Recommended Posts

Ia criar esse tópico no OFF, mas resolvi criar aqui. Se tiver errado, a moderação pode mover, por favor!

Sei que tem bastante gente que compete aqui (qualquer arte marcial) e queria saber como vcs avaliaram o ano de vcs. Se foi produtivo, se ficaram satisfeitos, se esperavam mais, se treinou o quento queria, se nao pode se dedicar tanto...enfim.

Como foi 2010 pra vc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o meu pior ano de jiu-jitsu ate hoje, onde pela primeira vez nao venci nada, so consegui 2 bronzes em paulistas. Se Deus quiser ano q vem sera diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei a faixa azul, venci um campeonato estadual (DF), mas, machuquei meu joelho (ligamentos) tô voltando a treinar muito de leve... cirurgia ainda não foi totalmente descarada no meu caso.....

Dienekes, força ai brother! Tempo ninguém tem sobrando assim não... vamos treinar que isso vai influenciar positivamente em tudo na sua vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já não bastasse minhas hérnias de disco, agora estou com o nervo ciático em chamas... Estou como na música do Gonzaguinha, com relação ao Jiu-jitsu: "é um lado carente dizendo que sim, e essa vida da gente gritando que NÃO..."

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou competidor, mas sou praticante. Boxe todas as terças e quintas. Apesar de trabalhar feito um escravo (10, 12 horas por dia) e ter aulas de pós as segundas e quartas, não deixei de ir nenhuma terça e quinta desde agosto, quando comecei. Melhor coisa que fiz. Já gostava, mas não praticava. Agora gosto ainda mais, e saio um pouco da teoria pra entrar na prática.

Faz bem pro corpo e, principalmente, pra alma. Não paro mais :-D

Editado por RNN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em competições:

MMA amador- 1v e 1d.

Submission- 3v e 1d 3o lugar.

Treinos:

Destaque p/ os dias em que treinei na matriz da RFT com os tops e uma galera de Israel.

Lesões:

Apenas uma pequena lesão no joelho que me deixou um tempo treinando "meia bomba".

De positivo que comecei a fazer musculação, e de negativo que ainda não consegui tempo de fazer aulas específicas de boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Péssimo! Parei de treinar quase no meio do ano, aí quando voltei na primeira semana torci o joelho. Tentei vltar e tive um problema de saude. Agora estou tentando voltar de novo mas estou desestimulado. O que salva são o mestre e os parceiros de treino incentivando a volta quando passo pela academia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bom, mas não fácil. Ganhei as selectivas do World Pro, fiquei em 3° lá, ganhei o brasileiro de marrom e 2° no absoluto, ganhei o pan de marrom/preta e 3° no absoluto, e ganhei o mundial de marrom/preta. Ganhei a faixa preta, e também senti a técnica das meninas mais experientes e senti meu objectivo nos treinos.

O segundo semestre eu não competi, por que quebrei o pulso, fiquei com furunculo no pé, bronquite, ouvido estralado, e as aulas foram fodas. Treinei pouco mas treinei pela primeira vez não com um campeonato na mente, mas só pra aproveitar a arte mesmo. E arbitrei bastante, que me fez puder fazer parte das competições. Aprendi MUITO das regras que eu não sabia, e tenho um entendimento do jogo melhor agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bom. Comecei em abril no Jiu Jitsu e me dediquei pra caramba treinando religiosamente todos os dias. Aprendi bastante e acabei de pegar a faixa azul, embora ainda não ache que esteja no nivel da maioria dos azuis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi bom. Comecei em abril no Jiu Jitsu e me dediquei pra caramba treinando religiosamente todos os dias. Aprendi bastante e acabei de pegar a faixa azul, embora ainda não ache que esteja no nivel da maioria dos azuis.

A gente tem que lembrar que faixa azul não é um nível de técnica não. É claro que você não vai ter o mesmo nível do que os outros, por que eles são faixas azuis por mais tempo! Agora você é faixa azul que quase não é branca. Daí continua, treina mais anos, e um dia vai ser quase faixa roxa...então poxa a diferença é imensa! Não se desanima. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A gente tem que lembrar que faixa azul não é um nível de técnica não. É claro que você não vai ter o mesmo nível do que os outros, por que eles são faixas azuis por mais tempo! Agora você é faixa azul que quase não é branca. Daí continua, treina mais anos, e um dia vai ser quase faixa roxa...então poxa a diferença é imensa! Não se desanima. :)

É... pensando por esse lado é verdade... eu tenho obrigação de estar um nivel acima dos brancas né... Agora é a longa caminhada rumo a faixa roxa, mas dedicação e ânimo não vão faltar... na verdade eu me encontrei no Jiu Jitsu, não quero parar mais nunca kkkkk. Obrigado pela motivação :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi excelente.

Treinos:

No karatê, primeiro semestre consegui impor um ritmo de treino de pelo menos 2 horas todos os dias, perdi muito peso, fiquei mais leve e ágil, o que ajudou bastante.

Segundo semestre, continuei com o ritmo de treino, e a partir de setembro, eu comecei a dividir os treinos entre o karatê e Muay Thai, todos os dias, pelo menos uma hora de karatê e uma de MT.

Agora em dezembro fiz exame para faixa preta.

Lesões:

Várias. Dedo do pé quebrado em dezembro de 09, e continuou atrapalhando os treinos durante 2010, joelho direito, cotovelo esquerdo, fissura em baixo do nó do dedo anelar direito por bater makiwara, dedão com luxação por conta de um cruzado no MT (não saber dar cruzado é foda), virilha direita, entre outras menores...

Editado por Gentile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi bom, só não foi melhor por falta de tempo. Treino umas 3X por semana.

Recebi a azul no final do ano passado. Lutei meu primeiro campeonato de cara e consegui ficar em segundo. Foi bom.

Mas perdi outros dois subsequentes na primeira luta.

Porque? Fiz questão de não fazer meu jogo de guarda fechada pois senti que, apesar de relativamente forte, esse jogo tava limitando minha evolução.

Passei a só treinar passando, o ano todo. Consegui evoluir e ficar com um jogo legal de passagem. Teve gente que não gostou. kkkkkkkk

Findou que no último campeonato consegui ficar em segundo. Fazendo 4 lutas, sendo que somando as 2 primeiras abri 28X0.

A final estava ganhando de 2X0 quando fui finalizado. Dei mole msm.

Mas é isso, de complemento pro jogo agora vou treinar mais defesa de guarda, rolando mais sentado, pra diminuir as brechas.

To satisfeito, sou amador, mas tenho muita coisa a melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu, brother

mas nem é só a questão tempo/lesão. Desconfio que estou precisando mudar de ares mesmo, novos treinos, etc

Capitão estamos ai pertinho de vc, academia Monumental

Mestre Leleco, tem treinos todos os dias

das 20:30 as 22:00

de segunda a quinta e sabado sem Kimono, mas ai eu to fora

eu so treino de Kimono, eu não gosto de treino sem kimono

dezembro não vou treinar, mas Janeiro espero estar de volta

meu braço esta estalado e não tenho froças no mesmo

tomara q esta porra melhore,

em relação ao ano de 2010, para mim foi muito bom

em varios aspectos :lol:

Editado por ciclonesurf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora