Gleidson Venga

Luto: Falece no Rio de Janeiro o Mestre Osvaldo Paquetá

Recommended Posts

PQP!!!! que foda...

RIP...foi-se um arquivo vivo...pensa num cara que tinha tudo qnto é video de luta...era ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paquetá,descanse em paz.torço muito para que os dirigentes do jiujitsu façam um esforço para resgatar o acervo histórico de Paquetá para ser um parâmetro para as futuras gerações de nossos lutadores!

Tinha que sair tipo u museu..sei lá arquivo tipo na biblioteca nacional..pra galera poder ter acesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, fiquei chateado agora, perdemos mais um grande representante da arte suave...o exército do céu fica cada dia mais forte!!! Que descanse em paz mestre.

Para quem não o conheceu, foi um dos primeiros alunos e braço direito do Carlson Gracie nas decadas de 1950 e 1960

Lineage: Mitsuyo Maeda > Carlos Gracie > Carlson Gracie > Oswaldo “Paqueta”

Assim como o Carlson, ele nao ligava muito para graduação e em 1993 a federação local viveu uma situação esquisita...

Um de seus alunos foi promovido ao setimo grau, enquanto seu mestre permanecia apenas como faixa preta, após estudo sobre há quanto tempo ele havia sido promovido a faixa preta pelo Carlson, a federação lhe outorgou a faixa vermelha.

paqueta.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente já era meio esperado, apesar do Infarto Fulminante, ele já estava fraquinho.

Já ouvi várias histórias dele da boca do Orlando Saraiva, o que corrobora para que muita gente goste dele e sinta muito essa perda.

Que descanse em paz, e que sejamos sábios para aproveitar seu enorme legado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descanse em paz, Mestre!

Grande perda pra todos nós...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dano, ato falho, e eu estava assistindo a matéria com ele no Combate ainda estes dias

Fala mano, eh o Osvaldo Alves eh lenda rs e a Copa Osvaldo Alves eh a principal competição em Manaus deve ta qse na 30 edição!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande perda,uma pena,mais teve uma grande vida de um grande homen e mestre.

Parabens por tudo que fez em vida.

Foi p um lugar melhor,q Deus o ilumine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faleceu na manhã desta sexta-feira em seu apartamento, no Rio de Janeiro, o Mestre Osvaldo Paquetá, aos 73 anos, vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pelo PVT com os familiares do Mestre.

Dono do maior acervo de lutas do Brasil e melhor amigo do saudoso Mestre Carlson Gracie, Paquetá era uma das pessoas mais queridas do esporte.

Em breve, daremos mais informações sobre o velório e enterro do querido mestre.

O PVT deixa seus sentimentos a família e amigos de Paquetá

Fonte: http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3123-falece-no-rio-de-janeiro-o-mestre-osvaldo-paquet%C3%A1

Foi-se uma lenda das Artes marciais e um grande colaborador!!!

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse era um grande colaborador do esporte e parecia ser uma figura bastante carismatica. Uma pena. Que descanse em paz.

Editado por rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito triste.

Figura sensacional! Gente fina pra caramba

Conheci ele ha mais de 15 anos. Ninguem tinha acesso as lutas do UFC.

Ele ia com o Carlson acompanhar os lutadors, conseguia a fita sei la como, o evento era sabado domingo eles pegavam o aviao.

Segunda ele chegava gravava acho q umas 10 ou 20 fitas e saia vendendo.

Eu recebia na terca feira via sedex 10. Acho q eu era o maior cliente dele.

Acabei fichando amigo dele. Como eu tinha muitos contatos fora do Brasil, eu trocava fitas de outros eventos do japao holanda e russia.

Depois ele se especializou em montar tipo um video com varias lutas de um lutador especifico. Que ele vendia pros lutadores brasileiros analisarem seus futuros adversarios

Uma vez pediram uma luta do Minotauro e o Vovo sapateiro e ele nao tinha.

Fiquei muito orgulhoso quando ele me ligou pra perguntar se eu tinha. Eu tinha e dei a fita pra ele.

Vai fazer muita falta. Que ele fique com Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora