MMA Gaucho

Lyoto não aceitou luta contra Rashad

Recommended Posts

O Rashad está com uma maré de azar danada! E esse já é o terceiro main event do ano que mela de véspera.

Uma coisa é um lutador que não têm nada a perder aceitar uma luta com 3 semanas, outra é um cara top que está próximo de uma disputa de cinturão.

A decisão do Lyoto não se discute. Ele mesmo falou a pouco que com 2 meses de antecedência ele luta contra qualquer um.

A solução é pegar alguém que esteja com luta casada e treinando, remanejar outro card.

A soluçaõ mais óbvia é pegar o Vladimir que está no mesmo evento, portanto não teria problema de tempo de preparação. MAs ele seria um tapa buraco, pois não é top e não têm cacife pra fazer main event.

Outra solução é mexer na luta do Touro e do Franklin, subir um dos dois pro Main event.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com suas considerações técnicas. Mas é preciso analisá-las à luz do momento (o card precisa ser salvo ou recauchutado) e ao grau de prejuízo que cada lutador teria com essas adaptações.

Vejamos o caso do Rashad. Estava preparado para enfrentar um wrestler como ele, mas com mais estatura e menor poder de nocaute. O Franklin tem características completamente diferentes. Mas sua principal arma é a versatilidade. É bom em tudo, mas não é top em nada. A princípio, não oferece grandes perigos pro Rashad no jogo de amarração e também leva desvantagem na trocação (no 'punch', é fato). No atual momento, seria um adversário mais fácil do que o Davis, até pela sua compleição física. Não haveria um motivo sequer para o Rashad recusar essa troca, que ajudaria a salvar o evento. E pro Franklin, insisto, nada a peder. Já voltaria pros médios, independente do resultado contra o Minotouro. Derrota para o Evans não o prejudicaria em nada. Se acontecesse o improvável e ele batesse o Rashad, tanto melhor, seja para ganhar uma sobrevida em LHW ou para voltar aos médios com muito mais moral.

Minotouro vs Matyushenko, já concordamos, é bem factível para ambos. E o Gustafsson é um lutador jovem, promissor (com apenas uma derrota, para o Davis, em luta que levava vantagem até ser pego num estrangulamento), que ainda não está em condições de ficar impondo obstáculos ao planejamento do evento. Lutaria com qualquer um que o UFC escalasse, sem problemas.

Eu ja acho que o Franklin tem sim a perder, ele vem de derrota para o Forrest, e o Franklin é um cara que o UFC da muito crédito e acha ele um top 5 da categoria, e mais uma derrota, contra o Rashad, ficaria muito mal, 2 derrotas seguidas nunca é bom, independente se ele vai mudar de categoria ou não, as derrotas vão com ele, bom, eu se fosse o Rich Franklin nunca aceitaria essa luta, é uma luta muito mais perigosa para ele, quem levaria vantagem nessas trocas seriam o Rashad e o Minotouro, ja pro Franklin e pro Matyushenko ficariam ruim essa troca ao meu ver...

Bom, sua opinião pode ser um caminho para esse card, mas acho difícil o UFC utiliza-la pelos motivos que eu falei, seria difícil todos esses lutadores aceitarem as trocas, e por eles assinarem contrato para lutar com um certo oponente, eles têm o total direito de recusar um outro adversário que não esta no contrato! Por isso acho que somente o Rashad e o Minotouro aceitariam essa troca, o resto não!

Editado por Rafael Dragone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana, liga pro Glover e resolve o problema de passaporte que ele aceita. rsrs

Falando sério, fica difícil mesmo achar um cara agora, teria que descer um pouco e chamar os caras menos experientes, tipo um Maldonado da vida, o problema é que seja derrota certa, pois pra lutar com wrestler como o Rashad, tem suar nos treinos de wrestling por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahahahahhaha

Realmente não sobrou ninguém.... Fora o Glover.

Não há mesmo a possibilidade de casar com alguém do Strikeforce? Eu sei do lance do contrato, mas o evento nem exige exclusividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que o Rashad não vai lutar nesse card, ta muito ruim para escolher o adversário, vai ser difícil alguém aceitar, e se aceitar provavelmente vai ser um cara de baixo calibre, tem o Kyle Kinsburry que derrotou o Maldonado na ultima luta, mas como eu falei, é um cara que não ta nem perto do nivel do Rashad, ja o Maldonado pior ainda, vem de derrota, seria menos justo com o Kingsburry, e o Brandon Vera, eu vejo com uma boa opção apesar de vir de derrota pro Thiago Silva, é o cara com mais nome que se tem disponível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certíssmo o Lyoto... Luta que não tem nada a ganhar e tudo a perder...

Quanto ao adversário do Rashad, pelo estilo e momento no UFC, se não estiver de suspensão médica, acho que o RYAN BADER seria uma boa...

Cara novo, com os treinos em dia, mal lutou contra o Tito, com 2 derrotas seguidas e precisando provar que não era superestimado...

Bem, veremos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia dito aqui que a solução mais viável seria retirar o Rashad ao invés de remanejar o card, mas pensando bem, creio que isso tiraria um bocado da moral do evento, o UFC não quer perder dinheiro.

O problema vai ser os lutadores aceitarem as mudanças assim, em cima da hora. Em relação às alterações cogitadas pelos colegas acima, como já foi dito, Rashad, Minotouro e Matyushenko provavelmente não teriam problemas em aceitar, mas pro Franklin seria complicado. Ao meu ver, o Ace tem uma ótima trocação (melhor que a do Rashad, porém com um pouco menos de punch), e é bom em todos os outros quesitos. Porém o Rashad é top no Wrestling, além de ter uma boa trocação, o que complicaria muito pro Rich, seria (provavelmente) aquele jogo de derruba/amarra durante os 3 rounds. E vindo de derrota para o Forrest, creio que o Rich não esteja confortável pra lutar nessas condições, em desvantagem e com pouco tempo para adaptação ao adversário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certíssmo o Lyoto... Luta que não tem nada a ganhar e tudo a perder...

Quanto ao adversário do Rashad, pelo estilo e momento no UFC, se não estiver de suspensão médica, acho que o RYAN BADER seria uma boa...

Cara novo, com os treinos em dia, mal lutou contra o Tito, com 2 derrotas seguidas e precisando provar que não era superestimado...

Bem, veremos

Mas não tem nada a vera o Bader contra o Rashad, o Bader vem de 2 derrotas, ja o Rashad vem de 2 vitórias, o Bader tem que lutar a próxima para ficar no evento, provavelmente com um cara com menos ranking, o Maldonado pro Bader seria uma boa, ja o Rashad tem que pegar um top, ele vem de 2 vitórias seguidas, era pra pegar o Jon Jones, não pode pegar qualquer um, como eu falei, ta difícil, acho o Brandon Vera a melhor opção no momento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez bem Lyoto, agora quem vai enfrentar o Rashad ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso já tenha dado o tempo médioc, poderiam dar o Hamil, ou o Vera, caso esse já esteja realmente de volta ao evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To falando do Tito faz tempo... Vai que o cara ganha, depois põe Tito x Lyoto pro title-shot...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não tem nada a vera o Bader contra o Rashad, o Bader vem de 2 derrotas, ja o Rashad vem de 2 vitórias, o Bader tem que lutar a próxima para ficar no evento, provavelmente com um cara com menos ranking, o Maldonado pro Bader seria uma boa, ja o Rashad tem que pegar um top, ele vem de 2 vitórias seguidas, era pra pegar o Jon Jones, não pode pegar qualquer um, como eu falei, ta difícil, acho o Brandon Vera a melhor opção no momento!

Até certo ponto está certa sua lógica, mas não estamos falando de um casamento normal de uma luta, e sim de um "tapa buraco"...

E dos LHW sobraram poucos que podem tapar esse buraco, Vera é, mas o Bader também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora