armyofone

Jiu Jitsu - Técnicas e comentários

Recommended Posts

Thanks Girl.

Sai fora, rapaz! gunthug

Um negócio que tenho bastante problema e parece que não vou aprender nunca é defender a passagem de guarda quando o cara emborca...

Quase todo treino pergunto sobre isso no final da aula, mas parece que não muda, continuo só fazendo força e esperneando e acabo cansando e o cara passa.

Ja peguei bastante dicas, mas ee alguém tiver algumas outras ae tambem, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meia guarda dá dicas aí véio.. tu q manja d+

tá foda pegar ritmo de treino, só treinando 1 vez na semana e outro dia 1 hora

tô indo só pra não perder a sicura..

Manjo nada....rsrsrs.

Não tem mistério. Treino, treino e treino!!! Enquanto o quadril não ficar solto e a posição não sair automaticamente, não está legal. Tem q colocar na cabeça que no início todo mundo vai passar sua guarda, vc não vai conseguir raspar ninguém.....Mas depois de pagar o jeito, vai fácil.

Assim como o Lemos, eu tb sou pesado, tenho 112kg. Mas o quadril é solto rsrs. Mas isso é treino, é catar a posição nesses tubes da vida e colocar em prática, é ver a galera competindo e extrair as coisas interessantes de lá, não tem mistério.

Agora estou no trampo e não tem como dar mais detalhes pra raspar legal de meia. Quando eu chegar do treino eu explico legal.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma raspagem q aprendi uma vez e nao to conseguindo fazer mais.

Quando vc vai pra raspar de tesoura, da guarda, o cara pesa pro outro lado pra vc nao raspar... Aí tinha essa raspagem q vc fazia uma pegada nas costas do cara, ou na faixa, e raspava pro lado q ele tava pesando.

Alguem saca como faz essa? Tem vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera que quer raspar de meia, eu tenho usado muito a raspagem que eu vi nesse vídeo:

Editado por Meia Guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa vida, tenho tanta posição de meia guarda que eu tenho até medo de passar todas hahahahaha

Vou dar 1 toque interessante, pra quem joga por cima:

Mesmo que o cara esteja esgrimado, ou seja, um braço abraçando sua perna e o outro debaixo do seu braço (obviu :unsure:), nao fique preocupado, basta fazer algumas coisas;

Primeiro, se voce nao for rapido, ele entra por baixo e te raspa certo? então faça peso no seu quadril, e feche voce seu proprio triangulo ( lá no seus pés) assim que voce fizer isso seu centro de gravidade pesa mais, e ao mesmo tempo voce prende a mao dele que esta entre suas pernas. ( mas nao passe muito tempo com o cadeado fechado)

Logo após fazer isso, busque a cabeça dele, que com certeza estará lá dentro de voce, pra busca-la é só ser inteligente, empurre sua barriga/peitoral contra o dele, e venha arrastando seu braço perto da cabeça dele, e assim ela volta a ficar na sua frente.

Ele só vai te raspar abrindo a guarda (tirando aquela troca de pernas da meia por baixo que dói tanto que faz o cara bater se ele nao souber defender, ai ele ou te faz bater ou te raspa na dor), para usar o pé de fora como alavanca, então sempre faça pegada na coxa ( na calça)

Ai no final de tudo faz assim, caiu na meia guarda certo? e o cara te esgrimo todo certo? faça peso no seu quadril, mantenha seu cadeado fechado apertando o braço dele, busque a cabeça dele, tire ela de dentro de voce, abrace a cabeça ou a lapela dele ( lembre-se que o corpo vai onde a cabeça vai), a perna dele que pendula é a de fora, então segure ela pela calça, e assim que ele abrir pra te raspar, sugure-a e passe pros 100k, por que assim que ele abrir, voce esta com a perna de balanço dele presa, ai é so passar

tem muitas...

Po acho que expliquei demais, é 1 saco isso é mais facil fazer do que falar escrevendo :unsure:

eu aprendi esse movimento sozinho te tanto tomar raspagem da meia ...

se vc prestar atencao esses passos são intuitivos e eficientes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PERUÃ ZULON!!!!!

Galera, alguem consegue achar um vídeo (nao me lembro se era brazuca ou gringo) de uns caras mostrando o seguinte.

O cara da guarda, faz aquela raspagem com desequilibrio, ou "pega-bobo", mas sem dominar o braço de lá, dominando o braço do lado errado, aí o cara desequilibra e bota a mão no chão, nessa hora o cara da guarda já passa a perna por cima do pescoço e sai o quadril fechando o triangulo... nao sei se entenderam minha explicação, mas é partindo dessa raspagem aí de baixo, só que sem dominar o braço certo, mas fazendo pegada cruzada, dominando o braço do mesmo lado da perna dominada.

(DESAPRENDI A INCORPORAR YOUTUBE OU MUDOU??)

Editado por armyofone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressucitando o topico.

Adoro esse topico e queria mais sugestões da galera pra técnicas úteis pra um faixa branca quase azul.

Vou começar dando uma colaboraçãozinha pra ver se o topico volta a se mexer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo a trilogia Gracie para iniciantes (Basico, intermediario e avançado),o Science of Jiu Jitsu do Demian para os mais graduados e o instrucional do Xande Ribeiro para todos (Sensacional, meu favorito).

Para a galera que curte uma meia, nada melhor que Dominio D e alguns outros videos do Gordo.

Todos q citei sao facilmente encontrados em torrent.

Gosto muitos dos videos que exploram nao so as posiçoes, mas tambem principios e fundamentos.

Minha contribuicao para o topico:

Instrucional do Demian: http://mmadown.blogspot.com/2010/08/demian-maia-ciencia-do-jiu-jtsu.html

Um pouco do instrucional do Xande ( Protegendo a guarda-Muito bom ):

Quando eu chegar em casa vou entrar p ver se consigo postar umas dicas bem basicas.

Abraços

Editado por PpC^^BJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu aí parceiro pela colaboração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, ja fui na sessao de videos, segundona, off, google, e aqui, ninguem sabe onde baixar essa video aula do xande nao? se alguem souber algum site que nao precise de senha, ou possa me ajudar, eu ficaria muito feliz!!mande MP

fiquem com DEUS

Mandei MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente, naum consigo ficar vendo posição assim.. meu negocio eh o embola mesmo, aprender na raça, passando sufoco..

sei q naum eh politicamente correto, mas acho um saco tentar ser extremamente técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, fica com DEUS bro....

Só nao entendi a parte dos torrent não é só baixar lá nao??

eu so burro com internet, é so baixar?

Torrent é o seguinte: é um arquivo pequeno que diz como se conectar a usuários tem o video completo, depois de ter instalado um programa como o utorrent você clica nele que vai abrir uma janela e começar a baixar o vídeo, rapidamente pois vai um pedaço de cada pessoa, por isso ninguém fica com a conexão sobrecarregada nem precisa ficar hospedando o arquivo grande em algum site. Eu já peguei o vídeo em questão todo, mas como são cinco volumes, cada um com uns seiscentos/setecentos megas, e para eu hospedar num site ia demorar um pouco, além do mais teria que ser no meu computador de casa.

Tem vários sites que tem disponibilizam estes rastreadores alguns são abertos e outros precisam de login. O que eu te passei é de um site que tem que se cadastrar para pegar o torrent, mas uma vez com o torrent que te passei não precisa mais de senha.

NOTA: Depois de baixar e avaliar o conteúdo do vídeo é recomendado comprar o original para apoiar os autores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos comigo não adianta muito fica vendo video avulso assim na net, se for pra vê posição acho melhor vc compra/baixar o DVD, que ja é completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

obrigado JJ Vinhedo, aquela tua dica valeu... to vendo os vídeos no youtube e agora to percebendo o que vc falou sobre a anaconda choke... depois disso, agora é só aplicar nos treinamentos!

nesse vídeo da pra ver bem o posicionamento do pescoço, como vc falou

abraços!!!

Editado por Strikeforce

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

galera... qual instrucional vale mais a pena ?

Xande Ribeiro, Saulo Ribeiro, Braulio Estima ou Demian Maia?

qual é o melhor?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora