Entre para seguir isso  
Rebelo

O dia em que Dana apostou US$250 mil contra Wand

Recommended Posts

Isso aí é pura suposição, MMAtemática não funciona. Pode ser que sim e pode ser que não, mas de concreto temos uma vitória do Liddel sobre o Wanderlei.

Por outro lado devemos levar em consideração que o Wand fez sua estréia no UFC contra o Liddell que já era consagrado no evento, já estava acostumado com as regras...O Wand teve que se adaptar...E, também, a luta foi equilibrada.

Aí eu pergunto: Se fosse nas regras do Pride o resultado seria o mesmo? Lembro da hora que o Wand deu um knock down no Liddell...O que ele fez depois? Parou...O que ele fazia no Pride? Pisão!

Claro que a vitória do Liddell foi justa, mas não dá pra dizer quem seria melhor em 2003...No Pride eu apostaria no Wandeco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por outro lado devemos levar em consideração que o Wand fez sua estréia no UFC contra o Liddell que já era consagrado no evento, já estava acostumado com as regras...O Wand teve que se adaptar...E, também, a luta foi equilibrada.

Aí eu pergunto: Se fosse nas regras do Pride o resultado seria o mesmo? Lembro da hora que o Wand deu um knock down no Liddell...O que ele fez depois? Parou...O que ele fazia no Pride? Pisão!

Claro que a vitória do Liddell foi justa, mas não dá pra dizer quem seria melhor em 2003...No Pride eu apostaria no Wandeco.

Concordo, o Wand tava se readaptando ao UFC, inclusive tinha acabado de se mudar pros EUA.

Vitória justa do Liddell?? Eu lembro que MUITA gente falava em GARFO pra essa luta na época aqui no fórum :lol: O fanatimso era foda, por esse lado foi até bom o Liddell ter vencido, sinceramente.

Editado por Padão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pride era muito maior e tinha muito mais qualidade q o UFC. O "elenco" q o pride tinha era bem maior e de mais qualidade que o do UFC. Tudo era mais empolante desde o local do evento, entrada dos lutadores, locucao... A paixao japonesa pelas artes marciais fazia do evento algo impar q o UFC nunca tera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o UFC só supera o Pride no quesito main announcer e outras cositas más.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu tivesse que apostar naquele tempo , e apostaria no Silva.

que época inesquecível ! ...valia apena acordar 4h , 5h da madrugada.

lembro que a galera que tinha tv a cabo ,

disponibilizava o evento via webcam pelo msn. rssrsr

que saudades ... =|

PRIDE o melhor evento de mma de todos os tempos!

Editado por RafAJitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não fico nem 10% ansioso com um UFC como ficava com o Pride, a madrugada chegava e começava o frio na espinha, principalmente nas lutas do Wand e do Minota mas não só elas, era Ninja, Arona, Saku, Cro Cop, Minota, Vovchanchyn, Daijiru Matsui kkk... época de ouro pra muitos fãs...

Eu tb. Sou fã do UFC tb, do profissionalismo deles e tal... mas o Pride era foda velho, eu ficava tão tenso quanto numa copa do mundo. Esses dois GPs foram demais, Wand no auge, Shogun espancando tudo e todos, sem contar nos duelos de titãs do Fedor e do Minota, Fedor e CC. Até hj revejo aquelas lutas, são aulas de MMA da melhor qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ficar velho e irei continuar a ver PRIDE.

Evento igual aquele, infelizmente, não existirá igual.

Muito mais que um ''evento'', era um show, um espetáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra mim comparar UFC e Pride , a unica coisa que hoje o UFC sai perdendo e' o fato deles demorarem mto para colocar os atletas para lutar, enqnto no Pride eles lutavam com intervalo de 2 ou 3 meses, no UFC eles lutam 1 ou 2 vezes por ano...

Tb sempre fui o maior fa do Pride... a final do GP de 2005 foi tao emocionante para mim quanto uma final de Copa do Mundo!

Por outro lado, sobre oq vc falou o Pride em comparacao com o UFC tb pecava em numero de eventos, se comparado com hj...

Se nao me engado, o Pride no auge teve 5 ou 6 eventos por ano (contando os Bushido). UFC hj tem mais de 20!

Outra coisa do Pride era ter q aturar Fedor vs Zuluzinho, ou WAnd vs um japa qualquer... essas lutas "exibicao" eram ate legais de ver... mas nao davam aquele emocao de ver os lutadores pegando caras q realmente eram do seu nivel!

Hj em dia a gente nao arrisca colocar a mao no fogo por nenhuma luta de nossos idolos... e a competitividade aumentou muito...

Editado por Blito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC comeco a ficar "grande" novamente depois do TUF 1 (fim de 2005) o sucesso do show tv esteve na origem do almento das vendas de PPV do show.

O elenco do UFC era fraco, en geral um UFC tinha so main event como luta atrativa.

entenda-me os lutadores eram boms e tal mas o Pride e q tinha as estrellas.

Acho q o Elenco atual do UFC é superior ao elenco do Pride no auge, tirando Fedor & Overeem,UFC tem os tops todos (os tops q oUFC nao tem ja foram deles e els botaram fora)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Page atropelou.. o Danna esqueceu que tinha ele pelo caminho..

é sempre bom relembrar o Pride.. tem muita história marcante do evento..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não fico nem 10% ansioso com um UFC como ficava com o Pride, a madrugada chegava e começava o frio na espinha, principalmente nas lutas do Wand e do Minota mas não só elas, era Ninja, Arona, Saku, Cro Cop, Minota, Vovchanchyn, Daijiru Matsui kkk... época de ouro pra muitos fãs...

Meu sentimento é o mesmo, nem se compara a ansiedade! Lembro do primeiro evento que o combate transmitiu ao vivo, a final do gp em 2005... Minha intenção era dormir até as 3 e meia e acordar pro evento, mas não consegui!

A ansiedade pra ver arona x wand era grande demais! depois rolou shogum x overeem, trocentas lutas tops e a final do gp quase as 9 e meia da manhã com arona x shogum! Que evento!!!!!! QUE SAUDADES!!!!

Os caras que são modinha, começaram a ver MMA há uns 3 anos atrás não podem imaginar oq foi o pride!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wandeco de 2005 é completamente diferente do Wandeco que entrou no GP que o Shogun venceu.

Infelizmente por alguma razão nesse meio tempo ele parou de usar o Muay Thai e virou um boxeador de 3 que só usa o sococoptero.

A luta teria sido muito boa contra o Liddell nessa época com os dois no auge, depois dessa época o Liddell venceria lutassem no Pride, Wandeco desceu a ladeira de forma muito acentuada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí a explicação do pq o Wandeco não partiu pra cima do Liddell no knock down kkkkkkkkkkkkkkkkk

Calma em galera, não precisa fuzilar de acordo tb hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira
Isso aí é pura suposição, MMAtemática não funciona. Pode ser que sim e pode ser que não, mas de concreto temos uma vitória do Liddel sobre o Wanderlei.

Sim, eu não queria fazer uma matemática, eu quis dizer que o Wand estava em outro nível naquela época tanto é que deu um pau no negão.

E quando ele perdeu para o Lidell tbm perdeu para o Rampage.

Aquele era outro Wanderlei Silva, melhor, mais confiante.

Da maneira que ele estava lutando e lutou, alguém acha que ele perderia uma luta para o Lidell naquele GP????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso