Scolfield

Empresário de Shogun aposta: "A luta não passa do terceiro round&

Recommended Posts

Dana mandou na pós conferencia que iria remarcar a revanche....e aí onde entrou a negociação??

Dana Branco manda, o resto obedece...simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
assim espero... não torcerei por ninguém...

só quero que role um KO... pra não ter mais choradeira.

Que nada parceiro, sempre vai ter choradeira mesmo com KO...vai ter neguinho dizendo que foi sorte, que o outro tava dominando ate a porrada entrar,bla,bla,bla... e se der shogun ( torcendo pra isso ) com certeza havera uma terceira luta em breve

Quanto a entrevista, muito lucida como sempre. Gostei da parte em que fala do Cecil Peoples ( juiz ) e da sua imparcialidade e nao sabia que ele era do karate, achei que fosse do boxe mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista.O Eduardo Alonso parece ser um cara muito centrado e competente.Passa uma impressão bem melhor que o Ed Soares hehe

[3]

O Eduardo Alonso bem que poderia queixar uma participação sua no jogo do UFC. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo sua colocação, porém, não acredito que as coisas funcionem assim. Vejamos:

1 - Não acredito que um lutador possa simplesmente recusar uma luta, pois o evento é quem marca e ele só diz quando poderá fazê-lo, sob pena de perder a cinta. Vide Brock Lesnar, que estava DOENTE e tiveram que fazer um campeão interino. Imagina um cara que se recusa a colocar o cinturão em jogo, é simplesmente escolher adversários. Além do que, estamos falando de um resultado apertadíssimo, dando todo direito ao Shogun de ter a revanche imediata. Portanto, pensar da forma como você colocou (Shogun tendo o poder de escolha da revanche) é até maldade, pois não é assim que as coisas funcionam.

2 - Tivemos um caso pareecido agora: BJ vs Edgar. Resultado: Revanche imediata.

Você acha que o Edgar tem a prerrogativa de falar pro Dana: "Não quero dar a revanche pro BJ, quero enfrentar o Florian ou Maynard na minha primeira defesa"? Com certeza não.

3 - Como você mesmo citou, temos o interesse comercial do UFC em jogo, e o mais provável (na minha opinião), é que o Shogun ganhe e o Lyoto pegue outros caras antes de fazer a 3ª luta. Pois ai sim, venderia rios e rios de dinheiro.

Abraço.

Também não acho que possa haver uma simples recusa, mas tampouco acho que uma luta como essa (revanche dada a um desafiante que não era campeão) possa simplesmente ser unilateralmente imposta, sem nenhuma negociação. Uma situação perfeitamente viável seria fazer o Shogun ter mais uma luta antes de ganhar sua revanche. Como houve a contusão do Lyoto, estamos tendo quase 7 meses desde a luta anterior; haveria tempo hábil. Mas, desde o primeiro momento, mesmo com toda a desconfiança que o pessoal do Shogun lançou, o Lyoto se mostrou receptivo à idéia. É isso, apenas isso, que espero que o Shogun faça caso saia vencedor.

Quanto à questão de título interino, são situações bem específicas, sempre de olho no lado comercial, que não se aplicam ao confronto entre Lyoto e Shogun. Da mesma forma que não se aplica o caso do Edgar, já que ele era o desafiante que se tornou campeão numa luta apertada e controversa, o que não foi o caso do Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entendo sua colocação, porém, não acredito que as coisas funcionem assim. Vejamos:

1 - Não acredito que um lutador possa simplesmente recusar uma luta, pois o evento é quem marca e ele só diz quando poderá fazê-lo, sob pena de perder a cinta. Vide Brock Lesnar, que estava DOENTE e tiveram que fazer um campeão interino. Imagina um cara que se recusa a colocar o cinturão em jogo, é simplesmente escolher adversários. Além do que, estamos falando de um resultado apertadíssimo, dando todo direito ao Shogun de ter a revanche imediata. Portanto, pensar da forma como você colocou (Shogun tendo o poder de escolha da revanche) é até maldade, pois não é assim que as coisas funcionam.

2 - Tivemos um caso pareecido agora: BJ vs Edgar. Resultado: Revanche imediata.

Você acha que o Edgar tem a prerrogativa de falar pro Dana: "Não quero dar a revanche pro BJ, quero enfrentar o Florian ou Maynard na minha primeira defesa"? Com certeza não.

3 - Como você mesmo citou, temos o interesse comercial do UFC em jogo, e o mais provável (na minha opinião), é que o Shogun ganhe e o Lyoto pegue outros caras antes de fazer a 3ª luta. Pois ai sim, venderia rios e rios de dinheiro.

Abraço.

Discordo de vc principalmente no item 2: há uma diferença entre os dois casos, pois no BJ vs Edgar que você citou, o DESAFIANTE é quem foi o vencedor numa luta muito apertada e por isso foi dada a merecida revanche ao BJ, que deteve o cinturão por mto tempo. Já no outro caso Machida X Shogun, o campeão manteve a cinta, por isso não haveria uma necessidade de revanche imediata. MAS dada a polêmica em torno do resultado, Lyoto aceitou prontamente a revanche, o que achei digno de sua parte e justo com o Shogun.

Abraço

Editado por TUfighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você acredita que a influencia de um agente possa mudar o resultado de uma luta?

Não acredito. Acho que a influencia do marketing, do inconsciente coletivo, da ideia que é vendida e massificada ao publico, seja pelo evento, por agentes, etc, pode influenciar o resultado de uma luta. Mas o simples agente no MMA ainda não acredito. Não chegamos, felizmente, ao ponto que o Boxe chegou, aonde agentes se misturam com promotores e aí a coisa fica completamente comprometida. o MMA é um esporte que, por incrível que pareça, ainda guarda princípios éticos mais fortes. Eu mesmo, quando me tornei oficialmente manager, larguei a carreira de repórter porque acreditava que não seria correto continuar, além de financeiramente nada interessante. Acho que os jurados e árbirtros do MMA tem que ser educados a respeito do esporte e assim as injustiças vão diminuir. Quando você tem um jurado com toda sua vida dedicada ao Karate, julgando a luta Lyoto Machida x Shogun Rua, e que diz publicamente que chutes na perna não valem muita coisa, após todo o marketing feito em cima do Lyoto, e como ele representou quase que uma ressurreição ao Karate dentro do MMA, fica difícil acreditar que esse cidadão estava realmente em uma condição emocional imparcial pra analisar uma luta tão importante. Que qualquer episódio de injustiça sirva pra profissionalizar mais o julgamento no MMA, para que o prejuízo pra carreira de um atleta, que é irreparável, não seja em vão.

Só eu achei que isso foi uma cutucada no Joinha?

hauhuhauhauha

Marcelo parece ser um cara muito gente boa e vai ter muito sucesso como manager.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal, sou novo no forum mas já acompanho MMA há muitos anos, e este forum ha alguns meses.

Gostei desse relacionamento próximo que ele tem, e o que ele já fez pelo MMA nacional, mas as vezes essa proximidade muito grande pode levar as coisas mais pro lado pessoal do que profissional. Bom, no counting down ele apareceu e fez um marketing muito bom.

Enfim, agora é isso, cada lado canta vitória antes do tempo e vamos agora apreciar um espetáculo dia 8! Meu apartamento pode pegar fogo mas eu vou ver essa luta nem que seja comprando o PPV do vizinho!!!

Denyse is back

Só eu achei que isso foi uma cutucada no Joinha?

hauhuhauhauha

Marcelo parece ser um cara muito gente boa e vai ter muito sucesso como manager.

Esolf, acho que você está confundindo o Marcelo Alonso (editor daqui do PVT) com o Eduardo Alonso (manager dos irmãos Rua, e usuário aqui do fórum), que é quem está concedendo a entrevista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dana mandou na pós conferencia que iria remarcar a revanche....e aí onde entrou a negociação??

A negociação entrou entre este momento e o momento em que o contrato para a luta foi efetivamente assinado.

É impressão minha ou os notórios torcedores do Shogun estão com uma dificuldade enorme em apoiar uma eventual iniciativa dele em dar revanche ao Lyoto caso o cinturão mude de dono?? Talvez a razão para isso seja desmerecer o fato do Lyoto ter aceitado essa revanche de caráter incomum. Pelo visto, a derrota anterior doeu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A negociação entrou entre este momento e o momento em que o contrato para a luta foi efetivamente assinado.

É impressão minha ou os notórios torcedores do Shogun estão com uma dificuldade enorme em apoiar uma eventual iniciativa dele em dar revanche ao Lyoto caso o cinturão mude de dono?? Talvez a razão para isso seja desmerecer o fato do Lyoto ter aceitado essa revanche de caráter incomum. Pelo visto, a derrota anterior doeu mesmo.

O Lyoto não teve que aceitar nada... Dana Brando manda, ele simplesmente obedece... Como todos funcionários do UFC.

Se o Shogun ganhar e o Lex quiser outra luta, o Shogun querendo ou não vai obedecer da mesma forma.

E outra, o Dana so resolveu dar essa revanche pq a luta teve um final muito polêmico, se o Shogun ganhar e ganhar bem não vai ter Machida vs Shogun 3 de imediato...

Lyoto vai para a fila, e vice versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Também não acho que possa haver uma simples recusa, mas tampouco acho que uma luta como essa (revanche dada a um desafiante que não era campeão) possa simplesmente ser unilateralmente imposta, sem nenhuma negociação. Uma situação perfeitamente viável seria fazer o Shogun ter mais uma luta antes de ganhar sua revanche. Como houve a contusão do Lyoto, estamos tendo quase 7 meses desde a luta anterior; haveria tempo hábil. Mas, desde o primeiro momento, mesmo com toda a desconfiança que o pessoal do Shogun lançou, o Lyoto se mostrou receptivo à idéia. É isso, apenas isso, que espero que o Shogun faça caso saia vencedor.

Quanto à questão de título interino, são situações bem específicas, sempre de olho no lado comercial, que não se aplicam ao confronto entre Lyoto e Shogun. Da mesma forma que não se aplica o caso do Edgar, já que ele era o desafiante que se tornou campeão numa luta apertada e controversa, o que não foi o caso do Shogun.

Não lembro dessa receptividade toda não... O que eu vejo é você lançar uma questão bem oportuna e, agora que a revanche está para acontecer, já questionar se o Shogun teria a mesma integridade do Lyoto em aceitar a tréplica. Sendo que pramin, nem o Lyoto, nem o Shogun tem essa prerrogativa.

Um argumento que prova isso é: Ambos, tanto Lyoto quanto Shogun já declararam publicamente que não escolhem adversários, lutam com quem o UFC quiser. Então pronto. Se é assim, não há que se falar em receptividade, dignidade ou coisa parecida. Eles lutam com quem o UFC quiser. O contrário disso é chamar os próprios lutadores de mentirosos.

Discordo de vc principalmente no item 2: há uma diferença entre os dois casos, pois no BJ vs Edgar que você citou, o DESAFIANTE é quem foi o vencedor numa luta muito apertada e por isso foi dada a merecida revanche ao BJ, que deteve o cinturão por mto tempo. Já no outro caso Machida X Shogun, o campeão manteve a cinta, por isso não haveria uma necessidade de revanche imediata. MAS dada a polêmica em torno do resultado, Lyoto aceitou prontamente a revanche, o que achei digno de sua parte e justo com o Shogun.

Abraço

Realmente, concordo.

A negociação entrou entre este momento e o momento em que o contrato para a luta foi efetivamente assinado.

É impressão minha ou os notórios torcedores do Shogun estão com uma dificuldade enorme em apoiar uma eventual iniciativa dele em dar revanche ao Lyoto caso o cinturão mude de dono?? Talvez a razão para isso seja desmerecer o fato do Lyoto ter aceitado essa revanche de caráter incomum. Pelo visto, a derrota anterior doeu mesmo.

Lá vamos nós, hehe:

Sim, é impressão sua, pois temos duas opiniões na mesma linha de raciocínio, que é a revanche: Você acha que os lutadores concedem revanche ou não, e eu creio que isso não aconteça. Queria muito dizer que o Shogun vai ganhar essa luta e marcar a tréplica logo pro início de Setembro, mas eu sinto que o UFC não casa essa luta de jeit nenhum... vão trabalhar tanto o Shogun como o Lyoto ainda mais, na questão do marketing, e ai sim, fazer a terceira luta chover dinheiro pro evento.

E SIM, essa derrota anterior doeu, pois não foi algo justo aos nossos (torcedores do Shogun) olhos.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pro Shogun, mas algo me diz que Lyoto leva novamente, acho que melhor estratégia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Lyoto não teve que aceitar nada... Dana Brando manda, ele simplesmente obedece... Como todos funcionários do UFC.

Se o Shogun ganhar e o Lex quiser outra luta, o Shogun querendo ou não vai obedecer da mesma forma.

E outra, o Dana so resolveu dar essa revanche pq a luta teve um final muito polêmico, se o Shogun ganhar e ganhar bem não vai ter Machida vs Shogun 3 de imediato...

Lyoto vai para a fila, e vice versa.

A sua resposta é mais uma das formas que os torcedores mais fanáticos do Shogun têm utilizado para se esquivar da questão que levantei.

Ainda que a coisa seja da forma como vc diz, que não haja negociação nenhuma e que o "Dana manda, a galera obedece" (como se não houvesse sequer espaço para demais ponderações), eu espero que o Shogun, caso seja o vencedor, diga para o Joe Rogan, ainda dentro do octógono, que é sua intenção dar uma revanche imediata ao Lyoto. Questão de isonomia diante daquilo que ele próprio recebeu. A partir daí, se o Dana de fato realizaria ou não essa terceira luta, é uma outra questão que não está em jogo nesse debate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista.O Eduardo Alonso parece ser um cara muito centrado e competente.Passa uma impressão bem melhor que o Ed Soares hehe

tenho a mesma impressao em relação aos 2 empresarios.

É..ELE TA CERTO COM CERTEZA NAO PASSA DO TERCEIRO ROUND.

KO BY MACHIDA.

LYOTO VAI NOCAUTEAR ESSE FALADOR E DEPOIS CERTAMENTE ELE VAI DIZER Q O RESULTADO FOI INJUSTO POR QUE ... BLA BLA BLA...E DAI VAI CHORAR NOVAMENTE COM ESSE SEU AGENTE E COM O MURILO NINJA DO FUNK QUE NUNCA LUTOU NADA.

a q eh isso elas estão descontroladas...

maldita inclusão digital, olha o rapazinho tem 8 posts e ja começa defecando pela boca desse jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A sua resposta é mais uma das formas que os torcedores mais fanáticos do Shogun têm utilizado para se esquivar da questão que levantei.

Ainda que a coisa seja da forma como vc diz, que não haja negociação nenhuma e que o "Dana manda, a galera obedece" (como se não houvesse sequer espaço para demais ponderações), eu espero que o Shogun, caso seja o vencedor, diga para o Joe Rogan, ainda dentro do octógono, que é sua intenção dar uma revanche imediata ao Lyoto. Questão de isonomia diante daquilo que ele próprio recebeu. A partir daí, se o Dana de fato realizaria ou não essa terceira luta, é uma outra questão que não está em jogo nesse debate.

Foi essa a atitude que o Lyoto teve após a luta contra o Shogun?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora