Entre para seguir isso  
pipo

Buakaw Por. Pramuk x Gilmar “China” Sales

Recommended Posts

Convidado amonra

O valor da bolsa dos atletas do K-1 já foi divulgado INÚMERAS vezes ao longo de duas décadas. Não apenas nas revistas japonesas como em veículos publicados em inglês. Nunca houve um caso de contestação em 20 anos. Os valores nos anos 90 eram faraônicos, o evento era muito maior, mas isso não quer dizer que virou rinha-de-galo. Esses caras ainda por cima ganham uma grana violenta com publicidade e participação na tv (O Bob Sapp ficou *milionário* assim), coisa que só esfriou há muitos poucos anos, e o Buakaw começou lá há vários. Aliás angariando vários fãs (principalmente meninas), ao contrário do que reza o disse-me-disse dos fãs ocidentais ignorantes. Há uns 6 anos ele só perdia pro masato em popularidade.

Tem que ser muito cara-de-pau pra ficar inventando esses papos de que é amigão do Buakaw e sabe que o cara é pobre. Isso é como discutir se o Anderson Silva é pobre ou não. Eu e muitos outros acompanhamos o K-1 há coisa de vinte anos, eu tenho um amigo australiano que cobre os eventos há 15. Querer inventar que um grupo de pessoas que estampavam capa de jornal e revista no que era o segundo país mais rico do mundo até o começo dos anos 2000 é pobre... Tenha santa paciência. A grana que o Andy Souwer (só pra tirar um exemplo) ganhou no MAX, e que no somatório foi menos do que o Buakaw, sempre esteve vista a olhos nus no estilo de vida dele. Os valores dos outros eventos eu não vou discutir, mas quem competiu no topo do K-1 por anos a fio, seja o MAX ou o WGP, ganhou uma grana violenta. Além do quê tem MUITO lutador tailandês que ficou rico na tailândia dos anos 80 pra cá, muitos fazendo negociata no campo das apostas de luta, que é o que movimenta o esporte lá até hoje.

O Cipó tá merecendo é ser beatificado.

E tem que ser muito "esperto" como você para falar que alguem aqui falou que é amigão do buakaw.Apenas foi dito que ele leva uma vida humilde.Diferente de um anderson silva da vida,quem falou que ele é rico foi o cipo ou tarzan colega seu.Esteja frente a frente um dia com um empresário asiático de nome e peça para ele lhe explicar como funciona as "coisas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra
http://muaythai.sg/ mais campos de treinamento pra galera.Para você também cipozim qd quiser importar um treinador de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que ele morava ai.Me desculpe amigo.Fazer contato? quem dera você ter o privilégio,de treinar algum "dia" com os caras da BAD COMPANY.Ai sim vc aprenderia o que é um boxe tailândes e não essa farsa que é ensinada no brasil e na tua cidade ai em marte.

E tem que ser muito "esperto" como você para falar que alguem aqui falou que é amigão do buakaw.Apenas foi dito que ele leva uma vida humilde.Diferente de um anderson silva da vida,quem falou que ele é rico foi o cipo ou tarzan colega seu.Esteja frente a frente um dia com um empresário asiático de nome e peça para ele lhe explicar como funciona as "coisas".

Eu quero você ser homem de dizer que o Muay Thai do meu Mester é uma farsa, dentro do ringue, de luva, comigo na sua frente, dentro da academia dele.

Fotos de Pantoja na Tailândia, onde você nunca deve ter ido.

D1000284.JPGD1000303.JPGD1000147.JPG.jpgD1000148.JPG.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Eu quero você ser homem de dizer que o Muay Thai do meu Mester é uma farsa, dentro do ringue, de luva, comigo na sua frente, dentro da academia dele.

Fotos de Pantoja na Tailândia, onde você nunca deve ter ido.

D1000284.JPGD1000303.JPGD1000147.JPG.jpgD1000148.JPG.jpg

Qualquer brasileiro vai para tailândia e tira fotos até com o imperador do muay thai.Muay thai no brasil quem treina "acha" que treina, na verdade troca gato por lebre.Não é só o seu mestre que treina um falso muay thai.Não fique nervoso nem me desafie porque essa é a verdade do esporte no brasil.Pergunte isso ao seu mestre e a qualquer brasileiro que viva na tailândia.Maioria dos "mestres" no brasil viera ou do tkd ou do karate.Brasil tem lutadores de k1 rules... agora de thai filho tem tantos lutadores que eles estão lá na tailândia ganhando do saenchai,yod,buakaw,ramba,orono,petchasawin.

Editado por amonra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Quando existir uma organização no brasil no que diz respeito as regras do muay thai asiático ai sim a gente conversa.Quando eu ver uma luta que dure 5x3 minutos valendo cotovelo e dançando ram muay ai sim sei que existe o esporte.Tem altos caras ai em recife indo para europa e voltando mestre.Não digo que seja seu mestre,mas muay thai no brasil está para existir ainda.Me desculpe mas essa é a verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer brasileiro vai para tailândia e tira fotos até com o imperador do muay thai.Muay thai no brasil quem treina "acha" que treina, na verdade troca gato por lebre.Não é só o seu mestre que treina um falso muay thai.Não fique nervoso nem me desafie porque essa é a verdade do esporte no brasil.Pergunte isso ao seu mestre e a qualquer brasileiro que viva na tailândia.Maioria dos "mestres" no brasil viera ou do tkd ou do karate.Brasil tem lutadores de k1 rules... agora de thai filho tem tantos lutadores que eles estão lá na tailândia ganhando do saenchai,yod,buakaw,ramba,orono,petchasawin.

Quando existir uma organização no brasil no que diz respeito as regras do muay thai asiático ai sim a gente conversa.Quando eu ver uma luta que dure 5x3 minutos valendo cotovelo e dançando ram muay ai sim sei que existe o esporte.Tem altos caras ai em recife indo para europa e voltando mestre.Não digo que seja seu mestre,mas muay thai no brasil está para existir ainda.Me desculpe mas essa é a verdade.

Tu fala demais, e faz de menos, e já encheu o saco suas afirmações infundadas. Amigo o desafio está lançado, cabe a você ser homem pra vir a Recife, ou pra arregar. To com um derreme no pé, mas tu chegando eu boto uma infiltração só pra chutar tua cara de canhota.

Eu e Pantoja em 2001, na academia dele, depois de uma luta minha.

hZNq8.jpg

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Tu fala demais, e faz de menos, e já encheu o saco suas afirmações infundadas. Amigo o desafio está lançado, cabe a você ser homem pra vir a Recife, ou pra arregar. To com um derreme no pé, mas tu chegando eu boto uma infiltração só pra chutar tua cara de canhota.

Eu e Pantoja em 2001, na academia dele, depois de uma luta minha.

hZNq8.jpg

Abraço

Você já encheu saco,quando os argumentos acabam a ignorância predomina.Foto bacana em setembro devo estar por ai para curtir uma praia e treinar você... opssss apanhar de você.Continua treinando seu kick contact.Você me lembro um personagem que é a sua história cara:

veja ai.Valeu muay tabajara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Argumento acaba o que rapaz, e Cosmo Alexandre é lutador de que, pingue pongue é? Roney Alex é treinador de que, ballet? Boa, venha mesmo em setembro que a canhota vai estar boa, e vou dar pelo menos um Sawamu na tua cara.

Mandei meus contatos por MP, manda os teus pra tu não sumir.

E claro, vamos filmar e colocar aqui no PVT, com certeza muita gente vai querer ver!

Até setembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhahuahuahuahuahua

Cipo mandou o papo reto, kkkkkkkkkkkk

No melhor estilo Cro cop

"Pe direito Hospital, pe esquerdo cemiterio"

uahuauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

Aguardando os próximos episódios, aposto no Cipó, amonra não está muito convincente, parece que quer só aparecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Verdade não sou nada convincente.Pronto eu já fui nocauteado pelo teclado do chipanzé.A esquerda dele é tão potente que até pela net ela nocautea qualquer um.Daqui pra frente só posto aqui só o evento em sí.Deixa o tarzan vive no mundo paralelo dele.Até berimbau o mestre dele toca pra ele dança muay tabajara.

Editado por amonra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se algum mestre veio da Tailândia ensinar muay thai no Brasil, ou se todos são ex-praticantes de karate e kickboxing. Até a chute boxe era uma academia "hardcore" de taekwondo pelo que sei.

Interessante que mesmo que a maneira em que o muay thai veio ao Brasil tenha sido sem professores tailandeses (até onde sei) se formou uma escola muito forte por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Gostaria de saber se algum mestre veio da Tailândia ensinar muay thai no Brasil, ou se todos são ex-praticantes de karate e kickboxing. Até a chute boxe era uma academia "hardcore" de taekwondo pelo que sei.

Interessante que mesmo que a maneira em que o muay thai veio ao Brasil tenha sido sem professores tailandeses (até onde sei) se formou uma escola muito forte por aqui.

Você conhece o karate kyokushin?

Editado por amonra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

Gostaria de saber se algum mestre veio da Tailândia ensinar muay thai no Brasil, ou se todos são ex-praticantes de karate e kickboxing. Até a chute boxe era uma academia "hardcore" de taekwondo pelo que sei.

Interessante que mesmo que a maneira em que o muay thai veio ao Brasil tenha sido sem professores tailandeses (até onde sei) se formou uma escola muito forte por aqui.

Fizeram intercâmbios amigo mas vir e viver direto aqui nunca aconteceu isso.O unico que ficou um bom tempo aqui foi o mestre pirojnoi.Aonde mais se disseminou a arte foi no sul e sudeste.Em pernambuco não existe muay thai.HAHAHA... brincadeiras a parte.No seu estado a cbmtt faz um trabalho legal com esporte.Se quise da uma olhada nos sites abaixo:

http://www.cbmtt.com.br/

http://www.muaythai.com.br

http://www.grandesmestresmarciais.com.br/mestre_zoom.php?id=99&mod=9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade não sou nada convincente.Pronto eu já fui nocauteado pelo teclado do chipanzé.A esquerda dele é tão potente que até pela net ela nocautea qualquer um.Daqui pra frente só posto aqui só o evento em sí.Deixa o tarzan vive no mundo paralelo dele.Até berimbau o mestre dele toca pra ele dança muay tabajara.

Certo, venha mostrar seu puro Muay Thai de Curitiba...

Gostaria de saber se algum mestre veio da Tailândia ensinar muay thai no Brasil, ou se todos são ex-praticantes de karate e kickboxing. Até a chute boxe era uma academia "hardcore" de taekwondo pelo que sei.

Interessante que mesmo que a maneira em que o muay thai veio ao Brasil tenha sido sem professores tailandeses (até onde sei) se formou uma escola muito forte por aqui.

Mestre que foi treinado diretamente por um tailandês, só conheço Roney Alex, de SP, que treinou na Inglaterra. Todo o resto começou em alguma outra arte, como algum karate, TKD, savate, e foi buscar conhecimento em cursos, viajando ou trazendo professores, e desenvolvendo-se no dia a dia.

Os mais novos como o Artur Mariano, foram para lá buscar conheciemento, e continua levando equipes, fazendo um excelente trabalho de intercâmbio.

Há de se salientar também, que não existe um só estilo de Muay Thai, como não existe um só estilo de boxe. Cada camp, tem seu estilo, baseado na visão do professor. Alguns enfatizam o jogo de braços, andando sempre pra frente, outros enfatizam um jogo de contra golpes, com truques, outros são generalistas, buscam resolver a luta da maneira que der, etc. Também é visível pra quem acompanha Muay Thai e procura informações, que você começa a ver diferenças mais acentuadas quando um ocidental vai lutar Muay Thai valendo cotovelos. Há de se notar uma falta de "pedigree", na maneira de andar, de aplicar chutes frontais, de defender cotoveladas, enfim, parece haver uma quantidade menor de golpes, e um padrão mais boxer dos ocidentais, mesmo treinando com tailandeses e morando lá. É considerado um certo tipo de status quando um ocidental "luta como um tailandês".

Acredito que por força da cultura ocidental de buscar só resultados, de racionalidade, de combinações monótonas repetidas à exaustão. O tailandês luta mais estiloso, veja você a luta do Dida contra o Buakaw, o Dida acertou uma canhota de mão no Buakaw que conseguiu dar uma queda nele. A atitude de Buakaw deopis foi meio que "mostrar" o que é Muay Thai, não buscando um KO mais colocando golpes e forçando uma barra pra cima do Dida.

Fora que também tem a questão ritualizada né, do Ram Muay antes da luta, aquele negócio todo, que particularmente não me atrai nem um pouco...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso