Recommended Posts

Córner neutro

20.junho.2012 18:52:02

Popó articula luta por título nos EUA

O sonho de se tornar campeão mundial pela quinta vez está cada vez mais intenso na cabeça de Acelino Popó Freitas. O pugilista vai aos Estados Unidos no próximo mês, convidado para o casamento do filho do empresário Artur Pellullo. Na ocasião, o brasileiro vai buscar alternativas para fazer um grande combate no segundo semestre. A primeira opção dele é o filipino Manny Pacquiao, que foi derrotado pelo norte-americano Timothy Bradley, dia 9 de junho, e perdeu o cinturão da Organização Mundial de Boxe.

“Preciso de dois meses de treinamento intenso para atingir a forma ideal”, disse Popó, ex-dono dos cinturões dos superpenas e dos leves, que recebeu uma proposta de revanche com Michael Oliveira, a quem nocauteou no dia 26 de maio, em Punta Del Este, no Uruguai, no nono assalto.

“Vou ter de bater de novo nesse garoto rico?”, perguntou Popó, sorrindo, ao comentar sobre a possível revanche contra Michael Oliveira. “Não tenho o que ganhar com esta luta, que só vai interessar para ele se manter na mídia. Mas vou pensar, conversar com minha família para ver o melhor para mim”, disse o pugilista de 36 anos, que ficou cinco anos longe dos ringues.

“Nunca perdi a vontade de lutar. O problema é o sacrifício para levantar todos os dias cedo para os treinamentos. Mas com o incentivo de Popozinho (filho de cinco anos) me entusiasmei e quero lutar mais uma vez pelo título”, disse Popó, que afirmou não estar passando por problemas financeiros. “Ganhei muito dinheiro e guardei tudo. Luto porque gosto.”

Atualmente, ele é o 15º colocado no ranking dos médios-ligeiros, versão Conselho Mundial de Boxe. Os campeões mais importantes dessa categoria são: o mexicano Saul Alvarez (CMB), o porto-riquenho Miguel Cotto (AMB), o norte-americano Cornelius Bundrage (FIB) e Timothy Bradley (OMB).

A empresa MO Productions, do pai de Michael Oliveira, estuda a possibilidade de colocar seu filho de 22 anos frente a frente com Popó mais uma vez, em novembro, no Ibirapuera, em São Paulo. “Vamos lotar o ginásio. O Michael não se conformou com a derrota e quer derrotar o Popó no Brasil”, disse Carlos Oliveira.

http://blogs.estadao.com.br/wilson-baldini/popo-articula-luta-por-titulo-nos-eua/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado MarcosTulio

No auge do Popó ele lutaria pau a pau contra o Pacquião, quem viu Popó lutar sabe disso, ele era mega ultra rapido.

Popó tem meu respeito, depoois de 5 anos parado voltou a lutar, e deu uma surra no mlk que o desafiou.

Se rolar essa luta, estou com o Popó, é brasil!!! Apesar de achar o Pacquião favorito.

Não entendo nego criticar ele por isso.. o cara fez o desafio. Igual Michael fez com o Popó. Normal uai, agora o Pacquião aceite se quiser, ele ta no direito dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge do Popó ele lutaria pau a pau contra o Pacquião, quem viu Popó lutar sabe disso, ele era mega ultra rapido.

Popó tem meu respeito, depoois de 5 anos parado voltou a lutar, e deu uma surra no mlk que o desafiou.

Se rolar essa luta, estou com o Popó, é brasil!!! Apesar de achar o Pacquião favorito.

Não entendo nego criticar ele por isso.. o cara fez o desafio. Igual Michael fez com o Popó. Normal uai, agora o Pacquião aceite se quiser, ele ta no direito dele.

É isso aí, e me arrisco a dizer que o Pacquiao deve respeitar ele pra caramba. Não digo que tenha medo ou receio, mas que não subestima, isso com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sertão paro, pq causa de Leucemia, coitado, com tdod respeito ao Popó ele grande, resultados fantasticos, mas existiam pugilistas aqui que faltaram sorte, pq tecnicamente nada lhe deviam..

A bahia é um celeiro, veja bem o amadorismo hj, da mais vantagem que profissionalismo, sneão Everton e Robson seriam profissionais a muito tempo..., os cara tem 23 anos a idade que o Popó já era campeão mundial..

Quem eu aposto é sobrinho do Popó para novo campeão mundial, extramamente talentoso, tem só 18 ou 19 anos , e vai ter a grana e prestigio do tio para chega daqui uns 4 anos ao titulo mundial..

Nego, tenho muitas dúvidas sobre ser leucemia. Se fosse, não teria porque esconder e nem ficaria aquela situação chata que disse que era hepatite e depois desmentiram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego, tenho muitas dúvidas sobre ser leucemia. Se fosse, não teria porque esconder e nem ficaria aquela situação chata que disse que era hepatite e depois desmentiram.

Sem contar que ele diz na reportagem da Uol que teme o preconceito, então fica difícil não desconfiar de algo como AIDS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora