Entre para seguir isso  
pipo

Buakaw Por. Pramuk x Gilmar “China” Sales

Recommended Posts

Boa. André como você deve ter lido, estamos abrindo um Club de Lutas aqui em Recife. Quando o Vorus abrir aqui, o que tá dependendo da chuva, que tá foda aqui esse ano, falta pintar e tal, quero começar um trabalho forte de intercâmbio, principalmente no Muay Thai que é o que mais gosto, então sinta-se intimado a vir aqui passear e dar seminário ainda esse ano. Te adicionei no Facebook pelo profile do Clube. A parte de chão e wrestling tá tranquila que o Sukata é altamente capacitado para tal.

A parte de boxe quem vai puxar é o Jaime Moraes, da Fed. Pernambucana de Boxe, e que também sabe kick, e eu vou me meter na parte de Thai, agora precisamos de alguém realmente capacitado, estamos em contato com um pessoal da Europa e Ásia, mas não fechamos nada ainda, mas a idéia é pelo menos arrumar um supervisor com pedigree puro, de alto rendimento.

Já dei uma levantada boa no MMA aqui com o Recife Fighting Championship, vamos ver se a gente consegue levantar o Muay Thai, que tá meio fora de moda. Quem veio por aqui foi o Gibi, em fevereiro. Dia 4 agora teremos um seminário com o Veras daí de SP, mas será organizado pelo Marcos Vinicius, da NineNine aqui de Recife.

Abraço

Cipó, no que eu puder fazer para ajudar, estou a disposição! Sobre seminários, ensinarei o que sei mesmo, nada de ficar escondendo o jogo e só passando coisa básica.

Vamos nos falando.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o assunto do topico é o China vs Buakaw. Vai ser luta dura pq o Buakaw naturalmente tem 5kg (11lb) a mais que o China, e é mais alto. Esses 5kg tem gente que pode achar q nao faz diferença, mas Yodsanklai vs Buakaw nao acontece principalmente por causa dessa diferenca de peso. E tb pq o Pramuk nao deixa mais o Buakaw lutar contra thais. Na Tailandia, nao existe no muay thai de alto nivel um lutador ir de peso normal, e o outro cortando peso pq as lutas precisam ser equilibradas. Se a luta nao for parelha, eles nao podem apostar, e se eles nao podem apostar, a luta nao precisa acontecer. Muitas vezes pra fazer uma luta mais equilibrada, eles acabam dando uma vantagem de peso pro lutador mais fraco. No caso, o lutador mais forte precisa perder mais peso e se desgastar mais.

Na Tailandia eu conheco 3 lugares que dao "cursos certificados" (e se alguem se interessar é só me mandar um email). O cara vem, faz umas aulas (de 1-3 semanas), paga, leva um certificado (tendo ou nao experiencia com muay thai), e pronto. Eles agora fazem diploma pra tudo, ate pra massagem tailandesa eles dao certificado. Isso infelizmente é uma pratica comum em todo lugar do mundo, e no Brasil é igual, principalmente onde a informacao nao chega.

e isto ai , por isto que adoro este forum, cada dia mais eu aprendo aki !!!

Osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aí que o amendoin falou é pura verdade

é já vi notícias de um monte de gente que vai na tailandia e vence luta

sei lá... fica parecendo pacote de viagem..cara que é campeao estadual de kick aqui no Brasil,treina um mês lá e dá atraso em tailandês

dizer que aqui no Brasil naõ tem treino de thai é uma meia verdade, pq alguem pode ter experiancia em kick e fazer uma adaptação

fazendo uma analogia ao jiu jitsu, é a mesma coisa que um professor de judo começar a dar aula de JJ mas só ensinar armlock, triangulo e mata leao como fialização...é jiu jitsu não é?

sei que o thai e o ju jitsu não sao somente isso, mas foi só pra exemplificar de uma maneira mai generica

só que tem gente que entra numa academia e ve escrito na entrada "MUAY THAI", ve nego treinando joelhada , cotovelada, clinch e etc e já acha que esta praticando muay thai puro tailandes roots, e na verdade é um cara de pau dando aula pra uma pá de leigo

vi que tinha gente querendo infos do souwer e do kraus

kraus

http://en.wikipedia.org/wiki/Albert_Kraus

http://www.albert-kraus.com/id26.htm

souwer

http://en.wikipedia.org/wiki/Andy_Souwer

http://www.andysouwer.com/

Otimo post, concordo 100% com oque vc postou,

aki na minha cidade , tem professor de karate,takendo , capoeira, tudo dando aulas de Muai tai thailandes, e o pior e que viajam para lutar eventos aki e no exterior ...

agora a moda aki e Muai tai executivo , tem ate professor de Jump dando aulas de tai executivo, aHUAuhaUH , E PRA CAIR O CU DA BUNDA MESMO !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cipó, no que eu puder fazer para ajudar, estou a disposição! Sobre seminários, ensinarei o que sei mesmo, nada de ficar escondendo o jogo e só passando coisa básica.

Vamos nos falando.

Abraço.

Show. Você é o número 1 da lista!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal já agora quais os melhores lutadores tai do Brasil? Estão na Tailândia os melhores?

Conheço o Cosmo mt bom atleta, é preciso mt força de vontade ir pra Tailândia e se acostumar, cultura, gastronomia, clima e fortes métodos de treino :)

Triste o Buakaw não jogar contra os thais top, uma pena mesmo thumbdown

Porquê que seu treinador não quer esta situação estranho, gostaria muito de ver ele contra o Yodsanklai.

Pessoal será que o Petrosyan se safava contra o Yod nas regras de tai? Em regras k1 mesmo creio que ele ganha dele. Em regra de muay thai deve perder mesmo, minha convicção.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Os melhores no brasil minha opinião são:

André teixeira team 65 a 67 kg sp

yugo brasil 65 kg veras team sp

wilson djavan 65 kg veras team sp

rafael teixeira thai brasil 75 kg curitiba

Thiago michel ely team 75 kg minas gerais

Bruno carvalho cm system 75 kg curitiba

Luis sorriso chute boxe 75 kg chute boxe curitiba

max koubik 70 kg thai brasil curitiba

felipe silva da cm system e bct team de juiz de fora mg

caique damiani 60 kg strikers house curitiba

Fábio alberto 81 kg thai brasil curitiba

Fernando nonato 81 kg minotauro team rj

saulo clay 95 a 100kg thai brasil curitiba

ricardo soneca 95 a 10 kg strikers house curitiba está de cotrato no taft na russia só verem no tube.

jonatan diniz 95 a 100 kg thai boxe curitiba

ariel machado 95 a 100 kg curitiba

ps:Leonardo amendoca não está nessa lista pois ele viro um tailândes praticamente.Luta e vive 24 horas o muay thai só pegando pedreira.Cosmo não preciso nem falar né?! esse é top desde os tempos de never shakeeeeeee.

Editado por amonra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

ta chegando o diaaaaaaaaaaaaaa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Aqueles eventos do K-1 Max foram míticos, saudades eternas desse evento que parece não voltar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

link da luta... se algum puder coloque o video na tela , eu nao sei colocar....

Achei que o China nao rendeu muito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não é rico,vive de uma forma muito humilde como todo tailândes.Desculpe te dizer mas se vc soubesse realmente como são as coisas na Asia vc não falaria isso.Na tailândia o lutador vive de forma muitas vezes miserável,enquanto o empresário racha de ganhar dinheiro.Sabe por quê isso tudo? porque o esporte é usado pela máfia para lavar dinheiro.Assim como existe isso no boxe e em vários outros esportes.

porra,eu queria viver de forma humilde e muitas vzs miseravel como o Buakaw vive: http://a8.sphotos.ak...734145618_n.jpg

bela carroça não?

Editado por brutality

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

É... acho que essas miseravices do Buakaw é só em época de luta, no resto dos dias o cara aproveita a grana sim.

O cara vai ficar dormindo no chão ao lado de cobras e o caralho a quatro se já tá rico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso