Recommended Posts

Bambitrack se eu fosse vc comecava junto JJ e academia e ia pegando o ritmo com a musculacao ajudando. assim nao perde tempo nem na parte fisica nem no JJ. nao conheco a academia do Barbosa, mas nunca ouvi nada que difamasse pelo contrario eh bem elogiada.Deve ser boa.

Os Maleficoos sao as contusoes, isso se vc treinar determinado e competir fica sussa que elas aparecem tem q conviver com as contusoes e suas sequelas. mas tudo isso eh fichinha perto de ser sao paulino rsss Comeca logo. abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bambitrack se eu fosse vc comecava junto JJ e academia e ia pegando o ritmo com a musculacao ajudando. assim nao perde tempo nem na parte fisica nem no JJ. nao conheco a academia do Barbosa, mas nunca ouvi nada que difamasse pelo contrario eh bem elogiada.Deve ser boa.

Os Maleficoos sao as contusoes, isso se vc treinar determinado e competir fica sussa que elas aparecem tem q conviver com as contusoes e suas sequelas. mas tudo isso eh fichinha perto de ser sao paulino rsss Comeca logo. abracao

e ae andrezão blz?sei que vc competiu o paulista ano passado né...lembro de video seu aqui algo assim..eu lutei tb e infelizmente perdi na primeira...mas então só fazendo a pergunta...

como que vc consegue conciliar jiu jitsu e musculação?

pois pra mim ta sendo bem dificil isso cara...antes tava indo 2 vezes no jiu jitsu por semana e 5 vezes na musculação...tendo dias que fazia jiu jitsu e musculação junto..

agora o meu foco é o jiu jitsu mesmo...to indo 5 vezes na semana no jiu jitsu mas ta tenso pra fazer musculação no mesmo dia...ainda mais o treino do jiu sendo pesado...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É isso ae, cara. Comigo foi mais ou menos o mesmo esquema, apesar de esse mes fazer um ano de treino ainda, já vi uma mudança significativa na minha vida.

Tá planejando em ir quando lá?

Boa sorte ae! Só não fale o time que vc torce pra não tratarem vc "diferente"... :D

:lol:

Brincadeira haha

Vamo ficar na espera do relato aqui hehe

Frangas do caraio, daqui 6 meses finalizarei todas vsf ehehehe

E ae com um ano de treino já tá na cara do gol pra pegar a azul ou não?

Vou no Barba segunda-feira, marquem esse dia, pois nascerá o futuro mito do Jiu Jitsu, o maior nome da arte suave depois de Rickson Gracie.... :wub: :lol:

Editado por Bombtrack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Frangas do caraio, daqui 6 meses finalizarei todas vsf ehehehe

E ae com um ano de treino já tá na cara do gol pra pegar a azul ou não?

Vou no Barba segunda-feira, marquem esse dia, pois nascerá o futuro mito do Jiu Jitsu, o maior nome da arte suave depois de Rickson Gracie.... :D :lol:

Que franga nada rapá.. sou palmeirense e macho! hahaha

To na cara do gol que nem o Robert... :lol: Acho que to meio longe de pegar a azul, mas um dia eu chego lá, to treinando pra isso!

Frangas do caraio, daqui 6 meses finalizarei todas vsf ehehehe

E ae com um ano de treino já tá na cara do gol pra pegar a azul ou não?

Vou no Barba segunda-feira, marquem esse dia, pois nascerá o futuro mito do Jiu Jitsu, o maior nome da arte suave depois de Rickson Gracie.... devill :lol:

Porra, os caras tem que rolar logo com vc na primeira semana pra no futuro então falar que já pegaram o 2º maior nome da arte suave :D :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôxa, que legal! Esse é o tipo de tópico que anima o meu dia!

Seja bem-vindo a bordo, Bomb!

Aperte a faixa e aproveite a viagem!

Afirmo, sem medo de errar, que essa pode ser a viagem da sua vida. Jiu-Jitsu é um negócio que modifica a vida da gente.

Um grande abraço e bons treinos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pôxa, que legal! Esse é o tipo de tópico que anima o meu dia!

Seja bem-vindo a bordo, Bomb!

Aperte a faixa e aproveite a viagem!

Afirmo, sem medo de errar, que essa pode ser a viagem da sua vida. Jiu-Jitsu é um negócio que modifica a vida da gente.

Um grande abraço e bons treinos!

Valeu mestre Lawyer, virei um leitor assíduo dos seus posts e dos posts do mestre Alm nessa seção do Fórum. As histórias contadas e vividas por vocês no JJ e a paixão que demonstram pelo esporte servem de incentivo pra mim, como certamente também pra muita gente aqui. Aquele seu tópico relatando sua volta pro JJ por exemplo, foi épico.

Hoje é o dia, vou lá no Barba fazer minha matrícula e bater um papo com ele. Amanhã tô treinando.

Abraços galera, valeu a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o treino como foi?

Então Sly,

Cheguei na academia o treino das 18:30 já tava nos rolas. Cumprimentei o mestre Barba e fui colocar o kimono. Quando voltei cumprimentei o mestre que já estava se despedindo, estava indo pro aeroporto rumo à Pernambuco, onde vai ministrar um seminário. Pensei "porra mestre logo hoje?"...mas beleza a vontade tava forte.

Ae o Barba chamou um tiozinho preta que tava rolando e pediu pra ele rolar comigo na sequência. O tiozinho era idêntico o meu grande ídolo Andy Hug (ainda bem que o treina não era de Kyokushin eheheh).

Ae cumprimentei o Andy e ele já lançou "Porra, vc é iniciante mesmo? Seu kimono tá muito ajeitado hein" kkk...."Pow Andy, tô começando hoje sim, o pessoal me ensinou a amarrar a faixa lá no vestiário eheh"...e era verdade.

Começamos a rolar, o Andy dando uns toques, eu por cima tentando passar a guarda, explodi e PIMBA!!! PQP, dei uma cabeçada monstruosa na maçã do rosto do Andy, escureceu na hora...pqp bateu uma nóia fudida, paramos na hora, pedi 1000 desculpas, ele falou q era assim mesmo, entendeu meu o ímpeto de iniciante, mas pediu pra eu ir com cuidado...foi foda, pensei em sair fora na hora, mas a vontade tava forte.

Sentei e fiquei vendo a galera rolar e o tiozinho com o saco de gelo na cara, porra que merda. Mas fiquei pensando um tempo e vi que tinha q levar como aprendizado. Nunca é legal machucar alguém, mas faz parte do jogo.

Ae chegou um camarada branca chamando pra rolar, bateu um medo de machucar alguém mas o colega insistiu "vamo de boa, rolar solto, eu te dou umas dicas"...beleza. Rolei mais uns 10 minutos, parando pra trocar idéia e aprender, o cara gente boa disse "Pow pra quem tá começando hoje vc sabe demais". "Sou um guerreiro do teclado cara, assisto lutas direto" ...pode não parecer mas alguma coisa aprendemos sim! Comecei por cima, ele fazendo guarda, procurei de início tentar a meia guarda e ir progredindo. Ele não me raspou, consegui manter a posição mas na hora de tentar alguma coisa obviamente não saía nada. Paramos, começou o treino das 20:15 e fiz alguns exercícios seguindo o que o pessoal fazia..

Teve esse imprevisto do mestre não estar, queria trocar uma idéia com ele, mas agora só segunda.... esse incidente com o grande Andy Hug e o dedinho do pé direito que saiu latejando pra caraleo, não sei que merda aconteceu.

A impressão que tive foi a melhor possível. O Barba tem uma postura de mestre mesmo, extremamente educado. Os alunos pelo menos à primeira vista refletem a conduta do mestre, graças a Deus fui bem recebido.

Esse foi o relato do meu primeiro treino, saldo mais do que positivo principalmente pelo prazer que tive de colocar um kimono, pisar no tatame e treinar. É muito cedo pra falar, mas eu me conheço, a chance de rolar uma paixão por esse esporte é grande.

Valeu a atenção! OSS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então Sly,

Cheguei na academia o treino das 18:30 já tava nos rolas. Cumprimentei o mestre Barba e fui colocar o kimono. Quando voltei cumprimentei o mestre que já estava se despedindo, estava indo pro aeroporto rumo à Pernambuco, onde vai ministrar um seminário. Pensei "porra mestre logo hoje?"...mas beleza a vontade tava forte.

Ae o Barba chamou um tiozinho preta que tava rolando e pediu pra ele rolar comigo na sequência. O tiozinho era idêntico o meu grande ídolo Andy Hug (ainda bem que o treina não era de Kyokushin eheheh).

Ae cumprimentei o Andy e ele já lançou "Porra, vc é iniciante mesmo? Seu kimono tá muito ajeitado hein" kkk...."Pow Andy, tô começando hoje sim, o pessoal me ensinou a amarrar a faixa lá no vestiário eheh"...e era verdade.

Começamos a rolar, o Andy dando uns toques, eu por cima tentando passar a guarda, explodi e PIMBA!!! PQP, dei uma cabeçada monstruosa na maçã do rosto do Andy, escureceu na hora...pqp bateu uma nóia fudida, paramos na hora, pedi 1000 desculpas, ele falou q era assim mesmo, entendeu meu o ímpeto de iniciante, mas pediu pra eu ir com cuidado...foi foda, pensei em sair fora na hora, mas a vontade tava forte.

Sentei e fiquei vendo a galera rolar e o tiozinho com o saco de gelo na cara, porra que merda. Mas fiquei pensando um tempo e vi que tinha q levar como aprendizado. Nunca é legal machucar alguém, mas faz parte do jogo.

Ae chegou um camarada branca chamando pra rolar, bateu um medo de machucar alguém mas o colega insistiu "vamo de boa, rolar solto, eu te dou umas dicas"...beleza. Rolei mais uns 10 minutos, parando pra trocar idéia e aprender, o cara gente boa disse "Pow pra quem tá começando hoje vc sabe demais". "Sou um guerreiro do teclado cara, assisto lutas direto" ...pode não parecer mas alguma coisa aprendemos sim! Comecei por cima, ele fazendo guarda, procurei de início tentar a meia guarda e ir progredindo. Ele não me raspou, consegui manter a posição mas na hora de tentar alguma coisa obviamente não saía nada. Paramos, começou o treino das 20:15 e fiz alguns exercícios seguindo o que o pessoal fazia..

Teve esse imprevisto do mestre não estar, queria trocar uma idéia com ele, mas agora só segunda.... esse incidente com o grande Andy Hug e o dedinho do pé direito que saiu latejando pra caraleo, não sei que merda aconteceu.

A impressão que tive foi a melhor possível. O Barba tem uma postura de mestre mesmo, extremamente educado. Os alunos pelo menos à primeira vista refletem a conduta do mestre, graças a Deus fui bem recebido.

Esse foi o relato do meu primeiro treino, saldo mais do que positivo principalmente pelo prazer que tive de colocar um kimono, pisar no tatame e treinar. É muito cedo pra falar, mas eu me conheço, a chance de rolar uma paixão por esse esporte é grande.

Valeu a atenção! OSS!

Primeiro dia de treino e amassando preta, parabens, cuidado para não se machucar

10 minutos hehehehehe ta bom mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae andrezão blz?sei que vc competiu o paulista ano passado né...lembro de video seu aqui algo assim..eu lutei tb e infelizmente perdi na primeira...mas então só fazendo a pergunta...

como que vc consegue conciliar jiu jitsu e musculação?

pois pra mim ta sendo bem dificil isso cara...antes tava indo 2 vezes no jiu jitsu por semana e 5 vezes na musculação...tendo dias que fazia jiu jitsu e musculação junto..

agora o meu foco é o jiu jitsu mesmo...to indo 5 vezes na semana no jiu jitsu mas ta tenso pra fazer musculação no mesmo dia...ainda mais o treino do jiu sendo pesado...

abraços

Oi Felipe, competir eh legal e pouco importa os resultados. E preciso ser corajoso pra cair pra dentro. Eu antes de vencer 2x o paulista perdi varias.

o mais dificil eh vc achar um jogo pra vc competir. o q eh bem diferente do jogo de academia.

Acho qesse ano vc vai ter mais chances nos proximos eh so nao desistir.

Sobre musculacao, eu faco um trabalho meio leve. Mais pra reforco muscular mesmo.

Faco logo depois do treino de jj e um musculo por dia.

Eu gosto mais do treino de jj e tento treinar 5x jj e 3x musculacao.

Mas sou bem mais velho q vc e acho q vc precisa de um apoio de alguem q tenha mais conhecimento do asssunto

boa sorte nos campeonatos.. abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Primeiro dia de treino e amassando preta, parabens, cuidado para não se machucar

10 minutos hehehehehe ta bom mesmo

Amassei nada Ciclone, claro que fui amassado e o pouco que consegui é claro que ele deu uma aliviada no intuito de me ensinar. Só de ver o treino imagino o que o cara se dedicou pra conquistar a preta, realmente merecem muito respeito.

E os 10 minutos foram com várias paradas pra trocar dicas, bicho tô longe de estar em forma, direto não aguentaria nem fudendo...

Hoje acordei quebrado e com o dedinho do pé preto, tô mancando e tá dolorido pra porra. Hoje vou descansar e amanhã treino no período da manhã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino o que o "preta" pensou.......pqp...tinha que ser faixa branca né....kkkkkkkk mas é assim mesmo

Daqui pra frente a tendencia é melhora.....bons treinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Imagino o que o "preta" pensou.......pqp...tinha que ser faixa branca né....kkkkkkkk mas é assim mesmo

Daqui pra frente a tendencia é melhora.....bons treinos

Certeza eheheh, fiquei mal bagarai...

Mas é assim, ontem foi ele, amanhã serei eu e a vida e o Jiu Jitsu seguem heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Párabens pelo treino, uma longa caminhada começa com o primeiro passo e esse vc já deu. Quanto ao "acidente" com o faixa preta é normal, acontece, não fica encanado com isso, ele que deveria estar mais esperto. Tenho alguns faixas pretas conhecidos lá, treinei durante muitos anos com o Professor Paulo Bento que é faixa preta do Barbosa e muitos dos meus ex-companheiros de treino são pretas hoje. Procure o "costelinha" lá, ele é uma pessoa que pode te dar um suporte legal.

Quanto ao dedo do pé, enfaixe ele no próximo treino com esparadrapo no dedo do lado, em tatames de encaixe é muito normal essa lesão, eu mesmo já quebrei os dedos várias vezes assim,ele as vezes fica preso no encaixe do tatame.

No mais,boa sorte e bons treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Felipe, competir eh legal e pouco importa os resultados. E preciso ser corajoso pra cair pra dentro. Eu antes de vencer 2x o paulista perdi varias.

o mais dificil eh vc achar um jogo pra vc competir. o q eh bem diferente do jogo de academia.

Acho qesse ano vc vai ter mais chances nos proximos eh so nao desistir.

Sobre musculacao, eu faco um trabalho meio leve. Mais pra reforco muscular mesmo.

Faco logo depois do treino de jj e um musculo por dia.

Eu gosto mais do treino de jj e tento treinar 5x jj e 3x musculacao.

Mas sou bem mais velho q vc e acho q vc precisa de um apoio de alguem q tenha mais conhecimento do asssunto

boa sorte nos campeonatos.. abracao

é sim cara...sei qual é...

essa II etapa eu não vou...pois estou sem gas e não no meu apice...mas o prox que tiver ou mesmo o sudeste brasileiro estou dentro com ctz!

é eu percebo mesmo sobre esse lance de o jogo ser diferente do campeonato para o treino...tem que fazer uma adaptação mesmo...

e sobre a musculação...enteendi o que vc faz!

boa sorte pra vc tb

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso