Entre para seguir isso  
MV8

Ainda dá pro Shogun?

Recommended Posts

Pessoal, peço que evitem piadas e ataques de ódio... Aqui na Segundona tem muita gente que entende de artes marcais, o objetivo do tópico é fazer uma análise especulativa mas coerente se o Shogun ainda pode ser campeão da LHW.

Pessoal, quem viu o Shogun destruir Arona, Rampage, Overeem e travar aquela guarra com o Minotouro, sabe que ele não é mais o mesmo...

Pode ser o acúmulo de lesões... Shogun treina desde moleque, é novo mas já tem 10 anos de carreira, e sempre teve a atitude digna de respeitar seus adversários, ganhando ou perdendo, geralmente ele "esconde" suas lesões, ele nunca nos diz como está seus joelhos, seu ombro, etc.

Não dá pra comparar, mas sempre é bom lembrar que o Ninja é só 2 anos mais velho e com 12 anos de carreira aposentou...

Pode ser a falta de motivação, é muito tempo competindo em alto nível, Rampage tem 12 anos de carreira, experimentou glórias parecidas e claramente mostra estar "cansado"...

A questão é, Shogun não é mais o mesmo, e o campeão da categoria é um moleque, talentosíssimo, na ponta dos cascos, com no mínimo uns 10 anos de carreira pela frente, e tem um jogo que não casa com o do Shogun...

E aí, analisando fria e tecnicamente, será que ainda dá pro Shogun?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Henderson ou o Lyoto ganhar do JJ, porque nao? Mas a moral eh que se pensar que tem o Jon Jones la em cima, nao dá pra ninguem né... Talvez o Lyoto tira uma carta da manga, mas fora isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan_Spitting_Out_Drink.gif

foi mal pela piada, mas nada expressa melhor o que penso do assunto. não tem como, já não é dos mais técnicos, sempre baseado na pressão. mas agora essa pressão dura pouco, fica parado esperando golpes, depende do queixo. aliás, só não perdeu hoje por causa do queixo.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi a luta ainda, li vários comentários, mas quero ver para ter pensamento próprio.

Porém, antes da luta contra o Vera eu já achava que o Shogun não era de confiança (questão de luta). Ele as vezes é top e as vezes é mediano e isso já vem acontecendo um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de lutar a muito tempo é relativa. GSP, Anderson e Hendo estão no MMA a tanto tempo quanto ou mais. No mais a maioria dos lutadores top já treina a um tempão, normalmente desde moleque. E ele só tem 30 anos, menos que esses caras todos aí. Então eu acho que é mais uma questão de cabeça do que de corpo. Se o cara não consegue se motivar mais para encarar os camps e as lutas ele deve repensar a carreira.

A gente tem que montar um mosaico, pois nunca sabemos da real. O antigo manager dele me parece que falou algo sobre os treinamentos, agora essa polêmica com a falta do Ninja no corner dele e depois a declaração no twitter. Dá a impressão que as coisas não vão bem por lá.

Então se ele está desmotivado, em um ambiente que não é o ideal, e sendo exigido em alto nível, o desempenho dele vai fatalmente cair. O Shogun hoje é um arremedo do lutador que já foi.

Respondendo, eu acho que no momento ele está completamente fora do cenário do cinturão. Se ele conseguir motivação suficiente para escalar a montanha de novo, com certeza vai ter condições de chegar lá em cima, pois ele é um baita lutador. Agora, se ele estiver satisfeito com as coisas como estão vai fazer companhia ao Rampage e ao Griffin que já foram grandes, mas hoje estão à margem da categoria.

Eu não tenho como saber de que maneira isso funciona na cabeça do lutador, mesmo pq cada um é de um jeito, mas o efeito Jon Jones parece ter desmotivado uma pá de gente na LHW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de lutar a muito tempo é relativa. GSP, Anderson e Hendo estão no MMA a tanto tempo quanto ou mais. No mais a maioria dos lutadores top já treina a um tempão, normalmente desde moleque. E ele só tem 30 anos, menos que esses caras todos aí. Então eu acho que é mais uma questão de cabeça do que de corpo. Se o cara não consegue se motivar mais para encarar os camps e as lutas ele deve repensar a carreira.

A gente tem que montar um mosaico, pois nunca sabemos da real. O antigo manager dele me parece que falou algo sobre os treinamentos, agora essa polêmica com a falta do Ninja no corner dele e depois a declaração no twitter. Dá a impressão que as coisas não vão bem por lá.

Então se ele está desmotivado, em um ambiente que não é o ideal, e sendo exigido em alto nível, o desempenho dele vai fatalmente cair. O Shogun hoje é um arremedo do lutador que já foi.

Respondendo, eu acho que no momento ele está completamente fora do cenário do cinturão. Se ele conseguir motivação suficiente para escalar a montanha de novo, com certeza vai ter condições de chegar lá em cima, pois ele é um baita lutador. Agora, se ele estiver satisfeito com as coisas como estão vai fazer companhia ao Rampage e ao Griffin que já foram grandes, mas hoje estão à margem da categoria.

Eu não tenho como saber de que maneira isso funciona na cabeça do lutador, mesmo pq cada um é de um jeito, mas o efeito Jon Jones parece ter desmotivado uma pá de gente na LHW.

Eu sei que a questão do tempo é relativa, é que eu tentei amenizar pra não levantar a bola e alguém cortar chamando de preguiçoso, rsrs! O Paulo Assis fez uma comparação com o BJ Penn, talvez seja bem por aí mesmo...

Outro cara, lá na principal, comentou que achou um absurdo o Serginho estar dando as instruções de trocação no intervalo.

Eu comentei que a última vez que o vimos 100% (não resisti, rsrs), foi na 1ª luta com o Lyoto, que ele lutou bem os 5 rounds... Lyoto 2, Griffin e Lidell, não passou do 1º round.

Ainda lembro dos vídeos do treinamento pra Lyoto 1... Shogun na academia, fazendo agachamento, o treinador dizendo qual era o objetivo (em termos de carga no exercício)... Sei lá, talvez tenha a ver com o porque de vermos mais o Shogun chutar... Talvez os joelhos dele não aguentem mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi a luta ainda, li vários comentários, mas quero ver para ter pensamento próprio.

Porém, antes da luta contra o Vera eu já achava que o Shogun não era de confiança (questão de luta). Ele as vezes é top e as vezes é mediano e isso já vem acontecendo um bom tempo.

Quando o Fedor falou que o shogun era muito irregular eu fiquei com raivinha do russo :lol: DESCULPA PADEIRO, VC ESTAVA CERTO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q dá sim. A questão é ele querer.. não só querer de vontade, mas querer fazer por onde, trabalhar duro.. ele ainda está disposto? essa é a pergunta.

Condições técnicas ele tem. É novo, tem 30 anos ainda. Só basta ser mais profissional na preparação física, na alimentação e na estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acho que é falta de um camp de verdade. com caras de alto nível, como foi com na Kings MMA..

não adianta.. o Dida e cia não tem nivel para cuidar do Shogum.

Até achei ele magro, pensei que o gás tivesse em dia.. uma pena

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar com essa força e esse gás, não. Pelo menos para ganhar dos melhores, não.

Principalmente hoje em dia, o esporte é muito disputado, competitivo, exige muita técnica, talento, força, gás, tudo...

O Shogun não parece ser do tipo físico do Anderson, que com 37 anos ainda parece um garoto, parece ser mais como o Fedor, o Wanderlei... Que já começaram a demonstrar claros sinais de velhice depois dos 30, 32. Será que isso tem a ver com a "raça" negra ou branca? Sempre tive impressão de que os negros parecem envelhecer mais tarde (fisicamente) ou são mais atléticos. Mas podem ser casos particulares, não sei.

Enfim, apesar de poder ser problema de camp, nutrição e (falta de adequado) doping, a idade certamente começa a influenciar. A tendência é que já tenha passado do auge, ainda mais pelas apresentações recentes.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar com essa força e esse gás, não. Pelo menos para ganhar dos melhores, não.

Principalmente hoje em dia, o esporte é muito disputado, competitivo, exige muita técnica, talento, força, gás, tudo...

O Shogun não parece ser do tipo físico do Anderson, que com 37 anos ainda parece um garoto, parece ser mais como o Fedor, o Wanderlei... Que já começaram a demonstrar claros sinais de velhice depois dos 30, 32. Será que isso tem a ver com a "raça" negra ou branca? Sempre tive impressão de que os negros parecem envelhecer mais tarde (fisicamente) ou são mais atléticos. Mas podem ser casos particulares, não sei.

Enfim, apesar de poder ser problema de camp, nutrição e (falta de adequado) doping, a idade certamente começa a influenciar. A tendência é que já tenha passado do auge, ainda mais pelas apresentações recentes.

Acho que tem mais a ver com biótipo e qualidade de vida mesmo... Couture envelheceu bem, Coleman, nas últimas lutas, não lutou nada, mas o shape tava bom...

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que pegar o shogas e trancar ele numa academia por 6 meses. Comida só por baixo da porta. Regime de exercito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso