juliojr

Sangue excessivo no Combate

Recommended Posts

Eu gosto de lutas sanguinárias mas essa deu até embrulho no estômago hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc esta correto...a regra diz isso mesmo...o medico e o arbrito pra mim usaram de má fé isso sim...a regra diz pra limpar o rosto do lutador caso ele peça e o pezão pediu o medico foi la e deu uma limpada bem sem vergonha...não que isso ia mudar o resultado do jogo...ate pq o pezão tinha poucas chances de vencer essa luta

outra coisa se o ufc um dia quer ser um esporte olimpico e ate para evitar esses cortes desagradaveis...tem que tirar essa cotovelada por cima

É só usar proteção como no boxe amador.

Gente é arte marcial. Edit: Desculpa é baseado em artes marciais e esportes de combate.

Com relação ao Pézão só acho que tinham q ter limpado direito mais nada, nada de parar luta, nada de recomeçar em pé.

Tomara que o Pézão tenha mais chances de lutar, diga-se de passagem já é o segundo cara da AKA que ele enfrenta sem obter vitoria.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite senhores,

Faz tempo que não posto, mas como o tópico é interessante, vou opinar também. Como apontaram alguns colegas, na verdade estamos discutindo dois aspectos distintos, postura em relação ao sangramento e legitimidade das cotoveladas.

1) Eu acredito que o médico cometeu um erro grave ao permitir o prosseguimento da luta. Bastava ele fazer um exame básico da capacidade visual do Pezão, tipo “acompanhe a minha mão” ou “quantos dedos eu estou mostrando”. Se o Pezão não acertasse, ou precisasse ficar limpando o olho para ver, não tem discussão: luta encerrada por interrupção médica, vitória do Cain.

O que eu discordo de alguns é que o médico devia ter tentado fechar o corte – a cotovelada é um golpe legal, o ferimento e o sangramento decorrente são inerentes a um esporte de contato e qualquer ação do médico em mitigar os efeitos do golpe seria diretamente prejudicial aos esforços do Cain na luta. Poderia constar nas regras do UFC/recomendações ao médico que qualquer sangramento deve receber todos os esforços para ser contido, mesmo durante a luta? Sim. Isso significaria intervenção no desenrolar das lutas? Certamente. Um sangramento no rosto de alguém é uma situação que pode decidir um combate, seja no MMA - UFC, seja numa situação de luta real.

2) Com relação a proibição das cotoveladas, não creio que “é um golpe tosco/desleal, que pode acabar com uma luta” e argumentos similares sejam válidos. Se o critério é tosquice, então nocaute de mata-cobra não pode? A questão de que existe risco de lesão ocular permanente, argumento usado no Pride, até agora não foi constatado em nenhuma luta (favor me corrigirem se eu estiver errado). E não entendo como um golpe que é permitido a ambos os lutadores pode ser desleal.

Sobram basicamente as opiniões de que a cotovelada (no chão, ou totalmente) afetaria negativamente a qualidade média das lutas (prejudica jogo de guarda, etc), e que (no caso especifico da associação aos sangramentos) as cotoveladas ofendem a sensibilidade de parte dos espectadores, afetando a promoção dos esporte. Vale lembrar que são esses os critérios (associados a questões de integridade física) que determinaram o banimento das cabeçadas, das pedaladas e tiros-de-meta.

Para mim, as cotoveladas fazem parte do esporte e deveriam ser mantidas. Eu gosto da mecânica das lutas como é (preferiria com pedaladas e tiros de meta, mas paciência), e acho que é um erro descaracterizar o esporte em benefício da promoção do espetáculo: prefiro que continue sendo meu esporte favorito, mesmo que de nicho, do que vire outro esporte para atingir as massas.

Desculpem o post longo, muito tempo sem escrever.

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Me deu vergonha alheia do médico, porra ele não fez nada, ainda bem que não transmitiram essa luta na rede bobo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz parte do esporte, méritos do Velasquez em ter acertado a cotovelada no lugar certo. Quando o BJ venceu o Stevenson e o Babalu venceu o David Heath, foi esse sangue todo no rosto também.

Teve a do Stevenson contra o canadense Edwards também... foi um mar de sangue até maior que o do Pezão!!!

Foi uma das que mais me impressionaram!!! vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao vejo explicaçao logica pra cotovelada ser permitida e joelhada de apoio nao

o sangramento é normal, o que nao foi normal, alias foi muito ridiculo o que o medico fez ali, o pezao mal conseguia enchergar por causa do excesso de sangue e o cara me passa um paninho com muita má vontade e manda o cara voltar pra lutar, nunca vi isso !!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

Eu acho q deveria banir as cotovelads no solo. Igual quando baniram os tiros de meta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que vão me criticar, mas sou contra as cotoveladas.

O Cain mandou uma cotovelada no Pezão e praticamente acabou com a luta, o brasileiro não estava enxergando mais nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom do jeito que está, só deveria ter limpado, tentado estancar o sangramento e passado vaselina próximo ao local

Só com soco ia ficar chato o GNP... Tá cada vez mais difícil ver um GNP eficiente... Lutadores totalmente receosos de perder posição, se tirar cotovelada piora mais

Gostaria de ver tiro de meta e pisão, dava mais volume de jogo, mesmo não definindo, mas concordo que é grosseria ao extremo, e joelhadas de 4 apoios deve ser um do piores golpes para a saúde do lutador, mesmo defendendo tu sente o "tranco" do golpe... Ainda mais no chão imobilizado e nego metendo na sequência

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que só deve ser parado se estiver atrapalhando o atleta, que era o caso. Quanto ao público, se está assistindo ao esporte está sujeito a ver uma cena dessas, eu tbm nao curti, mais acho nada a ver parar uma luta para "popularizar o esporte" ou algo do tipo. Atrapalhou o atleta para, não atrapalhaou continua.

[2]

Eu não tenho problema em ver sangue não... E não podemos querer que tudo se adegue a nossos gostos... Faz parte do esporte, deixa a galera se quebrar lá dentro.

Editado por Omega_Rugal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU SOU A FAVOR DAS COTOVELADAS !!!!!!!!!

Dá mais opções p/ quem está por cima no GnP, diminui a chance de amarraçao...acontece cortes ??Sim acontece , mas faz parte do jogo, Pezão podia ter ganho por uma cotovelada tmb, ela está ali p/ os dois usarem

A unica mudança de regras q gostaria era q voltassem as joelhadas no chão !!!!

Acho q o único erro ali foi o médico deixar a luta continuar, ali tinha q ter acabado, Pezão nao tinha condições de lutar daquele jeito, faltou saco roxo pro médico parar a luta !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cain também abriu um rombo da cara do Lesnar. O cara parace q luta com uma faca.

Só que na luta com Cigano ele esqueceu a faca em casa.. "olha a faca" KO ...................ahuauah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mim não incomoda nem um pouco

E claro que nao, tu gosta de LUTA de verdade.

A maioria dos fans na atualidade sao muito sensiveis...pra nao dizer coisa pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara Pezão muito azarado!!

esse corte facilitou 90% a vitoria do Cain!!

que espero que num de uma de rashad depois do nocaute que levou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pode até valer a cotovela, mas porra, tem q haver a interrupção médica pra limpar o sangue e limpar os olhos do lutador tbm... afinal o sangue deixou o pezão cego...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora