NEOLEGION

Shogun X Jon Jones

Recommended Posts

Sem gás ? Irreconhecivel??

Pelo amor galera!! Shogun estava 100%!!!

Tomou um passeio, foi dominado em todas as áreas! Ainda foi guerreiro!!

JJ é um monstro, tem gás pra dar e vender. Se ele continuar evoluindo, vamos ver esse moleque dominar por anos!

Concordo ele minou o gás do Shogun na porrada msm!! JJ lutou mto, as primeiras bombas que entraram desestabilizaram o Shogun! Shogun sempre se defende sem olhar e soltar uns counter monstruosos, mas como o JJ tem mto reach o counter do Shogun perdeu a utilidade, daí o shogun ficava só se defendendo sem saber da onde vinham os golpes!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejam todos os meus posts ..........eu avisei .........eu avisei......shogun vai ter que ir chorar pro dana branco pra ter revanche igual fez qdo perdeu do machida......shorogun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A verdade é que Shogun entrando 100% seria dificil,imagina então com 50% como entrou...Como é triste ver um ídolo perder assim! Mas Shogun é novo e tem talento demais,bola pra frente, vida que segue...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repare no tamanho da barriga do Shogun na luta contra Lyoto (a segunda luta) e veja como estava na luta com JJ, considere ainda que Shogun fez uma operação de apendicite 30 dias antes de lutar contra Lyoto e que também estava com uma lesão no joelho. Lembro ainda que depois da luta contra Lyoto, alguém da equipe chegou a comentar que a estratégia é tentar decidir logo a luta (o que ocorreu) pois se passasse para o segundo round o gás do Shogun não iria longe.

Em suma, não dá para colar falta de gás como razão para derrota, perdeu porque o outro lutou melhor.

Cara, eu tenho a impressão que o Shogun estava pior preparado do que na luta contra o Lyoto. Porém os golpes que tomou no começo da luta com certeza ajudaram a minar aina mais o gás dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que surra! Nunca vi o Shogun apanhar desse jeito...O JJ virou uma realidade. É um cara mto talentoso e pra tirar esse cinturão dele vai ser difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Holmes

Shogun lutou com uns 40% do seu potencial, só foi um pouco melhor do que contra o Griffin e muito pior do que suas lutas contra o Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun tava pior no gás do que na luta contra o Grifin.

Gás não ganha de ninguém, mas o tempo parado comeu o rim do Shogun, no mais JJ parece que vai ser quem finalmente deve manter a cinta por algum (ou bom) tempo, porque não vi ninguém sobrando tanto no meio pesado do UFC a tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bones x Lyoto:

Ta todo mundo dizendo que o Lyoto poderia ganhar do Bones...

Voces tão doidão !!!

Poderia até ter grande chance, se o jogo dele não fosse conhecido...

É complicado lutar contra o jogo do Lyoto quando é meio que uma surpresa.

Mas hj em dia todo mundo já conhece o jogo dele, não vi muita complicação pro Shogum (2a luta) e pro Rampage pra lutar contra o Lyoto. (apesar de achar que o Lyoto venceu o Rampage, o que quero dizer é que o estilo do Lyoto não faz mais toda a diferença como fazia antes. Uma boa estratégia anula o jogo dele).

Bones x AS:

Anderson Silva não tem um jogo tão consistente como o do Bones (voces esquecem muito o passado e só olham pra ultima luta. Igual está fazendo com Shogum agora!).

Olhem uma luta pra trás e vejam o atraso que o AS tomou do Sonen e até do Demian no ultimo round! Após a luta do Sonen, eu via todo mundo dizer que qualquer um atropelaria o AS (principalmente na cat. de cima, incluindo o Shogum, que ainda acho que o AS teira muito problema pra vencer). Aí ele acerta um chute (a la pombo sem asa) no Vitor e se torna invencível... fala sério!!! O proprio Vitor daria muito trabalho por AS se aquele chute não entrasse. Sou fãzasso do AS, mas não acho que as ele não foi realmente testado contra o Vitor. E o AS sempre tem dificuldade contra bons wrestles.

Enfim, pela consistencia do jogo, wrestling e envergadura eu acho: Bones x AS daria Bones

Editado por Mukkirana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto e Rampage tem grandes chances de Ganhar do Bones.

Radash talvez, se derrubar e jogar por cima.

Não vi nada de mais na trocação do Bones, foi o Shogun de morreu no gás rapidinho, se botasse eu ali com ele morto daquele jeito tb venceria. Tava tão cansado que na hora de dar o soco, não conseguia nem completar o movimento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamentável, o Shogun realmente não conseguiu fazer seu

Jogo entrando na do Jones, ele deveria ter ficado na retaguarda. Jones vai dar trabalho pra muito neguinho aÍ, ele é leve, ágil, forte, o cara vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu disse que o Jones venceria sem dificuldades só faltaram me matar aqui...ta aí. E não vejo NINGUÉM pra pegar o cinturão dele.

Eu também previa uma vitoria do JJ, mas não tão facil.

O tempo que o Shogun ficou parado com certeza influenciou no seu desempenho.

Sobre o JJ, o negão tem muito potencial, sabe trocar, sabe derrubar é otimo no GnP, só não o vimos como irá reagir com as costas no chão.

E também não vejo ninguém na categoria para tirar seu cinturão...

Seria otimo ter superlutas contra o Spider e contar o pessoal dos pesados.

Os fanaticos tem que reconhecer que o JJ é um otimo lutador, FATO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, sem desmerecer o Jão Jão, mas é evidente que a preparação do Shogun anda falha.

Ficar em Curitiba, na UDL, com o Tuba e o Ninja como sparrings não dá. Até poderia fazer uma parte da preparação por lá, mas tem que buscar outros sparrings que acrescentem algo ao jogo do Shogun e não os mesmos de sempre.

Outra coisa que é inadmissível é o cardio do Shogun, cansar com 3 minutos de luta não dá. A impressão que fica é que ele não leva tão a sério a preparação física. Uma pena, porque talento é inegável que ele possui. Contudo, hoje em dia só talento não basta. Espero que não tome o mesmo rumo do BJ.

Fico muito triste porque é meu lutador favorito, juntamente com o Wand.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara aí fez um comentário interessante sobre a "geração rede tv", falando que a "Geração Rede TV" venceu todas as recentes apostas, pezao, john jones etc, mesmo sendo totalmente zoadas pelos "experientes" do fórum. Tem uma coisa interessante nisso.

É que o pessoal das antigas do MMA, e eu sou um deles, em geral, tem como ídolos os caras das antigas. Então a gente torce sempre para esses ídolos. Fedor é meu lutador predileto, por exemplo.

Mas, no meu caso, eu sou bem pé no chão. Por exemplo, eu falei que achava que fedor e pezão era 50% cada, e que se fosse obrigado a apostar muito dinheiro, apostaria no pezão. Embora eu estivesse torcendo pro fedor!

no caso do john jones eu achei que shogun venceria, e também torcia pra ele, mas sempre entendi perfeitamente quem dizia que o john jones venceria. nunca achei isso absurdo como alguns aqui! achava que ambos podiam vencer.

é interessante! talvez alguns desses caras da "geração rede tv" tenham os olhos nus, limpos, para avaliar os melhores, sem preconceito, diferentemente de alguns - não todos também! - da velha guarda que são cegos por idolatrar caras que já passaram!

eu assisto MMA há mais de 10 anos e acredito que tenho olhos sem preconceitos e fanatismo. o fedor msmo, msmo seu sendo fã dele, desde a sua luta contra o hunt eu comecei a achar que ele já tava ficando ultrapassado. eu acho e já achava que o overeem vence ele, lesnar, cigano, velasques idem. até barnett, partindo pro GnP!

no caso do shogun, não era cegueira achar que ele venceria, de jeito nenhum! o que era uma cegueira enorme era criticar e esnobar quem achava que o john jones venceria, como alguns fizeram. como falei, para mim era óbvio que o john jones tinha boas chances de vencer.

O MMA está evoluindo muito. hoje em dia os melhores são, sem dúvida, os "gigantes técnicos", eu chamaria assim.

antigamente havia gigantes, mas não eram técnicos no chão, na trocação e no wrestling, conjugadamente. hoje em dia é diferente! aí fica foda pros menores.

como eu já falei. um cara MAIOR, forte e técnico sempre (ou quase sempre) será melhor que um cara MENOR, forte e técnico.

agora, há fanáticos dos dois lados! tanto entre o pessoal mais das antigas quanto entre os mais novos no MMA.

e eu não acho que o shogun necessariamente estava mal de gás. acho que é possível - preciso rever a luta - que simplesmente o john jones tenha tirado todo o gás dele! apanhar não é fácil não galera heheh tem porrada na barriga que acaba com seu gás todo na hora!

concordo 100%

eh isso que tento dizer aqui no forum..

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pra mim foi uma noite meio triste, estranha. Mas, fazer o que...

Assimilei já, depois de rever a luta hj.

Acho q o Shogun não tinha idéia do q tinha pela frente (nem nós, com algumas exceções).

Não dá pra saber como o brazuca se preparou realmente pra esta luta, mas uma coisa é certa: por melhor q tenha sido o nível de treinamento na UDL, o nível deve ainda ficar bem abaixo da estrutura montada na academia do Greg Jackson. Ponto a favor do JJ.

Neste aspecto, me parece q o JJ chegou mto mais bem preparado fisica, tecnica e psicolocgicamente pra luta. Deve ter estudado à exaustão as lutas do Shogun e traçado inúmeros cenários de luta para anular todas as armas do brazuca. E conseguiu, pois o Shogun não fez absolutamente nada na luta.

Outro aspecto a favor do JJ, é o biotipo dele. O cara é mto grande, excelente envergadura e pesa mto bem qdo está por cima. Na 1a queda q tomou, Shogun ainda estava com gás e tentou de todas as formas raspar o JJ, fazendo uma força tremenda (foi aí q o gás do brazuca começou a minar). Shogun fazia força e o JJ sem mto esforço pesava e sequer saia do lugar.

Enfim, por mais bem preparado q esteja, qq um da categoria vai sentir dificuldades com este biotipo (como alguém bem definiu semelhante ao Usain Bolt) do JJ. Qdo o cara derruba, eo wrestling dele é classe a+, fica difícil sair de baixo. E tome cotovelada na cara e o escambal A4.

Creio q mesmo q Shogun faça uma puta preparação física e técnica, basta o JJ levá-lo ao chão q a estratégia e preparação vão por agua abaixo.

Pra finalizar, o JJ passou o carro em cima do Shogun, e é superior ao brazuca em vários aspectos a começar pelo biotipo, treinamento, vontade, etc etc. Mas Shogun, creio, deu um tremendo mole em 2 momentos da luta: qdo ele cinturou o JJ pelas costas e tentou sair pra perna. Na 1a tentativa, tudo bem. Na 2a, ele deveria ter tentado derrubar o gringo, colocar os ganchos, enfim, colar nas costas do JJ. Se ele errou na luta, foi nesse momento.

Não há ninguém hj capaz de vencer o JJ na categoria. Talvez o único que possa trazer uma maior dificuldade seja o Lyoto com o seu jogo elusivo. Mas se tb for derrubado, já era.

Editado por Cezão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram aí que o Jones ainda não enfrentou os TOP 5 da categoria, e continua sem enfrentar. Shogun morto desse jeito num é top 5 nem aqui nem na china. E outra, quem o shogun enfrentou para disputar o cinto com o Lyoto? Lidell?? que vem sendo nocauteado por geral...

Coleman?? 365 anos

só ganhou do Lyoto mesmo...

QUero ver o Jones contra os cascas grossas daqui pra frente, pode até mander a cinta por mais 1 ou duas lutas, mais que isso nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora