Recommended Posts

Não sei se já foram postados esses vídeos abaixo , mas achei engraçados e retratam de maneira descontraída situações que vemos diariamente na academia.

1) Rolando "soltinho"

quantas vezes nos deparamos com colegas de treino que pedem pra fazer um "soltinho" mas passam a lutar como se estivessem fazendo a final do campeonato mundial após levar a primeira raspagem...

2) O "todo equipado"

Lembra na escola aquele amigo que chegava todo equipado pra jogar futebol e não jogava nada?

Investir em equipamentos quando se trata de arte marcial é de fundamental importância mas tem muita gente que se preocupa mais com isso do que com o próprio treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3) O professor ou colega de treino extra atencioso

Professores são exceção mas isso acontece muito com colegas que eventualmente viriam a "perder" no treino e acabam dando um desculpa ou outra de que estão ajudando ou coisa parecida....

Enfim, tem outra como o pai que deseja transformar seu filha de 4-5 anos em um ninja, do brigador de rua e do professor que quer vender planos da academia, mas são mais falados do que visuais e como está em outra lingua , acho que não convém postar sem legenda.

Esses acima são mais visuais, mas achei as situações e interpretação do Ken Primula bem sarcástica ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de nao ser nenhum um pouco engracada, mas meio que se encaixa no contexto: Aquele cara que sempre comenta ou se vangloria no treino, peguei nao sei quem, fui so' na manha, o cara saiu gorfando,blabla..Acho que estes sao os piores.

Ou aqueles que sempre se machucam, o cara vai 1x por semana e se machuca, toda vez, ou e' o braco, ou joelho, ou dedo do pe' ainda mais se quem chamar pro rola for um pouco melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou aqueles que sempre se machucam, o cara vai 1x por semana e se machuca, toda vez, ou e' o braco, ou joelho, ou dedo do pe' ainda mais se quem chamar pro rola for um pouco melhor.

Acho que esse se encaixa no primeiro video, o cara que se machuca toda hora ou não aprendeu a treinar e acaba de fato de machucando ou inventa desculpa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que o que mais tem é o tal do treinar "soltinho" e o cara vem passando o trator , eu fico louco quando o cara fala que ta machucado que vai treinar de boa e no fim vem que nem um trem descarilhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 3 tinha q ter uma réplica, do parceiro de treino idiota, q não percebe q vc tá aliviando e deixando pegar pra ensinar... Aí, fica irritado quando vc corrige, mesmo sendo menos graduado. Ou ainda sai achando q te pegou de verdade e fica contando vantagem nas suas costas... Isso quando não percebe q vc tá solto e te machuca... :D

Normalmente não existem roxas desse tipo, mas branca e azul é maioria...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff.. é cada coisa, vamos lá:

neguim que conta vitória em treinos;

Inventa golpes que nunca vi na vida;

Custa a dar um armlock na guarda e já vem com berimbolo (faixas brancas em geral);

Quer corrigir posição ou fica perguntado contra-golpe na hora que o mestre está passando a posição;

Diz que é faixa branca a 5 anos (mas não contabiliza só o tempo que treinou), e rola mais duro que um poste;

Põe a branca (mas é mais graduado) pra ir treinar em outras academias;

Dá migué em aquecimentos, chega mais tarde, só para pegar os rolas;

Mais graduado que não treina com menos graduados com medo de tomar coro;

Mais graduado que tem medo de treinar no-gi...

KKKKKKKKKKKKK... é cada coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diz que é faixa branca a 5 anos (mas não contabiliza só o tempo que treinou), e rola mais duro que um poste;

Põe a branca (mas é mais graduado) pra ir treinar em outras academias;

Dá migué em aquecimentos, chega mais tarde, só para pegar os rolas;

Mais graduado que não treina com menos graduados com medo de tomar coro;

Mais graduado que tem medo de treinar no-gi...

KKKKKKKKKKKKK... é cada coisa.

AHAHHAHA, pode crer.

isso eh o que mais tem, canso de ver td isso ai em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clássica: nego toma uma passada de carro e fala que na verdade, ele é bom mesmo sem pano!

aí sem pano, ele toma um atropelo e reclama que tava escorregando demais!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda academia de jiu-jitsu tem poderosidades...

Na minha fase da vida (claro que só estou citando as coisas ruins):

- todos querem rolar com o coroa, como se ele aguentasse dar 20 rolas por treino; :foimau:

- quando o coroa encaixa uma chave arrochada, da roxa pra cima, nenhum bate. Saem sem pé e sem braço, mas não batem porque é "vengonha" bater pra "ele". Então o coroa percebe a situação e "afrouxa" o golpe, partindo para outra posição. Poderoso ainda diz: - Eu ia te dizer que não estava pegando!... E aparece na aula seguinte (ou na semana seguinte) mancando, ou com braço fudido! thumbdown

- quando encaixam um golpe e o coroa bate, porque não vai se machucar em treino, anunciam pra toda a academia: - Peguei, uhu!!! :angry:

- chamar pra rolar soltinho e sair atropelando, exigindo que o cérebro "formate" a postura durante o rola (talvez a mais comum)

E por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda academia de jiu-jitsu tem poderosidades...

Na minha fase da vida (claro que só estou citando as coisas ruins):

- todos querem rolar com o coroa, como se ele aguentasse dar 20 rolas por treino; :foimau:

- quando o coroa encaixa uma chave arrochada, da roxa pra cima, nenhum bate. Saem sem pé e sem braço, mas não batem porque é "vengonha" bater pra "ele". Então o coroa percebe a situação e "afrouxa" o golpe, partindo para outra posição. Poderoso ainda diz: - Eu ia te dizer que não estava pegando!... E aparece na aula seguinte (ou na semana seguinte) mancando, ou com braço fudido! thumbdown

- quando encaixam um golpe e o coroa bate, porque não vai se machucar em treino, anunciam pra toda a academia: - Peguei, uhu!!! :angry:

- chamar pra rolar soltinho e sair atropelando, exigindo que o cérebro "formate" a postura durante o rola (talvez a mais comum)

E por aí vai...

Eu sou meio estranho acho, faixa preta eu ja respeito imagina tiozão :lol: acho que nego com complexo de inferioridade que faz essas coisas aqui do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra q pede pra rolar solto e vem com td na maldade ja quase sai na mao no meio do treino.

Tem uns kras que me deixam puto, aqueles que te puxam pra gurda te raspam, o rola volta pro meio e ele comeca deitado pra vc ir pra guarda dele de novo, uma epoca eu tava sem treinar e com pouquissimo treino e quase perdi a linha com um menos graduado assim, raspou, continua por cima, soh vc quer ser esperto ne.

Tem aqueles que soh se defendem pra n serem finalizados, fazem o rola defensivo todo tempo o tempo todo, nao finalizam ngm e saem falando por aí que tal kra n finaliza mais ele. Eu sou o típico cara que rolo solto o tempo inteiro qd to com kra melhor q eu, prefiro disputar jiu-jitsu com o kra e ser pego 10x, do que ficar me defendendo e n aprender absolutamente nada, ate pq kra que soh se defende nao ganha de ninguem, nao ser finalizado n significa q vc eh igual ou melhor que o kra.

Eu vejo faixa azul que soh se defende todo tempo o tempo todo e nem marrom/preta pegam, chega em campeonato o kra toma sufoco ou perde pra kra que sabe fazer antijogo, perdem pra muitos kras q sei q se pegassem o marrom ou o preta, nao durariam 30s na mao deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os estilos dos caras eu acho " vacilo deles", mas a mim mesmo não afeta nada então " azar", como por exemplo não atacar, ficar só amarrando etc ( eu mesmo fiquei muito tempo não porque eu tinha ego de bater nem nada, mas sim porque meu foco era aprender a defender as posições antes de qualquer coisa para o MMA)...

Agora o que me deixa puto em qualquer modalidade de arte marcial são:

Você vai que nem um gentleman porque sabe claramente que seu nivel é bem maior e o cara fica vindo de grosseria ou depois fica falando besteira ( essa eu prometi que não vou "perdoar" mais se souber depois, principalmente nas modalidades de trocação).

E a outra é falar " vamos na manha" e começa a vim que nem filha da mãe para cima... então fala " vamos se matar hoje" que ai a gente se mata os dois sabendo e " sem problemas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu espero como pra ver como o cara vem. Se o cara vier cheio de gás ou com uma forca absurda pra cima eu solto os cachorros em cima.. O que eu ODEIO é nego que pede pra ir devagar, mas qnd o mestre ta olhando vai com tudo pra cima pra impressiona, parece criança.

Uma vez fui treina com um coroa (uns 40 anos) mas forte dmais. Pediu pra ir devagar pq tava voltando e tal, e eu fui. Só que qnd eu deixei o cara ir pra meia ele comeco a fazer uma força ABSURDA, monto, eu raspei e passei. O cara me agarro e fico esperandl acaba, isso porque a diferença de peso era de uns 20 - 30 kg fácil, e eu tinha 14 - 15 anos. Acabo o treino o velho fala pro mestre: "To voltando mas esse rola foi muito facil, passei montei s fiz tudo, manda um dificil agora." Fiquei MUUUUUITO bolado na hora mané.. Emendei logo, "também, pra treinar na crocodilagem fazendo força é fácil né filhão, proxima vez vo pra cima tb". O coroa fico puto e eu sai de perto.

Outra coisa é rolar com mulher. Eu treino leve com mulher, mas um ABSURDO que eu acho é mulher que vem com tudo pra cima, tando pisão, empurrando o rosto e tudo, qnd tu vai fecha do a distância e começa a dar a típica pressão pra passar ela começa a reclamar. MERMÃO, que treino leve vai leve. Tinha uma que eu treinava que ja chegava tentando faspa de gancho, pega golpe na grosseria, qnd eu ia virar ela no tatame. pra afasta de um mais graduado ja ia emendando golpe.. Isso porque acaba com ela na frente nos pontos s ficava toda faceira comentando com geral. Um dia eu tava bolado e treinei com ela feito homem. Abri a guarda, joguei pondo pressão, 100 quilos com ombro fazendo pressão, montada e katagatame. Ela ja saiu. errando "Que grosso, uso muita força não sei mas oq".. nunca mais treino comigo. Pra mim o respeito tem que ser mutuo. Não faço grosseria nem força com mulher, mas jogo justo. Teve uma que eu tava indo devagar a mina me deu uma soladona que eu cai pra tras e ja veio pra cima. Armlock e um abraço. Mulher de competição eu treino normal e normalmente elas gostam, não curtem alivio. São essas que fazem barba, cabelo e bigode nos campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora