brunolobo

toquinho vs jacaré

Recommended Posts

Como não? O cara é o 2º ou 3º melhor grappler da 84.

Nunca, no JJ ou no gi o Toquinho passaria o carro geral, exceto o Maia.

Ate 84kg ele eh top3 no MMA no grappling, pra mim ta atras so do Jacare e do Demian, vamos ver como o Toquinho se sai neste ADCC, dependendo de como ele se sair, nao vai ser loucura dizer que ele eh o Top1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No grappling?

Jacare

Maia

Shields

No MMA, pra mim o Shields é favorito contra o Maia e tbm contra o Jacaré, menos favorito, mas acho que pra mim continuaria sendo.... :D

Por isso que eu falo o Shields deveria estar na MW, lutando contra o Maia, Toquinho, Sonnen...

eu ja acho que nos dois quesitos o maia e o jaca atropelam o shields ate pq a trocação dos dois são bem melhores que a do shields

contra o toquinho acho que ele leva certa vantagem pela estratégia...mais se quiser trocar posição com o toco é bem capas de ser finalizado rapidamente

a verdade é uma só...mesmo os gringos apredendo o jj...o brasileiro esta muito acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja acho que nos dois quesitos o maia e o jaca atropelam o shields ate pq a trocação dos dois são bem melhores que a do shields

contra o toquinho acho que ele leva certa vantagem pela estratégia...mais se quiser trocar posição com o toco é bem capas de ser finalizado rapidamente

a verdade é uma só...mesmo os gringos apredendo o jj...o brasileiro esta muito acima

Eu n consigo imaginar um gringo surgindo com nivel de jacare, demian e toquinho no jiu-jitsu, isso pq n to qrendo por rodolfo vieira, irmaos mendes e roger gracie na jogada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Jaca é favoritasso, mas se der mole com a perna o toquinho pega. É aquela luta que o favoritismo não é absoluto

Também penso isso.

O chão do Toquinho é bem underretad por algumas pessoas do PVT... Fato que ocorre por ele ter partido logo pro MMA ao invés de competir mais de pano ou em campeonatos de sub.

Como disse o gadernal, para o cara se destacar dentre os cobra criadas que são a galera Old school do Carlson Gracie, com certeza tem um nivel altíssimo, capaz de bater de frente com qualquer um no mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos campeões mundias de Jiu Jitsu não conseguiram soltar o jogo no MMA?

E os caras como Minota e Shields por exemplo que nunca venceram mundial ou ADCC e são monstros no chão?

Devemos analizar o que vemos nas lutas de MMA, se o cara já tem carreira longa podemos analizar dessa forma.

E por isso acho o nivel dos 3 muito parecido e numa luta entre eles acho que o Jacaré venceria todos eles e Toco venceria o Demian...mas isso por causa das outras habilidades deles como trocação superior ou wrestling, por que acho que no chão ninguem se arriscaria e acabariam se anulando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Nate melhor grappler do que o Toquinho foi de cair o cu da bunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nate grappler?

Nate e' um lutador completo de MMA... tem uma otima trocacao e se garante no chao.. porem no topico nao defini ele como um grappler e sim que ele tem um grappling melhor o do Toquinho, na minha opniao....

Nota-se que quando o assunto é grappling vc só sabe dar opinião sem conhecimento.

Tá que nem o tite, FALA MUITO, FALA MUITO....

O problema e' que aqui o que e' discutido nao e' grappling, e' jiu jitsu...

E sim pra mim o Nate e' um grappler melhor que o Toquinho..

Nate e' faixa preta de jujutsu , e blackbelt de BJJ do Ricardo Murgel, isso pq treinou com o Murgel desde os 18 anos... ja participo de ADCC em 2003 e outro ano tbm que esqueci , ia participar em 2009 mas se machucou ..

Tem um jiu-jitsu ofensivo bom ( metade das vitorias dele foram por finalizacao ) e tem um jiu-jitsu defensivo mto bom,

combinado com a força e um bom wrestling , e pra mim ele é um grappler melhor que o Toquinho...

Toquinho é um dos atletas mais overrateds aqui do PVT, um atleta que nunca venceu um top e nunca ganhou um competição de sub é melhor que outros que estão lutando há anos e que inclusive venceu ele...

Nate defendeu a finalização do Toquinho perfeitamente, e o Toquinho foi gritar vaselina no meio da luta,

Isso pq vendo o video vc ve claramente que o Nate defendeu perfeitamente:

marpal2.gif

Sinceramente o Toquinho nunca fez nada para ser considerado top... e as duas chances que teve para subir na categoria perdeu.

E como grappler por enqnto e' so' papo de treino que eu leio, pq no ring so' finalizou lutadores medianos para baixo....

South eu treinei wrestling quando eu era adolescente,... eu conheci o bjj quando eu tava bem mais velho, o que eu vejo e' que as pessoas que treinam bjj dao bastante valor para as finalizações até entendo, só que a finalização é só uma parte do grappling, por isso que existem diversos campeões de BJJ que não acham nada em competição de sub ou de mma...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Nate defendeu a finalização do toquinho perfeitamente" é pra rir uns 2 dias sem parar...

Nate escorregou do toquinho como uma lagartixa escorrega da mão. Toquinho treina essa chave há muitos anos, com muitas pessoas diferentes e com certeza ele viu que algo estava errado ali. Ou vc acredita que o nate, após ver que toquinho ganhou praticamente todas suas lutas com essa chave mesmo com seus adversários sabendo que ele tentaria aplica-la, não fez nada em relação a isso? Se sim, vc está sendo mais ingênuo do que o toquinho ao gritar vaselina no meio da luta.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perdão... mas vc não conhece jiu jitsu...

se fosse só finalização tudo bem.... jiu jitsu é muito além disso...

e pelo jeito vc nao sabe o que é grappling...

nao falei que bjj é só submission, valei que aqui lutador só é valorizado quando finaliza.... é só ver o Arona que era xingado por todo mundo por ser amarrador...

E o Nate defendeu, é só ver o pé dele na bunda do Toquinho...

Nao teve nada de vaselina, a comissão entrou e já foi verificar.... antes de anunciar o vencedor já tinham constatado que não tinha vaselina..

E Doguera, sim eu acho que o Nate venceria... o Nate compete em torneio de grappling desde 2003...

Metade das vitorias foi por sub, tem um bjj defensivo mto bom...

por outro lado Toquinho nunca competiu, nunca venceu nenhum top e mesmo assim consegue ser top só com papo de treino...

realmente não consigo entender o que o Toquinho fez pra ser tão bom quanto vocês falam....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... a velocidade e a precisão com que ele encaixa as chaves tá bom pra você pra gente achar que ele é um PUTA finalizador? (que realmente ele é).

Ah vai malícia, admite que você não gosta do jeitão caipira-underdog-slum dog millionaire-humildão do Toco, vai!

E óbvio que isso não nada com a discussão.... mas se o Nate tivesse passado por UM DÉCIMO do que o Toco passou, já tinha pedido penico da vida faz tempo.

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia responder ao malicia mais depois de ver a assinatura dele e suas previsões perdi até a vontade!

Malicia,ja que você confia tanto nessas suas previsões vamos fazer uma aposta?

Aposto que 2 dos 3 resultados que vc colocou na assinatura serão diferentes!!!

Se eu ganhar você encerra sua conta no PVT

Se você ganhar,eu encerro!

Topa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia responder ao malicia mais depois de ver a assinatura dele e suas previsões perdi até a vontade!

Malicia,ja que você confia tanto nessas suas previsões vamos fazer uma aposta?

Aposto que 2 dos 3 resultados que vc colocou na assinatura serão diferentes!!!

Se eu ganhar você encerra sua conta no PVT

Se você ganhar,eu encerro!

Topa?

Nah... ai fica facil pra mim... se eu não acertas as 3 eu encerro minha conta... ai eu topo.... :bheh:

Sem zua, historicamente, eu acho que acertei umas 2 previsões de umas 100 que eu fiz... apostar é sacanagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Nate pode ter boas vitórias sobre medianos - obviamente estou me referindo ao grappling. Mas quando pegou um cara top como o Lister tomou uma passada de carro que não viu nem a cor da bola.

O que é falado do Toquinho não é apenas em virtude do que ouvimos sobre os treinos. Ele foi campeão da seletiva do ADCC brasileira finalizando o Barral na final (um cara que já disputou finais de absoluto do mundial de jiu-jitsu). Presumo que não seja nenhum exagero afirmar que a seletiva brasileira é tão difícil quanto a competição principal do ADCC.

Eu não nego que o Nate tem um bom jiu-jitsu, mas no MMA foi finalizado pelo Cachorrão e era nítido o medo de ser levado ao chão pelo Toquinho. Ou seja, tem um bom jiu-jitsu, mas não chega perto dos TOPs.

Olha um treininho do Toquinho com o Mayheem (que não foi finalizado pelo Jacaré):

http://www.youtube.com/watch?v=fxY99_s9FW0

Doguera,

Eu nao to conseguindo abrir flash, mas acredito que esse seja um treino do Mayheem na BTT, mas po não da pra tirar isso como referencia...

O Jason tava todo feliz de ta aqui e tava babando maior ovo.... pra mim treino nao conta

Voce disse, que o Nate tem vitorias sobre medianos concordo... e o Toquinho tbm, esse é o ponto...

Sobre o Romulo, eu nunca assisti a luta, só sei que o Toco venceu, porém o Nate já venceu alguns nomes tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora