Recommended Posts

Eu fico mt puto qd o kra eh novo e vem desesperado pra cima, dai vc quer dar dicas e o kra axa q vc ta falando aquilo pra n ser pego, pelo menos o bombtrack parece q reconheceu isso rs.

Semana retrasada mesmo veio um azul de uma filial q nem um maluco pra cima de mim, resultou num polegar bem inchado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Felipe, competir eh legal e pouco importa os resultados. E preciso ser corajoso pra cair pra dentro. Eu antes de vencer 2x o paulista perdi varias.

o mais dificil eh vc achar um jogo pra vc competir. o q eh bem diferente do jogo de academia.

Acho qesse ano vc vai ter mais chances nos proximos eh so nao desistir.

Sobre musculacao, eu faco um trabalho meio leve. Mais pra reforco muscular mesmo.

Faco logo depois do treino de jj e um musculo por dia.

Eu gosto mais do treino de jj e tento treinar 5x jj e 3x musculacao.

Mas sou bem mais velho q vc e acho q vc precisa de um apoio de alguem q tenha mais conhecimento do asssunto

boa sorte nos campeonatos.. abracao

Você venceu duas vezes na azul? Se sim, a roxa tem que estar perto hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Párabens pelo treino, uma longa caminhada começa com o primeiro passo e esse vc já deu. Quanto ao "acidente" com o faixa preta é normal, acontece, não fica encanado com isso, ele que deveria estar mais esperto. Tenho alguns faixas pretas conhecidos lá, treinei durante muitos anos com o Professor Paulo Bento que é faixa preta do Barbosa e muitos dos meus ex-companheiros de treino são pretas hoje. Procure o "costelinha" lá, ele é uma pessoa que pode te dar um suporte legal.

Quanto ao dedo do pé, enfaixe ele no próximo treino com esparadrapo no dedo do lado, em tatames de encaixe é muito normal essa lesão, eu mesmo já quebrei os dedos várias vezes assim,ele as vezes fica preso no encaixe do tatame.

No mais,boa sorte e bons treinos.

Então Sly, ele me disse que não estava com o reflexo em dia porque tá voltando depois de um tempo parado. Mas o cara foi muito gente boa, soube entender e ainda me ensinou como me portar.

O Costelinha foi o primeiro cara que eu conheci e foi ele que me ensinou a amarrar a faixa :lol: Disse pra ele que estaria iniciando ontem e ele foi muito gente fina comigo e contou um pouco da história dele. Faixa-preta com oito anos de JJ, disse que o JJ mudou a vida dele, parece ser um cara muito humilde e dedicado.

Eu fico mt puto qd o kra eh novo e vem desesperado pra cima, dai vc quer dar dicas e o kra axa q vc ta falando aquilo pra n ser pego, pelo menos o bombtrack parece q reconheceu isso rs.

Semana retrasada mesmo veio um azul de uma filial q nem um maluco pra cima de mim, resultou num polegar bem inchado.

Gardenal, as vezes nem é por mal cara é falta de conhecimento mesmo, foi o meu caso. Eu entrei com muita vontade e fiz merda. Eu procurei só ouvir pq estou certo que não tenho que falar nada, os caras só estranharam de eu saber o significado dos termos, pensaram até que eu tava de caô ehehehe

Vou ser pego milhares de vezes antes de pegar alguém, tô bem tranquilo quanto a isso, seria um orgulho besta que só iria me prejudicar.

O dedo tá preto e cheguei no trampo mancando de manhã, agora à tarde tá bem melho. Pena que o mestre não vai estar lá hoje pra me orientar. :lol:

Editado por Bombtrack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você venceu duas vezes na azul? Se sim, a roxa tem que estar perto hein...

Ytsejan ganhei a roxa em dezembro, nao deu ainda pra testar ela em campeonato pq tive varias lesoes inclusive uma foi durante o exame de faixa..

agora to 70% ta dificil ficar zerado, mas se tudo der certo vou tentar o Internacional de Master e se nao estiver bem ate la, pelo menos o estadual eu vou tentar. Eh dificl competir lesionado vc da muita vantagem pro adversario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Sly, ele me disse que não estava com o reflexo em dia porque tá voltando depois de um tempo parado. Mas o cara foi muito gente boa, soube entender e ainda me ensinou como me portar.

O Costelinha foi o primeiro cara que eu conheci e foi ele que me ensinou a amarrar a faixa ssrs Disse pra ele que estaria iniciando ontem e ele foi muito gente fina comigo e contou um pouco da história dele. Faixa-preta com oito anos de JJ, disse que o JJ mudou a vida dele, parece ser um cara muito humilde e dedicado.

Gardenal, as vezes nem é por mal cara é falta de conhecimento mesmo, foi o meu caso. Eu entrei com muita vontade e fiz merda. Eu procurei só ouvir pq estou certo que não tenho que falar nada, os caras só estranharam de eu saber o significado dos termos, pensaram até que eu tava de caô ehehehe

Vou ser pego milhares de vezes antes de pegar alguém, tô bem tranquilo quanto a isso, seria um orgulho besta que só iria me prejudicar.

O dedo tá preto e cheguei no trampo mancando de manhã, agora à tarde tá bem melho. Pena que o mestre não vai estar lá hoje pra me orientar. :lol:

Com certeza n foi por mal, ms por eu ser conhecido na academia o kra deve axar q sou mt bom e veio q nem um maluco pra cima mesmo rs.

Vc tem q idade Bombtrack? acostume-se com as pequenas lesões, eu mesmo atualmente to com os 2 polegares machucados, dor na coluna, no ombro e em um dos calcanhares, ms n troco o jj por nada:D

Ytsejan ganhei a roxa em dezembro, nao deu ainda pra testar ela em campeonato pq tive varias lesoes inclusive uma foi durante o exame de faixa..

agora to 70% ta dificil ficar zerado, mas se tudo der certo vou tentar o Internacional de Master e se nao estiver bem ate la, pelo menos o estadual eu vou tentar. Eh dificl competir lesionado vc da muita vantagem pro adversario.

Na sua idade ainda eh bem mais difícil se recuperar das lesoes, vc eh senior ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Com certeza n foi por mal, ms por eu ser conhecido na academia o kra deve axar q sou mt bom e veio q nem um maluco pra cima mesmo rs.

Vc tem q idade Bombtrack? acostume-se com as pequenas lesões, eu mesmo atualmente to com os 2 polegares machucados, dor na coluna, no ombro e em um dos calcanhares, ms n troco o jj por nada:D

Na sua idade ainda eh bem mais difícil se recuperar das lesoes, vc eh senior ne?

Tenho 30, faço 31 em julho.

Então isso eu já percebi. Quando criança tive muitos problemas de saúde, dei muito trabalho pros meus pais. Claro que não sou de ferro, mas tive que me acostumar cedo a conviver com alguns problemas e dores, então isso não me preocupa.

Treinei hoje cedão, tô amassado e me enrolei todo pra fazer as posições, é muito difícil memorizar e fazer trocando os lados, fora a dureza do quadril e do corpo como um todo. Espero que isso melhore com o tempo, hoje vi que vou ter q ter muita paciência comigo mesmo.

Editado por Bombtrack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na sua idade ainda eh bem mais difícil se recuperar das lesoes, vc eh senior ne?

Ae Gardenal,Eu sou senior 3. rsss E bem mais dificl recuperar mesmo

Meu preparador foi morar nos EUA e fiquei sem treino muscular uns meses o que causou a lesao.

Mas ja to com preparador novo, a contusao ta quase zerada e espero daqui a 2 meses voltar a competir.

Mas so vou inteiro pq competir machucado nao da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

periodo que vem voltarei ao JJ, depois de 2 anos de sedentarismo foi tentar fazer 3 aulas por semana.

nao consigo fazer agora por causa do horario da faculdade que bate com o horario da academia que tem aqui perto, nas ferias eu fui lá, conheci a galera achei o pessoal maneiro, infelizmente nao tem um preta puxando um treino mas é isso ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onte foi meu primeiro treino completo com o mestre Barba, muito puxado.

PQP, eu tô quebrado, rolei com um faixa roxa que me avacalhou de todas as formas, fui finalizado umas 4 vezes em menos de 10 minutos :lol:. Os faixas azuis ainda dá pra segurar um pouco, mas daí pra cima fudeu eheheh

Fiz alguns treinos de fundamentos, caraio é muito foda, fiz tudo totalmente errado, desengonçado pra caraio e o Barba me corrigia dizendo pra eu soltar o corpo, deixar de ser duro.

Deve ser assim no início, não é possível me senti um completo descoordenado ehehe

Editado por Bombtrack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, os colegas que treinam nesse clima frio típico da região sul, quais roupas térmicas vocês usam?

Tô querendo comprar uma, tenho que me adaptar a esse clima congelante do Paraná. Ainda dizem que o frio nem chegou, eu já tô me tremendo por aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Onte foi meu primeiro treino completo com o mestre Barba, muito puxado.

PQP, eu tô quebrado, rolei com um faixa roxa que me avacalhou de todas as formas, fui finalizado umas 4 vezes em menos de 10 minutos :angry:. Os faixas azuis ainda dá pra segurar um pouco, mas daí pra cima fudeu eheheh

Fiz alguns treinos de fundamentos, caraio é muito foda, fiz tudo totalmente errado, desengonçado pra caraio e o Barba me corrigia dizendo pra eu soltar o corpo, deixar de ser duro.

Deve ser assim no início, não é possível me senti um completo descoordenado ehehe

Brother, é assim mesmo. Tenha paciência com você mesmo, relaxe. A cada dia de treino você se sentirá melhor e após um mês de treino o corpo vai se soltando. Preste bastante atenção ao seu professor e ao treino dos mais graduados e repita mentalmente em casa as posições passadas na aula. Chegará um momento em que pensar em jiu-jitsu, sonhar com posições, passa a ser uma coisa natural. Aproveite a viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éé...

eu particularmente tb não gosto não de iniciantes que por não terem muita noção vem explodindo dando porradas sem querer e etc....

sobre o lance de lesoes...acostume-se mesmo a conviver com elas...no momento meu tornozelo to com um tensor nele...e o ombro tb é dolorido...

e bombtrack...ja tive contato no ano passado com o barbosa qndo fui lutar uma etapa do paulista e agente combinou com ele pra podermos durmir no tatame dele la...ele parece ser um cara bem sensato e um otimo professor..

aproveite bem...pergunte tudo o que tem de perguntar...e seja bem vindo ao tempo ruim o tempo todo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bambitrack, que bom saber que voce deixou de ser vagabundo...so nao deixou de ser bambi, ne...mas tudo bem, defeito perdoado se voces, dessa vez, nao peidarem pros macacos.

Parabens por iniciar este lindo caminho que e o do Jiu Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bambitrack, que bom saber que voce deixou de ser vagabundo...so nao deixou de ser bambi, ne...mas tudo bem, defeito perdoado se voces, dessa vez, nao peidarem pros macacos.

Parabens por iniciar este lindo caminho que e o do Jiu Jitsu.

E ae Bobinez, valeu meu velho. Tô apanhando que nem mulher de malandro, mas tô feliz heheeh. Foda é que eu tento segurar os caras na base força (pelo menos tenho sido elogiado nesse sentido eheh), porque a técnica tá praticamente zerada ainda, fora que sou muito duro, preciso soltar o quadril. Mas escuto bastante e procuro não desanimar a cada finalização.

Como diz o Barba, só tem um remédio pra isso: Ir treinar , é o que tô procurando fazer.

E relaxa que dessa vez vamos atropelar os colorados. Estive aí no sul no fim do ano passado e comprei uma camisa do Grêmio pra mim, toda branca com uns detalhes e duas faixas centrais, uma azul e uma preta, show de bola, a Puma tem a moral de fazer camisas.

De resto parabéns pela faixa preta e a estréia no MMA, força guerreiro!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso