Entre para seguir isso  
rafael.

Kimono x Sem kimono

Recommended Posts

de kimono... quem nao tem tecnica não se cria..

no sem kimono um forte sem gás pode endurecer pra um cara mais tecnico... no kimono nunca...

Fato, agora eu estou sentindo a diferença treinando com kimono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro sem kimono.

Aliás esse é um dos defeitos do meu jogo de BJJ com kimono, não saber usar muito o kimono, seja pra estrangular seja pra estabilizar alguma posição e travar o cara. Assim, quando eu treino sem kimono sinto bem menos a diferença em relação aos outros.

Com certeza o teu Jiu jitsu seria mais fácil de adaptar pra porrada.

Vou irritar muita gente com o que vou colocar, mas quem treina pra mma tem que passar longe do kimono e mais longe ainda de academia de Jiu jitsu de competição, que ta cada vez mais distante do aspecto luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdez, e pra submission, vc acha msm o treino de pano tão necessário quanto muitos dizem? Eu gosto mto de treinar sem pano e não gosto nada de treinar com.

Eu acho que quando o foco e somente submission, o treino de pano só tem a acrescentar, pois nao há o risco de porrada entrando.

Claro que isso tb depende do estilo de cada lutador. Eu desde a faixa branca procurei desenvolver um jogo mais de self defense, treinei muito de pano mas descartei muuuuuuuita coisa que aprendi pois aquilo nunca daria certo fora do âmbito da competição esportiva.

São duas as razoes do Jiu jitsu nao ser mais considerado tão importante, em especial pela geração redetv: o treino da arte pelos gringos, que em muitos casos o fazem de forma inteligente nao perdendo tempo com mil e uma raspagens c troce tas pegadas; e o outro e a própria "evolução" do Jiu jitsu de competição, que correspondeu a um retrocesso, da mesma magnitude, do Jiu jitsu enquanto arte marcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kimono, sou competidor e dou foco maior ao kimono, participarei pela 2a vez na vida de um torneio sem kimono no próximo dia 18 e tenho treinado somente sem kimono, dá pra perceber que meu jogo depende MUITO de pegada, tá sendo dificil

Tai um exemplo do que coloquei acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quando o foco e somente submission, o treino de pano só tem a acrescentar, pois nao há o risco de porrada entrando.

Claro que isso tb depende do estilo de cada lutador. Eu desde a faixa branca procurei desenvolver um jogo mais de self defense, treinei muito de pano mas descartei muuuuuuuita coisa que aprendi pois aquilo nunca daria certo fora do âmbito da competição esportiva.

São duas as razoes do Jiu jitsu nao ser mais considerado tão importante, em especial pela geração redetv: o treino da arte pelos gringos, que em muitos casos o fazem de forma inteligente nao perdendo tempo com mil e uma raspagens c troce tas pegadas; e o outro e a própria "evolução" do Jiu jitsu de competição, que correspondeu a um retrocesso, da mesma magnitude, do Jiu jitsu enquanto arte marcial.

valdez, não sei se entendi direito o que vc quis dizer, discordo totalmente do negritado. Assim como no judô jogo bom de pegada é fundamental para sucesso no jj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valdez, não sei se entendi direito o que vc quis dizer, discordo totalmente do negritado. Assim como no judô jogo bom de pegada é fundamental para sucesso no jj.

Nao entendeste o contexto, KO. To falando de treino de Jiu jitsu para mma. Na minha opinião precisa muito pouco do treino com kimono, e, caso decida por fazê-lo, nao tem que perder tempo com posições e guardas mirabolantes. O que funciona no vale tudo e o básico edecutado de forma justa, o que, infelizmente, com as atuais regras e um poder de interferência exagerado conferido ao arbitro, complica cada vez mais o lutador de chão.

Pro treino direcionado a competição esportiva eu concordo 100% contigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendeste o contexto, KO. To falando de treino de Jiu jitsu para mma. Na minha opinião precisa muito pouco do treino com kimono, e, caso decida por fazê-lo, nao tem que perder tempo com posições e guardas mirabolantes. O que funciona no vale tudo e o básico edecutado de forma justa, o que, infelizmente, com as atuais regras e um poder de interferência exagerado conferido ao arbitro, complica cada vez mais o lutador de chão.

Pro treino direcionado a competição esportiva eu concordo 100% contigo.

Valdez, quais seriam essas atuais regras que você se refere que atrapalham o jogo de chão? Seria o tempo?

Sobre a interferência dos árbitros, não vejo isso interferindo muito o combate, acho que os casos em que o juiz interrompe a luta no chão na hora errada são exceções (que irrita admito, o próprio Joe Rogan sempre reclama quando o árbitro interrompe num momento infeliz), a maioria dos casos é quando não está acontecendo absolutamente nada no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valdez, quais seriam essas atuais regras que você se refere que atrapalham o jogo de chão? Seria o tempo?

Sobre a interferência dos árbitros, não vejo isso interferindo muito o combate, acho que os casos em que o juiz interrompe a luta no chão na hora errada são exceções (que irrita admito, o próprio Joe Rogan sempre reclama quando o árbitro interrompe num momento infeliz), a maioria dos casos é quando não está acontecendo absolutamente nada no chão.

Regras como proibição de esporao quando se faz guarda fechada, pedalada da guarda fechada, por exemplo.

Quanto a interferência do juiz, em minha opinião e muito exagerada em nome do espetáculo, boa parte da eficiência do Jiu jitsu em combate real se da através de cansar o adversário, o que nao tem como fazer em rounds de 5 minutos, tempo muito curto. Essa e uma das poucas coisas que sinto real saudade do Pride, os rounds de 10 minutos.

A interferência do juiz muda completamente o rumo da luta, tirando a realidade do combate. As vezes são 30 segundos sem ação no chão e já manda voltar em pe, e muita sacanagem com o grappler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu prefiro sem pano, e acho q meu jogo melhora tb...

No entanto, acho q o cara tem que treinar muito mais COM pano, pra abrir a mente, refinar a técnica, e entender como funciona a distribuição de peso e controle do corpo do adversário nas pegadas, que depois ele só adapta pro sem pano.

Sobre nivelar um cara mais técnico com um mais preparado, acho q isso varia muito. Se nenhum dos dois tem muita experiência em submission, nivela mesmo, mas um cara que tenha a manha das pegadas do submission leva sim vantagem contra qualquer um menos experiente treinando sem kimono...

Esse negócio do cara mais forte levar vantagem, eu acho q depende. Cara que tem jogo com mais força pura ou isométrica, pra mim, leva mais vantagem de pano, pq consegue controlar melhor o oponente pelas pegadas, cara que tem mais força explosiva, se dá melhor sem pano...

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regras como proibição de esporao quando se faz guarda fechada, pedalada da guarda fechada, por exemplo.

Quanto a interferência do juiz, em minha opinião e muito exagerada em nome do espetáculo, boa parte da eficiência do Jiu jitsu em combate real se da através de cansar o adversário, o que nao tem como fazer em rounds de 5 minutos, tempo muito curto. Essa e uma das poucas coisas que sinto real saudade do Pride, os rounds de 10 minutos.

A interferência do juiz muda completamente o rumo da luta, tirando a realidade do combate. As vezes são 30 segundos sem ação no chão e já manda voltar em pe, e muita sacanagem com o grappler.

Bom, eu já não acho que o problema do jiu-jitsu hoje em dia seja o tempo, até porque hoje os bons lutadores também são bons atletas, que não cansam facilmente, o problema do jiu-jitsu são os wrestlers que aprenderam bem o básico de defesa de finalizações (e o contrário não aconteceu tão bem desse jeito) e assim ditam onde a luta vai acontecer (é só lembrar do Mendes jogando o Rani Yahya pra todo lado no octagon e depois mantendo a luta em pé), mas isso já é outra história.

E foi bom lembrar das pedaladas e dos esporões, sinto falta disso também, e também dos pisões e tiros de meta, como você, pra mim, quanto mais real, melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro bom exemplo é o que o Overeem fez com o Werdum na última luta dos dois no Strikeforce... o wrestling do Werdum é quase nulo, só ficava sendo jogado no chão que nem um boneco a luta toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ambos são bons exemplos e que mostram sim, a soberba que por muito tempo acometeu lutadores de Jiu jitsu. Por considerarem a arte tecnicamente superior ao wrestling insistiram por muito tempo naquela do Jiu jitsu x wrestling sem se preocuparem em treinar wrestling adequadamente. Na verdade por muito tempo nao foi Jiu jitsu x wrestling mas sim Jiu jitsu x wrestling + Jiu defensivo. Aí realmente fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E foi bom lembrar das pedaladas e dos esporões, sinto falta disso também, e também dos pisões e tiros de meta, como você, pra mim, quanto mais real, melhor.

Nao faz o menor sentido permitir cotovelada e proibir esporao e pedal.

Em tempo, NAO sou contra cotovelada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso