Scolfield

Nikolai emociona Rudimar em aulão da Chute Boxe para 2500 alunos

Recommended Posts

Pessoal tem uma mania de falar que tudo quando é porrada e chute em pé é Muay Thai...

O cara está em pé ae o comentarista fala "Ele vai soltar o seu Muay Thai". Aí o cara sai dando soco pra todo lado e chutando e rodando... ahahaha.

O Lucas já postou videos de lutas de Muay Thai além de treinos, acho q já podem perceber a diferença.

Ainda colocaram um HL do STORM, ali é uma pancadaria ehehehehe. Ah e eu já lutei em venci 2 Storms, a primeira vez contra o Julinho Borges (na época era da equipe Nogushi) e a segunda vez ganhei do Michel Lima (Chute Boxe).

E posso dizer que o Storm era um evento de Kickboxing e não de Muay Thai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem introduziu o MT no Brasil realmente foi um lutador de taekwondo chamado Nelio Naja,ele era muito bom, e foi em Curitiba, simultaneamente no Rio, com Luiz Alves, Flavio Molina e cia!!!

Inclusive no inicio os nomes das técnicas eram do taekowndo!!!

Mas já na década de 80 fui testemunha de um upgrade do Mestre Rudimar com militares da tailandia que estavam em visita no Brasil. Foi muito positivo para CB, a partir dai melhorou muito!!!

A CB sempre defendeu e difundiu o MT no Brasil, hoje em Curitiba e região temos muitas escolas de MT, inclusive em Curitiba o Mt é a arte mais difundida!!!

Vir aqui dizer que a CB é Kickbox é uma piada de mal gosto!!!Vcs deveriam é agradecer, porque foi o MT da CB que tornou esta arte tão reconhecida no Brasil!!!ou vcs vão me dizer que é por causa das escolas de vcs tão entendidos de MT!!!

Vcs deveriam independente da técnica do soco ou chute, mesmo sendo aplicadas de forma errada em algum evento,e o apresentador se referir ao MT com luta em pé!!!Vcs deveriam é ficar contentes , pois ele esta fazendo propaganda do MT!!!

E quanto aos que duvidam do MT da CB, fica aqui o convite para vir a Curitba para fazer uns treinos...temos atletas de todos os pesos, serão muito bem vindos!!!e de brinde podem fazer um treino da vale tudo!!!

Veja, este convite não é um desafio e sim uma oportunidade de provar que vcs estão enganados!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior equipe da história do Pride. Uma época ainda não muito profissional de um esporte(VT/MMA) muito novo.

Em artes marciais clássicas(Muay Thai, por exemplo), em que as técnicas foram sendo apuradas por muitas décadas de prática e são os princípios fundamentais, a CB nunca teve esse êxito.

Como disse em um post anterior, houve uma peneira enorme na CB entre porradeiros e cascas grossas. Eu valorizo o Wanderlei e outras pessoas com a mesma deficiência técnica da CB pq eles superaram isso com muita raça, coração e talento. Qualidades até mais difíceis de se ensinar aos atletas do q as técnicas, mas isso ocorreu pq houve um verdadeiro peneirão("survival of the fittest") na CB para conseguir aquele conjunto de atletas na época do Pride. A realidade agora mudou, desses 2500 alunos atuais 1% deve ser de cascas grossas nível daqueles q tinham no passado... Agora os treinos da CB precisam se adequar a essa variedade de alunos q não só é composta por porradeiros e brigadores de rua.

O Anderson Silva, por exemplo tem aqueles chutes diferenciados do resto da CB pq antes já tinha passado pelo TKD(uma arte trazida por imigrantes coreanos ao Brasil, direto da fonte e também com uma base/metodologia sólida) e isso fez a diferença para o AS. Inclusive essa sobrevida que o AS tem em relação aos seus companheiros de treino da CB se deve as qualidades técnicas dele. O estilo do Wand sem a força bruta e explosividade de quando era mais jovem não se sustenta mais pq falta uma técnica apurada.

A improvisação da CB deu certo enquanto esse esporte novo ainda encontrava o seu rumo, agora as coisas mudaram. Tá todo mundo se especializando tanto na preparação física quanto na parte técnica, as "gambiarras" vão funcionar cada vez menos. ;)

Caro LFoliveira,

Dizer que o Pride não era muito profissional é porque vc nunca esteve lá, o UFC só comprou o Pride porque os italianos não queriam dividir o mercado com o Pride,por ele ser o maior evento do mundo, foram espertos e se aproveitaram de um momento complicado do Pride, por causa do envolvimento com a Yakuza

Nunca houve peneira na CB, estes atletas que fazem sucesso no MMA ate hoje, começaram lá desde pequenos!!!foram cria da escola!!!

Gambiarras e improvisações, vc esta de brincadeira!!! com se pode ter 14 titulos mundiais com gambiarras!!!

Este seu post é totalmente desorientado!!!vc deve ter algum problema pessoal com a CB!!!

Só falou besteira, e quanto ao AS, ele chegou na CB sabendo dar uns chutes, mas meu amigo não adianta nada saber dar chutes plasticos, na hora do vamo ver, o cara tem que ter é orientação pra não tomar é um tombo e levar um atraso!!!

O próprio AS reconhece que isto ele aprendeu la na CB, e que quando estava levando uma escovada...lembrou dos ensinamentos!!!

Vc deveria ir ao hipodromo para ver se refresca suas teorias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro LFoliveira,

Dizer que o Pride não era muito profissional é porque vc nunca esteve lá, o UFC só comprou o Pride porque os italianos não queriam dividir o mercado com o Pride,por ele ser o maior evento do mundo, foram espertos e se aproveitaram de um momento complicado do Pride, por causa do envolvimento com a Yakuza

Nunca houve peneira na CB, estes atletas que fazem sucesso no MMA ate hoje, começaram lá desde pequenos!!!foram cria da escola!!!

Gambiarras e improvisações, vc esta de brincadeira!!! com se pode ter 14 titulos mundiais com gambiarras!!!

Este seu post é totalmente desorientado!!!vc deve ter algum problema pessoal com a CB!!!

Só falou besteira, e quanto ao AS, ele chegou na CB sabendo dar uns chutes, mas meu amigo não adianta nada saber dar chutes plasticos, na hora do vamo ver, o cara tem que ter é orientação pra não tomar é um tombo e levar um atraso!!!

O próprio AS reconhece que isto ele aprendeu la na CB, e que quando estava levando uma escovada...lembrou dos ensinamentos!!!

Vc deveria ir ao hipodromo para ver se refresca suas teorias

Velho, na boa, não quis dizer que o Pride não era um evento profissional, mas sim que naquela época o MMA não tinha o grau de profissionalismo e evolução de hj. É um esporte novo e nos últimos 5 ou 7 anos deu passos largos em direção ao profissionalismo. Outra, o foco aqui é MUAY THAI e não MMA, outros quinhentos.

A questão da METÁFORA da metodologia do caldeirão e da peneira vc nitidamente não entendeu o significado, deixa pra lá.

Minha experiência em luta em pé nem vem do MT( mesmo pq na minha época NÃO TINHA MT DE VERDADE NO BRASIL, o que tem AGORA são em alguns lugares e não vem da CB), mas não por coincidência minha opinião bate com muitos praticantes e atletas que competem no Kickboxing e MT como vc pode ler ao longo desse tópico. Então com certeza não estou falando besteira. :rolleyes:

Sobre a sua sugestão de eu ir para o hipódromo, é clara constação que seus argumentos estão fracos. Em vez disso, pq vc não respondeu ainda quem são os atletas da CB que tem carreira internacional SÓLIDA no Kick ou no MT ? Essa foi a pergunta que te fiz nas primeiras páginas desse tópico. Eles por acaso também se encontram em um hipódromo por isso vc falou para eu ir lá ? :lol:

Editado por LFOliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muay Thai com nomes de tecnicas em coreano e vestido de kimonos preto? :unsure:

hummm :rolleyes:

sei kkkkkkkkkkkkkkkkkk :ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal gosto de denegrir a imegem dos outros aqui, Respeito e ingatidão são as atitudes mais dificeis de um homem reconhecer. Como é que pode não reconhecer. A força da Chute Boxe no Muay Thay brasileiro confundir o thai como kickboxing tá de sacanagem., é igual comentar que o brzilian jiu jitsu mudou o estilo do jiu jitsu puro. Os caras conseguiram 14 titulos mundiais no esporte com esse thai "kickboxing ai "rsss. Pesquisando achei o video ai no link, ta cokm cara de Muay Thai isso ai em:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, na boa, não quis dizer que o Pride não era um evento profissional, mas sim que naquela época o MMA não tinha o grau de profissionalismo e evolução de hj. É um esporte novo e nos últimos 5 ou 7 anos deu passos largos em direção ao profissionalismo. Outra, o foco aqui é MUAY THAI e não MMA, outros quinhentos.

A questão da METÁFORA da metodologia do caldeirão e da peneira vc nitidamente não entendeu o significado, deixa pra lá.

Minha experiência em luta em pé nem vem do MT( mesmo pq na minha época NÃO TINHA MT DE VERDADE NO BRASIL, o que tem AGORA são em alguns lugares e não vem da CB), mas não por coincidência minha opinião bate com muitos praticantes e atletas que competem no Kickboxing e MT como vc pode ler ao longo desse tópico. Então com certeza não estou falando besteira. :rolleyes:

Sobre a sua sugestão de eu ir para o hipódromo, é clara constação que seus argumentos estão fracos. Em vez disso, pq vc não respondeu ainda quem são os atletas da CB que tem carreira internacional SÓLIDA no Kick ou no MT ? Essa foi a pergunta que te fiz nas primeiras páginas desse tópico. Eles por acaso também se encontram em um hipódromo por isso vc falou para eu ir lá ? :lol:

Cara, foi mal a questão hipódromo...eu não deveria ter dito isto!!! não tem nada haver!!!

Quanto as opiniões de vcs na verdade não importa!!!

A CB tem muitos atletas de MT...com plenas condições de disputar torneios de MT em qualquer lugar do mundo!!!

Quanto a carreira internacional de MT...gostaria que vc me apontasse quais são os atletas brasileiros com carreira internacional solida de MT!!!

Kick não tem nada haver com MT,então não esta em questão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muay Thai com nomes de tecnicas em coreano e vestido de kimonos preto? :unsure:

hummm :rolleyes:

sei kkkkkkkkkkkkkkkkkk :ZZZ:

Cara, isto foi muito no começo,por causa do Nelio Naja,e não foi só em Curitiba...no Rio também,só que lá era agasalho!!!

Logo que a CB foi criada, já começaram a ser usados os calções!!!

Mas na boa,um hater é sempre compreensível!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro de ter visto, aqui mesmo no PVT, um vídeo onde um tailandês falava sobre o muay thai no Brasil, um aluno dele tinha lutado em um evento daqui e teve problemas com as regras, creio que somaria bastante ao debate se alguém postasse esse vídeo(que eu não faço ideia de como encontrar).

Edit:

Achei! Ajarn Petch falando sobre a luta do Leo Amendoim no VI Desafio Feplam, detalhe que o árbitro foi o Arthur Mariano.

Depois ele questiona o Muay Thai no Brasil.

Editado por café c/ leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Muitos me criticam pela minha assinatura, onde eu digo que não existe muay thai no Brasil, mas em tópicos como esse eu vejo que estou certo, porque as pessoas tem sérias dificuldades pra enxergar o que é o Muay Thai! Em nenhum momento eu estou desmerecendo as antigas escolas de Kickboxing que se auto conclamam como de MT, mas o que eu fico chateado é com a falta de humildade para reconhecer os erros e de vontade de aprender e conhecer as técnicas, regras e particularidades do Muay Thai. Se antigamente ainda podia se relevar pelo fato da falta de informação, hoje em dia ela está aí para quem quiser ver, ninguém precisa ir pra Tailândia para aprender Muay Thai de verdade, basta ter humildade e disposição para aprender, isso tá em falta, apenas poucas pessoas tem essa visão, uma pena, nosso país tem potencial para formar muitos campeões de Muay Thai assim como já temos vários no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A CB adaptou um estilo de trocacao bom para o MMA combinando bem socos com joelhadas, fez sucesso no Pride.

Mas sejamos realistas, isso n eh muay thai e n entendo por que muita gente fica com raiva ao ouvir isso, eh apenas o nome que ta errado.

Se fosse chamando muay thai brasileiro td bem, mas o que eh ensinado na CB eh sim muito diferente do thai tradicional.

N eh por que alguem ganhou na tailandia, ou pq o dida acertou o buakaw, a questao aqui n eh ser melhor ou pior, mas sim o uso do nome.

Eh a mesmissima coisa se eu lutador de luta livre esportiva colocar um kimono e falar que ensino jiu jitsu.. Veja bem, eu sei dar arm lock, triangulo, omoplata e tdas outras finalizacoes, sei passar, raspar e etc.. Mas pensem comigo, jiu jitsu eh soh saber isso?

A CB tem um otima trocacao, bem voltada para o MMA.. Numa luta entre o estilo CB e o estilo thai tradicional no MMA apostaria no estilo CB por causa do melhor usa da mao e dinamica de luta.

Mas n eh thai.

Obs: postando pelo cel, n consigo usar acentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

A CB adaptou um estilo de trocacao bom para o MMA combinando bem socos com joelhadas, fez sucesso no Pride.

Mas sejamos realistas, isso n eh muay thai e n entendo por que muita gente fica com raiva ao ouvir isso, eh apenas o nome que ta errado.

Se fosse chamando muay thai brasileiro td bem, mas o que eh ensinado na CB eh sim muito diferente do thai tradicional.

N eh por que alguem ganhou na tailandia, ou pq o dida acertou o buakaw, a questao aqui n eh ser melhor ou pior, mas sim o uso do nome.

Eh a mesmissima coisa se eu lutador de luta livre esportiva colocar um kimono e falar que ensino jiu jitsu.. Veja bem, eu sei dar arm lock, triangulo, omoplata e tdas outras finalizacoes, sei passar, raspar e etc.. Mas pensem comigo, jiu jitsu eh soh saber isso?

A CB tem um otima trocacao, bem voltada para o MMA.. Numa luta entre o estilo CB e o estilo thai tradicional no MMA apostaria no estilo CB por causa do melhor usa da mao e dinamica de luta.

Mas n eh thai.

Obs: postando pelo cel, n consigo usar acentos.

Com todo o respeito ao Dida, que é um bom lutador, mas nos rounds seguintes o que se viu foi uma verdadeira surra. E olha que a luta era em regra de K-1, imaginem se fosse com regras de Muay Thai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal gosto de denegrir a imegem dos outros aqui, Respeito e ingatidão são as atitudes mais dificeis de um homem reconhecer. Como é que pode não reconhecer. A força da Chute Boxe no Muay Thay brasileiro confundir o thai como kickboxing tá de sacanagem., é igual comentar que o brzilian jiu jitsu mudou o estilo do jiu jitsu puro. Os caras conseguiram 14 titulos mundiais no esporte com esse thai "kickboxing ai "rsss. Pesquisando achei o video ai no link, ta cokm cara de Muay Thai isso ai em:

Ja tinha ate abandonado o debate, mas quero saber , esse video nao e tecnica de MT SENDO USADA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, foi mal a questão hipódromo...eu não deveria ter dito isto!!! não tem nada haver!!!

Quanto as opiniões de vcs na verdade não importa!!!

A CB tem muitos atletas de MT...com plenas condições de disputar torneios de MT em qualquer lugar do mundo!!!

Quanto a carreira internacional de MT...gostaria que vc me apontasse quais são os atletas brasileiros com carreira internacional solida de MT!!!

Kick não tem nada haver com MT,então não esta em questão!!!

Condições de disputar têm, mas vão ter condições de ganhar de maneira regular e consistente ? Não! Pelo menos não até agora, quem sabe em um futuro distante quando as deficiências técnicas e metodologia forem corrigidas e aperfeiçoadas.

Se tivesse um talento desses na CB o Rudimar já teria arrumado um patrocínio ou mesmo bancaria as despesas para ver um talento da sua academia representando a CB na Tailândia ou nos eventos internacionais de Kick. Poxa, q mestre não faria isso?

Atletas brasileiros de MT que tem ou tiveram carreira sólida internacional no Kick ou no MT, os que me vem na cabeça são: Marfio Canoletti e Cosmo Alexandre. Talvez existam outros, mas como já disse, não sou oriundo do MT e não acompanho essa arte como acompanho as que eu tenho origem.

Desconheço algum CB que tenha chegado perto dos mesmos feitos desses dois no Kick ou no MT, como já perguntei e não obtive resposta vou concluir que não tem mesmo. Olha q eles vem de academias muito menores e com bem menos alunos que a CB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora