Entre para seguir isso  
Pedrao157

Morganti Jiu Jitsu

Recommended Posts

Conheço pouco, mas do que vi, achei bem meia boca, não botei fé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E me diz onde se encontra amaury bitetti em qualquer luta de morganti?

Pelo amor de deus... rosado, wallid e bitetti, qualquer um dos tres faria grandes lutas na preta se tivessem no auge da idade.

O que se faz em morganti jj é JIU JITSU MAL FEITO E ENSINADO POR QUEM NÃO SABE.... TUDO FAIXA BRANCA

lol eu só dei a minha opinião, não precisa fica bolado. eu disse o jiu jitsu da época deles, não que um lutador de morganti se igualasse a eles.

@Não acho que ele seja só para vender não, pra ter campeonato mundial já é outra coisa. Pode ser considerado mais um esporte, não uma luta de defesa pessoal por não ser eficiente, mas gosto é que nem cu, cada um tem o seu. tem mta gente que pratica por gostar ué.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bosta !! Quando começou essa onde de 171 em SP, fiz uma aula com os caras, e eles batiam na tecla que Jiu-Jitsu era de playboym já o Morganti era de "mano". Mano trouxa, por que essa arte deles aí não vale nada. O tal mestrão tomou acelerada do Carlinhos e Fábio Gurgel, pq de "jiu-jitsu" não tem é nada, logo, inventaram o tal do "ju-jutsu", ou outra merda parecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pilantragem total!

Um faixa preta dessa porcaria esteve na academia e rolou comigo e outros caras... apanhou igual mula velha... no final ele disse que era campeão de uma pá de campeonatos disso e tal, e que tava se sentindo enganado, parecia que nunca treinou na vida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
lol eu só dei a minha opinião, não precisa fica bolado. eu disse o jiu jitsu da época deles, não que um lutador de morganti se igualasse a eles.

@Não acho que ele seja só para vender não, pra ter campeonato mundial já é outra coisa. Pode ser considerado mais um esporte, não uma luta de defesa pessoal por não ser eficiente, mas gosto é que nem cu, cada um tem o seu. tem mta gente que pratica por gostar ué.

Cara qualquer um faz um campeonato mundial de qualquer coisa.... só vc chamar o campeonato de mundial e boas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bosta !! Quando começou essa onde de 171 em SP, fiz uma aula com os caras, e eles batiam na tecla que Jiu-Jitsu era de playboym já o Morganti era de "mano". Mano trouxa, por que essa arte deles aí não vale nada. O tal mestrão tomou acelerada do Carlinhos e Fábio Gurgel, pq de "jiu-jitsu" não tem é nada, logo, inventaram o tal do "ju-jutsu", ou outra merda parecida.

Só um parenteses, o pior é que a grafia correta é JU-JUTSU... Usamos Jiu-JItsu por ser a forma que as pessoas falavam e acabou popularizando.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que eu postei isso em um certo forum gringo em que eles abordam bullshit em artes marciais reltivamente famoso e o pessoal achou "not bad"... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou ontem no canal Combate uma reportagem sobre a modalidade. Basicamente disseram que tinha o chão, o judo e a parte de trocação, mas sem socos no rosto.

O Mestre Morganti contou a história da origem com a família Ono, que teriam ensinado o pai dele, mas que esse não teria lessionado (salvo para o filho), etc. Achei a história meio mal contada.

Vi que na wikipedia tem uma definição bem detalhada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Morganti_ju-jitsu), dando a entender que o Morganti criou a arte marcial, a partir de outras modalidades que já sabia. Na minha opinião ficaria mais coerente mesmo ele dizer que inventou a modalidade do que dizer que foi aprendida com os Ono – o que acho que ele faz para ter alguma credibilidade, tendo aprendido na verdade o jiu-jitsu tradicional japonês. Afinal, o nome da modalidade é o do próprio mestre (Morganti).

Ele falou das regras de competição que achei meio doidas (de um jeito pro profissional e outro pro amador). Que antes de pegar a faixa preta o marrom faz um teste e, uma vez aprovado, fica um ano se preparando para fazer o exame de preta, que consiste em ficar uma hora e meia apenas absorvendo golpes traumáticos no corpo (achei uma loucura e o entrevistador estranhou também)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Passou ontem no canal Combate uma reportagem sobre a modalidade. Basicamente disseram que tinha o chão, o judo e a parte de trocação, mas sem socos no rosto.

O Mestre Morganti contou a história da origem com a família Ono, que teriam ensinado o pai dele, mas que esse não teria lessionado (salvo para o filho), etc. Achei a história meio mal contada.

Vi que na wikipedia tem uma definição bem detalhada (http://pt.wikipedia.org/wiki/Morganti_ju-jitsu), dando a entender que o Morganti criou a arte marcial, a partir de outras modalidades que já sabia. Na minha opinião ficaria mais coerente mesmo ele dizer que inventou a modalidade do que dizer que foi aprendida com os Ono – o que acho que ele faz para ter alguma credibilidade, tendo aprendido na verdade o jiu-jitsu tradicional japonês. Afinal, o nome da modalidade é o do próprio mestre (Morganti).

Ele falou das regras de competição que achei meio doidas (de um jeito pro profissional e outro pro amador). Que antes de pegar a faixa preta o marrom faz um teste e, uma vez aprovado, fica um ano se preparando para fazer o exame de preta, que consiste em ficar uma hora e meia apenas absorvendo golpes traumáticos no corpo (achei uma loucura e o entrevistador estranhou também)...

Eles falaram da capoeira Morganti também(pior que não estou brincando)?

No artigo da Wikipedia:

Ao todo são cerca de 180 técnicas diferentes, sendo que se contabilizado as variações de cada técnica o total de técnicas chega próximo a 1800 técnicas, divididas em técnicas traumatizantes (socos e chutes), desequilibrantes (quedas) e de solo.

Quantas "técnicas" vocês diriam que um recém faixa-preta de jiu jitsu conhece? E um professor de muay thai? Sei que é vago o que pode ser contado como técnica, mas é só pra entender melhor os números expostos acima.

No meio dessa desocnfiança toda gerada pela modalidade, fou dar uma dica de algumas palavras chaves pra saberem até onde vai a criação de novos estilos

tuchy foashy

fer kwon do

thai jiu box

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há uns 3 meses atrás apareceu um praticante de morganti lá na academia...conversei com ele antes do rola...ele falou que treinava a 5 anos. Eu treino faz 1 ano e meio + ou -...

no rola eu chamei ele pra guarda e ele não demostrou saber nenhuma forma de abri-la, a única coisa que ele tentava fazer era me estrangular. resultado peguei 2x no armlock e 1 no triangulo e 5 minutos...

talvez pra defesa pessoal na rua mano a mano seja bom, mas na regras do jiu não dá pra eles não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este cara é um trambiqueiro.Ensina um pouco de chão e uma trocação bisonha e sai alardeando que criou um novo método de lutas;Picareta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maior 171 isso ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso