black_dragon

Georges St-Pierre vs. Jake Shields

Recommended Posts

Sir, foram dois knock downs pro GSP, cara.

Um no segundo e outro no quarto.

95 x 92? Ok, Shields acertou mais e o rosto do GSP saiu mais estragadinho (um corte na napa e um olho roxo).

Mas vc viu o rosto do Shields na coletiva? Zuado também.

Enfim, não vi tanto equilíbrio assim. Creio que o GSP foi indiscutivelmente mais efetivo.

Mas creio também que já podemos concordar em descordar sobre esse assunto :D

E tú é enciclopédia sim. Dia desses deu uma explicação sobre as origens do MMA moderno com ênfase nos dois polos, Royce nos EUA e Rickson no Japan, que foi altamente respitável e devidamente guardada aqui nos meus arquivos :D

Abração!

hehe, valeu.

Agora eu não lembro se no 4º foi knock down, tenho quase certeza que não. Mas ele balançou o shields nesse chute, de fato.

Já no segundo round o gsp entra com um jab enqto o K-1 Shields tava tentando seu potente chute. Pega de encontro e desequilibra o Manhoef Californiano que põe a mão no chão e levanta no mesmo instante. Tanto não foi um knock down que até o gsp reconhece e não toma nenhuma ação pra atacar o shields.

Agora não vou te fazer companhia até sua insonia acabar nãoi haha, tou só esperando o tracker soltar o torrent do evento pra eu botar pra baixar e dormir :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Malicia, o Shields fez um estragozinho no rosto do GSP mesmo tendo uma trocação ''teoricamente'' inferior e sem ter um bom punch. Concordo que ele deveria ter buscado mais a luta pela condição de desafiante, mas acho que o GSP teve 5 Rounds pra mostrar o motivo pelo qual ele é o campeão e é considerado por alguns o melhor p4p e não fez isso também...

E mudando um pouco de assunto, o GSP não consegue segurar o SPIDER por 5 Rounds numa eventual luta... Se o Dana fizer mesmo essa luta acontecer o SPIDER passa o carro !

Eu acho que essa luta nunca vai acontecer , o UFC nao vai colocar a "hegemonia" do GSP de 29 anos em risco contra o AS que ja esta com 36 prestes a aposentar.... Porem numa eventual luta AS seria o franco favorito , mas isso nao definiria de forma alguma o subjetivo ranking p4p

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu fiz essa análise em cima dos números para contra-argumentar um colega do qual discordei.

Concordo contigo. O número de golpes nem sempre é o melhor critério para avaliar um combate.

A eficiência dos golpes, sim.

E hoje o GSP foi mais eficiente. Bem mais.

Embora tenha saído com o rosto castigado, conseguiu dois knock downs. Isso mostra que seus golpes foram eficazes.

E concordo contigo também que foi uma das paradas mais duras para o GSP desde a zebra contra o Serra.

Abraço.

Sim, q o GSP ganhou não há dúvidas soube levar bem o combate, mas ficou um gostinho amargo pois a 3 lutas o canadense vem prometendo finalizar uma luta e não consegue !!!!!

E isso não sou eu ou qqr outro crítico do GSP q está falando, o próprio sorriso amarelo dele após a luta diz mto bem isso !!!

GSP: ou para de prometer q vai finalizar uma luta no countdown ou finaliza logo rsrs !!!!

No mais, ainda não vejo ninguém p/ bate-lo no UFC, só o Nick Diaz faria uma luta interessante com o canadense hj, por mais q perca o cara é um showman, um brilho q falta nas lutas do nosso campeão !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, q o GSP ganhou não há dúvidas soube levar bem o combate, mas ficou um gostinho amargo pois a 3 lutas o canadense vem prometendo finalizar uma luta e não consegue !!!!!

E isso não sou eu ou qqr outro crítico do GSP q está falando, o próprio sorriso amarelo dele após a luta diz mto bem isso !!!

GSP: ou para de prometer q vai finalizar uma luta no countdown ou finaliza logo rsrs !!!!

No mais, ainda não vejo ninguém p/ bate-lo no UFC, só o Nick Diaz faria uma luta interessante com o canadense hj, por mais q perca o cara é um showman, um brilho q falta nas lutas do nosso campeão !!!

Eu acho que o GSP tava muito preocupado com o olho pois desde o segundo round ele nao tava enxergando .... Ele tava mto preocupado , sldeve ter descolado a retina ou algo do tipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querer justificar e aceitar essa performance fraca do GSP é uma ofensa ao nivel de lutador que ele é. GSP é muito mais lutador que isso, pelo amor de deus, vamos ter senso critico, ser fan nao significa ser cego.

GSP é meu lutador favorito junto com o Aldo, mas essa luta ele foi muito mal pro nivel de lutador que ele é.

Pior que o proprio GSP nao gostou da atuação, tava chateado e tem fan cego querendo justificar injustificavel. Contra o Kos por exemplo ele fez a mesma estrategia, nao foi uma grande luta mas ele lutou bem, nessa não.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora ver a luta de novo? A Capacidade do GSP de manter a distância? O timing perfeito dos jabs? Os chutes rodados? Os dois knock-downs?

Timing perfeito dos jabs? Chutes rodados?

Putz, assisti uma luta do Giorgio Petrosyan e não sabia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente. O Shields atropelou varios tops antes de pegar o GSP, é tirado pra nada pelo canadense e nego critica ainda.

Shields tirado pra nada? Juizes viram outra luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querer justificar e aceitar essa performance fraca do GSP é uma ofensa ao nivel de lutador que ele é. GSP é muito mais lutador que isso, pelo amor de deus, vamos ter senso critico, ser fan nao significa ser cego.

GSP é meu lutador favorito junto com o Aldo, mas essa luta ele foi muito mal pro nivel de lutador que ele é.

Pior que o proprio GSP nao gostou da atuação, tava chateado e tem fan cego querendo justificar injustificavel. Contra o Kos por exemplo ele fez a mesma estrategia, nao foi uma grande luta mas ele lutou bem, nessa não.

Perfeita colocação. É isso mesmo, TALVEZ ele estivesse preocupado com o olho, por isso mesmo ele divia ir lá e terminar a luta para poder ir tratar seja lá o que tenha ocorrido com o olho. Agora imagina o estrago se tivesse sido um soco com um pouco mais de punch???

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos chamar a equipe dos "caçadores de mitos" de fóruns, pois já temos um mito detonado e outro que precisa ser imediatamente:

  • GSP vence todos os seus adversários com extrema facilidade e faz parecerem amadores. (DETONADO)
  • Fulano lutou mal/perdeu para Sicrano(jjitter) hoje, então não tem a menor chance contra Beltrano(striker).

Vale lembrar que o mito detonado também se aplica ao Anderson. Ainda bem, pelo bem do MMA, eles são lutadores e não super-heróis.

Editado por Nandal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shields tirado pra nada? Juizes viram outra luta.

Em nenhum momento ele chegou proximo de ganhar a luta. E ate o GSP ter sua visão prejudicada, dominou completamente a luta e mesmo lesionado continuou sem correr riscos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o GSP fosse brasileiro com certeza estaria lendo aqui "GSP é o #1 p4p , pois dominou o Shields com um olho só"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento ele chegou proximo de ganhar a luta. E ate o GSP ter sua visão prejudicada, dominou completamente a luta e mesmo lesionado continuou sem correr riscos.

Hhuahuauhaahauh

Do jeito q vc fala parece q entrou um cisco no olho do GSP e ele começou a ter problemas de visão !!!!!

Aquele machucado, q por acaso foi o nosso poderoso striker nato Jake Shields q fez, abalou o campeão, todo fim de round o GSP se mostrava extremamente incomodado com o ferimento !!!!

GSP foi superior na luta, sem dúvidas, o q impressionou foi ele ser atingido tantas vezes pelo Shields, q não é um striker TOP 10 da categoria, e de ele GSP não ter causado quase nenhum dano no desafiante, diferente das lutas contra Fitch, Pitbull e Kos q saíram bem estragadinhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RNN,

Não houve nenhum knockdown durante a luta...

O primeiro jab de encontro fez o Jake se desequilibrar, mas ele se levantou com as mãos de apoio logo em seguida; e na segunda vez, aquele chutaço - um dos únicos golpes contundentes da luta - também fez o Jake bambear, mas ele não chegou a cair. Pelo contrário, bambeou e foi de encontro ao single leg. Mas nenhum desses dois momentos constituiu knockdowns de fato.

Em nenhum momento ele chegou proximo de ganhar a luta. E ate o GSP ter sua visão prejudicada, dominou completamente a luta e mesmo lesionado continuou sem correr riscos.

Hahaha, mas isso seria "tirar pra nada"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara dominou, ponto.

o problema é que ele não se arrisca e nesse caso ele poderia se arriscar. Porra, cair pra dentro na trocação com o Shields, onde esta o perigo aí?

Ele não é tão bom quanto eu pensava, mas ainda é o 2 melhor de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora