Winner

Vou lá encarar mais uma vez essa batalha.

Recommended Posts

Galera,

Não sei nem por onde começar a escrever direito mas vamos lá. Essa estória eu já até comentei aqui, mas vale citá-la novamente como feedbacK:

"Alguns amigos aqui já sabem (South, o Rhapsody, o Carlos Ferrari) da minha briga eterna com o peso, a qual venci em meados do ano 2000 e consegui me manter estável até 2007. Fui de 112kg para 86kg ao longo de um ano e meio.

Nesse meio tempo eu me acostumei a comer de uma forma bem mais saudável, tive até acompanhamento nutricional por um tempo (um ano), assim como, convivi com meus treinos de musculação e corrida muito bem. Cheguei a correr 10km, 3x por semana, com musculação de 4 a 5x na semana. E no auge da boa forma, atingi 83kg, 1,77m e me sentia melhor do que nunca.

Contudo, no segundo semestre de 2007, após uma séria crise de coluna, onde fiquei 04 dias de cama sem conseguir andar, descobri que tinha duas protusões discais, uma lombar e uma cervical. A partir daí, anos e anos de treino e dieta foram pro espaço. Fui obrigado a parar de treinar por vários meses e ao longo do ano de 2008 fui engordando. Retomei os treinos perto do final daquele ano, com mais de 90kg já.

Ocorre que a coisa nunca mais foi a mesma. Não tinha mais ânimo pra treinar, sempre me sentia limitado pelas protusões, que não me deixavam dormir mais que seis horas por noite (e até hoje é assim), bem como, restringiram os exercícios que poderia fazer. Assim, de 2008 pra cá, ainda engordei mais 7kg (tenho hj 97kg) e nunca mais consegui retomar uma rotina consistente de treinos e dieta".

Feito o resumo, entra a minha decisão: Não quero mais isso pra mim. Minha auto-estima chegou ao fundo do poço, e da mesma forma, meu humor.

Pensando assim, hoje resolvi contratar um personal trainer, vou voltar a me consultar com uma nutricionista, comprei um pote de Lipo 6x e vou retomar minha batalha. Espero vencer!!!

Já conversei muito com o Rhapsody sobre isso, o cara sempre me deu uma força do kralio mas realmente era algo que eu sempre ouvia, faltava eu querer me ajudar. Acho que cheguei ao meu limite e não posso deixar a coisa piorar.

Vocês aqui já passaram por algo similar??? Como fizeram pra dar a volta por cima??? Acho até que estou sendo repetitivo, já postei algo similar aqui nessa seção mas dei uma procurada agora e não encontrei, daí resolvi abrir um novo topic.

O trabalho com o personal começa no dia 1º de abril, a consulta com a nutricionista deve ser na próxima semana e tb procurarei um cardiologista para fazer meu checkup anual.

Vamo que vamo que não vou deixar essa porra desse sobrepeso me vencer. Já ganhei uma vez, posso conseguir novamente. Espero ter forças pra chegar ao final da jornada.

Esse topic tá servindo como desabafo, valeu àqueles que tiverem a paciência de ler e dizer algo.

Abraços,

Rodrigo

P.S.: Algo que mexeu comigo também para tomar essa decisão foi a passagem prematura do amigo Ivan Canello. O cara era atleta, tava em forma. Já eu estou acima do peso, precisando melhorar, mas vi na ida dele um aviso, pois o nosso corpo tem que ser cuidado, e muito bem cuidado. Seja esteticamente ou fisiologicamente, devemos prestar bastante atenção nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força Rodrigão! Manda ver q essa é uma batalha q vc vai vencer com facilidade! Acrescenta alguma atividade aeróbica marcial (boxe, thai, BJJ) q lhe garanto q o exercício ficará bem mais divertido, claro, na medida do possível para não afetar o problema de coluna.

abraço e força guerreiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Arthur!! Obrigado, irmão!!

Cara, eu pensei em voltar pro BJJ, mas conversando com meu mestre, que hj tb está parado devido a hérnias de disco (que suspeito que as minhas protusões tenham evoluído para hérnias), vi que é meio complicado treinar seja que tipo de arte marcial for. Tenho receio de realmente travar tudo.

Vou conversar a respeito com o personal e ver o que ele acha. Não quero realmente prejudicar o trabalho pois sofrer uma lesão agora seria a derrocada final pra mim.

E por onde andas?? Quando vamos marcar com a galera um outro encontro do PVT??? Hehehe. Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po que triste...sei muito bem como é ficar sem treinar por conta de lesão e má disposição.

mas assim cara,seu problema não tem mais cura?

força ai brother e não desiste não.

acho que faria muito bem pra vc nadar algumas vzs por semana.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força brother!!!

Tbm já estive bem acima do peso cheguei a 110Kg e baixei pra 78 Kg e sei o quanto é duro chegar ao peso ideal e mais dificil manter, ainda mas se tiver q ficar parado por contusão ai é foda.

Mas bora pra luta,essa batalha é pra todos os dias de nossas vidas.

Vc já conseguiu uma vez vai conseguir de novo.

Vc já sabe o caminho é so pegar a estrada pra batalha de novo e bora pra GUERRA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai Winner! Mas como tu ja conseguiu uma vez vc sabe o caminho das pedras, vai ser mais facil pra ti....

Eu to numa situaçao parecida, sai dos 115 e cheguei nos 76, ai comecei uma dieta hiper pra ganahr massa, cheguei nos 86 de forma controlada, e dai resolvi descer de peso de novo, cheguei aos 81 (queria chegar aos 77 com mais massa q antes, trincadao mesmo), nao consegui. Fiquei sambando entre os 81-83 por uns meses, ai vieram as festas de final de ano, cheguei a 90, ai o alarmae soou! Agora ja to com 85 de novo, e vou chegar nos 77-76, tomara q com mais massa que antes, mas ainda nao sei o estrago que fiz de Setembro-metade de Fevereiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho uma motivação para fazer uma dieta séria, principalmente por causa da minha rotina de restaurante todo dia, e estou pensando de verdade em apelar para alguns remédios mais fortes.

Que tipo de restaurante você come?

Eu almoço em restaurante todo dia e essa tá longe de ser uma parte ruim da minha dieta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Bora ganhar a batalha !!

T dou todo meu apoio e noq eu puder ajudar,com certeza o farei!

É meio complicado mudar a mentalidade,mas a partir do momento q conseguimos isso,o resto fica fácil!

Se vc já colocou isso na cabeça,pode ter certeza q uns 80% já tá garantido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

força ai cara,eu to numa situaçao pior que a tua...começo do ano passado machuquei e tive de parar de trenar,fiquei soh no ferro resultado fiquei roliço...machuquei de novo e parei com o ferro tbm,resultado pesava 110kg com bom/medio bf hj 145kg com um bf astronomico e eu nao sou alto(mas desde doze anos que eu tenho mais de 100 kg portanto,pesado)...e o pior eu nao consigo fazer dieta muito restrita,sempre fui glutao...eh esperar as lesoes melhorarem pra voltar com /treino/aerobicos...e to tentando comer mais saudavel,mas o que eu quero dizer eh que seu caso eh fichinha perto do meu mano vei,fica firme ai que tu resolve.

Editado por pedroboxing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força ae cara.

Eu to querendo perder uma pancinha chata, hj até comprei um termogenico pra dar um auxílio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Biriba

Até na churrascaria dá pra faz umas refeições de boa.

Quilo é tranquilo,japonês acho meio tenso comer direto,mas tem bastante peixe,o problema é se vc se entupir de arroz tbm,de resto é ótimo.

Mas cerveja acaba com qualquer coisa,não adianta faz dieta a semana toda e no fds enxer a cara,conheço um monte de mlk assim na academia ,falando q tão querendo secar,mudam toda a dieta,mas não abrem mão da cerveja do fds,ai não entende pq nunca dá em nada.

Corta a cerveja,de pouco em pouco,garanto q sua vida se tornará MUITO melhor,foi oq eu fiz a anos atrás,e não me arrependo nem um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po que triste...sei muito bem como é ficar sem treinar por conta de lesão e má disposição.

mas assim cara,seu problema não tem mais cura?

força ai brother e não desiste não.

acho que faria muito bem pra vc nadar algumas vzs por semana.

abraços.

Pois é, Brutality. Triste é. E pra piorar, eu passei um bom tempo resignado com isso. Agora chegou num ponto que ou eu retomo o controle ou me ferro de vez.

Cura não teria, eu posso tratar com paleativos como RPG, Pilates, etc. O médico disse que ainda não é caso de cirurgia, e mesmo com ela, ele não garante que eu fique bom pra sempre, ficarei sempre sujeito a ter novas protusões ou hérnias.

Sobre nadar, já pensei nisso. Todavia, meu dia não comporta mais uma atividade física. Ou treino (musculação e aeróbio), ou faço natação. E na atual conjectura, musculação + aeróbio pra mim é mais prático. E ainda por cima, vou aliar com um personal pra focar mesmo no fortalecimento dos músculos pra região abdominal, o que vai ajudar a minimizar as dores nas costas.

VALEU!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Força brother!!!

Tbm já estive bem acima do peso cheguei a 110Kg e baixei pra 78 Kg e sei o quanto é duro chegar ao peso ideal e mais dificil manter, ainda mas se tiver q ficar parado por contusão ai é foda.

Mas bora pra luta,essa batalha é pra todos os dias de nossas vidas.

Vc já conseguiu uma vez vai conseguir de novo.

Vc já sabe o caminho é so pegar a estrada pra batalha de novo e bora pra GUERRA!

Opa Thiago,

Sua situação é parecida com a minha (grande perda de peso). Tais conseguindo manter?? Eu tenho que ir à GUERRA. CHEGA!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, eu to precisando chegar nesse ponto de REALMENTE me decidir por baixar de peso...

Eu não estou "obeso", mas precisaria baixar uns 10kg (de 93kg para uns 83kg, tenho 1,80 e uma estrutura grande), principalmente se quiser começar a competir sério no Jiu Jitsu...

Mas eu começo uma dieta por 2 ou 3 dias, aí acabo saindo com o pessoal encho a cara, como comida de bar, ou então tem um almoço legal aqui no escritório. Ou ainda eu chego do escritório estressadão à noite, e acabou descontando na comida...

Qdo eu tento forte cortar pra competir, consigo baixar pra 88kg, mas logo depois eu recupero. Cada vez que eu faço isso, acabo desanimando mais ainda...

:(

Eu não tenho uma motivação para fazer uma dieta séria, principalmente por causa da minha rotina de restaurante todo dia, e estou pensando de verdade em apelar para alguns remédios mais fortes.

Sem falar que minha falta de motivação tem até um fundo um pouco psicológico um pouco mais complexo, então a tendência é ganhar cada vez mais peso, e não o contrário...

Tá foda..

Boa sorte aí na sua batalha. Se vc conseguiu uma vez, consegue de novo.

NotFunAtAll,

É interessante a gente conversar e trocar ideias. Foi só postar minha situação aqui e vejo que temos vários amigos na mesma posição.

Pra quem já foi gordo e emagreceu, é muito duro manter o peso. Só sabe quem já passou por isso. O fundo psicológico nesses casos é determinante. É o fator-chave, eu diria.

Eu admito que tenho o lado psicológico fraco. Inclusive, até o Rhapsody aqui já me deu bons conselhos, sempre me deu uma força, mas faltava eu "acordar" pra realidade dos fatos. E acho que isso finalmente aconteceu.

Não dá mais pra ir pelo caminho que estou seguindo. Juntando a tudo que eu já disse, vc mencionou algo que vem me perseguindo tb, mas que eu deixo pq não sou de ferro. Começo bem a dieta, sigo bem por uma semana, mas os amigos e a festas estão sempre tentando. Comilança, cerveja, farra, etc. Tudo isso detona qualquer planejamento de emagrecimento. Também o stress nos faz descontar as raivas do dia a dia na comida.

Vc falou que sua rotina não ajuda por comer em restaurantes. A minha tb é assim, mas comecei a ver que posso usar isso ao meu favor. Desde o início dessa semana, eu passei a colocar só frango grelhado no meu prato, arroz integral, umas saladas com azeite, vou aos poucos cortando os excessos, como batata frita, frituras, molhos, etc.

Baixa a cabeça não, cara!!! Vamo usar o incentivo da galera aqui para mudarmos nossas realidades.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai Winner! Mas como tu ja conseguiu uma vez vc sabe o caminho das pedras, vai ser mais facil pra ti....

Eu to numa situaçao parecida, sai dos 115 e cheguei nos 76, ai comecei uma dieta hiper pra ganahr massa, cheguei nos 86 de forma controlada, e dai resolvi descer de peso de novo, cheguei aos 81 (queria chegar aos 77 com mais massa q antes, trincadao mesmo), nao consegui. Fiquei sambando entre os 81-83 por uns meses, ai vieram as festas de final de ano, cheguei a 90, ai o alarmae soou! Agora ja to com 85 de novo, e vou chegar nos 77-76, tomara q com mais massa que antes, mas ainda nao sei o estrago que fiz de Setembro-metade de Fevereiro.

VALEU, Warren!!! Saber o caminho eu sei, cara, o problema é encará-lo hehehe.

É legal ver que tem várias pessoas na minha situação. Falo isso no sentido de ver que minha situação não é única. Assim é bom compartilhar as experiências para conseguirmos alcançar os nosso objetivos.

Vc chegou a trincar mesmo? Eu sempre busquei isso e nunca consegui. Quando cheguei a 83kg (tenho 1,77m), eu conseguia vislumbrar já ficar trincado, daí veio as porras das protusões e o resto vc já leu aí hehehe.

Mas VAMO QUE VAMO!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora