Entre para seguir isso  
Rafael Marreta

Shogun é teimoso, mas merecia o empate'

Recommended Posts

Acontece q no 2º round o Hendo acertou tmb na longa o Shogun !!!

A verdade é q em pé o Maurício foi dominado pelo Hendo , engoliu golpes duros !!!!!

Só no finzinho do 4º round q entrou aquele upper do Shogun !!!

então porq diferente do Shogun o Hendo fez o serviço certo e achou a distancia... o Shogun foi muito infeliz na estratégia da luta... ficar parado na frente do Hendo é igual ficar parado na linha de um trem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então porq diferente do Shogun o Hendo fez o serviço certo e achou a distancia... o Shogun foi muito infeliz na estratégia da luta... ficar parado na frente do Hendo é igual ficar parado na linha de um trem...

Mas achar a distancia é complicado, não tem a ver só com estratégia, ali em cima do 8 mesmo q vc consegue isso, pode treinar com 600 sparrings q é diferente !!!Qdo o jogo não casa é dificil...

Pra mim é simples, Hendo tem uma pedrada e essa pedrada entrou e cedo, no 1º round !!!! Aquela celébre frase cai mto bem nessa luta "Todo mundo tem um gameplan até ser acertado" !!!

Shogun foi bravo de ir até o fim ele levou golpes tão ou mais duros q Feijão ou Babalu e persistiu !!!!

Não vi estratégia errada, não vi cardio ruim (bater e apanhar caaaansa, e como cansa rsrs) a única coisa q deveriam ter tomado uma precaução maior é com a direita do Hendo aquele golpe tinha q estar na cabeça do Shogun a luta toda, me parece q não houve uma atenção em especial a esse golpe nos treinos, pois ela entrou de tudo qto jeito até o americano perder o gás !!!

Acho q vão dar o Vera ou o Ortiz p/ Shogun, Rampage pega o Bonnar e se tudo sair nos conformes temos Shogun vs Page num Main Event em 2012 !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teimosias a parte a luta foi uma gande batalha, digna daquelas q o UFC e seus fas gosta de ver. Hendo eh um dos mais casca grossas da historia do MMA. Shogun um excelente lutador q deu o sangue, ainda q um pouco lento e levemente gordinho. Na minha cabeca o fisico e gas ideal eh aquele apresentado nas lutas em que teve com o Lyoto. Rapido, boa movimentacao e melhor shape. Nao sei se eh a preparacao fisica ou alimentacao, mas a cada luta ele parece maior, mas em ganho de gordura e nao de musculo. Apesar de super fan do Shogun nao tenho duvidas q ainda q por pouco a vitoria foi do Hendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teimosias a parte a luta foi uma gande batalha, digna daquelas q o UFC e seus fas gosta de ver. Hendo eh um dos mais casca grossas da historia do MMA. Shogun um excelente lutador q deu o sangue, ainda q um pouco lento e levemente gordinho. Na minha cabeca o fisico e gas ideal eh aquele apresentado nas lutas em que teve com o Lyoto. Rapido, boa movimentacao e melhor shape. Nao sei se eh a preparacao fisica ou alimentacao, mas a cada luta ele parece maior, mas em ganho de gordura e nao de musculo. Apesar de super fan do Shogun nao tenho duvidas q ainda q por pouco a vitoria foi do Hendo.

Concordo.

Minha opinião pessoal é que o Shogun não tava tão bem treinado como estava nas lutas contra o Lyoto. Percebi que ele repetiu demais esquerda e direita e o Hendo marcou logo isso, faltaram chutes e aquelas sequências sinistras com variações.

Mas nada desmerece a atuação dele, mostrou que como o Hendo é um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

Concordo.

Minha opinião pessoal é que o Shogun não tava tão bem treinado como estava nas lutas contra o Lyoto.

concordo...os treinos pra essa luta devem ter sido ridículos... o cara não mostrou porra nenhuma nessa luta...só raça mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje assistindo a reprise no combate, no intervalo do 1R p/ 2R deu pra ouvir claramente alguem do corner do shogas dizer algo +- assim:

"shogum, presta atenção no que eu to te dizendo, por favor..."

Alguém mais prestou atenção?

Ia postar exatamente isso.

Acho que a luta foi empate, mas vencer, o Shogun não venceu.

O Hendo é dos caras mais cascas grossas que eu já vi lutar, mas o Shogun precisa repensar algumas coisas. Ele tem só 29 anose muita lenha para queimar, mas acho que ele acredita demais no seu talento. Pelo shape que ele tava eu pensei que ele não iria aguentar nem 3 rounds. Me surpreendeu em lutar os 5, mas poderia ter tido um desempenho. Obviamente que as pancadas no início da luta contribuiram contra, mas ele tem que parar e ver até onde quer chegar na carreira.

Um cara do nível dele não pode dar entrevista dizendo que não pensa na cinta. Tem que pensar sempre na próxima luta, mas para chegar na cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E sabe o que é pior? Os caras que estão próximos do Shogun ao invés de o incentivarem a rever a luta, seus erros e se dedicar a fazer um trabalho muito mais consistente em uma próxima vez, estão vendendo a idéia de que o cara foi injustiçado. Resultado? Shogas pedindo revanche e trabalhando da mesma maneira que trabalhou e sendo derrotado da mesma forma ou pior do que foi.

Alguém salva o Shogun por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Ninguém aguenta mais desculpas, o cara é top precisa trabalhar de maneira diferenciada para voltar a ter bons resultados.

WAR SHOGUN!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo...os treinos pra essa luta devem ter sido ridículos... o cara não mostrou porra nenhuma nessa luta...só raça mesmo

É fácil falar de fora e sem ter tomado muita porrada antes. Mas no último round por exemplo em que ele ficou montado no Hendo sem gás e sem punch pra nocauteá-lo, a melhor saída ali era tentar finalizar e o Shogun com o jiu-jitsu afiado ali teria tentado um armlock, o Hendo tava com o braço pro alto tentando defender os socos no rosto, dava pra fintar e puxar um braço ali.

Não quero ser pretencioso, não entendo 1% de luta do que provavelmente entende o staff dele, mas é o que penso dentro do meu entendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e reduzir a pizza!! estava lento, gordo e flácido!!

HAHAHAHHAHAHAHAHA... que exagero parceiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso do Shogun é parecido com o do BJ, se os dois treinassem pra valer, eles seriam muito melhores do que são hoje em dia.

é isso msm, talento puro, porem dão mole na parte fisica e nao seguem estrategia, po, nunca ninguem nocauteou o henderson, o cara tem um queixo anormal, tinha q tenta o jiu-jitsu. Jake shields dominou ele no chao porra, shogum tem um jiu-jitsu top. porem o dan henderson e muito mais lutador na 93 q na 84 mas msm assim se tivesse mais um pouquinho de gas o shogum podia ter finalizado. abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois tipos de teimosia

1 - Teimosia + inteligência = Perseverança

2 - Teimosia + burrice = Derrota

E foi o que aconteceu...

Shogun começou a luta e definiu ela logo no começo, quando se abaixou pra pegar a perna do Hendo, Pra que? e tomou um upper que ja f... de vez com qualquer plano.

Pra que querer tentar derrubar um campeão olímpico de wrestling no começo da luta? Porque não investir na trocaççao, que pra mim a do Shogun é bem superior, mesmo o Hendo sendo muiiiiiiiiiiiiiiiiito perigoso. Falta de estratégia? córner fraco? burrice? má preparação? Sei lá que merda deu na cabeça do Shogun, mas se ele tivesse feito uma luta normal, sem inventar de derrubar, não teria tomado aquele sacode no começo, teria, como provou quando foi pra cima jabenado e trocando, que tinha como ganhar e bem, mas quando teve a oportunidade, faltou o gás que tinha sido minado justamente pela idiottice de tentar derrubar o Hendo e tentar manter ele embaixo.

Cansei de ver btrasileiro perder por estratégia errada ou mera burrice.

Meu amigo, o Shogun soh entrou nas pernas do Hendo no inicio pq o mesmo acertou uma Hbomb na cara, akela tentativa de queda foi por pura reação.

Ateh agora nao sei qq tanto falam do gas do shogun nessa luta, o kra fez uma das lutas mais movimentadas e violentas da historia, e kerem que o kra fike dando mortal carpado depois da luta.

Tem outra, a estrátegia de quedar o Hendo naum eh ruim naum, apesar de ele ser wrestler olimpico, ele naum defende tao bem assim quedas (vide Jake Shields, Carlos Newton, Ninja, Wand etc...) eh soh saber o momento de quedar, sem contar que o Dan por baixo eh meio Rampage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ateh agora nao sei qq tanto falam do gas do shogun nessa luta, o kra fez uma das lutas mais movimentadas e violentas da historia, e kerem que o kra fike dando mortal carpado depois da luta.

Shogun fez algumas das lutas mais movimentadas e violentas, mas essa daí num foi não, né champs? Ou tu acha que um Shogun estático, sem chutar, na frente do Hendo é movimentado?

Vê a luta 1 dele com o Machida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mauricio shogun não estar bem como antes, desse jeito não pega a cinta tão cedo, entrou apanhando que nem um condenado, não é porque ele fez uma batalha que vamos dizer que foi o máximo a luta, k entre nós dan henderson tem 41 anos e shogun tem 29.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso