pipo

Entrevista Eddie Bravo

Recommended Posts

Convidado Dox

Esse é da turma do Diaz.Alguém notou o potinho de THC na primeira foto...E o objeto la ta parecendo um tipo de narguilé....só pra descontrair rsrsrsr smmooke

Aquilo é um BONG, "IWGH" KKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Dox

Vi varios falando que treina a varios anos sem quimono, alguns ate passaram o cronogravama de treinos, kkk tres dias com pano e dois sem pano kkkk, acho que todo mundo aqui já deu aquela roladinha, deve ter do branca ao preta por aqui no PVT, mas o lance do Bravo é muito simples de entender, ele nao disse que INVENTOU, ele disse que não treina com pano na academia dele. e acha mais eficaz para MMA.

next topic pleace.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma galera aqui é a favor do tal marketing pre-luta(muito lutador fala um monte...) e tal, mas quando o cara defende suas convicções(com bastante coerência) aí nêgo fica numa chiadeira.

O rapaz ta vendendo o peixe dele,sem desrespeitar ninguém...

Exato. Eddie tem os seus méritos e merece respeito pra kct.

Ele mesmo falou, é questão de gosto, nas escolas dele tem treino sem kimono e com kimono, pra quem preferir.

É uma simples questão de escolha, não denegrindo e atacando os outros, ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrevista Extremamente Interessante.

Eddie Bravo Defente Essa Sua Ideia. Com Ums Pointos Interessantes. Como Exemplo Nao Fazer Uso Do Kimono.

Para Conseguir Credibilidade Ele Tem Que Forma Lutadores Em Sua Academia Que Posso Mostra Essa Ideia Para Todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que se deve respeitar a idéia de casa um, mas ao meu ver o jj sem kimono, perde muito dos detalhes, da riqueza e da possibilidade de evolução técnica que o pano te dá.

vamos imaginar que há 20-15 anos atrás, em 1990-95, o pessoal tivesse tirado o kimono. Vcs acham que o jj teria se desenvolvido como se desenvolveu? teriam surgido as novas posições?

Certamente que não. vale observar que os melhores grapplers do mundo no sem pano, são sempre os que são melhores no pano. Ex.: roger, jacaré, zé mario, marcelinho, braulio.

Seguindo a linha do ed bravo, os melhores deveriam ser da luta livre, que treinam a vida toda sem pano.

No pano que está a técnica. Uma vez bem lapidada, deve-se fazer a transição para o sem pano. Lógico que estou falando de excelencia. Nao de defender umas finalizações e se garantir no preparo físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado chaymun

nunca curti esse cara.. mas namoral oque ele falo e muito coerente mesmo po o cara quando luta mma ele nao usa o kimono que ele treina e finaliza rapido ele nao tem a pegada acho que o kimono nunca deve ser banido pois e um simboloo nao so do jj como da arte marcial MAS pro cara que tem em mente lutar MMA(EU) seria uma boa de mulek ele ja aprente a toma porrada no chao e finalizar os wrestling pq outra parte que ele disse que eu concordei e a parte que os wrestling treina corpo a corpo por isso eles nao tem dificuldade no MMA eu BOTO FE NESSE PROJETO DELE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo. Jiu-jitsu é dividido em esportivo e submission (no gi). Não tem nada demais ele falar isso.

Pior são os pseudo-professores de jiu-jitsu que existem por aí que gostam de coisas grotescas dos tempos das cavernas... tipo treinos com bambuzada no pessoal, "técnicas" sujas (ex: algumas chaves de joelho) e coisas que denigrem a arte.

Eu não sou fã, mas respeito muito o trabalho do Eddie Bravo.

O Jiu jitsu não é dividido assim, me desculpe. Essa divisão não existe.

Jiu jitsu é jiu jitsu e sub é sub

Submission tem um monte de golpes, pegadas e detalhes de várias artes marciais ou olimpicas (greco, wresteling, judo, jiu jitsu, sambo, etc, etc...) não é uma extensão do jiu jitsu

Algumas academias (onde treino tb é assim) tem treinos que são de sub (com ou sem GI) e sempre, sempre aparece alguem com algum detlahe novo ou posição que viu em wresteling ou outra arte marcial.

Jiu jitsu é de pano... simples assim... sem GI é submission

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem ta aqui dizendo que ele nao faz nada de diferente, que Jiu sem kimono ja se treina ha anos, recomendo uma olhada no youtube nas tecnicas da 10th Planet. Tem muita coisa interessante. E diferente, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o ponto de vista dele, eu acho válido treinar sem kimono, principalmente visando o mma, mas jamais se desvencilhar totalmente do kimono, porque como defesa pessoal é muito importante saber usar o pano.

Editado por café c/ leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao mereco ler que Jiu Jitsu so existe com o kimono...affmaria!

como chama jiu jitsu sem kimono?

a proposito, não estou me referindo a defesa pessoal, mas combates e esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como chama jiu jitsu sem kimono?

a proposito, não estou me referindo a defesa pessoal, mas combates e esporte

Pra mim e tudo jiu jitsu, velho. Essa historia de submission wrestling comecou em 1998 com o Abu Dhabi. Antes disso, era Jiu Jitsu sem kimono, simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como chama jiu jitsu sem kimono?

a proposito, não estou me referindo a defesa pessoal, mas combates e esporte

Me responda uma coisa, se vc acha que jiu jitsu é apenas praticado com kimono por que falam então que td mundo precisa treinar jiu jitsu para MMA? ficam falando que é indispensável e etc?

Caso seu pensamento seja esse mesmo, sinto lhe informar que 90 % dos lutadores de MMA não treinam Jiu Jitsu..mesmo eles praticando com um professor de Jiu Jitsu, que está ensinando td que aprendeu no Jiu Jitsu.

Minha opinião é a seguinte, se esta sendo ensinado por um preta de jiu jitsu..é jiu jitsu !! se for um preta de luta livre será luta livre..se for um cara do cath wrestling será cath wrestling..simples assim !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a toa que os grandes campeões de Abu Dabi são do Jiu Jitsu.

As principais escolas no Brasil, sempre treinaram com e sem quimono. Quem treina os dois tem um refinamento técnico a mais. Encaro os dois como Jiu Jitsu.

O Lance de quem pega a preta sem nunca ter botado quimono e que é polêmico e daria outo tópico.

O Crosstraine para o MMA não permite que um cara perca tempo com Kimono, se na luta ele não vai usa-lo.

Mas mesmo quem é do Jiu jitsu e está focado no MMA, já larga o pano.

Não sei se o Bravo inventou alguma posição nova, mas não têm aparentemente nada de novo, que ele possa ter como crédito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu-jitsu esportivo, jiu-jitsu defesa pessoal, submission, e MMA são coisas diferentes.

Dessse modo, deve-se fazer um treinamento específico, e consequentemente diferente, para cada uma dessas modalidades.

É tão óbvio que chega a doer.

AGB

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora