Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Lyoto:mudança pros EUA e Bader: “Ele não tem nada demais”

Recommended Posts

Lyoto comenta mudança para os EUA e avalia Bader: “Não tem nada demais”

Manabu Takashima

As principais lutas do peso meio-pesado a serem realizadas neste sábado, pelo UFC on Fox 4, em Los Angeles, EUA, ganharam contornos decisivos após Dana White anunciar que desse evento poderia sair o novo desafiante do cinturão. Lyoto Machida busca uma nova chance de enfrentar Jon Jones, mas precisará passar por Ryan Bader, algo que ele garante saber como.

“É certo que ele tentará me derrubar e me manter no chão, mas treinei muito para evitar suas quedas e o clinche, e para levantar. Tentarei manter a luta em pé, mas estou preparado para todas as situações. Sei também que Bader tem uma boa direita, mas ele não tem nada demais, não tem técnicas especiais”, afirmou Lyoto ao nosso parceiro Manabu Takashima.

Em entrevista exclusiva, Lyoto fala mais sobre oduelo contra Bader, avalia o que precisa fazer diferente num novo duelo contra Jones, e revela estar de mudança para Los Angeles.

Confira a entrevista completa abaixo.

Como está sua condição física para Ryan Bader?

Estou bem. Estive um pouco doente há três semanas, mas não foi grande coisa. Treinei três meses para esta luta, e tivemos grande camp em Los Angeles, que é muito importante na minha carreira. Fiz muito treino de wrestling aqui, tive muitos sparrings pesos pesados. Espero que tenhamos uma grande luta.

Pode me dizer a impressão que tem de Bader?

Acho que ele é bom atleta, com boas condições. É um lutador de explosão, mas não é bom em tudo. É certo que ele tentará me derrubar e me manter no chão, mas treinei muito para evitar suas quedas e o clinche, e para levantar. Tentarei manter a luta em pé, mas estou preparado para todas as situações. Sei também que Bader tem uma boa direita, mas ele não tem nada demais, não tem técnicas especiais.

Como acha que Ryan dominou completamente Quinton Rampage Jackson no Japão?

Rampage também é grande lutador, mas ele não estava em boa forma naquela luta. Não sei se ele se concentrou na luta. Ele estava com muito peso acima para cortar. Contra mim Bader encontrará uma situação completamente diferente. Treinei sério para manter boas condições físicas e técnicas. Tive grande apoio da minha equipe, meu pai e minha família me ajudaram muito. Respeito Bader, mas não me preocupo com o que ele faz. Às vezes o wrestler vem para cima sem pensar, às vezes usa estratégia e fica esperando. Estou mantendo foco no que eu posso fazer, no que tenho que fazer.

Se você quiser manter a luta em pé, você deve controlar a distância entre você e ele, não é?

Sim, é isso mesmo. Isso é o que vou tentar fazer, como sempre. Eu quero controlar a distância para usar minhas habilidades.

Mesmo perdendo para Jon Jones, você foi o primeiro cara que o surpreendeu. Você fez uma luta boa, controlou a distância...

Treinei duro para Jones. Acho que ganhei o 1º round e ganhei mais do que metade do 2º também. Mas levei aquela cotovelada e a luta acabou ali. Era uma luta na qual tudo poderia acontecer. Tentarei lutar contra Jones de novo.

O que você aprendeu nesta luta?

Não só eu, mas também minha equipe o estudou muito. Sabia que ele tinha grande envergadura e que seria um oponente complicado. Mas sei que meu trabalho de pernas pode vencer a envergadura. Ele me quedou, mas tudo bem, faz parte.

Você acha que seu trabalho de pernas pode vencer as quedas de Ryan?

Sim, tenho certeza. Meu trabalho de pé, meu sprawl, meu ground and pound. Treino todas as situações no MMA. Posso lutar contra Ryan de qualquer jeito.

Você se mudou para Los Angeles só para esta luta, ou irá viver aqui?

Comprei uma casa aqui. Tenho maior chance de fazer negócios aqui nos EUA do que no Brasil. Preciso melhorar meu inglês e minhas técnicas. Tenho muitas oportunidades de fazer algo no futuro. Sei que eu tenho um monte de oportunidades no meu país, mas terei mais chances aqui.

Mas o esporte está crescendo no Brasil...

A reputação do UFC é enorme no Brasil agora, mas MMA como negócio faz sucesso aqui nos EUA há 7 anos. Não poderia fechar meus olhos para essa oportunidade. A Black House está aqui, meus empresários estão aqui. Há muito suporte nos EUA, em Los Angeles.

E sei que deveria viver sem minha família em algum momento. É ruim, meu pai é a pessoa mais importante da minha vida, mas precisava tomar essa decisão por mim. Quando tenho luta, trago todo mundo do Brasil. Meu pai estará aqui para a luta. Também trago outro professor, que foi campeão mundo de Karate Shotokan em 1995.

Seu irmão mais velho, Chinzo, já está aqui na Black House?

Chinzo é meu treinador principal. Ele me ensina o que preciso fazer para esta luta. Mas preciso de mestres como meu pai e meu sensei. Eles podem corrigir e organizar minhas técnicas e meu trabalho em pé.

Avise-me se você tiver a visão de abrir e desenvolver o Machida Karate nos EUA...

É claro! Uma das razões por que estou aqui é porque vou abrir minha academia em um ou dois anos. Vou espalhar o meu nome e minhas técnicas.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3098-lyoto-comenta-mudan%C3%A7a-para-os-eua-e-avalia-bader-%E2%80%9Cn%C3%A3o-tem-nada-demais%E2%80%9D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me resta dizer?

Profissional.

Sem mais.

Verdade, consegue analisar os oponentes, identificando seus pontos fracos, mas sem ser ofensivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo de lutador...e pelo visto tem um bom olho pra "negócios".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto é um dos lutadores mais interessantes de se ver em ação no octógono, torço pra mais um nocaute ninja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o cara é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo, levando a sério a sua carreira.

Sua academia lá vai bombar, espero que ganhe muito dimdim $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q dá Lyoto, e q dificilmente ele perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bader não tem jogo pra vencer o Lyoto, não vejo ele em nenhuma situação favoravel, no chão Lyoto dá um baile , em pé vai ser dificil ele achar o The Dragon e pra finalizar a trocação do Bader é mt fraca!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ver o Lyoto na MW.

Eu tenho a impressão que ele perderia um pouco de suas maiores armas na LHW, sua velocidade, ele é muito rápido na LHW, na MW ele enfrentaria lutadores que são bem rápidos também, na LHW ele é o mais rápido na minha opinião..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso