Entre para seguir isso  
Rafael Marreta

Shogun é teimoso, mas merecia o empate'

Recommended Posts

E agora heinn, sera que o Shogun vai pegar o Thiago Silva?? Rampage?? ou algum outro a cinta pro Shogun ta longe agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 5 round o Hendo estava implorando pro Shogun pegar o braço dele, sem zuera acho que 70% do pvt teria partido pro braço ali rsrs;

Fora o Braço, pelo menos por 2 vezes eu vi otimas chances de encaixar um katagatame!

Poderia ter usado melhor o jiu jitsu nos dois últimos rounds para finalizar. O Dan henderson tava dando braço, ombro e costas o tempo todo lá. Era só abrir com socos e levar no armlock (claro, falando detrás do teclado tudo é fácil :D)

Falando no teclado eh facil mesmo, mas o Janjas mesmo falou q o Jiu do Shogas eh overrated. E eh mesmo. Ele eh bom em pegar posicoes, "scramble", repor/passar guarda, raspar, mas pra finalizar ele eh muito aquem do q eh esperado de um faixa preta. Sem exagero algum, e o Ninja sempre foi muito melhor do q o Shogun em finalizacoes. E outra, negocio de cansaco nao eh muito valido qdo os dois estao cansados e a oportunidade do katagatame e armlock sao clarissimas. O cara faixa preta de Jiu tava por cima batendo num cara morto e o morto dando o braco e o pescoco de bandeija e ele nao consegue finalizar. Alias nem tenta.

Seria outra coisa seria se ele tivesse por baixo e tentasse pegar no triangulo no 5o round. Isso lembra outra luta? O Anderson apanhou 4 rounds e meio, podemos ate argumentar q levou o 1o knockdown da vida (pois teve q se apoiar pra nao cair de bunda no chao), costelas trincadas, caiu por baixo no 5o round e numa unica oportunidade encaixou o triangulo just e finalizou. Podem ate falar q o Shogun apanhou mais do q o Anderson, mas o Hendo tb apanhou mais do q o Chael (q por sinal tava bombado). Vou ate falar q hj em dia o Jiu do Anderson eh melhor do q o do Shogas, e eu nao diria isso antes da luta de ontem.

Por sinal o Janjas nao eh o unico q acha q o Jiu do Mauricio eh overrated nao. Um camarada meu q conhece um pessoal q luta no UFC tava comentando comigo hj q varios acham a mesma coisa. Nao vou citar nomes, mas sao nomes conhecidos.

Shogun perdeu... fato...

mas defendendo o shogun um pouco agora, aqueles que falam que ele não entrou bem preparado sem gas, eu já discordo... Nas lutas que o shogun entrou mal preparado mesmo, no segundo round, final do primeiro ele já tava com a lingua de fora... e outra, ele lutou com o hendo, tomou um verdadeiro espanco durante 3 rounds, querendo ou não, quanto mais duro seu adversário, mais você vai se desgastar... ta certo que ele já teve um gas melhor, mas também não foi dos piores como na luta contra o forest ou coleman.

Eu ainda acho que falta um mestrão pro shogun ou algo do tipo... a impressão que eu tenho dele e da equipe é uma... Amadorismo.. parece que é um bando de colega reunido pra treinar

Discordo. Shogun e Hendo jah morreram no gas no final do 1o round e depois soh foram levando na raca mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

keria ver o shogun de volta na kings treinando com o cara q sabe treina-lo. Shogun x Rampage no japao seria ótimo pros fãs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q a estratégia do Shogun era derrubar o Henderson, tanto q ele tentou algumas vezes logo no 1o round. Porém quando vc toma umas pancadas que entram em cheio no inicio da luta, qlqr estratégia q vc tinha acaba sendo abalada, pois ai começa a prevalecer o instinto de sobrevivencia.

Uma coisa que eu nao entendo do Shogun, é que ele sendo um otimo lutador de Muay thai, pq insiste em apenas boxear?!? pq o cara nao chuta mais?! low kicks highg kicks, chtes na linha de cintura...chutes frontais?!? o que ha de errado? esqueceu como se chuta??

Cara é exatamente isso que eu também percebi !!!

Muita gente não tá chutando tanto como chutava antes!!!

Se o Shogum dá as bicudas na perna do Hendo o negocio ia ser diferente.

o wand também não tem chutado muito... no Pride ele chutava mais...

Na luta com o kung lee ele até soltou a perna um pouco, mas ainda acho que podia soltar mais algumas vezes, pra emendar sequencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eldar

Acho que Shogun já não disputa mais a cinta. Creio que o que ele queria dessa luta ele teve, mais uma graninha do prêmio de luta da noite. nitidamente faltou profissionalismo. Ficam por aí dizendo que foi uma luta maravilhosa, uma gerra e blá, blá, blá, mas, aos olhos dos leigos, uma briga de rua pode até ser emocionante, mas, para a mioria de nós que acompanha lutas de alto nível técnico, foi um papelão. Ambos colocaram muito coração e garra, entretanto, não há como negar que a técnica, a estratégia e o preparo físico foram esquecidos, principalmente por Shogun.

Se ele ficar achando que, só porque fez a luta da noite, tem lugar cativo no UFC, vai cair do cavalo, pois nem todo lutador cai no primeiro round, como Forrest, a maioria dos americanos tem muito mais gás que Shogun. Assim, mais umas duas derrotinhas e pega o caminho da roça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Black Thor

Sinceramente, acho que o Shogun tem e ainda vai brigar pela cinta. E ainda digo mais: ele tem todas as condições de um dia voltar a ser campeão da categoria. O que eu duvido é que ele tenha condições de se manter campeão por muito tempo como Anderson, GSP, Aldo, ou Cruz.

É um grande atleta, mas cada vez mais está construindo uma carreira irregular, marcada por frequentes altos e baixos num "curto" lapso de tempo.

Editado por Black Thor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que faltou estratégia. E qdo falo estratégia, me refiro não só a um bom plano A, mas também a um bom (e bem treinado para poder ser posto em ação caso seja necessário) plano B.

Outra coisa que me chamou a atenção: O Shogun realmente deve ter uma confiança absurda na sua trocação e na sua capacidade de absorção, porque em alguns momentos nos primeiros rounds, mesmo grogue, mesmo tendo nitidamente sentido o golpe, continuava indo pra frente de forma agressiva, sem evitar a chuva de tamanco, numa postura por vezes quase kamikase, ao inves de dar uma esfriada na luta, uma respirada para recompor, uma girada (como fez o Wand, e muito bem). Acho que isso prejudicou o brasileiro pq, bem ou mal, o fez tomar um castigo maior que o necessário em alguns momentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hendo n morreu no gás não...oq acontece é que no 4º rd ele foi praticamente nocauteado em pé ...isso ai acabaria com qqr um rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só n entendo ele lutando cauteloso contra o Forrest que derruba mal e tem mal de alface... e vai displicente contra o o hendo...temq ver isso ai... se ele lutasse na distancia com estratégia seria outra luta... o cara vai para a zona de conforto do Hendo...ai é foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun estava ótimo p/ essa luta, pq com o castigo q tomou, se tivesse mal preparado nem no final não tinha chegado !!!!!!

Essa não teve desculpa não, Hendo estava com a direita calibrada !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda não é escutar o corner, sim entender o que o Ninja fala!

Eu revi a luta hoje e realmente não conseguia entender absolutamente nada que o Ninja falava.

Mas o Shogun fala o mesmo idioma e não têm problemas pra entender o que o Ninja fala.

Não dá pra dizer que o Shogun estava mau preparado pra essa luta.

Mas o fato é que o material humano disponível na Kings e o Rafael Cordeiro como treinador e corner é a estrutura ideal pro shogun se apresentar 100% física e técnicamente.

Imagino ser complicado mudar pros estados Unidos por causa da familia, e penso que deve ser complicado esse lance do Ninja que é irmão. Mas sem desmerecer o Ninja, o Rafael Cordeiro é um dos cinco melhores coachs de MMA da atulidade e conhece muito o Shogun.

A carreira de lutador é curta, o esporte está num nível muito alto e sacrifícios fazem parte da vida de atleta.

O Shogun foi derrotado mas ainda está bem na fita no UFC.

Se ele pretende voltar a disputar o cinturão vai ter que estar mais do que 100% física e técnicamente nas suas próximas lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só n entendo ele lutando cauteloso contra o Forrest que derruba mal e tem mal de alface... e vai displicente contra o o hendo...temq ver isso ai... se ele lutasse na distancia com estratégia seria outra luta... o cara vai para a zona de conforto do Hendo...ai é foda

Acontece q no 2º round o Hendo acertou tmb na longa o Shogun !!!

A verdade é q em pé o Maurício foi dominado pelo Hendo , engoliu golpes duros !!!!!

Só no finzinho do 4º round q entrou aquele upper do Shogun !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de teimosia

1 - Teimosia + inteligência = Perseverança

2 - Teimosia + burrice = Derrota

E foi o que aconteceu...

Shogun começou a luta e definiu ela logo no começo, quando se abaixou pra pegar a perna do Hendo, Pra que? e tomou um upper que ja f... de vez com qualquer plano.

Pra que querer tentar derrubar um campeão olímpico de wrestling no começo da luta? Porque não investir na trocaççao, que pra mim a do Shogun é bem superior, mesmo o Hendo sendo muiiiiiiiiiiiiiiiiito perigoso. Falta de estratégia? córner fraco? burrice? má preparação? Sei lá que merda deu na cabeça do Shogun, mas se ele tivesse feito uma luta normal, sem inventar de derrubar, não teria tomado aquele sacode no começo, teria, como provou quando foi pra cima jabenado e trocando, que tinha como ganhar e bem, mas quando teve a oportunidade, faltou o gás que tinha sido minado justamente pela idiottice de tentar derrubar o Hendo e tentar manter ele embaixo.

Cansei de ver btrasileiro perder por estratégia errada ou mera burrice.

Cara, a impressão que eu tive foi que a primeira vez que o Shogun foi pras pernas do Henderson fez justamente por ter tomado um golpe, colou no adversario pra tentar se recompor, mas ai até joelhada entrou.

Vejo que alguns estao chamando a luta de briga de bebados, mas eu ainda acho que foi um lutão.

A luta teve uma variação muito foda, e nao parou nem quando os caras estavam mortos. Tentativa de finalização na perna, crucifixo, guilhotina, rolou tudo. Só que nenhum dos dois sao muito de finalizar. Mas aí é do lutador, o Arona, que ninguem pode questionar o nivel do chao, tb era um que quase nunca ia pra finalização.

Shogas de fato tem que rever seus conceitos, senti falta de seus chutes nas ultimas tres lutas, mas essa conversa de que ele nao chega mais no titulo, que nao vai conseguir se manter entre os tops eu ja ouvi antes, e depois ele chegou ao titulo.

Mas é isso aí, a vida segue, Wand e Shogun na sequencia foi tenso pro coração do torcedor, sorte que a luta do Fedor foi underground e sem impacto, senão a tensão que foi em dobro teria sido em triplo no fim de semana (pra mim pelomenos, que torço pro gordo quase da mesma forma que torço pros brazucas).

Agora é descansar o coração até chegar a vez do Minota x Mirr e Lyoto vs Janjão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu revi a luta hoje e realmente não conseguia entender absolutamente nada que o Ninja falava.

Deu pra entender tranquilo. O ninja tava falando pro Shogun movimentar pra esquerda porque tava comendo todas as direitas que banguela tava soltando.

Ainda bem que ele tem queixo... Porque nunca vi alguem pegar o Hendo e comer tanta direita que nem o Shogun nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece q no 2º round o Hendo acertou tmb na longa o Shogun !!!

A verdade é q em pé o Maurício foi dominado pelo Hendo , engoliu golpes duros !!!!!

Só no finzinho do 4º round q entrou aquele upper do Shogun !!!

E tinha muita gente aqui que menosprezava (pra variar um pouco) o trabalho do Woirin quando ele tava com o Anderson... Ele e o Pugliese tão tirando leite de pedra, fico embasbacado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso