Entre para seguir isso  
GuiBitencourt

Liddell afirma que voltaria a lutar se fosse contra Jones

Recommended Posts

Liddell poderia estar lutando ainda se tivesse adaptado seu jogo a uma postura mais cautelosa, se expondo menos e usando mais o jogo de grade. Não foi bancando o 'brawler', indo prá trocação franca, que seu contemporâneo Couture conseguiu se manter em alto nível até perto dos 50 anos. E não é todo mundo que tem a capacidade de um Dan Henderson, de manter um queixo duro ao chegar aos 40.

Peguem a última luta do Liddell. Ele tava levando clara vantagem sobre o Rich Franklin. Chegou a quebrar o braço do adversário com um potente chute. Era só segurar o tranco por mais uns 20 segundos até o fim do 1º round e, provavelmente, sairia vencedor por TKO (desistência). Mas insistiu com a burrice de querer nocautear e acabou dando ao oponente a chance de um pesado direto de curta distância, única cartada que o Rich tinha naquele momento. Mais do que incapacidade física, o que faltou ali foi cabeça, estratégia. Veterano sem estratégia fica complicado.

Se tá dando aquela "coceira" para voltar a lutar, que o Liddell pare com delírios de enfrentar o Jon Jones. Meia cotovelada daquelas que o negão tem já poria o Iceman prá dormir. Que ele peça gente que possa vencer, como um Matyushenko, um Perosh, até mesmo um Forrest Griffin caras assim. Seriam ótimas atrações. Se emplacasse uma sequência que ele não tem desde 2006, aí quem sabe não poderia pegar um top 5 novamente, não é?

Eu ia curtir muito um UFC Classics, UFC Masters, que colocasse os acras tipo o Liddell de volta ao 8. Mas sem ter que encarar oponentes muito mais jovens. Imagina lutas só entre os "aposentados" ou "aposentandos" ia ser legal pra caramba. Liddell, Couture, Pedro Rizzo, Coleman, Ortiz, Rampage, Wanderlei (na 205). Ia ser ducarái assistir Pedrão vs Liddell, Wandeco vs Couture. Sei lá, são só exemplos, mas era uma excelente maneira para não tirar esses heróis aí da batalha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o Dana que o aposentou. O Dana disse algumas vezes que não queria mais ver o Lidell perdendo daquele jeito. A conclusão é lógica, se treinando e com ritmo de luta o Dana não o queria lutando imagina agora contra o JJ. Não vai rolar, seria um massacre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vai aconter essa luta, pois o Dana não vai querer.

Seria como Royce vs Hugues: Royce massacrado no 1o round.

Eu até entendo o lado do Lidell, pois deve ser difícil ficar anos naquela adrenalina das lutas e depois ter de se aposentar. Quando o Lidell está assistindo o UFC, dá pra ver como ele fica na "pilha" assistindo as lutas (quando mostram ele nas cadeiras). Mas o tempo dele passou e a volta só seria justificável por problemas financeiros, coisa que o Lidell não tem aparentemente.

Eu acho que o Liddell visualizou que tem muitas chances contra o Jon Jones...Se o Liddell tiver treinado, mesmo na forma que se encontra atualmente, tenho certeza que a luta seria muito mais dura que Rampage e Shogun...Liddell troca melhor que o Jones, tem ko power e defende quedas muito bem...Jones não tem punch pra nocautear com um golpe...

Pra falar a verdade prefiro ver o Liddell enfrentando ele ao invés do Dan Henderson...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ser chingado ahauhauhauah

mas Lidell no auge fazia frente ao Jon Jones.... mais que qqer outro que lutou, mais que Lyoto, Page, Shogun, Sugar...

Lidell tinha o jogo pra vencer....

Sim fazia, assim como apostaria no Shogun no auge do Pride contra o JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lidell nao vence nem o jardine vai lutar com o jon jones???

piada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele teria chance no auge,ele tem um pouco do jogo do lyoto e é mas agressivo que o lyyoto acho que teria chance no seu AUGE sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ser chingado ahauhauhauah

mas Lidell no auge fazia frente ao Jon Jones.... mais que qqer outro que lutou, mais que Lyoto, Page, Shogun, Sugar...

Lidell tinha o jogo pra vencer....

Porrannnn...

Entrei seco pra mandar essa, mas vc foi mais rápido!

Lidell era o cara no auge. Botava o negão pra dormir em 1 round. Com certeza. Nos dias de hoje seria trollagem.

Lidell, para de zuação manolo, curte sua aposentadoria numa boa. Vc não precisa disso. Mito!

Vcs 2 foram mais rapidos que eu, rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem no auge o Liddell iria achar alguma coisa contra o Bones. Simplesmente porque o Jones tem muito mais armas, incluindo um corner que sabe avaliar a luta. Ele podia até levar algum atraso nos dois primeiros rounds, a partir daí iria dominar como fez com o Rashad e com o Lyoto.

Não sei se o pança seria nocauteado, mas apostaria no Bones tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem no auge o Liddell iria achar alguma coisa contra o Bones. Simplesmente porque o Jones tem muito mais armas, incluindo um corner que sabe avaliar a luta. Ele podia até levar algum atraso nos dois primeiros rounds, a partir daí iria dominar como fez com o Rashad e com o Lyoto.

Não sei se o pança seria nocauteado, mas apostaria no Bones tranquilo.

Concordo.

Por mais que o Moicano fosse o lutar que mais pudesse levar perigo ao Janjão, ainda assim, pra mim, JJ seria o franco favorito.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liddell é um ícone do MMA.

Mas depois de tanto tempo parado, com certa idade, querer voltar exatamente contra o cara q está jantando todo mundo na categoria, é mto falta de noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Liddel é que o queixo dele aposentou 3 anos antes dele próprio se aposentar, e o moicano com aquele estilão dele precisava de queixo.

Liddel na época que tinha queixo seria um belo oponente pro Jones, defesa de quedas + capacidade absurda de levantar + patada mortal daria trabalho sim, apesar do favoritosmo ser do Bones, um cara com muito mais recurso.

Shogun e Liddel são os 2 maiores LHW da história na minha opinião, mas o JJ irá supera-los, pena que dos dois ele só vai enfrentar o Shogun na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Liddel apanharia d+ hj em dia.

Na época dele, poderia ser um oponente duríssimo pro JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem sou de todo contra a ideia, especialmente porque a categoria esta se tornando escassa de contenders... Mas ele teria que vencer um bom nome primeiro.

Exemplo: Liddell x Gustafsson valendo title shot!

Eu acho que pelo histórico e prestigio que o Iceman tem no UFC, ele merece essa chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liddell amigo põem-te no caralh* queres é protagonismo.

Editado por wolve22

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso