Entre para seguir isso  
infralax

Bater pra menos graduado

Recommended Posts

Meus amigos estou com serio problema faz 3 anos e meio que treino jiu jitsu e me dedico de verdade, meu mestre diz que logo pegarei faixa roxa.

O problema é que peso 62 kg e não sou muito forte não, como devo agir quando sou obrigado a "bater" pra um faixa branca ou até mesmo azul pesado e forte que sei que foi totalmente na grosseria que fui obrigado a desistir? O que faço e como penso?

Me ajudem na boa por que estou meio que em crise hehehe e sem zuera por favor

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou azul e já aconteceu isso (branca de mais de 2 anos de treino, mas branca) e acontece com esse mesmo cara as vezes. Acho que isso não é nenhu absurdo. É treino e todo mundo que ta ali treinando ta sujeito a isso. O negocio é não se abalar, cumprimentar e continuar o treino normal.

Fora isso, tenta dar uma estudada no jogo dos caras com quem vc ta tendo problema. Depois, pergunte pro seu professor como defender as posições que vc achar que tá sendo pego e tenta encontrar um ponto fraco no jogo do cara pra capitalizar em cima.

Editado por rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

roxa bater pra "branca" mesmo, não existe a não ser que o cara seja um Brock lesnar da vida ou marcar muita bobeira.

De resto tranquilo, não precisas patrola os menos graduados, é como o Rickson diz, se um cara mais forte não consegue te pegar já ta valendo a essência do jiu jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acdemia de JJ eh um problema kkkk Eu sofro de um outro problema, se eu não parto p/ cima dos brancas ou azuis e deixo o jogo fluir percebo que os caras depois do treino ficam se "sentindo" um pouco e quem ta de fora do tatame fica olhando. Agora se passo o carro nos brancas / azuis eu sou chamado de grosso, de cavalo, mesmo sem ser tenho 80 kg !!

Eh fogo parece que nego gosta de achar defeito e reclamar! Pior que meu mestre fica falando que eu tenho que deixar os caras chegarem nas posições desfavoraveis para mim para eu aprimorar meu jogo de saída das posições como montada, 100 kg.

Eu não dou muito ouvidos... faço meu treino e na maioria das vezes vou p/ passar o carro, mesmo depois ficando "mal visto", mas eh melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

E cara, mesmo vc sendo levinho, tem defesas basicas contra caras mais pesados mesmo jogando por baixo. Vc eh flexivel? Se for, parte do principio que um faixa branca ou azul nao pode passar, ou pelo menos nao devo poder, passar a guarda de um roxa, e da guarda eles nao podem te finalizar!!

Usa sua guarda!!! Nao deixa os caras passarem e pronto!!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos estou com serio problema faz 3 anos e meio que treino jiu jitsu e me dedico de verdade, meu mestre diz que logo pegarei faixa roxa.

O problema é que peso 62 kg e não sou muito forte não, como devo agir quando sou obrigado a "bater" pra um faixa branca ou até mesmo azul pesado e forte que sei que foi totalmente na grosseria que fui obrigado a desistir? O que faço e como penso?

Me ajudem na boa por que estou meio que em crise hehehe e sem zuera por favor

Valeu

cara,faça seu treino e esquece isso.

academia é o laboratorio aonde agente procura experimentar e evoluir,não é lugar para alimentar o nosso ego.

o importante é fazer aquilo que gosta e se divertir e se tu ficar dando manga pra esssa tua "neura" ai ,vai acabar virando bola de neve.

falo isso porq ja vi nego levantar nervoso do tatame e simplesmente ir embora,só porq bateu pra jagunço.

é isso,bons treinos.

Ossss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido, sei muito bem a sua situação. Se não dar pra reparar pelo nick, sou uma mulher, e treino há 5 anos. O que a gente não pode fazer, e uma coisa que fazemos toda rola, é nós comparar com os outros na academia. Jiu Jitsu, como nossos corpos e histórias, é diferente pra qualquer um que practica. Tem pessoas mais coroas que estão lá para ficar em forma, que saim do trabalho cansando e procuram uma coisa pra se relaxar. Tem moleques de 85 kg e 20 anos que querem nada mais, e tem nada mais, na sua vida fora dos treinos e a cama. Não sei a sua razão pra estar no Jiu Jitsu nem seus objetivos dentro do esporte, mas você tá sendo aviliado pelo o seu mestre como individio e não como um de 62 contra maiores. Quem fala que força não conta ou é grande ou burro, mestre Hélio falou que técnica ganha de quem só tem força--agora força e tecnica também é complicado.

Batendo pro menos graduado é uma coisa que pra mim acontece todo dia. Um faixa roxa com tempo na faixa, um faixa marrom, eles batem em mim. Quando a tecnica chega num alto nível daí a força e tamanho conta muito mais. Antigamente eu ligava nisso, mas só cansa a cabeça. Seu mestre sabe o seu melhor e os treinos são exatamente isso: treinos. Se bater pra faixa branca, roxa, ou preta, faça o mesmo com a situação. Alivia porque você bateu, aprende, e foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pesando 77, mas outro dia rolando com um azul de 100 kilos estalei meu braço porque eu não quiz bater

a culpa foi minha o cara fez o dele e eu vacilei, e este cara ja tem uns 2 anos na azul

a culpa foi toda minha

ja estou melhor mas quem é mais pesado é foda mesmo

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem preta batendo para roxa, na seletiva Mario reis era roxa, finalizou 2 pretas

da uma lida neste topico aqui:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=116644&st=0

De faixa roxa ganhei de 3 faixas pretas, de marrom ganhei de 5. Faz eu ser "melhor" do que elas? Claro que não! Foi o meu dia, ou meu golpe, ou simplesmente fui numa coisa que era surpresa. Menos graduado bate em mais de vez em quando. Olha Rodolfo Vieira, de faixa marrom, ganhando do Braulio. Cara de Sapato ganhou as seletivas de marrom e tá lá agora, Buchecha de marrom que realmente ganhou de Vella o ano passado mas o juiz deu os pontos errados. Acontece! E não tira nenhum dos méritos do adversário. Isso é o separa o nosso esporte...pode ser FERA, tipo, craque mesmo, e você nunca vai saber tudo. Sempre tem um jeito de se ganhar, e esse fato faz o esporte evolui como tá. Muito irado. :)

Editado por Hillary

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quantos tatames vc ja treinou?

Pq duvido que um mestre ao ver isso, ou ver a confusão que gera quando alguém fala um troço desses, não expulse do tatame ou pelo menos te de um esporro e um escova que vc tem vergonha de voltar.

Eu estava sendo irônico, na verdade tô muito surpreso com o tópico porque nunca vi esse tipo de vaidade num treino de judô ou jiu jitsu antes, não tem nada demais em ser superado por alguém menos graduado em um treino.

Você pode bancar o senhor invencível e vencer o tempo todo, mas isso não vai te ajudar a evoluir, ao invés de se preocupar com isso abra mão da zona de conforto e experimente um jogo novo, uma técnica nova, da qual você não está familiarizado ou tem dificuldades, isso vai te expor mais ao adversário, e você eventualmente será finalizado ou quedado(no caso do judô), mas o importante é que estará crescendo como lutador.

Treino não tem lugar pra vaidade.

Editado por café c/ leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ara, o Renzo disse que usou uma posicao contra o Carlos Newton que tinha aprendido de um faixa branca que ele ensinava.

Vou te contar de um trieno que fiz na Ryan Gracie ha uns 3 anos ( pouco antes do Ryan morrer) contra dois faixas roxa da academia dele.

Um eu nao lembro o nome, um magrinho muito educado, delicado, e com uma tecnica muito afiada. Eu ( de branca mas ja escolado de 3 anos de treino indo e voltando em tudo quanto eh academia no Brasil), levei um carro fenomenal dele. Nao tinha nem o que fazer. Mas ele foi com calma, me deixou pegar boas posicoes pra ele valorizar o treino dele, trabalhar pontos fracos, etc.

Nisso o manolo da o vacilo de , no comeco de um rola ( depois de me bater pela vigesima vez) rolando pra frente. Travei ele no meio do caminho e peguei ele num crucifixo, embolei pra frente, peguei a gola e finalizei o cara.

Brother, o silencio pairou naquele tatame. O Ryan tava sentado la no canto mexendo no celular ( ele andava problematico e na maioria das aulas ficava assim), parou e olhou. Eu achei que Ryan sendo Ryan, ele ia estourar.

Ao inves disso ele gritou de la " iiiih , esse ja ta pronto pra faixa marrom!"

A risada foi geral, mas foi uma risada de engracado mesmo, esse roxa, cujo nome nao me lembro , me deu parabens, falou que foi uma boa finalizacao, e eu agradeci, disse pra ele a verdade, que foi um misto de pura sorte com desatencao dele e o fato de eu pesar 93kgs e ele, uns 76kgs.

Final das contas? Tudo tranquilo, o cara continuou passando o carro e fazendo um jogo sem ego, ate me dando posicoes. E eu me senti muito bem.

No entanto, pouco depois, eu fui rolar com outro roxa da academia. O Robsinho Gracie, irmao do Ryan. Tambem roxa. Esse camarada me passou um carro violentissimo, com puxoes , empurroes violentos, enfiando cotovelo na cara, no plexo solar, e puxando finalizacoes com violencia.

Depois da quinta vez que bati, parei, virei pro cara e falei " Brother, ta estabelecido. Voce eh o roxa, o foda, o rei da cocada. Agora, treinar com voce nao esta me agregando nada, so uns hematomas, e nao vou arriscar lesao pra voce encher seu ego nao. Procura outro parceiro."

O cara na hora falou " Mal ae, tal".

Rola normal. Fim de historia. Como um epilogo triste, o Ryan faleceu na semana seguinte e foi a ultima vez que treinei jiu jitsu. Nao lembro quem era aquele moreno magrinho de roxa la no Ryan, so sei que o cara tava treinando muito, tinha uma tecnica extremamente afiada, e era um dos caras mais gente boa que ja topei nos tatames do mundo ae. Deve estar de marrom ou preta agora. O que importa eh que treinar com ele foi uma experiencia muito positiva, pois o cara rolava sem ego, foi pego por um branca (!) , recem chegado (!!) e de outras academias (!!!) e levou na humildade, reconhecendo que jiu jitsu tem isso de dia bom, momento bom, sorte, vacilo, peso, forca......

Bacana isso.

Que historia maneira cara. Ate deu vontade de voltar a treinar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou preta e não tenho problemas quanto a isso... Quando treino com menos graduados (brancas e azuis) rolo solto mesmo, deixo o cara chegar nas posições e tal... Roxa e Marrom aí o caldo engrossa, treino mais "sério"...

Mas não deixo braca e azul pegar não, só se não tiver jeito MESMO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ara, o Renzo disse que usou uma posicao contra o Carlos Newton que tinha aprendido de um faixa branca que ele ensinava.

Vou te contar de um trieno que fiz na Ryan Gracie ha uns 3 anos ( pouco antes do Ryan morrer) contra dois faixas roxa da academia dele.

Um eu nao lembro o nome, um magrinho muito educado, delicado, e com uma tecnica muito afiada. Eu ( de branca mas ja escolado de 3 anos de treino indo e voltando em tudo quanto eh academia no Brasil), levei um carro fenomenal dele. Nao tinha nem o que fazer. Mas ele foi com calma, me deixou pegar boas posicoes pra ele valorizar o treino dele, trabalhar pontos fracos, etc.

Nisso o manolo da o vacilo de , no comeco de um rola ( depois de me bater pela vigesima vez) rolando pra frente. Travei ele no meio do caminho e peguei ele num crucifixo, embolei pra frente, peguei a gola e finalizei o cara.

Brother, o silencio pairou naquele tatame. O Ryan tava sentado la no canto mexendo no celular ( ele andava problematico e na maioria das aulas ficava assim), parou e olhou. Eu achei que Ryan sendo Ryan, ele ia estourar.

Ao inves disso ele gritou de la " iiiih , esse ja ta pronto pra faixa marrom!"

A risada foi geral, mas foi uma risada de engracado mesmo, esse roxa, cujo nome nao me lembro , me deu parabens, falou que foi uma boa finalizacao, e eu agradeci, disse pra ele a verdade, que foi um misto de pura sorte com desatencao dele e o fato de eu pesar 93kgs e ele, uns 76kgs.

Final das contas? Tudo tranquilo, o cara continuou passando o carro e fazendo um jogo sem ego, ate me dando posicoes. E eu me senti muito bem.

No entanto, pouco depois, eu fui rolar com outro roxa da academia. O Robsinho Gracie, irmao do Ryan. Tambem roxa. Esse camarada me passou um carro violentissimo, com puxoes , empurroes violentos, enfiando cotovelo na cara, no plexo solar, e puxando finalizacoes com violencia.

Depois da quinta vez que bati, parei, virei pro cara e falei " Brother, ta estabelecido. Voce eh o roxa, o foda, o rei da cocada. Agora, treinar com voce nao esta me agregando nada, so uns hematomas, e nao vou arriscar lesao pra voce encher seu ego nao. Procura outro parceiro."

O cara na hora falou " Mal ae, tal".

Rola normal. Fim de historia. Como um epilogo triste, o Ryan faleceu na semana seguinte e foi a ultima vez que treinei jiu jitsu. Nao lembro quem era aquele moreno magrinho de roxa la no Ryan, so sei que o cara tava treinando muito, tinha uma tecnica extremamente afiada, e era um dos caras mais gente boa que ja topei nos tatames do mundo ae. Deve estar de marrom ou preta agora. O que importa eh que treinar com ele foi uma experiencia muito positiva, pois o cara rolava sem ego, foi pego por um branca (!) , recem chegado (!!) e de outras academias (!!!) e levou na humildade, reconhecendo que jiu jitsu tem isso de dia bom, momento bom, sorte, vacilo, peso, forca......

Bacana isso.

história irada..

entrei lah na ryan e provavelmente sei quem eh esse cara q vc treinou.. se for o mesmo, tah de marrom. sou azul, bem pesado, e treino com ele direto. o cara tem mta facilidade de dar omoplata, fico impressionado. só naum me pega pq tenho as costas mto largas, fica dificil mesmo. mas tem mta técnica ele.

de resto, eh complicado esse negocio de graduação. jah passei perrengue com fx branca, mas admito q tem um pouco de ego sim. por ex., se um preta encaixar um armalock, nem tento sair, jah bato logo. se um branca ou azul encaixar até mais justo, faço de tudo pra sair, nem q eu supine o cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, treino eh treino, ta certo que a tecnica supera a força, mas se os kras tao sendo tao grossos com vc ao ponto de pegar golpe que nao existe, aí quem tem q falar algo pros kras eh o professor. Vc tb eh bom dar uns toques, o problema, eh que tem kra q eh imaturo, e axa q vc ta dando o toque pra ele nao te pegar mais. Entra em algum campeonato mesmo que voce nao goste, pra vc se testar e ver como vc realmente está, quanto aos kras q te pegam na grosseria, no jiu-jitsu existe uma coisa: Por mais q vc seja forte, sempre vai encontrar alguem mais forte que você!

Entao deixa os kras serem grossos, pois, essa grosseria so vai funcionar com quem eh bem mais fraco q eles, em campeonato na certa os kras vao tomar pau, lembrando que os kras q lutam na grosseria tao lutando qualquer coisa, menos jiu-jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso