Gleidson Venga

Luto: Falece no Rio de Janeiro o Mestre Osvaldo Paquetá

Recommended Posts

Pó faz menos de 1 mês q eu o vi no metro

Rip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tristeza, que grande perda.

Ele foi o grande acervo da história do jiu jitsu, documentou toda evolução do esporte e do mma com suas filmagens e gravações, para quem não sabe, paquetá enviava as fitas de suas filmagens para os grandes mestres, mantendo-os atualizados sobre os campeonatos e eventos que aconteciam pelo mundo.

O tamanho da contribuição que o Mestre Paquetá teve pro jiu jitsu foi inestimável, não se quantifica na faixa que tinha na cintura.

Nas vezes que o conheci, sempre apresentado pelo meu mestre, foi muito querido e atencioso, engraçado. A primeira delas, quando eu era ainda um muleke de 18 anos faixa azul cagado, me colocou pra ajudar a carregar as fitas e dvds que ele ia vender no ginásio, me apresentou para todo mundo, conheci vários e várias gracies, ele me apresentava e o pessoal conversava comigo como se eu fosse gente e eu meninão, fã bobo ainda, perdido no meu primeiro mundial, deslumbrando de tudo aquilo, graças ao mestre pude viver esses momentos, bater umas fotos, conhecer alguns ídolos, dentre os ídolos ele próprio.

Lembranças que ficam para contar para os alunos e netos.

Uma grande perda para o jiu jitsu, um grande ganho para o tatame dos céus.

Preparem-se todos, o dia que passarem para o outro lado o treino vai ser pesado, a velha guarda estará toda esperando com suas faixas vermelhas surradas e seus kimonos carcumidos, prontos para escarrarem a carne nova que chega para treinar!!

Oss!!

Arrepiou Lemão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma grande perda, tanto no mundo da luta, como pessoa.

Que vá com DEUS e descanse em paz.

oss mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora