HeadFir3

Anderson Silva É O Novo Ídolo Dos Ringues

Recommended Posts

Fonte

Entrevista que rolou no Fantástico esse domingo que passou.

"Domingo, 13/02/2011

Anderson Silva é o atual campeão mundial dos pesos médios das artes marciais mistas. O brasileiro está invicto há 13 lutas, um recorde. Oito lutadores já tentaram tirar seu cinturão e não conseguiram."

Ah, o Spider não é o único super-heroi que tem contas a pagar rs...

P.S.:Não consigo embedar esse tipo de video, logo, entrem no site [ou no link que postei] do Fantástico e curtam a entrevista.

P.S.2: Obrigado pelo resumo Erasmo!

Editado por JulianoSaddock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De origem humilde, jeito manso, boa praça, Anderson Silva subiu na vida praticando uma atividade arriscada e violenta: as chamadas artes marciais mistas.

Quanta seriedade. Marra? Que nada! “Eu não cheguei aonde eu cheguei tendo marra”, diz Anderson Silva. Ele veio de berço humilde. Nasceu na periferia de São Paulo, cresceu em Curitiba com os tios, que ele também considera como pais.

“Eu fui para Curitiba, porque meus pais eram muito novos e não tinham condições de me criar em São Paulo. Aí minha mãe entrou num consenso com minha tia, que me criou. Nunca foi uma vida fácil, nunca faltou nada para viver dignamente, mas não dava para esbanjar. Era tudo muito controlado”, lembra.

O garoto foi à luta. Virou balconista em uma lanchonete. “Eu aprendi muitas coisas. Eu aprendi a lidar com as pessoas e a lidar com situações difíceis. Foi muito bacana”, destaca.

Mas o futuro não estava ali. Tentou outro caminho: seguir sua paixão de garoto.

“Minha grande frustração foi não ter sido jogador de futebol. Eu bem que tentei, mas não era para mim. Eu até que chutava bem, mas não deu certo. Não era para mim”, comenta.

O corintiano fanático ficou só na torcida, mas precisava ganhar a vida e investiu em outra paixão. Montou uma equipe de dança e fez shows imitando o Rei do Pop. “Fico até um pouco emocionado de falar, porque gostei muito, gosto muito e sou apaixonado pelo Michael Jackson”, conta.

Nessas de imitar, se meteu a interpretar. Queria ser, quem sabe, protagonista de “Tropa de Elite”. Mas tem alguma coisa fora do tom: a voz. “É um problema sério. Eu, desse tamanho, com essa vozinha”, comenta.

Nem o genro respeita. “O namorado da minha filha chegou e veio falar comigo. Ele estava esperando uma voz grossa e começou a rir. E eu falei: ‘Do que está rindo?’. ‘Desculpa, mas eu não imaginava que tua voz fosse desse jeito’”, comenta.

Nem no campo, nem palco, nem no cinema, nem no balcão. Foi no octógono, um ringue com oito lados, que Anderson Silva se deu melhor e venceu a maior luta - a luta da própria vida. O menino que era franzino hoje é o atual campeão dos pesos médios do UFC, a maior liga de artes marciais mistas do mundo. Está invicto há 13 lutas, um recorde. Oito lutadores já tentaram tirar seu cinturão e não conseguiram. E esse é outro recorde. Quando derrotou seu penúltimo adversário, estava com uma costela quebrada. No seu último desafio, levou três minutos e 25 segundos. Foi tudo que precisou para vencer Vítor Belfort por nocaute.

“Não tenho nada contra ele. É totalmente profissional o negócio e é assim que funciona. Da mesma forma que eu ganhei, ele poderia ter ganho. E o que me deixa feliz é que o título ainda continua no Brasil”, comemora.

Foi um chute certeiro, desses que se vêem em filme de ação, que ele aprendeu com o ator Steven Seagal, mestre das artes marciais. “Ele me ajudou a usar mais o quadril”, diz.

Anderson diz que sabe muito bem a diferença de técnica para violência. Para ele, golpes só dentro dos ringues, onde os praticantes, apesar de correrem altos riscos, são treinados para isso. Fora das cordas, o caminho é sempre o da paz.

“Eu acho que esse negócio de violência não está com nada. A partir do momento em que você não consegue mais dialogar com alguém, você não tem por que estar no meio das pessoas. Acho que é importante você ter conhecimento de causa e expressar seus direitos sem ser violento”, observa o lutador.

Quem vê assim não acredita. Mas por trás deste homem feroz tem um cara que é pai de família, marido e trabalhador. “Tenho meus medos, minhas alegrias e minhas frustrações. Normal, como qualquer pessoa normal”, diz.

Esse lutador, no mais variado sentido da palavra, tem coração mole. “Eu choro muito. Toda vez que eu me lembro da minha mãe e da minha tia, eu acabo chorando um pouco. Choro quando eu lembro por tudo o que eu já passei, por todas as fases que eu passei na minha vida que foram difíceis e quando eu vejo alguma coisa que me incomoda, como desigualdade ou covardia. Isso me deixa muito chateado”, afirma.

Mas e a alegria? “Tenho uma família maravilhosa. Tenho cinco filhos maravilhosos, perfeitos. Adoro meus filhos, meus irmãos, meus tios, meus pais biológicos que moram em São Paulo. Tenho uma família bacana. E eu sou muito feliz”, afirma.

Este é Anderson Silva, o Aranha. Aranha? Já disseram que é por causa das pernas, que é por causa da aparência com o bicho. A resposta é bem mais simples. “Eu me identifico muito com o Homem-Aranha. É o único super-herói que tem conta para pagar. Resumindo, é isso”, explica. Pelo menos, agora, está mais fácil liquidar a fatura.

<BR clear=all>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado The Spider

Eu acho que já está havendo uma aceitação maior do público em relação ao Anderson Silva, todos estão percebendo que ele é um cara super humilde e bacana, aquele Anderson da declaração "a luta do século seria eu e meu clone" e da mascara na pesagem faz parte da promoção da luta, ele não é assim de verdade, todos puderam ver nessa entrevista o cara bacana, maduro e engraçado que é Anderson Silva, até da voz fina dele ele tirou um sarro, falou que nem o genro dele respeita ele, enfim, aquele Anderson pré-lutas faz parte de um personagem, é tudo uma grande jogada de marketing dele,uma prova disso é o cavanhaque, que ele só usa em épocas de luta (2 últimas), é pra mostrar mesmo que aquilo é um personagem, todos pudemos conhecer o verdadeiro Anderson Silva, um ser humano igual a todos os outros, com seus acertos e defeitos. Acho que essa matéria foi um divisor de águas pro Anderson, espero que o Brasil possa reconhecer mais o grande ídolo que tem, e não falar bobagens em cima de um personagem que ele cria pra promover as lutas. Ou alguém acha que o St-Pierre é todo aquele santo de pessoa que ele tenta passar pra mídia ? Quem vê ele de terno e gravata nas entrevistas acha que ele não fala nenhum palavrão, não fala mal de ninguém, nunca fez nada de errado, pera aí né, todos os lutadores criam personagens pra promover as lutas, e o Anderson Silva não é diferente.

____________________________________________________________________________________________________

"VAI SER ENGRAÇADO"

Editado por The Spider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que já está havendo uma aceitação maior do público em relação ao Anderson Silva, todos estão percebendo que ele é um cara super humilde e bacana, aquele Anderson da daclaração "a luta do século seria eu e meu clone" e da mascara na pesagem faz parte da promoção da luta, ele não é assim de verdade, todos puderam ver nessa entrevista o cara bacana, maduro e engraçado que é Anderson Silva, até da voz fina dele ele tirou um sarro, falou que nem o genro dele respeita ele, enfim, aquele Anderson pré-lutas faz parte de um personagem, é tudo uma grande jogada de marketing dele,

Isso é muito claro, o problema é que os haters não conseguem (ou não querem) entender que aquilo é apenas um personagem que ele interpreta na época das lutas, aí ficam com papinho de falsidade, duas caras e blablabla.

Parece que só o Wand (intocável no PVT) pode interpretar um personagem, os outros que fazem isso são falsos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tal do hater é complicado não teve uma manifestação ainda porque esse poste saiu um pouco tarde mas com certeza vai aparecer uns falando que o AS estava se comportando daquele jeito porque estava na frente das cameras e aquilo é pura falcidade, sempre é o mesmo papo que desrespeito o compatriota, o cara é falso, falso humilde qualquer um que estiver com essas idéia pode ter certeza que o cara é hater

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio é essa hipocrisia da Globo ser amigona do MMA depois de ver o sucesso bombástico que está sendo.

E outra; novo ídolo?Já é ídolo a anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu..ja deu este assunto...bola pra frente agora...

Globo tá querendo pegar carona no sucesso do MMA. AS e Demian já foram ao Faustão, Belfort já foi ao Mais Você, Altas Horas e vários outros, Minotauro e Minotouro já foram tema de matéria do Fantástico. Mas passar as lutas, isso eles não fazem. Nem a tal de "Luta do Século" eles quiseram transmitir.

Agora, endeusar o AS é normal. O cara tá em destaque... não vou entrar em detalhes, até pq não sou fã dele e vão me chamar de hater (porque aqui no Portal ele é intocável para os fãs dele :bheh: ). Fato é que hoje ele é o principal personagem; bem ou mal visto pelas pessoas, ele está na crista da onda.

Interessante também seria o pessoal que quer começar a falar do esporte, aprender um pouco de sua história e seus termos, porque esse tipo de matéria do Fantástico soa muito falso, muito ensaiadinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários fatores estão convergindo pra grande mídia e mais pessoas se interessarem pelo mma (na minha opinião, começou quando o Spider ganhou de virada do Sonnen em evento transmitido pelo Sportv).

Espero que resulte na transmissão ao vivo do UFC Rio pela Globo. Sábado 10:30 da noite não custa tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson Silva é igual ao Pelé e ao Airton Senna. Caras comuns, que fazem coisas espetaculares!!!

Comuns, como eu e você, pois tem sentimentos, defeitos, variações de humor, problemas, dúvidas, angústias e paixões. Mas são talentosos ao extremo no que fazem, capazes de fazer multidões chorarem e se emocionarem, torcer, sonhar e acreditar que é possível ser melhor do que somos. Além do mais, são brasileiros no espírito e na Alma, e tem orgulho de ser, ou por que vocês acham que o Anderson só fala em Português nos eventos do UFC???

É por isso que sou fã incondicional dos três!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A TV aberta só vai transmitir algo que dê audiência!

O MMA é negócio, TV é negócio e ponto final.

Têm pessoas que não aceitam o fato de tudo girar em torno do dinheiro.

Quer gostem ou não, isso é capitalismo meu povo.

A Globo ou qualquer outra TV aberta vai investir pesado no MMA se der retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito no que leio as vezes.... Que o cara é gente boa, humilde, bla bla bla...

Assistam de novo a luta com o Demian.

Assistam de novo a luta com o Thales.

Personagem pra promover luta?? hahahhaha Vcs só podem estar de sacanagem! Se for realmente personagem, pqp! muito ruim.

Que personagem faz o Jon Jones? Forrest? Rich Franklin? Aldo? Shogun? Bonnar? Cain? Carwin? Edgar?

Se brincar todos eles vendem mais que o AS.

O cara não vende nada, ninguem gosta dele, se tivesse uma postura correta poderia ser o maior idolo do MMA, e deixando o GSP longe....

Mas não, o AS foi errado, não teve pessoas inteligentes perto pra cuidar da imagem dele. Tanto que agora, surgiu uma empresa ai pra tentar acertar as coisas... né? ou to mentindo? fenomeno, etc.

O AS é um lutador espetacular, sua historia nos ringues é brilhante e pode se tornar ainda mais impressionante, mas...

Pra finalizar, não sou hater! trust me!

E pro amigo que comparou o AS com o Senna, me desculpa, mas ou vc não conhece o AS ou não conhece o Senna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A TV aberta só vai transmitir algo que dê audiência!

O MMA é negócio, TV é negócio e ponto final.

Têm pessoas que não aceitam o fato de tudo girar em torno do dinheiro.

Quer gostem ou não, isso é capitalismo meu povo.

A Globo ou qualquer outra TV aberta vai investir pesado no MMA se der retorno.

Mais ou menos...

A Globo tem um padrão de "qualidade". Tanto que o Sensei dizem que tem uma ótima audiência, mas seu horário é absurdo. Se o diretor responsável se convencer que mma é baixaria, muito violento, etc. não vai passar e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora