envergadura que o Lyoto não tem pra lutar com o Jon Jones. Então, ele pode ser mais falho mas é mais perigoso e não sofreria desvantagem de tamanho com o campeão como todos ja sofreram até aqui.

Editado por Caliani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Simples! Muito obrigado mesmo. Agora que to de ferias eu vou postar desses com mais freqüência.

O do Gustavão ainda nao saiu, mas basicamente ele é o primo pobre do Lyoto no sentido de recuar, chamar os adversários e contra-atacar, pq ele ele tem footwork pior e é mais facil de ser acertado; por outro lado ele tem um arsenal de boxe muito mais variado e refinado, coisa que o Lyoto nao tem (ele se limita até hoje aos diretos e joelhadas de encontro), além de ter uma mão mais pesada. Agora, na minha opinião ele consegue ser AINDA mais rápido que o Lyoto. E ele teria a altura e envergadura que o Lyoto não tem pra lutar com o Jon Jones. Então, ele pode ser mais falho mas é mais perigoso e não sofreria desvantagem de tamanho com o campeão como todos ja sofreram até aqui.

Bem, ele até sofreria mas nem tanto como os outros, visto que o JJ tem aquela envergadura gigantesca, acho que o Gustafsson pelo fato de ser maior que o Lyoto e ter um boxe mais completo pode vir a ser uma ameaça, gosto muito da movimentação do Gustafsson, ele se locomove rapidamente, pra mim ele é inferior ao Lyoto não na movimentação e sim no poder de nocaute e trocação em geral, pode até ter um boxe melhor mas acho que o Lyoto tem mais punch(vide Bader e Rashad) fora que os chutes e joelhadas do sueco mesmo não sendo ruins estão bem abaixo dos do Lyoto que chuta quase tão forte quanto o Shogun e tem muita técnica.

O que vai determinar a posição do Gustafsson como ameaça ao Jones será sua defesa de quedas e Jiu Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A segundona tá dando show na principal hein, grande tópico Caliani.

Algo que sempre me incomodou no Shogun foi a pouca variação no boxe e a inexistência dos jabs em seus ataques. Apesar de o Shogun estar nitidamente mais lento por conta da idade e das lesões (principalmente pelas lesões) vejo que algo que tem empobrecido seu jogo foi a pouca utilização dos chutes, pois, apesar de seu boxe nunca ter sido fenomenal a utilização das combinações devastavam os adversários e abria muitas brechas para continuar atacando ou até msm quedar.

Ainda sim, não sei se os chutes podem ajudar tanto o Shogun, pq sueco tem um boxe muito bom, uma envergadura semelhante a do JJ e mantém a distância muito bem o que complica e muito na hr de entrar com chutes.

Enfim, depois dessa análise fico meio divido em relação ao resultado da luta, me atentei pra alguns pontos falhos do jogo do Shogun que não via antes.

Editado por hitman20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele escreveu agora um lance e eu mudei um pouco de idéia... Nao tinha reparado, mas o Gustavão raramente usa jabs, só que ele finta alguns enquanto circula. Não é tão preocupado em manter a distancia, como o JJ. Mas esse estilo dele pode causar muita frustração ao Shogun, caso este ande pra frente e não ache nada. É até capaz dessa luta terminar numa decisão chata.

Cara se o shogun achou o Lyoto nas duas lutas, que é o adversário mais dificil de achar no MMA mundial, acho que com o Gustavão nao va ter esse problema. Acho que vai ser como falei em outro tópico, o Shogun vai ganhar, mas como toda luta dele vai ser com emoção, com o coração, mesmo quase caindo de cansaço, deixando a técnica de lado, mas vai ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se o shogun achou o Lyoto nas duas lutas, que é o adversário mais dificil de achar no MMA mundial, acho que com o Gustavão nao va ter esse problema. Acho que vai ser como falei em outro tópico, o Shogun vai ganhar, mas como toda luta dele vai ser com emoção, com o coração, mesmo quase caindo de cansaço, deixando a técnica de lado, mas vai ganhar.

O problema é que ele vai apanhar bastante. A defesa dele sempre foi das piores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é interessante que o proprio cara do judoshop n sabe exatamente oq é o shogun pq o cara é altamente volatil kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é interessante que o proprio cara do judoshop n sabe exatamente oq é o shogun pq o cara é altamente volatil kkk

É foda, pq ele tem muitas virtudes e muitos defeitos, então realmente não dá pra saber o que esperar dele. Pra mim, tb, não tem nada a ver com estar no gás ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem escreveu que a envergadura do guss é quase a do jon jones, o gustavão é alto, mas a envergadura dele é podre, axo que é ate menor que a do shogun.

Eu falei que ele tem mais envergadura que os últimos adversários do JJ, e tem mesmo. Envergadura eles medem com os braços esticados e pega os ombros junto, de comprimento de braço ele deve ter quase 10 cms a mais que o Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se o shogun achou o Lyoto nas duas lutas, que é o adversário mais dificil de achar no MMA mundial, acho que com o Gustavão nao va ter esse problema. Acho que vai ser como falei em outro tópico, o Shogun vai ganhar, mas como toda luta dele vai ser com emoção, com o coração, mesmo quase caindo de cansaço, deixando a técnica de lado, mas vai ganhar.

Mas o Shogun que lutou com o Lyoto aparentemente não luta mais, pelo menos nunca mais foi visto. O Shogun que lutou com o Hendo e o Vera é outro lutador completamente diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente para a altura do Gustafsson ele tem uma envergadura ruinzinha, estilo Page e Cro Cop: o Gustafsson tem 1,96m de altura e 1,94m de envergadura, 1cm a mais do que a envergadura do Shogun, agora fiquei surpreendido, essa vantagem toda que vêm falando da envergadura do Gustafsson é praticamente nula em cima do Shogun, o problema mesmo é que o cara é muito alto, maior que o Jones, mas ao mesmo tempo que isso é bom é ruim pois caras altos tem que trabalhar mais para defender as quedas e diminui a força concentrada, sendo que Shogun tem "apenas" 1,85m ele tem todo o seu peso mais concentrado assim aumentando o peso dos golpes(estilo Mike Tyson).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que ele vai apanhar bastante. A defesa dele sempre foi das piores.

Tem toda razão, por isso mesmo que não quero ver a revanche entre o Shogun e o Hendo,são dois dos caras que mais gosto no MMA, e temo pela saúde deles numa eventual revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora