Scolfield

Nikolai emociona Rudimar em aulão da Chute Boxe para 2500 alunos

Recommended Posts

Sobre a revolta do tailandes Petch, foi uma das maiores vergonhas essa luta que o Mariano arbitrou, ele favoreceu de forma escrota o atleta carioca, teve um momento que o carioca leva um nockdown e ele AJUDA O ATLETA A SE LEVANTAR. thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter visto, aqui mesmo no PVT, um vídeo onde um tailandês falava sobre o muay thai no Brasil, um aluno dele tinha lutado em um evento daqui e teve problemas com as regras, creio que somaria bastante ao debate se alguém postasse esse vídeo(que eu não faço ideia de como encontrar).

Edit:

Achei! Ajarn Petch falando sobre a luta do Leo Amendoim no VI Desafio Feplam, detalhe que o árbitro foi o Arthur Mariano.

Depois ele questiona o Muay Thai no Brasil.

Realmente uma vergonha!!!!! Mas devido a reporter ter um ingles limitado e o Ajarn mais ainda acredito que ocorreu erros de interpretacao , no caso ele estava puto con os juizes que nao conhecem as tecnicas e pontuacoes. Mas acabou sobrando ate aos lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que o cara do video ta errado?

Vocês viram quando a reporter falou se essa bizarrice acontecesse na tailãndia? O tempo fechava na hora e só Deus sabe se o juiz sairia vivo de la. Treinava numa academia aqui em Recife onde o mestre era o unico que buscava ensinar o metodo tailandês o mais semelhante possivel. Gostei muito de treinar com ele e se pudesse voltava a treinar de novo. Aconteceu um acidente de moto comigo que machucou meu joelho. Hoje estou muito bem mais como estou a quase 2 anos afastado não sei se vou ter coragem de voltar e enfrentar tudo de novo.

Treinamos muito chute, cotovelos, clinch, wai kru ramuai, momemclatura dos golpes em tailandês etc... não desmerecendo outras equipes mais quando vejo o campeonato estadual de muay thai daqui e de outros estados so me da raiva. Parece briga de rua. Tem um topico de muay thai internacional na outra seção que você baba com os caras lutando. Tecnica refinada, uma puta resistência e lutadores de altissimo nivel. E detalhe: seja criança, adolescente ou adulto, amador ou profissional os caras não sai socando feito doido e chutando de todo jeito. E na tecnica e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala lucas, reli seus cometários e vocÊ está cobertod e razão sobre regras, ainda estamos evoluindo para o muay-thai tradicional, um dia o brasil chega lá.

mais será que hoje pode rolar eventos no brasil com cotovelos? sem estas pseudo organizações barrarem?

eu pelomenos treino muay-htai desde 2002, sempre treinei muitas cotoveladas, adoro, até pq sou baixo e tenho uma boa base para usar cotovelos, mas acho que não serão todos os eventos a aprovar isto, pois como vc disse lucas estamos involuidos no muay-thai raiz.

eu te digo de coração lucas que apesar de ser de niterói os treinos lá são muito fortes, muita tecnica, lá tem treino e gente em todos os horários, porém usa-se mesmo mais as mãos.

sobre a chute-boxe devo quase tudo que sei de trocação ou até tudo, pois lá que me lapidei e treinei no momento em que eu me encontrava mais cru em pé na minha vida e a cb foi uma bela de uma universidade.

e só o fato do mestre rudimar dar empregos a tanta gente e incentivar deixando suas portas abertas para que pessoas adquiram o esporte como filosofia de vida já me faz ser um admirador do mesmo.

abraços amigos;

carlos lopes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

fala lucas, reli seus cometários e vocÊ está cobertod e razão sobre regras, ainda estamos evoluindo para o muay-thai tradicional, um dia o brasil chega lá.

mais será que hoje pode rolar eventos no brasil com cotovelos? sem estas pseudo organizações barrarem?

eu pelomenos treino muay-htai desde 2002, sempre treinei muitas cotoveladas, adoro, até pq sou baixo e tenho uma boa base para usar cotovelos, mas acho que não serão todos os eventos a aprovar isto, pois como vc disse lucas estamos involuidos no muay-thai raiz.

eu te digo de coração lucas que apesar de ser de niterói os treinos lá são muito fortes, muita tecnica, lá tem treino e gente em todos os horários, porém usa-se mesmo mais as mãos.

sobre a chute-boxe devo quase tudo que sei de trocação ou até tudo, pois lá que me lapidei e treinei no momento em que eu me encontrava mais cru em pé na minha vida e a cb foi uma bela de uma universidade.

e só o fato do mestre rudimar dar empregos a tanta gente e incentivar deixando suas portas abertas para que pessoas adquiram o esporte como filosofia de vida já me faz ser um admirador do mesmo.

abraços amigos;

carlos lopes.

Grande Carlos:

Já estão ocorrendo alguns eventos que usam as regras asiáticas, acho que esse é um processo que está apenas começando por aqui, como falei, basta as pessoas terem boa vontade e observar mesmo que pela internet, qual a maneira correta de seguir a tradição e técnica tailandesas.

Quanto às confederações, a que posso falar é a CBMT, pelo fato de achar absurdo uma confederação que se diz de um esporte e em suas competições não seguir suas regras nem seguir sua pontuação. Seria a mesma coisa que a Confederação Brasileira de Basquete organizando campeonatos de vôlei. Não faz sentido!

Dos eventos que usam a regra asiática, pelo que sei, nenhum é sancionado por nenhuma dessa confederações, e eu acho que isso tá certo, no passo que os organizadores não devem estar preso à nenhuma confederação, haja vista o que aconteceu no já citado Desafio Profissional de Muay Thai, onde acabou entrando em cena uma Confederação e deu no que deu!

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CBMTT usa as regras asiaticas, antes só faziam no amador, hj ja se usa nas lutas profissionais, cotovelos, 5 rounds, projeções etc. Todos estados que são filiados a CBMTT usam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condições de disputar têm, mas vão ter condições de ganhar de maneira regular e consistente ? Não! Pelo menos não até agora, quem sabe em um futuro distante quando as deficiências técnicas e metodologia forem corrigidas e aperfeiçoadas.

Se tivesse um talento desses na CB o Rudimar já teria arrumado um patrocínio ou mesmo bancaria as despesas para ver um talento da sua academia representando a CB na Tailândia ou nos eventos internacionais de Kick. Poxa, q mestre não faria isso?

Atletas brasileiros de MT que tem ou tiveram carreira sólida internacional no Kick ou no MT, os que me vem na cabeça são: Marfio Canoletti e Cosmo Alexandre. Talvez existam outros, mas como já disse, não sou oriundo do MT e não acompanho essa arte como acompanho as que eu tenho origem.

Desconheço algum CB que tenha chegado perto dos mesmos feitos desses dois no Kick ou no MT, como já perguntei e não obtive resposta vou concluir que não tem mesmo. Olha q eles vem de academias muito menores e com bem menos alunos que a CB.

A CB já faz um tempo que se dedica mais aos torneios de MMA, mas tem um garoto novo o Gaúcho que esta na Tailandia, pois tem muito futuro!!!

Quanto a carreira internacional sólida, teve na decada de 90 o Edmar que foi campeão nos EUA, mas como falei exatamente nesta época a CB integrou o Jiu e a partiu para o MMA...o que foi muito bom para o MT no Brasil, pois divulgou e muito esta arte.... teve muitos membros que foram para Tailandia, como Julio Borges por ex...Mas esta discussão me chamou a atenção para que a CB se dedique mais a torneios internacionais de MT, estrutura tem!!!

Quanto sua opinião sobre técnica e metodologia discordo!!!Tenho certeza que a CB tem atletas para fazer frente a qualquer oponente em qualquer peso,mas não existe escola perfeita, precisa estar sempre evoluindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condições de disputar têm, mas vão ter condições de ganhar de maneira regular e consistente ? Não! Pelo menos não até agora, quem sabe em um futuro distante quando as deficiências técnicas e metodologia forem corrigidas e aperfeiçoadas.

Se tivesse um talento desses na CB o Rudimar já teria arrumado um patrocínio ou mesmo bancaria as despesas para ver um talento da sua academia representando a CB na Tailândia ou nos eventos internacionais de Kick. Poxa, q mestre não faria isso?

Atletas brasileiros de MT que tem ou tiveram carreira sólida internacional no Kick ou no MT, os que me vem na cabeça são: Marfio Canoletti e Cosmo Alexandre. Talvez existam outros, mas como já disse, não sou oriundo do MT e não acompanho essa arte como acompanho as que eu tenho origem.

Desconheço algum CB que tenha chegado perto dos mesmos feitos desses dois no Kick ou no MT, como já perguntei e não obtive resposta vou concluir que não tem mesmo. Olha q eles vem de academias muito menores e com bem menos alunos que a CB.

A CB já faz um tempo que se dedica mais aos torneios de MMA, mas tem um garoto novo o Gaúcho que esta na Tailandia, pois tem muito futuro!!!

Quanto a carreira internacional sólida, teve na decada de 90 o Edmar que foi campeão nos EUA, mas como falei exatamente nesta época a CB integrou o Jiu e a partiu para o MMA...o que foi muito bom para o MT no Brasil, pois divulgou e muito esta arte.... teve muitos membros que foram para Tailandia, como Julio Borges por ex...Mas esta discussão me chamou a atenção para que a CB se dedique mais a torneios internacionais de MT, estrutura tem!!!

Quanto sua opinião sobre técnica e metodologia discordo!!!Tenho certeza que a CB tem atletas para fazer frente a qualquer oponente em qualquer peso,mas não existe escola perfeita, precisa estar sempre evoluindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condições de disputar têm, mas vão ter condições de ganhar de maneira regular e consistente ? Não! Pelo menos não até agora, quem sabe em um futuro distante quando as deficiências técnicas e metodologia forem corrigidas e aperfeiçoadas.

Se tivesse um talento desses na CB o Rudimar já teria arrumado um patrocínio ou mesmo bancaria as despesas para ver um talento da sua academia representando a CB na Tailândia ou nos eventos internacionais de Kick. Poxa, q mestre não faria isso?

Atletas brasileiros de MT que tem ou tiveram carreira sólida internacional no Kick ou no MT, os que me vem na cabeça são: Marfio Canoletti e Cosmo Alexandre. Talvez existam outros, mas como já disse, não sou oriundo do MT e não acompanho essa arte como acompanho as que eu tenho origem.

Desconheço algum CB que tenha chegado perto dos mesmos feitos desses dois no Kick ou no MT, como já perguntei e não obtive resposta vou concluir que não tem mesmo. Olha q eles vem de academias muito menores e com bem menos alunos que a CB.

A CB já faz um tempo que se dedica mais aos torneios de MMA, mas tem um garoto novo o Gaúcho que esta na Tailandia, pois tem muito futuro!!!

Quanto a carreira internacional sólida, teve na decada de 90 o Edmar que foi campeão nos EUA, mas como falei exatamente nesta época a CB integrou o Jiu e a partiu para o MMA...o que foi muito bom para o MT no Brasil, pois divulgou e muito esta arte.... teve muitos membros que foram para Tailandia, como Julio Borges por ex...Mas esta discussão me chamou a atenção para que a CB se dedique mais a torneios internacionais de MT, estrutura tem!!!

Quanto sua opinião sobre técnica e metodologia discordo!!!Tenho certeza que a CB tem atletas para fazer frente a qualquer oponente em qualquer peso,mas não existe escola perfeita, precisa estar sempre evoluindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condições de disputar têm, mas vão ter condições de ganhar de maneira regular e consistente ? Não! Pelo menos não até agora, quem sabe em um futuro distante quando as deficiências técnicas e metodologia forem corrigidas e aperfeiçoadas.

Se tivesse um talento desses na CB o Rudimar já teria arrumado um patrocínio ou mesmo bancaria as despesas para ver um talento da sua academia representando a CB na Tailândia ou nos eventos internacionais de Kick. Poxa, q mestre não faria isso?

Atletas brasileiros de MT que tem ou tiveram carreira sólida internacional no Kick ou no MT, os que me vem na cabeça são: Marfio Canoletti e Cosmo Alexandre. Talvez existam outros, mas como já disse, não sou oriundo do MT e não acompanho essa arte como acompanho as que eu tenho origem.

Desconheço algum CB que tenha chegado perto dos mesmos feitos desses dois no Kick ou no MT, como já perguntei e não obtive resposta vou concluir que não tem mesmo. Olha q eles vem de academias muito menores e com bem menos alunos que a CB.

A CB já faz um tempo que se dedica mais aos torneios de MMA, mas tem um garoto novo o Gaúcho que esta na Tailandia, pois tem muito futuro!!!

Quanto a carreira internacional sólida, teve na decada de 90 o Edmar que foi campeão nos EUA, mas como falei exatamente nesta época a CB integrou o Jiu e a partiu para o MMA...o que foi muito bom para o MT no Brasil, pois divulgou e muito esta arte.... teve muitos membros que foram para Tailandia, como Julio Borges por ex...Mas esta discussão me chamou a atenção para que a CB se dedique mais a torneios internacionais de MT, estrutura tem!!!

Quanto sua opinião sobre técnica e metodologia discordo!!!Tenho certeza que a CB tem atletas para fazer frente a qualquer oponente em qualquer peso,mas não existe escola perfeita, precisa estar sempre evoluindo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei em ter campeão ou competidor expressivo de Muay Thai. Não quero entrar no assunto MMA pq são outros argumentos, e com certeza os tenho, mas o tópico fala em um evento voltado ao MT e Jiu.

Se eu falei sem saber ? Pode ser, eu não sou fã da CB, não acompanho e nem ouço falar muito mais deles, mas vc que provavelmente está mais inteirado sobre CB me fala um competidor de alto nível no Muay Thai ou mesmo no Kickboxing( que é o que na verdade a CB pratica e não o MT) ? Amador ou profissional.

Cara sua resposta, está ai, SAULO CLAY, atleta da THAIBOXE, aluno do Fefê que foi aluno do Osmar Dias que foi do Noguchi e tudo começar no Rudimar ou seja o cara está quebrando no glory maior evento de kickboxing do mundo!!.

Perdeu a ultima mais ganho várias lá também, fora o Anderson Bradock que está top também, Alex Pereira e vem ai Ravy Brunow.

Existe vida fora do kyokushin !!!

Outra qual o representante do kyokushin nos grandes eventos de trocação ?? Porque segunda informações o Ewerton paro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só vim aqui pra dizer que Muay Thai só existe um que é o tailandês pronto e acabou.

chute boxe é escola de trocação.o Rudmar era preta de TKD e fez um curso de muay thai ministrado por um mestre tailandes (bum riang,alguma coisa assim,foi o cara que treinou o roney alex).

o estilo nelio naja/chute boxe é TKD com boxe e alguma coisinha de MT.

e podem dizer o que que quiser,O MUAY THAI CHEGOU NO BRASIL APENAS A 5 ANOS ATRAS.

e quem não se adaptar ao estilo vai ficar pra trás porq a galera do verdadeiro muay thai ta passando o carro.

sigam o exemplo do Alex Oller,busquem a verdade:

abraços

Editado por brutality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po que saudade do finado Lucas true Mai Tai, mlk era gente finíssima! Alguém sabe que fim levou?

Eu não acho que ter nascido com atletas do TKD seja o suficiente para dizer que hoje em dia não se treina MT na CB ou no resto do Brasil, direto a gente fica sabendo de geral indo pra Thailandia e talz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora