Entre para seguir isso  
MV8

Ainda dá pro Shogun?

Recommended Posts

Depende,

se realmente ele tem um problema de saúde, como por ex. o joelho, que nunca mais foi o mesmo(lembremos que ele não chuta mais), não dá mais pra ele.

Agora, se isso tudo é por preguiça em treinar, pão durice em gastar em um bom camp e desmotivação em conseguir ser o melhor do mundo novamente. Para ele voltar ao topo, só dependeria dele, tomando atitudes que acabassem com eses defeitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Wand envelheceu muito rápido, o Rampage também de certa forma, mas acho que não tem nada a ver com cor, já que o Liddell e Couture que eram brancos envelheceram bem também, outro que me vem a cabeça é o Minota que envelheceu rápido também, mas ao contrário do amigo aí pra mim o Fedor envelhecey devagar, velocidade e punch nunca perdeu, além disso demonstrou gás na grande maioria das lutas(mesmo com 35 anos), caras como AS são raros, mas o Couture e Liddell eram estilo AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Wand envelheceu muito rápido, o Rampage também de certa forma, mas acho que não tem nada a ver com cor, já que o Liddell e Couture que eram brancos envelheceram bem também, outro que me vem a cabeça é o Minota que envelheceu rápido também, mas ao contrário do amigo aí pra mim o Fedor envelhecey devagar, velocidade e punch nunca perdeu, além disso demonstrou gás na grande maioria das lutas(mesmo com 35 anos), caras como AS são raros, mas o Couture e Liddell eram estilo AS.

U-dê-ele, sei que tu é de Curitiba... No caso do Shogun, o que se comenta por aí? Será que é algum problema, tipo joelho, ou algo assim?

Seguindo a sua linha de raciocínio, o Ninja envelheceu meio rápido também... Estaria acontecendo o mesmo com o Shogun?

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem preparado e parada dura pra qualquer 1, de qualquer forma seria no max aquele Shogun que enfrentou o minotouro em 2005.

sera que se esse Shogun voltar da conta dos caras de hoje?

creio que sim, mas com o JJ acho que vai precisar de mais ...

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro q dá po, quem não se lembra que o shogun venceu o coleman da mesma forma e dpois pegou a cinta? O shogun pra mim ainda é o numero 2 da categoria e tem totais condições em vencer o JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem preparado e parada dura pra qualquer 1, de qualquer forma seria no max aquele Shogun que enfrentou o minotouro em 2005.

Todo mundo fala do Shogun do PRIDE, do Shogun que enfrentou o Minotouro (que trocava golpes em pé nessa luta parecendo que estava nadando crawl de tão aberto), mas eu nunca vi um Shogun tão bom quanto o que lutou a primeira luta com o Lyoto. Pra começar que o Lyoto é um oponente muito mais difícil que o Minoto e que não é quedado 400 vezes na mesma luta no clinch + "rasteirinha" como o Touro e que até então era um enigma para todo mundo, Shogun fez uma apresentação BRILHANTE, estava muito bem em pé tecnicamente, muito bem no volume de luta nos 5 rounds mesmo fazendo força pra quedar em diversas oportunidades e muito bem na estratégia, acho que ninguém exalta muito essa performance, pois não foi uma passada de carro, mas o Shogun teve uma atuação espetacular nesse combate, infelizmente no fim foi garfado...

Mas enfim, meu ponto é que acho que fisicamente ele ainda tem todas as ferramentas pra ser TOP 3 inconteste da LHW, só que o UFC hoje está num nível muito alto e a preparação física tem que ser excelente, senão o cara já sai muito atrás do oponente e pelo que tudo indica o Shogun não tem essa consicência, ele não tá nem aí, faz sua preparação do jeito que quer, me dá a impressão que é avesso a sacrifícios e aí ele paga o preço nas lutas. Era nítido que se ele tivesse em boa forma ele tinha pulverizado o Vera no primeiro round com extrema facilidade.

Por essa inconstância e falta de preparação de alto nível é difícil visualizar o Shogun com esse cinturão denovo, mesmo 100% o Shogun já tem as mãos cheias com o Jones que tem um jogo péssimo pra ele, entrando meia bomba então tudo o que ele vai conseguir é dar 3 tapinhas novamente. Preparação física faz parte da luta, é essencial, se o cara peca nesse quesito, ele é tão falho quanto um lutador que peca tecnicamente, afinal de contas estamos falando de LUTA, a parte física é primordial, um lutador que não tem isso, mesmo sendo talentoso sai atrás, bem atrás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo fala do Shogun do PRIDE, do Shogun que enfrentou o Minotouro (que trocava golpes em pé nessa luta parecendo que estava nadando crawl de tão aberto), mas eu nunca vi um Shogun tão bom quanto o que lutou a primeira luta com o Lyoto. Pra começar que o Lyoto é um oponente muito mais difícil que o Minoto e que não é quedado 400 vezes na mesma luta no clinch + "rasteirinha" como o Touro e que até então era um enigma para todo mundo, Shogun fez uma apresentação BRILHANTE, estava com muito bem em pé tecnicamente, muito bem no volume de luta nos 5 rounds mesmo fazendo força pra quedar em diversas oportunidades e muito bem na estratégia, acho que ninguém exalta muito essa performance, pois não foi uma passada de carro, mas o Shogun teve uma atuação espetacular nesse combate, infelizmente no fim foi garfado...

Mas enfim, meu ponto é que acho que fisicamente ele ainda tem todas as ferramentas pra ser TOP 3 inconteste da LHW, só que o UFC hoje está num nível muito alto e a preparação física tem que ser excelente, senão o cara já sai muito atrás do oponente e pelo que tudo indica o Shogun não tem essa consicência, ele não tá nem aí, faz sua preparação do jeito que quer, me dá a impressão que é avesso a sacrifícios e aí ele paga o preço nas lutas. Era nítido que se ele tivesse em boa forma ele tinha pulverizado o Vera no primeiro round com extrema facilidade.

Por essa inconstância e falta de preparação de alto nível é difícil visualizar o Shogun com esse cinturão denovo, mesmo 100% o Shogun já tem as mãos cheias com o Jones que tem um jogo péssimo pra ele, entrando meia bomba então tudo o que ele vai conseguir é dar 3 tapinhas novamente. Preparação física faz parte da luta, é essencial, se o cara peca nesse quesito, ele é tão falho quanto um lutador que peca tecnicamente, afinal de contaa estamos falando de LUTA, a parte física é primordial, um lutador que não tem isso, mesmo sendo talentoso sai atrás, bem atrás...

Concordo, principalmente com a parte do Lyoto.

Eu começo a me perguntar se não é o corpo do Shogun que não aguenta mais... A gente fala da barriguinha e tudo, mas o shape dele sempre foi assim, com uma certa aparência de endomorfo.

Sobre a preparação, aparentemente o SHogun tava até bem nessa luta, nessa foto dá pra ver que ele tá até vascularizado e com os serráteis aparecendo... Shogun nunca teve abs six pack...

f851a4204731459.jpg

Ele não treinou com o Feitosa pra essa luta? Quem fez a nutrição não foi o Rodolfo Perez? ACho que até o Paulo Muzzi esteve envolvido...

Eu mesmo me perguntei se ele não estava cansado/desmotivado, mas quem perde a motivação não enfrenta as guerras que ele anda enfrentando... Eu acho que é o corpo dele, as articulações não aguentam mais... Se for isso, explicaria o cardio ruim e o fato de ele não chutar mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Shogun é o Gás mesmo!!

Acho que é hora de ele mudar para USA, num camp melhor e pensar na sua carreira,

hoje na atual condição fisica dele encarar o JJ não seria uma boa não!

por mais que ele aguente porrada, ele não passaria do 1º round isso porque estou sendo otimista, porque ele pode levar um KO ala wand X chris leben!

Coisa de 20s pro JJ por o shogun na lona!

Precisa rever a carreira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso