Winner

Vou lá encarar mais uma vez essa batalha.

Recommended Posts

Convidado Biriba

Como eu falei em posts anteriores, eu treinei forte JJ e musculação para baixar peso para um campeonato, durante os 12 primeiros dias, parece q o corpo até q aguentou.

Mas nos ultimos dias o corpo e mente já não respondiam tão bem.

Isso de 3 refeições por dia infelizmente é um problema de cultura.

Pra vc ver o quanto q eu já fiz errado,de 2006 para 2007 eu passei de 85 kg para 110kg.

Final de 2007 eu comecei a treinar pra emagrecer, em junho de 2008 eu estava com 78 kg.

Minha dieta

Café: 1 pão frances e 200ml de leite integral

Almoço:Arroz 3 colheres grandes,Feijão 1 concha,alguma carne e salada

Janta:Não jantava

Com certeza,é um grande problema de cultura,conheço mta gente q foi lá pra fora e lá eles tem o habito de comer mais vezes ao dia,porem,os gordos tbm aproveitam desse habito para se empaturrar de mais porcaria mais vezes ao dia,oq é pior ainda.

Assim como lá fora,qndo o cara começa a treinar,raramente negligencia as pernas,e aqui,99% das pessoas nas academias,ou seja,todos os frangos,iniciantes,treinadores de verão,etc,etc não treinam pernas...vai entender?

Não sei c vc levou meu post a mal,acho q do jeito q eu escrevi pode parecer q eu tava "agressivo" nas minhas colocações.

Mas na verdade não é isso,só estou dando um alerta,q vc provavelmente já sabe,para tentar mudar isso.

Comer mais vezes ao dia é facil,e mtu pratico as vezes tbm.

Eu comecei a levar aveia comigo para a faculdade,como antes de começar o treino,e tomo meus shakes (whey e malto) no pós treino.

pra mta gente,isso é meio absurdo,qm me ve comendo aveia antes de começar o treino acha q sou louco,maaaaas....dps pergunta qm tem mais resultados,se sou eu ou eles?

Eu tava fazendo uma bela besteira por causa dos treinos de rugby,ficando MTU tempo sem comer,e eu acabei emagrecendo um pouco,mas perdi musculo,agora vo volta a fazer td perfeitamente e não cagar,pq perder 1kg de musculo é FODA e demora pra ganhar denovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei c vc levou meu post a mal,acho q do jeito q eu escrevi pode parecer q eu tava "agressivo" nas minhas colocações.

Mas na verdade não é isso,só estou dando um alerta,q vc provavelmente já sabe,para tentar mudar isso.

De boa Biriba, eu sei o quanto q eu fiz errado me alimentando daquele jeito.E como vc disse eu sabia, mas não fazia o correto de comer mais refeições, hoje em dia lendo não so nesse topico, como nos outros tbm, vc mesmo e outros falando da importancia de se alimentar corretamente, e o resultado para o ganho muscular q isso proporciona, me fez pensar serio em montar uma dieta decente.

E mais akela dieta q eu fiz pra baixar de 110 kg para 78 kg.Foi totalmente errada pelo seguinte não dá pra ficar se alimentando pro resto da vida daquele jeito, quando eu cheguei a 78kg e voltei a comer normalmente e jantar, eu comecei a ganhar peso novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de comer mais vezes é complicado para mim... As vezes eu fico uma manhã ou uma tarde toda enfiado em uma sala de reunião, tendo um break de 5 mins para ir ao banheiro e tomar uma água...

Estou tentando comer mais vezes em menor quantidade, acho que já é um começo. Como já falaram neste tópico, também já fiz dieta de cortar janta e passar o dia praticamente só com o almoço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Na verdade,esse é o problema da maioria das pessoas,mta gente não tem MTU tempo para comer uma refeição a cada 3 hrs,então oq agente faz?

Não come,ou se come,come o mais prático,e normalmente o mais prático,não é o melhor seja lá qual o nosso objetivo.

Pra qm não tem tempo de fazer mta refeição,o esquema é tentar preparar lanches ou shakes.

Não adianta vc preparar um prato de frango+macarrão q em 5min por exemplo é bem dificil de matar um prato.

Mas,um lanche de peito de peru,ou até mesmo um lanche com frango grelhado da pra matar!

Shake é 3s e pronto!

Aveia tbm ajuda pra qm tem pouco tempo,pode usar em flocos ou em pó,da pra fazer shake tbm,ou mistura e toma rapidinho...enfim.

É UMA das possiveis soluções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

vamos lá cara, vc já sabe o caminho das pedras e sabe que é possível vencer(emagrecer) porque já sentiu isso na propria pele... logo logo, vc chega lá novamente, a recompensa é muito gratificante, quando se emagrece!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, cá estou eu de volta depois de uns dias off de tudo.

Bem, voltei a treinar na quarta (viajei pra Sampa pro show do U2, SHOWWWWW MESMO. AH, e nem preciso dizer que a dieta foi pro saco por 4 dias, né?), meio cansado ainda da viagem mas disposto a recuperar o tempo perdido. E assim foi. Treino quarta, quinta e hoje com aeróbio, todos muito bem sucedidos.

Sobre o peso: Comecei a minha jornada com 99kg, na véspera da viagem, na semana passada, bati nos 95,3kg. Ou seja, 4kg em três semanas. Bom!!! Após voltar e entrar no ritmo de treino e dieta novamente, percebi o preju. Hoje pela manhã me pesei e estava com 96,5kg.

Não me desmotivei, pelo contrário, estou mais disposto do que no início e até a semana que vem eu volto pros 95kg.

E vcs??? Vejo que o NotFunAtAll tá indo bem. Fico feliz com isso!!!!

WARRRRRRRRRRR, GALERA!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Calma winner,as vezes o peso subiu por causa de retenção tbm...vc tá em dieta e tals,ai de repente come errado,as vezes vc simplesmente começou a reter mais liquido q antes,e volta ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, Biriba. Estou atento a isso. Mas sei tb que chutei o pau da barraca nesses dias em São Paulo. Dieta não existiu lá. O Outback que o diga huahuauhauha. Mas é isso, voltei com mais gás ainda pra recuperar o tempo perdido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... entendo da seguinte maneira... Tudo é questão de hábito e eu não tenho dúvida que 20, 25, 30 anos de hábito será substituído em 6 meses ou 1 ano.

Dito isso, entendo que temos de ser inteligentes e não adianta seguir a cabeça de algumas pessoas aqui do fórum que dizem que tem que cortar tudo radicalmente, doces, cerveja, fritura, etc. etc. etc... nossos hábitos lutarão violentamente contra isso, então temos que ser estratégicos para não cairmos após alguns meses, como já aconteceu várias vezes com a grande maioria.

Comecei minha luta contra o peso em janeiro do ano passado, quando após um período de aprox. 10 meses fazendo 40-50 horas extras por mês, tinha na minha rotina jantar na EMpresa - pizza, lanche, etc.... fora endereçar o stress e cansaço na comida.

Estava com 98kg e postei um tópico aqui, dizendo o meu plano. Fui duramente criticado e meu tópico virou motivo de piada. Bem, fechei o ano com 92kg, depois de ter chegado a pesar 90kg. Isso sem cortar radicalmente nada, fazendo sim alguns períodos mais restritivos, mas no geral, vivendo "normal".

Neste ano, decidi seguir na mesma linha, adicionando o exercício físico 4-5x por semana. Neste exato momento estou pesando 85kg, ou seja, já se foram 7kg em 4 meses... Mesmo não cortando nada radicalmente, meu velho hábito, há 28 anos comigo, começou a falar mais forte e decidi fazer o mês de abril de estabilização... meu objetivo é manter os 85kg... com isso, consigo me liberar mais e entrar na próxima meta mais preparado... quero voltar ao ritmo anterior em maio e a cada 3 meses fazer 1 de estabilização, até bater 80kg, quando definirei exatamente o peso que quero manter daqui para a frente...

Então fica meu relato e minha conclusão... entendo que ninguém que esteja lutando contra o peso deva cortar radicalmente nada e seguir de forma mais lenta e sustentável a perda de peso... desde jan de 2010, perdi 13kg e chegarei em 18kg até o final do ano, se Deus quiser.... Ah, bebendo cerveja, refrigerante, doce.... de vez em quando, claro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom esse post do Roceqe.

Concordo perfeitamente. Aquela saidinha da dieta no fim de semana, sem chutar totalmente o balde, comendo qualquer coisa mas prestando atenção nas quantidades, pode ser o combustível psicológico pra vc guentar mais 1 semana de dieta. Claro q nao adienta aquela dieta q vc perde 2 kg na semana, e recupera no fds.

Li bastante desse tópico e me estimulei. To fazendo uma dieta com nutricionista, nada de muito inovador, mas bastante específica e tá funcionando pra mim. Baixei de 88 pra 83 já em 1 mês e meio, e quero chegar a 78 (sei que daqui pra frente vai baixar mais devagar).

Queria perguntar pros brothers entendidos aí... quantos kg dá pra perder DE GORDURA por mês? (com uma perda irrisória ou nula de massa muscular) Claro q eu quero diminuir de peso, mas não quero perder meus escassos e preciosos musculos. (Procurei algo especifico no acervo e não achei).

Abraço!

WAR !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Nas ultimas 2 semanas q passaram eu treinei apenas 4 dias,devido a problemas de horarios e outros compromissos.

Mas voltei segunda e estou pesando 78,300kg.

Estou seguindo a dieta de fazer 6 refeições por dia e estou gostando do resultado, acabou o problema da fome faço as refeições e como normalmente sem estar faminto pra devorar o prato.

Mas cortei frituras,doces,refrigerantes, só estou cedendo um pouco pra cerveja no fds, cerveja é foda o resto eu fico sem, e não tem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Bom, comprei um Lipo 6 Black, e tomei (dura 20 dias), e vou atualizar aqui meus resultados de Lipo + Dieta + Aumento nos treinos (acabei indo treinar JJ de Seg e Sexta, chegando atrasado mesmo, só pros rolas).

Peso inicial em 21/03/2010 - 94,800kg.

Peso em 20/04/2010 - 88,700kg.

Perdi 6kg em um mês, com uma diferença visual gritande de gordura abdominal, maior definição nos braços e costas e uma facilidade mto maior nas corridas (comecei com 4km e hj já corro 7km).

Isso tudo fazendo dieta durante a semana, mas sempre mandando bem mal nos FDS. Se tivesse mais disciplina, teria resultados ainda melhores (cheguei a bater 87,800kg na sexta feira).

Agora que acabou o Lipo 6 Black, vou dar um tempo (encomendei outro, que deve demorar uns 20 dias) no thermo.

A partir de segunda-feira vou mudar um pouco meus treinos. Vou continuar com o JJ todos os dias, e tentar emendar com uma Musculação após o treino, mais para efeitos de estética, quero dar uma definição maios para abdomem, costas e braço.

Sai o Lipo 6 Black e entra o Nanovapor pelos próximos 20 dias.

A dieta continua. Vou começar a tomar Whey tbm, para evitar perder MUITA massa magra nesse "overtraining".

BCAA é recomendável?

Abs.

Se quiser uma sugestão de dieta,use parecida com a minha

Café - ovo,aveia

lanche manhã - pão integral,peito de frango,queijo branco,alface

almoço - arroz integral,peito de frango/carne/peixe

pré - whey,aveia

pós - whey,malto,creatina

noite - frango/carne/peixe (pode colocar um pouco de carbo aqui se quiser...arroz,aveia,macarrão)

antes de durmir - cottage/ovos/whey

To seguindo desse jeito,to melhorando a definição e aumentando a massa,treinando 3x por semana com pesos,e treinando 6h de rugby por semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Vc pode até tomar o Nano e conseguir durmir,eu tenho problemas com esses trecos de sono,já tive insônia braba umas vezes e sempre tive q tomar cuidado com essas merdas.

Mas conheço gente q acorda ,toma EC e volta a durmir numa boa.

Sobre a manhã,levando em conta esse seu horário,é foda mesmo,não sei q hrs vc acordar,maaaaaas,se caso vc acorde e por exemplo leve uns 15 min antes de sair de casa,seriam o suficiente pra vc fazer ovo cozido,tirar as cascas e comer a aveia.

Eu faço isso qndo levanto mais tarde ou to com preguiça de fazer ovo mexido,levanto,coloco os ovos numa panela com agua e deixo fervendo enquanto vo escovar os dentes,tomar banho e etc,qndo eu termino td é o tempo de quebrar as cascas dos ovos e comer.

E sobre seu pré,eu recomendo vc consumir carbo antes do JJ e um pouco tbm antes da musculação,senão acho q a perda de massa vai ser grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NoFun o que eu faço pra resolver o problema da manhã é mandar um shake de whey + aveia ou whey + castanha dependendo do contexto da dieta, ja ajuda muito por causa da praticidade. Spbre o Nano antes do jiu, eu uso quando tenho algum pré-treino em casa, da uma ajuda grande no gás e na forla. E sobre cortar carbos nas refeições varia muito de pessoa para pessoa, nas minhas dietas eu começo usando só no café da manhã, pré e pós treino e vou diminuindo com o passar do tempo, mas tem pessoas que se dão bem e outras não, mas sempre quando for zerar carbo na refeição use uma gordura boa tipo castanha, azeite e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora