Entre para seguir isso  
rafael.

Kimono x Sem kimono

Recommended Posts

Nossa tópico totalmente desvirtuado. Falha nossa. Mas sigo achando que quem quer lutar mma tem que passar bem longe de academia voltada para Jiu jitsu de competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro com kimono, mas geralmente de sexta, qd minha maos e dedos ja doem por ter treinado a semana toda, acabo treinando sem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kimono sempre. Acho o sem kimono legal mas não tenho muita intimidade.

Meu jogo de chão e baseado em pegada no pano e lapela... tirar isso de mim é dificil! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefiro treinar de kimono.

Teve uma época em que o professor tinha uma folga à tarde e eu não tava fazendo nada, aí treinavamos só nós dois no submission. Desenvolvi legal o sem kimono e vejo que ele é bem mais dinâmico e, como a galera falou, abre margem para nivelamento (levava bem menos sufoco no sub que no pano do prof.).

Mas uma coisa que eu reparei, é que quem treina de kimono se adapta muito mais rapidamente ao sub do que vice-versa.

Lá na academia, quem treinava de kimono, ia legal contra quem treinava só sub. Mas quem treinava só sub, quando vestia o kimono levava atropelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem kimono sem sombra de duvida...depois que peguei a preta, eu raramente treino de kimono.

Gosto muito de chave de pé e da situação de, praticamente, n precisar passar a guarda pra aplicar.

Concordo com todos que o treino sem pano nivela mais e que o treino de pano refina mais...mas tem uma coisa interessante que acho que deve ser relevada: O tipo de força que é usada em cada tipo de treino, sendo que de pano vc usa muito mais a força isométrica, pra travar. Já sem pano é mais força dinamica e jogo de quebra de pegada. Como fica mais dificil travar com pegada de manga, aranha,etc, o jogo parece que flui mais...Eu vejo que a maioria dos meus erros, onde o adversario trabalha, é justamente pra me livrar de pegadas no pano....Sem pano flui bem mais e, qdo vc adapta tecnicas e pegadas, vc ve que tem um universo a explorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso