armyofone

Jiu Jitsu - Técnicas e comentários

Recommended Posts

No katagatame eu encaixo a posição, pulo para o outro lado, jogo o quadril no chão e pronto.

Eu faço muita raspagens de gancho e de meia. Conheço algumas de guarda fechada mas acho mais dificil fazer.

Uma simples mas que o pessoal sempre cai é uma que eu abro a guarda, saio o joelho, domino um braço segurando no punho, com a mesma perna empurro o joelho do cara, ele fica sem base e eu puxo o braço dele o cara fica sem base e cai ai ponho um gancho e raspo. Da pra ja sair montado. Posição meio boba mas ja fiz com caras mais graduados.

Outra que eu faço é quando estou com a guarda fechada e o cara fica em pe pra abrir, eu domino um braço dele, mantenho o quadril no alto, abraço a perna dele e seguro no pano do braço do cara, ai eu abro a guarda, dou uma cambalhota pra tras e jogo o quadril pro lado do cara. Raspo e caiu do lado dele, ja passado. Se ele defender tentando me amassar quando eu for dar a cambalhota, eu saiu pra omoplata.

Não sei se deu pra entender. EHUEHUEUHE Ficou meio bagunçado, depois eu posto outras que eu faço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éé....sempre irão ter jeitos e jeitos das posições

eu particularmente gosto de encaixar o katagatame e pular para o lado e arrochar pondo a testa no chão...e com o quadril quase encostado no chão...uma otima posição tb partindo da meia guarda encaixa o katagatame e ja vai direto!

tb uma que uso bastante...é a variação do triangulo pro armlock....com o triangulo fechado abraço a perna pra pegar o triangulo...geralmente o cara vai girar e vai sobrar o braço...em vez de pegar de dentro do triangulo, eu pego o braço e estico e ao mesmo tempo passo a outra perna na frente da cabeça....tem que ser bem rapido o movimento...pega que é uma beleza!

tb uso bastante o arm drag...porem em vez de ir para as costas...uma pegada continua no braço do oponente no cotovelo e o outra vai pra perna dele e raspa de uma vez...tambem surpreende!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu gosto de rodar ficando de lado...

encaixo a posição.. pulo... e fico de barriga no chão caminhando pra um cem kilos com o katagatame encaixado...

é caixão e vela preta.. pode chamar a samu que a criança vai desmaiar

eu ainda acho melhor ... pesar a barriga emcima do triceps do cara com o katagatame encaixado ...

a pressão é 10 vezes maior !!

pega demais katagatame é um golpe muito eficiente!!

principalmente pra quem é passador!! heheh!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um outro ponto para discutirmos.

Qdo vamos começar o rola (no chão, pulando a parte da queda), qual a estratégia de vocês?

Qdo vc ainda está separado do adversário, de frente.

Essa é uma situação que ninguém nunca me passou nada (imagino pq não ocorra em campeonatos, só em treinos).

Eu particularmente tento pegar uma gola invertida, dominar a manga do mesmo lado da gola e dar um puxão chutando o joelho do mesmo lado (tipo uma raspagem).

Se der certo, o cara vai cair de ombro na sua frente, e dá para pegar as costas.

E vcs?

Támbem tô com esse problema no começo dos rolas...

Por ter tanta dificuldade nesse ponto eu acabei optando em puxar sempre pra guarda, mas queira saber as estratégias de vocês !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fazendo jus ao meu nick, uso muito essas raspagens.

Detalhe, tenho 100kg. E puxo todo mundo pra meia.

Seguem os vídeos:

Tem mais por aí......Mas o resto deixa quieto... ;)

Editado por Meia Guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, gostei dessas raspagens da meia guarda.... parece uma estratégia muito boa!

Vou tentar fazer isso no próximo treino....

South, dá mais uns detalhes aqui pra galera da faixa branca! hehehehe

Obrigado!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu gosto de rodar ficando de lado...

encaixo a posição.. pulo... e fico de barriga no chão caminhando pra um cem kilos com o katagatame encaixado...

é caixão e vela preta.. pode chamar a samu que a criança vai desmaiar

aheaueaheeaeuehay é mais ou menos por ai

No katagatame eu encaixo a posição, pulo para o outro lado, jogo o quadril no chão e pronto.

Eu faço muita raspagens de gancho e de meia. Conheço algumas de guarda fechada mas acho mais dificil fazer.

Uma simples mas que o pessoal sempre cai é uma que eu abro a guarda, saio o joelho, domino um braço segurando no punho, com a mesma perna empurro o joelho do cara, ele fica sem base e eu puxo o braço dele o cara fica sem base e cai ai ponho um gancho e raspo. Da pra ja sair montado. Posição meio boba mas ja fiz com caras mais graduados.

Outra que eu faço é quando estou com a guarda fechada e o cara fica em pe pra abrir, eu domino um braço dele, mantenho o quadril no alto, abraço a perna dele e seguro no pano do braço do cara, ai eu abro a guarda, dou uma cambalhota pra tras e jogo o quadril pro lado do cara. Raspo e caiu do lado dele, ja passado. Se ele defender tentando me amassar quando eu for dar a cambalhota, eu saiu pra omoplata.

Não sei se deu pra entender. EHUEHUEUHE Ficou meio bagunçado, depois eu posto outras que eu faço.

Po , coloca essa da cambalhota ai pq agora fiquei curioso.....kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí meia guarda... sou meia guardeiro tb..

experimenta jogar passando a cabeça por baixo da perna... em vez de ficar abraçndo a perna... vai abrir um mega leque de raspadas naturalmente ;)

já que o assunto é uma das especialidades da casa.. vai um dos melhores videozinhos de raspada que vi ultimamente

http://www.youtube.com/watch?v=yqxsdVqtO2M&hl=pt_BR&fs=1"

Então South, eu passo a cabeça por baixo da perna tb, é que não achei nenhum vídeo maneiro para ilustrar. Eu to num vício tão grande de meia-guarda que eu fecho o triangulo só no pé do cara rsrs...crio uma armadilha bonitinha para o cara....Funciona que é uma beleza.

Essa raspagem que vc postou é show...Tendo mais, é só compartilhar com a galera!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po , coloca essa da cambalhota ai pq agora fiquei curioso.....kkkkk

Vou fazer um video com meu irmão e posto aqui.

Tambem sou meia guardeiro. Tem um leque muito maior de raspagens e me sinto mais confortavel do que com a guarda fechada e não preciso fazer tanta força.

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb gosto muito de fazer meia guarda, só eu jogo mais como o do andré galvão no video, do que se jogar para baixo do oponente como os outros videos....

eu tb prefiro a meia, do que a fechada....

E Gustavo faz um video mesmo....é uma boa iniciativa.....

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual tecnica voces usam pra passar guarda aberta/com gancho?

irmão

não o braço que ele te esgrimar pra raspar...no outro braço...vc passa o seu braço por cima da cabeça dele e faz pegada na lapela dele ou mesmo nas costas..e com o outro braço vc mata um gancho dele com pegada no fim da calça ou mesmo no pé dele tanto faz...e faz o leque passando a guarda..não é dificil...não sei se vc conseguiu entender..porem é muito simples e bem eficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz, a meia guarda é uma técnica que eu ainda não dominei bem não.

Tanto por baixo qdo por cima.

Por baixo eu dificilmente consigo raspar, no máximo repor a guarda.

E por cima tento passar meio na raça mesmo.

Quais são os principais segredos e princípios pra trabalhar a meia gurda pra vcs? Não ficar com as costas no chão, o que mais?

esgrimar a mão alto e tomar cuidado com o estrangulamento, geralmente se vc colar bem a cabeça na perna do cara ou passar para baixo que nem o south falou vc avita esse problema.

Uma variação que eu gosto bastante é escorregar para baixo e ficar com o peito na altura do joelho da perna esticada dele.

Qual tecnica voces usam pra passar guarda aberta/com gancho?

colocar as costas do seu adversário no chão tira a pressão dos ganchos e mata a rapagem, mas é difícil, pq vc tem que ganhar a esgrima, e não tão eficiente pq vc não passa.

Eu quase sempre ou tento manter uma certa distância para ficar em pé e tentar passar toreando ou na "cocorinha", ou tento me desvencilhar de um dos gancho para passar emborcando/amassando. Tem uns caras muito flexiveis que jogam as pernas para trás e para cima e quebram o quadril no alto para cair passado. Além de precisar do recurso físico se o cara que tá fazendo a guarda mantiver o gancho vivo na sua cocha o tempo todo ele vai te raspar mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora