Recommended Posts

Obrigado, tirou minha duvida.

Aqui em Santos tem o Fabio Goulart (WTF) e o Tanei Campos (ITF).

Eu gostei mais do ambiente do Tanei, que aliás é excelente pessoa e tanto ele quanto seu sobrinho Joe são adeptos do yoga.

Quanto ao Fábio, não conheço pessoalmente mas parece ser boa pessoa também. Já os treinos lá são mais esporte mesmo.

Porém eu já vi o filho do Fábio Goulart chutar e fiquei impressionado com a força e a técnica, parecia até o Serkan Yilmaz.

Mas talvez ele ensine só para o filho, não sei.

Exatamente o Fabio Goulart é mais competição!! Ele quando começou as competições com protetores de torax ele tinha uma técnica muito louca de segurar o protetor...e se aproximar do adversário e chutar a cabeça do cara quase encostado no adversário!

Sim ele deve puxar a sardinha para o filho dele...porem nas ultimas competições que tenho ido o filho dele perdeu para um outro preta muito bom que não lembro o sobre nome , mas se chama Nicolas...o cara luta bem!!

OBS: Tanei Campos um dos melhores no ITF

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na decada de 90 tive o prazer de conhecer e ver várias lutas de um cara chamado Lucio Aurélio, "Lucio Pantera" - Ele era penta campeão brasileiro de TKD peso pesado e acho que quinto ou quarto no ranking mundial na época.

Lembro de ver esse cara chutando um saco de pancadas e era assustador ! Chegava ser engraçado pq o saco de pancada era perto da janela que dava para uma rua, as vezes tinha carro que parava pra viajar no cara chutando o saco de pancadas!

Cara sou vermelha preta de TKD e acredito que o melhor do TKD é a movimentação! Na minha opinião só o boxe consegue moldar igual.

Atualmente Lucio Aurelio é professor de Muay Thai formado pelo mestre Nikolai.

Atualmente que eu saiba no Brasil são praticados o TKD WTF e o ITF, tbm já vi um tal de PRO TKD.

Atualmente que eu saiba no Brasil são praticados o TKD WTF e o ITF, tbm já vi um tal de PRO TKD.

Exatamente , segundo meu Mestre que é vice-presidente da FETESP, esse PRO TKD é mais praticado nos EUA com DOBOK´S de cores azul e vermelho e sem protetores algum...

No Brasil não pegou ainda!!

O estilo Taekwondo songahm Não pegou por aqui também...pouts os caras colocam no lugar da verde ponta azul ou atualmente verde/azul uma faixa camuflada no atleta!

http://www.shiroi.com.br/

Vai em faixas de da uma olhada no estilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente resposta.

Há muito tempo abandonei os treinos de TKD, mas fiquei uns bons 10 anos na ativa.

Não tenho coragem de usar a faixa preta mais...

Enfim, uma outra coisa com relação aos chutes:

No TKD existe uma grande preocupação com a movimentação e a reposição da guarda, o que pode ser feito de maneira efetiva com esse "chicote", e a potência do chute deve ser compensada girando bem o pé de apoio e entrando com o quadril. No MTV é aquilo que já foi dito, o ideal é que a perna, ao encontrar o alvo ainda não esteja completamente esticada para que todo o peso seja transferido no momento do impacto. Mas caso não acerte o lutador acaba girando 360 graus.

O TKD tem uma grande particularidade, é uma arte marcial fantástica e um esporte olímpico. Existem tecnicas de defesa pessoal muito bacanas, mas que via de regra não são ensinadas. Infelizmente.

Foi o preço

Mas algumas academias ainda acreditam

Bom dia Stennio Machado,

perfeito sua colocação existem técnicas de defesa pessoal muito boas mesmo! o que herdamos um pouco do Hapkido, não sei se você chegou a treinar os matchio kyorugui que são as técnicas de defesa pessoal basica de cada faixa?

São bem legais...

E ainda existem sim academias que acreditam no TKD como arte marcial e não só mais como esporte olímpico!

Abração

Obs: qualquer duvida de onde treinar...acesse www.fetesp.com.br lá tem as academias que são mais idôneas , e onde treino aqui em Campinas é o TKD raiz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo criar polemica, mas esse texto parece ser meio contraditório. Pois ele alega ser contra competição, mas impôs desafios contra outras artes que achava inferior ao Jiu-Jitsu. Isso bem ou mal não seria um termo de competição? Tudo bem que sem regras e tempo.

BM8 Polemizando um pouco mais...vamos lá!!

Eu concordo com você sim, mas acho que o grande mestre Hélio quis passar é que o Jiu Jitsu esportivo como é hoje não é nem de perto o que ele aprendeu e o que ele desenvolveu....por causa do limite de tempo de cada round...

Quando se tratava de vale tudo que isso na época era diferente do MMA de hoje...que não existia limite de tempo, o jiu jitsu era mais eficiente...e ai não falamos de uma competição de jiu jitsu...e sim uma competição de uma mistura de varias artes onde ele poderia usar algumas técnicas de jiu...

Acho que sendo assim o jiu jitsu esportivo...perdeu um pouco em relação a galera que treinava na antiga...onde realmente você tinha tempo para cansar seu oponente e esse jogo favorecia sim os menos fortes" de bio tipo!

Mas vale lembrar que o BJJ não nada mais que o Jiu Jitsu japones só que especializado" e bem mais focado, com muitas adaptações do mestre Hélio para as técnicas de newaza ...só isso! (favorecendo o bio tipo dele que era mais magrelo!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voltando ao Jiu Jitsu, acho que todos aqui já viram o Rickson praticando aquelas respirações exóticas com a barriga. Aquilo é apenas um exercício, ou exerce influência nas glândulas/shakras da pessoa? Se exerce influência, no sistema de crenças hindu é de entidades/divindidades?

E também veja!!

Se refere ao filme Hulk que o Mestre Rickson aparece treinando a respiração do Eduard Norton?

Voltando ao Jiu Jitsu..existe alguns relatos que o Jiu foi criado na India, aprimorado por Japoneses, fodasticamente desenvolvido pela familia Gracie!!

Se existe algo do Yoga no Jiu foi se perdendo com o tempo, conforme a arte foi passada a diante..meu professor de jiu sempre diz isso, que ele é faixa preta, que eu sendo faixa preta dele, teria mais ou menos a mesma base a mesma filosofia, porem se eu começar a ministrar aulas e focar de forma diferente na formação de futuros pretas meus, alguns ensinamentos dele de hoje serão perdidos...

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malacarne, esse Lucio Aurélio, era atleta do Mestre Tilico Aqui em Campinas, ele saiu daqui para treinar outras artes se não me engano em 2005, ele ganhou um storn samurai com um pande tolho na cabeça de um cara de Boxe (ou Thai) não lembro..mas tem o video...

Eu achei rapidamente como referencia esse topico...mas tem o video da luta sim no youtube...

http://tatame.com.br/2005/06/09/lucio-aurelio-quer-dar-show-no-storm

Abraços!

Conheci ele quando ele veio fazer faculdade no ES, o cara era um monstro! Acredito que ainda seja e que seja um excelente professor!

Lembro que ele sempre ajudava quem tinha disposição! Não precisava ser bom atleta bastava ter disposição.

Me recordava dele ser do Sul, mas como faz muito tempo.... Detalhe isso foi na década de 90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Poxa, li que a escritora é australiana, me deu uma desanimada. Depois que li os livros do Eiji, fui ler o famoso Shogun, de um escritor americano, e nem acabei o primeiro livro, é cheio de impossibilidades, até o amor da japonesa lá pelo gringo. É como falaram lá em cima, sobre a tradução do Go Ri No Sho, quem entende do assunto traduzindo, sai outra coisa. O mesmo, acredito eu, acontece com certos temas.

A propósito, leu também os livros de Yoshikawa? Se sim, notou alguma incongruência entre os livros do japonês o da australiana?

Abraço, e obrigado pela generosa indicação!

Yoshikawa só li os dois do Musashi mesmo! Cara tbm não consegui terminar Shogun!

Com relação ao japa e a australiana não da nem para comparar , o primeiro escreveu um livro de romance baseado em fatos históricos, já o segundo autor escreve fantasia em um local que é baseado no Japão Feudal. No livro da australiana tem bastante fantasia, mesmo assim se for um leitura com o objetivo de diversão vale dar uma conferida! Acho que tenho em pdf, se encontrar te passo por MP. Se tiver interesse é claro.

Ps:Não sei se vc conhece, mas se gosta mesmo de romances baseados em fatos históricos com muita ação, recomendo os livros do Bernard Cornwell!

Abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já li que muitos iogues praticam truques para mostrarem-se, como o famoso de flutuarem, como podemos ver na foto abaixo:

baba.jpg

Minha sincera dúvida é, há por trás dessas práticas orientais algo realmente válido para longevidade, resistência? O sujeito abaixo ficou dias sem comer, só escovando os dentes, numa experiência supervisionada. Diz que tem um buraco no céu da boca, onde, olhando pro sol, desce um alimento que o farta.

101312.jpeg

Abraço

Aproveitando a perda de rumo do tópico...

"E, desde 1992, quando passou pela iniciação de "viver de luz", começou a ter um contato direto com as mensagens dos mestres ascensos. A partir daí, iniciou um programa de reeducação e esclarecimento com a mídia global, que já atingiu mais de 600 milhões de pessoas."

Já li o livro abaixo, antes o título dele era "Prana & Imortalidade", é falado que não precisamos comer, nem morrer, nosso mental que dita pra gente ter fome ou envelhecer...

capa+viver+d+eluz+livro+brasil.jpg

Existem diferentes métodos de viver de luz, nesse que tu citou de olhar o sol geralmente é feito no entardecer ou na alvorada, pra não queimar a retina, sou um adepto desse método também mas só uso pra ter uma energia extra, digamos, mas estou muito longe de ficar sem comer e também de ser imortal, ainda não é a hora.

Só quero ver as respostas do povo daqui pra isso, algo do tipo...:

highlander.jpg

Namastê.

Editado por sdt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a perda de rumo do tópico...

"E, desde 1992, quando passou pela iniciação de "viver de luz", começou a ter um contato direto com as mensagens dos mestres ascensos. A partir daí, iniciou um programa de reeducação e esclarecimento com a mídia global, que já atingiu mais de 600 milhões de pessoas."

Já li o livro abaixo, antes o título dele era "Prana & Imortalidade", é falado que não precisamos comer, nem morrer, nosso mental que dita pra gente ter fome ou envelhecer...

capa+viver+d+eluz+livro+brasil.jpg

Existem diferentes métodos de viver de luz, nesse que tu citou de olhar o sol geralmente é feito no entardecer ou na alvorada, pra não queimar a retina, sou um adepto desse método também mas só uso pra ter uma energia extra, digamos, mas estou muito longe de ficar sem comer e também de ser imortal, ainda não é a hora.

Só quero ver as respostas do povo daqui pra isso, algo do tipo...:

highlander.jpg

Namastê.

Creio que já vi uma entrevista dessa senhora no Jô, e até li umas coisas na internet depois. Você olha pra luz também???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que já vi uma entrevista dessa senhora no Jô, e até li umas coisas na internet depois. Você olha pra luz também???

Bem, quê luz? Se for do sol, sim, eu disse pra fazer isso na alvorada ou no entardecer justamente por isso. Lembre-se que esse é só um dos métodos... Tenho um amigo que ficou mais de mês sem comer ou beber com o método do respiratorianismo. Vale lembrar que esse métodos se entrelaçam.

E olha, te digo o seguinte, essas coisas por aqui nem é bom falar, sabe? A razão fica evidente no vídeo e nas informações referentes, a maioria dos humanos faz parte do lago negro mesmo... Enfim, recomendo ler o livro lá e tu pode encontrar na referência bibliográfica mais informações.

http://www.youtube.com/watch?v=qk6kYOzdExk

"

Esse é o caso nessa reportagem, onde se fala do assunto superficialmente e desfila-se enormes criticas e suposições injustas, para que, aos olhos dos leigos, parecer produto de fraude.

Rede Globo é uma empresa comprometida com a Elite Negra, usada como emburrecedora da população pobre e da classe média, para uma melhor manipulação dos ricos, já que estes últimos precisam usar o restante como escravos.

Qual senhor quer ter escravos inteligentes?

"

Editado por sdt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ....sobre a história do BJJ...

RSRSRS!!

Caracas que desviada que demos no tópico!!! :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe imortalidade física. Esta é uma má interpretação das escrituras do Hatha Yoga.

Esse assunto é conhecido entre os Gurus na India como sendo algo que os espertalhões do ocidente usam para ganhar dinheiro e enganar gente crédula.

Sobre a técncia so sol, chama-se Surya Drishti e dá um ganho extra de energia. Mas é farsa você viver na cidade e dizer que não come. Essa mulher é uma fraude vergonhosa, assim como todos os outros que ministram estes cursos no brasil E COMEM ESCONDIDOS.

Não falo do que acho, falo do que EU SEI E EU VI.

Surya Drishti serve para viver sem alimentos sólidos e nem água sequer, mas você tem que viver em retiro. São técnicas usadas pelos yogis que praticam exercícios ascéticos chamados Tapasya onde se medida no mato por meses a fio, ás vezes anos.

Como no caso do Buddha Boy (Ram Badur Bonjom) um garoto adolescente que está meditando há uns 5 anos debaixo de uma árvore no Nepal.

No início do filme samsara vemos o Lama tibetano que meditou por 3 anos, 3 meses e 3 dias sem parar numa gruta escura. Esta técncia prepara para esse nível, mesmo não tendo luz na caverna.

Porém a maioria, além do sol, se alimenta de sumos de plantas e água abundante.

O ocidental se deslubra com isso porque não sabe que o indiano é acostumado religiosamente a praticar Upasana (jejum) que as vezes duram 40 dias. Então ficar num quarto por uma ou duas semanas não é nada demais.

Gostando muito de suas respostas, aparentemente você é uma pessoa realista e equilibrada, e conhecedor realmente do que fala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shankarnatha, bem que vc podia criar um tópico sobre yoga e afins, ia bombar.. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora