Entre para seguir isso  
funakoshi

A entrevista perdida bruce lee ja antecipava vale tudo

Recommended Posts

Isso não é verdade.

Youtube tá aí pra provar isso.

Caso tenha tempo, procure um documentário chamado "How Bruce Lee Changed The World" do History Channel.

Antes do Bruce Lee, pouquíssimos artistas marciais (ou nenhum) se preocupavam com condicionamento físico, achavam que apenas a técnica era o suficiente. Bruce Lee provou o contrário. Isso foi documentado.

Nos anos 70, quando houve o "boom" do karate, Bruce Lee sem nunca ter feito uma aula, participava de campeonatos e dava seminários. Isso foi documentado.

No livro "Tao do Jeet Kune Do", Bruce Lee afirmava que, no futuro, as artes marciais predominantes seriam o boxe e o wrestling. A maioria dos lutadores tops nos rankings de MMA praticam primariamente que artes marciais?

Até bodybuilders reconhecem Bruce Lee como influência, com suas idéias inovadoras sobre suplementação. E isso também foi documentado.

Não dá pra negar o que o cara fez. Quem diz que o Bruce Lee foi só mais um ator chinês, deveria pesquisar pelo menos um pouquinho.

Abraços e mantenha a mente aberta.

ele não disse nada em contrário do q vc escreveu, apenas q não era um lutador de verdade, e isso é um fato.

diversamente do q vc escreveu NÃO existem videos dele no youtube lutando a portas fechadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não disse nada em contrário do q vc escreveu, apenas q não era um lutador de verdade, e isso é um fato.

diversamente do q vc escreveu NÃO existem videos dele no youtube lutando a portas fechadas.

Isso é um fato? Por que, só porquê você quer?

Exigir provas cinegrafadas de lutadores ativos em décadas onde esses recursos eram precários (no caso do Bruce Lee, nos anos 60) é um argumento inválido.

Se for assim boa parte dos mitos das artes marciais são farsas.

Alguém tem vídeos de alguma das 400 lutas em portas fechadas do Rickson aí? Não.

E nem por isso ele é uma farsa...

Mas Oyama tem uma filmagem mal feita dele derrubando um boi com um shuto-uchi... por isso ele ou o kyokushin-ryu é uma farsa?

O wrestling grego alega que Teseu derrotou o minotauro graças ao wrestling... (isso foi uma hipérbole, logicamente). Mas nem por isso o wrestling atual tem menos credibilidade.

Acusar sem conhecimento de causa é fácil demais. Aliás, virou moda aqui no fórum falar que algo é "FATO" sem nem saber do que se trata direito.

Vale ressaltar que o conceito de Vale Tudo ainda era explicitamente brasileiro nessa época. O negócio de arte marcial x desafiar arte marcial y não era material de mídia, ocorria de maneira sorrateira ou extremamente restrita (como exemplo, o kakutogi japonês).

Até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruce lee realmente era mais que apenas um ator, realmente contribuiu bastante e tinha uma boa visão do futuro. mas algumas idiotices como achar que ele foi o melhor lutador que já existiu, nenhum lutador de mma derrotaria ele pois ele daria um golpe nos pontos vitais que poderia até matar, era o mais rápido e o mais explosivo, era um semideus, jeet kune do é a arte marcial mais eficiente já criada e bla, bla, bla eu acho ridículo essa aura que ciraram em torno do cara, nada a ver mesmo.

não me referindo a NINGUÉM aqui do fórum, apenas o que já estou cheio de ouvir leigos dizerem essas besteiras em outros lugares, falam isso tanto que infelizmente cheguei a pegar um certo rancor quando leio algo sobre bruce lee. e o pior é que eu já tentei argumentar com gente desse tipo, explicar tudo, mas não adianta, pessoal iludido e cabeça dura nunca muda de ideia.

pronto, desabafei rsrsrs

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um fato? Por que, só porquê você quer?

Não é pq eu quero, é pq NÃO existem provas, mas apenas histórias.

Exigir provas cinegrafadas de lutadores ativos em décadas onde esses recursos eram precários (no caso do Bruce Lee, nos anos 60) é um argumento inválido.

Se for assim boa parte dos mitos das artes marciais são farsas.

Precário? Vc ta me zuando? Ele era um ASTRO de hollywood... tinha todo o tipo de filmagem a sua disposição, até pq várias das supostas lutas aconteciam nos intervalos das gravações.

Cara, o Hélio Gracie, Kimura, lutadores de boxe, outros artistas marciais tem registro.. e o Bruce Lee não? Q conveniente.

Alguém tem vídeos de alguma das 400 lutas em portas fechadas do Rickson aí? Não.

E nem por isso ele é uma farsa...

Pelo contrário, exatamente por isso esse cartel é uma FARSA.

Todo mundo sabe q é uma farsa...

O Rickson tem apenas 11 lutas oficiais.

Vc já viu a tal lista das 400 lutas???

Nessa SUPOSTA lista tem até contagem de TREINO... veja só, TREINO, não era luta, era apenas treino e ele contabilizava.

Isso é RIDICULO.

Sim, esse cartel é FARSA.

Mas Oyama tem uma filmagem mal feita dele derrubando um boi com um shuto-uchi... por isso ele ou o kyokushin-ryu é uma farsa?

Não, pq EXISTEM tais videos e outros tb.

Aliás, entenda, uma coisa é não ter existido filmagem na época do cara ou mesmo existindo, q fosse de dificil acesso.

O Bruce Lee é o q mais tinha disposição a esse tipo de tecnologia e surpreendentemente é o UNICO q não tem NENHUM registro? Ahh vá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O wrestling grego alega que Teseu derrotou o minotauro graças ao wrestling... (isso foi uma hipérbole, logicamente). Mas nem por isso o wrestling atual tem menos credibilidade.

Leia acima.

Acusar sem conhecimento de causa é fácil demais. Aliás, virou moda aqui no fórum falar que algo é "FATO" sem nem saber do que se trata direito.

Sem conhecimento de causa? Por um acaso eu não to embasando minha argumentação? Não a estou explicando?

Aliás, é o contrário q ta acontecendo... eu to me pautando em fatos comprovados ou na falta deles, já vc ta se pautando em historinhas.

Vale ressaltar que o conceito de Vale Tudo ainda era explicitamente brasileiro nessa época. O negócio de arte marcial x desafiar arte marcial y não era material de mídia, ocorria de maneira sorrateira ou extremamente restrita (como exemplo, o kakutogi japonês).

Até.

E ainda assim existe uma caralhada e registros de combates de VT.

Repito, se o Bruce Lee é o q mais tinha acesso a esse tipo de tecnologia, pq é o UNICO q não tem nada registrado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Quanta falta de respeito com uma lenda como o Bruce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar pra não ficar um post muito grande

FCB:

Na verdade ele só fez um filme hollywoodiano (Enter de Dragon).

A maioria dos filmes foi feita com orçamento precário pela produtora Golden Harvest.

Quanto as lutas nos intervalos de gravação, eu não tenho nenhuma opinião sobre isso, visto que nem mencionei tais contendas.

Bruce Lee não tem um "cartel" justamente por não acreditar em competições com regras. Ele contribuiu em muito para o mundo das artes marciais sim, não digo que ele era invencível ou que derrotaria a todo e qualquer lutador atual, mas o conceito que que artes marciais deveriam ser sem forma e adaptáveis para qualquer situação era algo ainda inexistente na época.

Dizer que Bruce Lee era apenas um ator e nada mais é discutir sem conhecimento de causa sim, me perdoe se não gostou de ler isso, mas é a minha opinião.

Desculpe se o irritei, mas nada do que disse me convenceu.

Abraços.

Dienekes:

Me referia a artes marciais ortodoxas/asiáticas sim, não necessariamente chinesas, mas também coreanas, filipinas, indonesias e até japonesas (formas de karate "tradicionas", aikido, ninjutsu, etc).

Kimura foi um caso a parte em muitos aspectos, não dá pra utilizá-lo como exemplo de atleta japonês da época... e de qualquer maneira a enfase em preparação física no judo surgiu pela enfase que o mesmo se tornasse um esporte (acredito eu, me corrija caso esteja errado).

O condicionamento de Bruce Lee era feito por intermédio de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, com uso de pesos e "suplementação", coisa que não ocorria mesmo no kyokushin onde o maka wara é e sempre foi bastante enfatizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar pra não ficar um post muito grande

FCB:

Na verdade ele só fez um filme hollywoodiano (Enter de Dragon).

A maioria dos filmes foi feita com orçamento precário pela produtora Golden Harvest.

Quanto as lutas nos intervalos de gravação, eu não tenho nenhuma opinião sobre isso, visto que nem mencionei tais contendas.

Bruce Lee não tem um "cartel" justamente por não acreditar em competições com regras. Ele contribuiu em muito para o mundo das artes marciais sim, não digo que ele era invencível ou que derrotaria a todo e qualquer lutador atual, mas o conceito que que artes marciais deveriam ser sem forma e adaptáveis para qualquer situação era algo ainda inexistente na época.

Dizer que Bruce Lee era apenas um ator e nada mais é discutir sem conhecimento de causa sim, me perdoe se não gostou de ler isso, mas é a minha opinião.

Desculpe se o irritei, mas nada do que disse me convenceu.

Abraços.

Dienekes:

Me referia a artes marciais ortodoxas/asiáticas sim, não necessariamente chinesas, mas também coreanas, filipinas, indonesias e até japonesas (formas de karate "tradicionas", aikido, ninjutsu, etc).

Kimura foi um caso a parte em muitos aspectos, não dá pra utilizá-lo como exemplo de atleta japonês da época... e de qualquer maneira a enfase em preparação física no judo surgiu pela enfase que o mesmo se tornasse um esporte (acredito eu, me corrija caso esteja errado).

O condicionamento de Bruce Lee era feito por intermédio de exercícios aeróbicos e anaeróbicos, com uso de pesos e "suplementação", coisa que não ocorria mesmo no kyokushin onde o maka wara é e sempre foi bastante enfatizado.

Essa coisa de não ter cartel por não acreditar em regras eu não consigo engolir, para ser lutador vc precisa lutar, tem que se por a prova.

Legal ele começar usar pesos, suplementação e coisas do tipo, ele pode ter sido realmente o primeiro de origem chineza a fazer isso..isso conta em algo para ele ser gênio? fazer algo que muuuuuuita gente no mundo inteiro já fazia?

E numa boa essa coisa de mudar o conceito de artes marciais, disso ou daquilo, até meados dos anos 90 as artes marciais estavam na mesma..o que mudou esse conceito foi o UFC com a valorização da luta de solo, da eficiência..depois veio o cross training, mas o começo mesmo dessa mudança no mundo foi o UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruce lee venceu chock norris...

"busquem conhecimento"(Bidu)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado alexandrepmr

Bruce lee, o maior junto com o rickson. Isso sim é lenda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou quotar pra não ficar um post muito grande

FCB:

Na verdade ele só fez um filme hollywoodiano (Enter de Dragon).

A maioria dos filmes foi feita com orçamento precário pela produtora Golden Harvest.

Quanto as lutas nos intervalos de gravação, eu não tenho nenhuma opinião sobre isso, visto que nem mencionei tais contendas.

Bruce Lee não tem um "cartel" justamente por não acreditar em competições com regras. Ele contribuiu em muito para o mundo das artes marciais sim, não digo que ele era invencível ou que derrotaria a todo e qualquer lutador atual, mas o conceito que que artes marciais deveriam ser sem forma e adaptáveis para qualquer situação era algo ainda inexistente na época.

Dizer que Bruce Lee era apenas um ator e nada mais é discutir sem conhecimento de causa sim, me perdoe se não gostou de ler isso, mas é a minha opinião.

Desculpe se o irritei, mas nada do que disse me convenceu.

Abraços.

Velho, primeiro, qdo falei em "holydoodiano" foi no sentido do cara estar dentro da porra de um set de filmagens, com cameras pra todos os lados. E ainda assim, NÃO HÁ qualquer registros dos tais combates q dizem q ele realizou.

Segundo, antigamente o Vale tudo NÃO tinha regras, portanto esse papo de "não acreditar em competições com regra" é balela.

Terceiro, ele não tem um cartel pq basicamente NUNCA competiu.

Quarto, em nenhum momento eu disse q ele se restringia a ser um ator... portanto a parte do "discutir sem conhecimento de causa" q vc alegava tb foi pro espaço.

Quinto, o Bruce Lee era um TEÓRICO das artes marciais, vamos por assim dizer... claro q isso engloba práticas nos treinos e ensiamentos, mas NÃO engloba combates reais e competições em campeonatos ou desafios a portas fechadas, até pq, repito não existem tais registros.

Sexto, eu não preciso te convencer de nada, é vc quem precisa. Como NÃO existem videos ou fotos de combates VERDADEIROS do Bruce Lee, a presunção está ao meu favor. Se vc diz q o Bruce Lee fazia e acontecia, q era um super-lutador, bla-bla-bla, vai precisar mais do q meros relatos / histórias / bravatas sobre ele.

Traga PROVAS, dados concretos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, primeiro, qdo falei em "holydoodiano" foi no sentido do cara estar dentro da porra de um set de filmagens, com cameras pra todos os lados. E ainda assim, NÃO HÁ qualquer registros dos tais combates q dizem q ele realizou.

Segundo, antigamente o Vale tudo NÃO tinha regras, portanto esse papo de "não acreditar em competições com regra" é balela.

Terceiro, ele não tem um cartel pq basicamente NUNCA competiu.

Quarto, em nenhum momento eu disse q ele se restringia a ser um ator... portanto a parte do "discutir sem conhecimento de causa" q vc alegava tb foi pro espaço.

Quinto, o Bruce Lee era um TEÓRICO das artes marciais, vamos por assim dizer... claro q isso engloba práticas nos treinos e ensiamentos, mas NÃO engloba combates reais e competições em campeonatos ou desafios a portas fechadas, até pq, repito não existem tais registros.

Sexto, eu não preciso te convencer de nada, é vc quem precisa. Como NÃO existem videos ou fotos de combates VERDADEIROS do Bruce Lee, a presunção está ao meu favor. Se vc diz q o Bruce Lee fazia e acontecia, q era um super-lutador, bla-bla-bla, vai precisar mais do q meros relatos / histórias / bravatas sobre ele.

Traga PROVAS, dados concretos.

Tá bom, cara.

Bom resto de semana pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom, cara.

Bom resto de semana pra você.

Tranquilo velho, boa semana pra vc tb.

Aliás, qdo tiver dados verdadeiros do Bruce Lee acerca das supostas lutas q ele fez, traz pra nós ai (obs: não to falando de historinhas, mas de registros).

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bruce Lee pensador das artes marciais realmente é uma figura digna de nota, agora, o Bruce Lee atleta, lutador, é foda de engolir...

Algumas lendas começam a ser promovidas sem nenhum fundamento, chega a ser até ridículo. É tudo na base do "ouvi dizer".

Argumentos do tipo "tinha várias lutas, mas não lutou em campeonatos pq não acreditava em regras", já me fazem ver com bastante descrédito qualquer coisa que venha a seguir.

Desculpem, mas não tem como levar a sério uma coisa dessas... parece aquelas hostorias de mestres do kung fu que não entram em campeonatos de uma modalidade tal pq o estilo de luta dele é mortal e ele não querem machucar ninguem...wacko.gif

Como lutador, o Van Damme tem muito mais crédito que o Bruce Lee, pois já foi campeão europeu de Kickboxing (e tem registro de suas lutas).

Não duvido nada que daqui há alguns anos o Seagal seja o próximo a encabeçar esse rol de lutadores superpoderosos do cinema.

Editado por Industrialyzer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso