Entre para seguir isso  
infralax

Bater pra menos graduado

Recommended Posts

Isso é fato... um ippon é um desequilibrio... uma finalização (salvo raras exceções) é um trabalho mais complicado.

Claro que o trabalho de chão é mais demorado e técnico, mas mesmo ai os erros ocorrem... e convém não esquecer que todos nós temos dias em que por vezes estamos mais cansados, com os sentidos menos alerta, mais relaxados ou pura e simplesmente quem está do outro lado pode estar num dia sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é muito relativo

ja vi num treino um lutador top de jj ,campeao brasileiro faixa preta e etc bater num treino pra um faixa azul numa ~finalização que ele nao conhecia,até pediu pro faixa azul repetir pra ele ver como era

eu ja finalizai um roxa quando eu era branca,mas o roxa era aquele cara que claramente nao tinha nivel pra ser faixa roxa

tudo pode acontecer no treino

sem contar que as vezes um cara ta num ritimo frenetico e o outro ta destreinado,sem gas,sem ritimo,as vezes o cara só trena por hoby,aparece pouco na academia e acaba se graduando pelo tempo de tatame e nao por meritos....

po hoje eu sou um faixa azul desavisado,nao treino com frequencia ha mais de 1 ano,estou ha mais de 1 mes sem botar o kimono..se pego um faixa branca treinado provavelmente passarei um perrengue

lembro que tinha um aluno do barroso muito bom que quando era azul foi trenar na humaita 1 semana antes de um brasileiro e finalizou ,nao me lembro se 1 ou 2 pretas que iam lutar o campeonato

o moleque era fenomenal,finalizador,mas nunca se deu bem em campeonato,nao sei que fim teve,um baita talento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era a favor de voltar a faixa quando o cara ta destreinado... Exemplo, azul que nao treina a 3 anos, vai se rematricular numa academia, pra servir de carro pros branca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era a favor de voltar a faixa quando o cara ta destreinado... Exemplo, azul que nao treina a 3 anos, vai se rematricular numa academia, pra servir de carro pros branca?

A vida é assim fio... o cara pega a preta, fica 5 anos sem treinar e volta de azul? Isso non ecziste!

Tem que engolir o orgulho e mandar ver... igual o caso do mestre Lawyer se não me engano. O cara é preta, fica parado, é obvio que vai sentir dificuldades. Mas nunca deixa de ser preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Eu sou baixo e leve, na mimnha academia sou o menor e mais leve de todos, só tem monstro lá, mesmo sendo roxa eu já bati pra azul de mais de 100 kilos, e não tenho vergonha de falar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sexta a noite aconteceu isso na academia um roxa que á tempos não dava um treino voltou e no primeiro rola pegou um faixa branca do mesmo peso dele , pois bem em vez de falar que tava parado e tentar treinar na boa com o branca ,ele quiz passar o carro pois tava cheia a academia ,mas pro azar do cara o faixa branca tem quase um ano de treino trenando todos os dias e tendo participado de dois ultimos campeonatos o cara tava no gás:

resumindo passada de carro do faixa branca com direito a braço estalado num armlock na guarda muito rapido e tecnico que fez a galera na academia vibrar mas quando o faixa roxa bateu o silencio se fez presente.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Eu era a favor de voltar a faixa quando o cara ta destreinado... Exemplo, azul que nao treina a 3 anos, vai se rematricular numa academia, pra servir de carro pros branca?

discordo, fazendo isso vc diz que o cara "está faixa preta", "está faixa azul" e não "é" faixa preta ou "é faixa azul".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era a favor de voltar a faixa quando o cara ta destreinado... Exemplo, azul que nao treina a 3 anos, vai se rematricular numa academia, pra servir de carro pros branca?

Quando uma pessoa esta afastada dos exercicios fisicos ou de artes marcias a muito tempo cabe a ele e ao seu professor trabalharem sua volta de maneira gradual e sem atropelos ,num post que comentei o roxa tava parado a 3 anos,então o certo seria nada de rola pro cara pelo menos por um mês deixar o cara se condicionar, relembrar algumas posições ae sim em fez de rolar fazer alguns treinos mais especificos pra prepara-lo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum existe regredir faixa. mesmo parado um bom tempo, a técnica naum some, eh como andar de bicicleta. basta voltar o gás, o ritmo de treino e tal.

voltando ao assunto 'pro - graduado', to sem treinar uns 15 dias, e bebendo pra kralho ahhaha resultou, ontem fui dar um rola, bati prum roxa q sempre rola empate entre a gente (mesmo peso, força), e passei um sufoco prum branca pesado, apesar de montar, o mlk me supinou e me deu um amasso uma hora. só de naum pegar ele, jah sai na derrota.

mas foi tudo culpa do gás mesmo, tava morto =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vida é assim fio... o cara pega a preta, fica 5 anos sem treinar e volta de azul? Isso non ecziste!

Tem que engolir o orgulho e mandar ver... igual o caso do mestre Lawyer se não me engano. O cara é preta, fica parado, é obvio que vai sentir dificuldades. Mas nunca deixa de ser preta.

então vc é a favor de se formar em medicina, se ficar 3 anos sem trabalhar, ter que voltar para a faculdade para fazer o curso de novo, né???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era a favor de voltar a faixa quando o cara ta destreinado... Exemplo, azul que nao treina a 3 anos, vai se rematricular numa academia, pra servir de carro pros branca?

então vc é a favor de se formar em medicina, se ficar 3 anos sem trabalhar, ter que voltar para a faculdade para fazer o curso de novo, né???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu era a favor de voltar a faixa quando o cara ta destreinado... Exemplo, azul que nao treina a 3 anos, vai se rematricular numa academia, pra servir de carro pros branca?

Não sei se é pq ainda não são nem 6 da manhã e eu já estou saindo pra trabalhar, ou se eu ando muito rabugento, mas dei pirueta quando li isso aqui. Tá doido rapá?

COMO VOCE QUER "DEVOLVER" uma graduação??

Essa porra não é um fardo. Voce tem que aceitar sua graduação como uma coisa que voce conquistou. Provavelmente quando voce pegou essa faixa que vc está carregando na cintura agora foi por merecimento. Ou pelo menos eu espero! Muita coisa acontece com o tempo de graduação. Se voce pensa assim o que vai acontecer se vc treinar numa matriz da Checkmat? Alliance? Gracie Barra? Vai chegar no tatame e vai dar de cara com Langhi, Serginho, Finfou, Leo Vieira, Rodolfo Vieira... vai sair pegando todo mundo? Menos graduado? Tem vários aí hj em dia que vão chegar na preta destruindo. Eu treinei com o cara de sapato há 3 anos atras quando ele ainda era azul. Hoje o moleuqe é preta e sem eu treinar com ele de novo vai me amassar fácil.

PAREM DE PENSAR ASSIM PELO AMOR DE DEUS. Ao invés de pensar em ter que bater, pensem no treino em si. No lado bom em estar se divertindo e fazendo o que gosta. E não na obrigação de não bater e tudo mais. Acho que quem pensa assim nunca deve ter treinado numa equipe grande.. não é possível! :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então vc é a favor de se formar em medicina, se ficar 3 anos sem trabalhar, ter que voltar para a faculdade para fazer o curso de novo, né???

Também não sou a favor.

E se vc lesse meu texto direito, não postaria esse comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei a treinar JJ semana passada, depois de 08 anos parado.

Peeense num faixa marrom sem gás, e que teve que bater p/faixa roxa? Sou eu...

Na boa, ler esse tópico me ajudou a ter humildade e não sentir vergonha de bater p/menos graduado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara peguei a azul a 2 anos atras nesse mesmo tempo fudi meu joelho e tive q ficar um bom tempo parado , na primeira semana que eu voltei bati pra alguns brancas que treinam direto , mais ja faiz um mes e meio que voltei e agora eu pego esses mesmos brancas jiu jitsu pra mim é tipo andar de bicicleta vc não esqueçe , e o que vc esqueçe vai voltando enquanto vc ta treinando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso