Entre para seguir isso  
infralax

Bater pra menos graduado

Recommended Posts

bichão.. pesado tem passagem de pesado... o cara devia estar te aliviando sim... mas black belt de 100 kg... se for mazomenos bonzinho a pressão é ignorante... se o cara botasse o jogo MESMO.. aí vc teria saído fudido..

eu treino aliviando na passagem mesmo assim neguim fica bufando reclamando.

Como vou te dizer, o cara é faixa preta, começou a treinar com uma idade mais avançada ( acho que isso faz diferença), começou com uns 29 e poucos, hoje em dia tem uns 40 anos, mas tem uma boa forma física, não sei se ele me poupou não.. ou é coisa do meu EGO achar que ele deu o máximo hahaha, mas em fim, é isso.

Acho que os "coroas", mais leves quando chegam numa idade mais avançada se dão bem melhor do que os pesadões, salvo exceções, pois querendo ou não a maioria dos pesados fica acostumada a levar na força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rola branca pesadao finalizar marrom/preta não tao leve? fiquei curioso pq sempre achei q isso n rolava, mas pelo q falam aqui pode ate rolar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De faixa roxa ganhei de 3 faixas pretas, de marrom ganhei de 5. Faz eu ser "melhor" do que elas? Claro que não! Foi o meu dia, ou meu golpe, ou simplesmente fui numa coisa que era surpresa. Menos graduado bate em mais de vez em quando. Olha Rodolfo Vieira, de faixa marrom, ganhando do Braulio. Cara de Sapato ganhou as seletivas de marrom e tá lá agora, Buchecha de marrom que realmente ganhou de Vella o ano passado mas o juiz deu os pontos errados. Acontece! E não tira nenhum dos méritos do adversário. Isso é o separa o nosso esporte...pode ser FERA, tipo, craque mesmo, e você nunca vai saber tudo. Sempre tem um jeito de se ganhar, e esse fato faz o esporte evolui como tá. Muito irado. :)

talvez fosse seu dia ou vc é melhor mesmo e elas e sempre vai vencer, se vc tiver bem treinada vc deve vencer estas garotas q vc lutou

valeu

eu não quero comentar esta luta, não entendo muito estas regras

regras de pontuar vantagens eu não gosto

e meu JJ é para manter minha saude,

competição tem q ser dedicação total e eu tenho q trabalhar eu não vivo de luta

Rodolfo Vieira venceu o Carcara mas...... eu acho as regras dos campeonatos meio complicadas

gosto de finalizações como faz o Roger, q não é finalizado desde pegou a roxa

mas tudo bem o Rodolfo Vieira é sinistraço mesmo um fenomeno do JJ

olha as declarações dele ai, tem comentario seu, acho q é vc porque esta com seu nome

Rodolfo: “Vou finalizar mais, agora as atenções estão em mim”

por Raphael Nogueira — 12 de abril de 2011.

Rodolfo Vieira encontrou a reportagem do GRACIEMAG.com sorridente, no restaurante do hotel Armed Forces Officers, cerca de 10h da matina (3h da manhã no Brasil). O campeão absoluto do World Pro Sem Kimono acabara de fazer um prato com singelos oito ovos cozidos, e interrompeu a robusta refeição para falar aos leitores.

Após um Pan fenomenal, você esperava essa conquista sem kimono agora?

Não era o meu foco principal, meu foco é o evento com kimono. Treinei apenas um dia sem kimono, senti falta do timing nas posições… Acho que pequei no meu wrestling, poderia ter treinado mais isso, tive até que puxar para a guarda em algumas lutas – algo que não gosto de fazer em campeonatos. O gás até que estava bom, apenas na primeira luta é que senti cansaço, parecia que eu já tinha dado uns dez rolas…

No que você acha que pecou na derrota para Lovato, na final do peso pesado?

Acho que falhei um pouco na concentração, estava pensando mais na final do absoluto, um grave erro. Talvez, se eu tivesse sido mais estratégico, teria vencido… Mas me expus à guilhotina do Lovato quando a luta estava empatada, acabei cedendo à inversão. Mas o mérito é todo do Lovato, claro, grande lutador.

E a final do absoluto contra o Rafael Mendes, como você avalia?

Todo mundo estava falando que eu não poderia jamais empatar com o Rafa, pois ele tem um prestígio enorme em Abu Dhabi, e que o resultado provavelmente seria para ele… Por isso fiquei apreensivo ao final da luta. Mas o resultado veio a meu favor, o que achei justo, achei que ataquei mais, só não entrei no jogo dele, isso não é fugir, isso é estratégia.

O que você aprendeu com o treino no palácio real?

O xeque Tahnoon é sensacional, uma pessoa super simples… Fiquei muito ansioso quando me convidaram para ir lá treinar com ele… Enfim, foi maravilhoso, aprendi muito naquela noite.

O que pretende mostrar a partir da sexta-feira, com o World Pro de kimono?

Acredito que o meu desempenho vai ser bem melhor de kimono, pois esse sempre foi o meu foco principal, é como venho treinando há anos. Acredito que vou estar mais finalizador, sei que as atenções agora estão voltadas para mim, estou sendo estudado e mapeado, mas não vou mudar meu jogo em função disso, vou apenas treinar muito mais para ampliar minha técnica.

3 Comentários

raphael motini — 12 de abril de 2011 @ 16:59

boa bichao vc merece irmao…parabens mais uma vez…deus esta contigo sempre…e t ajudara alcançar sempre o lugar mais alto do podium..

cristina — 12 de abril de 2011 @ 22:31

Meu querido campeão!!!!!!!!!!!! Deus está contigo mesmo, como disse o Raphael! vc é motivo de orgulho para todos, e estaremos aqui torcendo por uma nova conquista!!

Deus te abençoe!!!!!!!

Hillary — 13 de abril de 2011 @ 00:14

É exemplo como pessoa e atleta, parabéns de novo Rô!! Não liga para as atenções novas, continua fazendo a sua com paixão, garra, e humilidade que vai te levar longe! Tô sempre na torçida parceiro!

Leave a comment »

esse cara é punk e tem futuro boa sorte e q vença o melhor 2handed

http://www.graciemag.com/pt/2011/04/rodolfo-%e2%80%9cvou-finalizar-mais-agora-as-atencoes-estao-em-mim%e2%80%9d/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rola branca pesadao finalizar marrom/preta não tao leve? fiquei curioso pq sempre achei q isso n rolava, mas pelo q falam aqui pode ate rolar

eu nunca vi isso, faixa preta ser finaliza por branca so se ele tiver comprado a faixa como disseram q isso existe

eu tambem não conheço nenhum faixa preta q comprou

todos q conheço e são preta conseguiram com muito suor e porrada

aqui estamos com uns 20 ou 25 faixa pretas não sei exatamente o numero

para se chegar realmente a faixa preta é uma longo caminho

não to falando dos picaretas q tem por ai

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem q entenda bem as regras do JJ poderia me explicar como o Rodolfo Viera venceu esta luta?

e porque no final o Carcara reclamou de q?

alguem poderia tirar esta duvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um azul pesadao na academia que tá dando trabalho...

Moleque tem 18 anos, 1,88m, mais de 92 kg fácil, tá de azul há uns 2 anos e pouco, forte pra caralho, com uma boa técnica tambem... já vi ele finalizando marrom pena de estrangulamento da meia.

Quando eu rolo com ele eu dou um giro sinistro, pq sei que se eu ficar parado ele vai usar a força dele (peso 79 kg, 1,75, roxa).

O bicho me puxa pra aranha eu passo e continuo dando giro. Nem tento estabilizar pq ele é muito forte e repõe.

Quando sinto que ele já tá botando os bofes pra fora aí eu vou trabalhando a finalização.

Teve um treino que eu tava gripado e o mestre botou 10 min direto. Fui eu e ele nesse rola.

Comecei dando um giro frenetico, raspei, passei, ele repos, me raspou, quase me passou, puxei pra meia raspei de novo... PQP, lá pelos 8 min eu tava pedindo pelo amor de Deus pro mundo acabar em barranco pra eu morrer enconstado.

Consegui segurar o quanto pude e quando deu os 10 minutos o moleque tava quase pegando minhas costas. Mais uns segundos e ele ia me pegar.

Ele acabou de ser promovido pra roxa agora.

A moral da história é que sempre vai ter um melhor que você.

Então, quando for pro treino, divirta-se. Dê 100%. Mas acima de tudo, divirta-se.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Industrialyzer, mas o cara ja é roxa vc falou no final e rolar gripado é suicidio

Moleque tem 18 anos, 1,88m, mais de 92 kg :chuva:ssrs :( :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Industrialyzer, mas o cara ja é roxa vc falou no final e rolar gripado é suicidio

Moleque tem 18 anos, 1,88m, mais de 92 kg :chuva:ssrs :( :lol: :lol: :lol:

Sinistro é o Rodolfo Vieira que pesava 93 kgs com 16 anos e com o percentual de gordura MUITO BAIXO... igual a ele só um companheiro de treinos que tem por volta de 1,70 m , 80 kgs, percentual de gordura super baixo e simplesmente não treina musculação, só treina luta..parece uma versão mini do cacareco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinistro é o Rodolfo Vieira que pesava 93 kgs com 16 anos e com o percentual de gordura MUITO BAIXO... igual a ele só um companheiro de treinos que tem por volta de 1,70 m , 80 kgs, percentual de gordura super baixo e simplesmente não treina musculação, só treina luta..parece uma versão mini do cacareco.

winstrol, vc sabe dizer porque o carcara reclamou?

eu acho q musculação deixa o cara todo travado

a maioria dos caras so pratica luta mesmo

poucas vezes levantam peso,

mas tem alguns q q pegam peso sim, mas é a minoria

ja fiz mas nunca gostei de musculaçao

prefiro a luta mesmo como esporte

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas cara.. pensa aí... vc que é leve.. não aprende a jogar o peso.. baixar quadril, fazer pegada certa pra passar sem fazer força.. o pesado técnico tb aprende.. aconte que o cara tem mais 10, 20 kg que voce...

Tu as vezes ta achando que o cara ta fazendo força e o maluco nem tá.. tá só jogando o peso numa boa... se fizesse força aí quebrava todo, costela, ombro.

Eu já fui leve.. e hj sou pesadão... nas duas condições passava a guarda na técnica, salvo em campeoanto que tem que usar força pa carai.

Como eu disse não dá pra generalizar que os pesados são menos técnicos, mas acho que é a grande maioria sim, são poucos que tem a mente aberta para aprender detalhe de toda técnica passo a passo, até porque eles conseguem fazer o movimento mesmo não estando perfeito, já o leve se não fizer 100% não raspa o grandão por exemplo.. ( acho que até mais em academias menores que não tem muitoss alunos e a maioria é mais leve mesmo, acabam ficando na zona de conforto)

Tem posição as vezes com caras mais pesados que eu penso, porra, se o cara tivesse meu peso ele nunca ia conseguir uma Inversão ou uma finalização.. ( e caras mais graduados até). Fico imaginando como se sairiam se pegassem um cara do mesmo peso, não finalizaria nem fudendo.

Mas, tudo bem, cada um usa o que tem. Só acho feio um faixa roxa, marrom e preta deixarem a técnica de lado e quererem levar na força, mas claro, sem generalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou eu mesmo que comentei, o GFTeam surgiu como a equipe no Brasil que imediatamente se importava comigo e me identifiquei com eles super rápido. Especialmente o Pimenta, Rodolfo, e um outro moleque lá, O Italo, foram comigo até o trem todo dia e tal pra eu não fazer merda e pra cuidar de mim. Hoje em dia, se alguém de GFTeam for lutar pode deixar que estarei na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ao autor do tópico, relaxa irmão jiu jitsu tem altos e baixos.. Tem coisas toleráveis, vc azul leve (idade?) bater 1x para um branca pesado acontece.. Oq não pode acontecer êh isso se tornar corriqueiro.. Tenta usar isso como uma meta, evoluir para não deixar isto acontecer mais, não por ego, mas pelo prazer de evoluir seu jogo e mostrar ao seu mestre sua evolução. Felizmente esta êh uma coisa normal dentro do tatame, vai de vc ver o lado bom desta história e evoluir.

Eu incentivo uma rivalidade sadia entre meus alunos. A maioria esta sempre competindo e eu pego no pe dos graduados, desta forma todos evoluem.

Logicamente tem aqueles pais de família, 40/50 anos de idade q mesmo sendo faixa azul/roxa não conseguem bater de frente com competidor de 20 anos no gás em plena evolução. Eu já nem caso rola entre os dois pois os coroas podem ate se machucar e nunca mais voltam para a academia.

Um abraço e bons treinos.

Oss!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só gostaria de saber qual a evolução que se tem jogando jiu jitsu na agrestia, se vc treina com um menos graduado e não deixa o jogo fluir legal vc ganha o que??? a mesma coisa, se 2 marrons só treinam para ver quem finalisa quem vc ganha o que?? treinar não é isso. O jogo tem que fluir, se é para mostrar que é foda vai lutar campeonato...porra de passar carro, um graduado ganha o que com isso???? se eu pegar um branca ou azul folgado, que só quer fazer força, mando logo ir lutar na casa do caráleo...

tinha um negão azul na academia, 1.90, uns 92 kg, forte para porra, na agrestia, falei que lutava com ele, eu peso 65k, ele veio com a força toda na primeira vez, arm drag, finalizei nas costas, quis uma segunda vez, falei que só começava em pé ( tb sou judoca ), dei 3 quedas, parei disse que jj não era isso, não lutaria mais se fosse só na agrestia, ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso