armyofone

Jiu Jitsu - Técnicas e comentários

Recommended Posts

irmão

não o braço que ele te esgrimar pra raspar...no outro braço...vc passa o seu braço por cima da cabeça dele e faz pegada na lapela dele ou mesmo nas costas..e com o outro braço vc mata um gancho dele com pegada no fim da calça ou mesmo no pé dele tanto faz...e faz o leque passando a guarda..não é dificil...não sei se vc conseguiu entender..porem é muito simples e bem eficiente!

Essa passagem e boa, eu gosto de usar tbm.

As vezes eu tento também agarrando as duas pernas do cara, por baixo, segurando na ponta da calca, com um dos braços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende do gancho né... da forma que ta a perna do cara... onde ta enganchando...

Uma das coisas boas do jiu-jitsu é isso, tem um leque grande, depende da hora vc opta por uma, o adversario muda a pegada tu ja vai pra outra....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma das coisas boas do jiu-jitsu é isso, tem um leque grande, depende da hora vc opta por uma, o adversario muda a pegada tu ja vai pra outra....rs

Esse que é o problema da guarda com ganchos....

Eu perguntei pois eu uso a mesma estrategia do notfunall,queria saber outras opçoes bem pelo motivo que quando pega um collca outro dai fica foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos postar uns vídeos e depois os comentários sobre os vídeos também...

Tô indo agora pra o treino, vou tentar colocar em prática aquelas raspagens da meia guarda que postaram... mais tarde eu conto o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual tecnica voces usam pra passar guarda aberta/com gancho?

Depende do gancho mas o que sempre funciona é jogar um joelho la atras e depois no meio ou uma quando o cara ja esta quase te raspando, te jogou para o alto é uma virada de quadril, o gancho sai e tu ja passa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende do gancho mas o que sempre funciona é jogar um joelho la atras e depois no meio ou uma quando o cara ja esta quase te raspando, te jogou para o alto é uma virada de quadril, o gancho sai e tu ja passa.

éssa eu gosto de fazer , porem depende da faixa do cara nao arrisco naão pq sei que neguinho voa.....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
éssa eu gosto de fazer , porem depende da faixa do cara nao arrisco naão pq sei que neguinho voa.....rs

Mas tem que ser no tempo certinho, quando o cara for deitar em cima do ombro e levantar o gancho o pra te jogar tu faz essa virada no quadril. Depois que pega o tempo fica tranquilo fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa, mas o Frazatto é um preta sinistro, só de lutar com ele, você já deve se sentir lisonjeado. Assisti ao vídeo dele esses dias, ele fazia sparring com alguns caras e até pretas ele brincava de lutar.

O que eu recomendo fortemente, principalmente para brancas que estão começando, são dois dvd´s chamados "Master of Jiu-Jitsu 1 e 2"

1o. Mestre Marco Barbosa "Barbosinha"

2 o.Mestre Ricardo De La Riva

Além de mostrarem várias técnicas explicam, vários, vários e vários fundamentos, que nesses anos, nunca nem tinha parado pra pensar!

Abraços,

Wilson

cara...vc tem como disponibilizar essas video aulas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu achei o de Barbosa, se quiser te mando o link

Mande para mim também se puder.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, fazendo jus ao meu nick, uso muito essas raspagens.

Detalhe, tenho 100kg. E puxo todo mundo pra meia.

Seguem os vídeos:

Tem mais por aí......Mas o resto deixa quieto... gunthug

Meia Guarda, eu tô tentando fazer essas raspagens, mas, não tô conseguindo de jeito nenhum puxar a perna do cara pra frente como mostra o vídeo. Me dá uma ajuda ai! Tem mais algum detalhe, eu acho que não estou fazendo alguma coisa essencial ao movimento, mas, não consegui identificar ainda....

Valeu!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meia Guarda, eu tô tentando fazer essas raspagens, mas, não tô conseguindo de jeito nenhum puxar a perna do cara pra frente como mostra o vídeo. Me dá uma ajuda ai! Tem mais algum detalhe, eu acho que não estou fazendo alguma coisa essencial ao movimento, mas, não consegui identificar ainda....

Valeu!

Abraço!

Cara, quadril é tudo nessa posição. Vc precisa estar com a saída de quadril afiada.

No meu caso, eu faço o seguinte: Eu puxo para o meu lado esquerdo, deixando o meu braço direito livre; Uso a mão esquerda para afastar o cara, para ele não me colar no chão; Aí já vai no automático. Ao mesmo tempo que eu afasto o cara, eu já jogo o quadril pra baixo dele. Nisso ele fica meio que "flutuando" em cima de mim. Daí é só encaixar a posição.

Ficou meio confuso rsrsrsrs. Mas vai perguntando aí que eu tento te ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, quadril é tudo nessa posição. Vc precisa estar com a saída de quadril afiada.

No meu caso, eu faço o seguinte: Eu puxo para o meu lado esquerdo, deixando o meu braço direito livre; Uso a mão esquerda para afastar o cara, para ele não me colar no chão; Aí já vai no automático. Ao mesmo tempo que eu afasto o cara, eu já jogo o quadril pra baixo dele. Nisso ele fica meio que "flutuando" em cima de mim. Daí é só encaixar a posição.

Ficou meio confuso rsrsrsrs. Mas vai perguntando aí que eu tento te ajudar

Antes de puxar a perna do cara pra frente vc tem que afastar o cara?

Eu tô tentando assim, tô na meia guarda, passo a mão por entre as pernas do cara segurando a faixa nas costas dele, daí tento girar o quadril trazendo a perna do cara com o meu outro braço, mas, a posição trava... não consigo trazer a perna dele pra frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes de puxar a perna do cara pra frente vc tem que afastar o cara?

Eu tô tentando assim, tô na meia guarda, passo a mão por entre as pernas do cara segurando a faixa nas costas dele, daí tento girar o quadril trazendo a perna do cara com o meu outro braço, mas, a posição trava... não consigo trazer a perna dele pra frente.

Bom, a faixa vc precisa segurar por baixo do braço dele. Segura lá pro meio das costas dele. Daí vc pode puxar o cara pra frente e ao mesmo tempo entrar o quadril pra baixo dele. A sua mão livre precisa estar por baixo da perna livre do adversário. Na hora em que vc entrar o quadril, a perna livre dele precisa estar no seu ombro. Daí vc escolhe a raspagem que vai fazer.

Falando assim é foda de explicar rsrsrsrsrs. Mas, pergunta aí que eu vou tentando ajudar. Se mais alguém que joga de meia puder ajudar, fica melhor.

Outra coisa, de qual vídeo vc está falando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, a faixa vc precisa segurar por baixo do braço dele. Segura lá pro meio das costas dele. Daí vc pode puxar o cara pra frente e ao mesmo tempo entrar o quadril pra baixo dele. A sua mão livre precisa estar por baixo da perna livre do adversário. Na hora em que vc entrar o quadril, a perna livre dele precisa estar no seu ombro. Daí vc escolhe a raspagem que vai fazer.

Falando assim é foda de explicar rsrsrsrsrs. Mas, pergunta aí que eu vou tentando ajudar. Se mais alguém que joga de meia puder ajudar, fica melhor.

Outra coisa, de qual vídeo vc está falando?

Acho que deu uma clareada! Os dois detalhes em negrito vão ajudar!

Amanhã tem treino, eu vou tentar novamente ai te falo!

Obrigado Meia Guarda!!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora