Scolfield

Empresário de Shogun aposta: "A luta não passa do terceiro round&

Recommended Posts

AH TA...

VC E QUANTOS DE SEUS AMIGUINHOS, HEIN BEBÊ?...

Pela saco detected :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista do Alonso. Mas acho que há uma pendência quase tão importante quanto a revanche em si.

Após a primeira luta, o resultado não foi bem digerido. No intuito de obter uma revanche de forma imediata, algo pouco comum dentro do UFC (ainda mais quando o desafiante é o derrotado), a galera do Shogun entrou numa de contestar a condição de campeão do Lyoto. A estratégia clara, me parece, era evitar a realização de uma nova caminhada para disputa de cinta que, certamente, envolveria uns dois (ou mais) perigosos confrontos.

Lyoto, como campeão, não tinha a menor obrigação de aceitar essa revanche agora. Poderia muito bem estar lutando com o Rampage e aguardando o Shogun ser lançado a algumas feras (Rashad, Griffin, Minotouro, Jon Jones, Anderson...) antes de fazer jus a uma nova oportunidade. Mas o Lyoto, com grande hombridade, demonstrando ser um legítimo campeão, aceitou o desafio de pronto, sem titubear.

A pergunta que, desde então, não quer calar (e que o Alonso pode responder): caso o resultado seja diferente e o Shogun deixe o octógono como campeão do UFC, estará ele, a exemplo do que fez o Lyoto, pronto a aceitar uma terceira luta, o tira-teima final entre os dois, de forma imediata? Ou ele vai se deixar levar pelos interesses comerciais do UFC, certamente muito mais empenhados em colocar o vencedor de Rashad vs Rampage para disputar a cinta ainda esse ano, obrigando o Lyoto a fazer o que o próprio Shogun não precisou??

Esse texto enorme eu vou resumir em poucas palavras:

O DANA MANDA, O LYOTO ACEITA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista.O Eduardo Alonso parece ser um cara muito centrado e competente.Passa uma impressão bem melhor que o Ed Soares hehe

Ele parece ser mais inteligente e sincero que o Ed.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse texto enorme eu vou resumir em poucas palavras:

O DANA MANDA, O LYOTO ACEITA!

hmmm.... sei.....

Espero que a resposta do pessoal do Shogun siga uma linha bem diferente dessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hmmm.... sei.....

Espero que a resposta do pessoal do Shogun siga uma linha bem diferente dessa.

Aqui todo mundo sabe que o Anderson por exemplo não quer lutar com um ou outro. Até ai tudo bem, isto se tratando da 93. Mas imagina agora o Anderson não aceitar uma luta na 84? O GSP recusar luta na 77? Acho que não acontece não. Não sei até que ponto o campeão pode recusar luta.

Quem for mais entendido no assunto que esclareça a duvida acima...

Abraço PVT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AH TA...

VC E QUANTOS DE SEUS AMIGUINHOS, HEIN BEBÊ?...

Hahahaha ta de sacanagem né,a galera aqui sempre eh educada, dae aparece uns malucos bizarros, q nem usuario direito é, e fica botando mala!

Ai tiozao,segura sua onda parceiro!qm muito fala pouco faz, e desliga esse caps ai mané!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui todo mundo sabe que o Anderson por exemplo não quer lutar com um ou outro. Até ai tudo bem, isto se tratando da 93. Mas imagina agora o Anderson não aceitar uma luta na 84? O GSP recusar luta na 77? Acho que não acontece não. Não sei até que ponto o campeão pode recusar luta.

Quem for mais entendido no assunto que esclareça a duvida acima...

Abraço PVT

Aí é preciso avaliar a situação e o tipo de luta de que se está falando.

Acredito que, fora o próprio Eduardo Alonso ou uns poucos que tenham contato bem próximo com os lutadores, a maioria dos frequentadores do fórum está bem por fora dessas questões contratuais. Não se sabe ao certo quais são as condições, fora casos de contusão, em que um lutador pode descartar uma luta.

Imaginemos que a luta do Anderson contra o Demian tivesse sido um pouco mais apertada do que foi (à priori, dada a ausência de combatividade dos dois em mais da metade da luta, podemos dizer que acabou sendo apertada mesmo). Seria o caso de dar uma logo uma revanche ao Demian?? Eu acho que não - ainda mais levando-se em conta que o Demian, além de ser o desafiante, nem invicto na organização é.

O caso do Shogun é bem parecido. A diferença é que equilibrou mais a luta contra o campeão que desafiou. Mas é fato que ele não esteve, EM NENHUM MOMENTO, perto de finalizar o combate. Na minha visão, se há espaço para isso (e deve haver, só não sabemos como funciona), o Lyoto poderia recusar essa revanche sem nenhum problema. E o Shogun que tratasse de ganhar mais umas duas lutas prá lutar de novo pela cinta. Só que o Lyoto aceitou a revanche dignamente - mesmo tendo sua intenção posta em dúvida pelo pessoal do Shogun. Não ofereceu nenhuma resitência para facilitar o caminho do Shogun rumo a essa oportunidade, a meu ver, precoce. Espero, apenas, que o Shogun faça a mesmíssima coisa caso saia vencedor da próxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aí é preciso avaliar a situação e o tipo de luta de que se está falando.

Acredito que, fora o próprio Eduardo Alonso ou uns poucos que tenham contato bem próximo com os lutadores, a maioria dos frequentadores do fórum está bem por fora dessas questões contratuais. Não se sabe ao certo quais são as condições, fora casos de contusão, em que um lutador pode descartar uma luta.

Imaginemos que a luta do Anderson contra o Demian tivesse sido um pouco mais apertada do que foi (à priori, dada a ausência de combatividade dos dois em mais da metade da luta, podemos dizer que acabou sendo apertada mesmo). Seria o caso de dar uma logo uma revanche ao Demian?? Eu acho que não - ainda mais levando-se em conta que o Demian, além de ser o desafiante, nem invicto na organização é.

O caso do Shogun é bem parecido. A diferença é que equilibrou mais a luta contra o campeão que desafiou. Mas é fato que ele não esteve, EM NENHUM MOMENTO, perto de finalizar o combate. Na minha visão, se há espaço para isso (e deve haver, só não sabemos como funciona), o Lyoto poderia recusar essa revanche sem nenhum problema. E o Shogun que tratasse de ganhar mais umas duas lutas prá lutar de novo pela cinta. Só que o Lyoto aceitou a revanche dignamente - mesmo tendo sua intenção posta em dúvida pelo pessoal do Shogun. Não ofereceu nenhuma resitência para facilitar o caminho do Shogun rumo a essa oportunidade, a meu ver, precoce. Espero, apenas, que o Shogun faça a mesmíssima coisa caso saia vencedor da próxima luta.

Lyoto n pode recusar uma revanche q o evento manda...

Editado por lapada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rodolfo aron

alonso me parece muito bem articulado.

parabens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista.O Eduardo Alonso parece ser um cara muito centrado e competente.Passa uma impressão bem melhor que o Ed Soares hehe

Isso é verdade.

O legal é ver o Ed Soares dizendo (parafraseando o Cecil Peoples) que low kicks não terminam com luta e não contam nada.

hhahahha

Eu queria ver a cara dele vendo a última do José Aldo. hahahahhahaha

OWNED!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
WAR Shogun, pega essa cinta pro Brasil :lol:

Fera, a cinta já está com o Brasil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa entrevista do Alonso. Mas acho que há uma pendência quase tão importante quanto a revanche em si.

Após a primeira luta, o resultado não foi bem digerido. No intuito de obter uma revanche de forma imediata, algo pouco comum dentro do UFC (ainda mais quando o desafiante é o derrotado), a galera do Shogun entrou numa de contestar a condição de campeão do Lyoto. A estratégia clara, me parece, era evitar a realização de uma nova caminhada para disputa de cinta que, certamente, envolveria uns dois (ou mais) perigosos confrontos.

Lyoto, como campeão, não tinha a menor obrigação de aceitar essa revanche agora. Poderia muito bem estar lutando com o Rampage e aguardando o Shogun ser lançado a algumas feras (Rashad, Griffin, Minotouro, Jon Jones, Anderson...) antes de fazer jus a uma nova oportunidade. Mas o Lyoto, com grande hombridade, demonstrando ser um legítimo campeão, aceitou o desafio de pronto, sem titubear.

A pergunta que, desde então, não quer calar (e que o Alonso pode responder): caso o resultado seja diferente e o Shogun deixe o octógono como campeão do UFC, estará ele, a exemplo do que fez o Lyoto, pronto a aceitar uma terceira luta, o tira-teima final entre os dois, de forma imediata? Ou ele vai se deixar levar pelos interesses comerciais do UFC, certamente muito mais empenhados em colocar o vencedor de Rashad vs Rampage para disputar a cinta ainda esse ano, obrigando o Lyoto a fazer o que o próprio Shogun não precisou??

Aí é preciso avaliar a situação e o tipo de luta de que se está falando.

Acredito que, fora o próprio Eduardo Alonso ou uns poucos que tenham contato bem próximo com os lutadores, a maioria dos frequentadores do fórum está bem por fora dessas questões contratuais. Não se sabe ao certo quais são as condições, fora casos de contusão, em que um lutador pode descartar uma luta.

Imaginemos que a luta do Anderson contra o Demian tivesse sido um pouco mais apertada do que foi (à priori, dada a ausência de combatividade dos dois em mais da metade da luta, podemos dizer que acabou sendo apertada mesmo). Seria o caso de dar uma logo uma revanche ao Demian?? Eu acho que não - ainda mais levando-se em conta que o Demian, além de ser o desafiante, nem invicto na organização é.

O caso do Shogun é bem parecido. A diferença é que equilibrou mais a luta contra o campeão que desafiou. Mas é fato que ele não esteve, EM NENHUM MOMENTO, perto de finalizar o combate. Na minha visão, se há espaço para isso (e deve haver, só não sabemos como funciona), o Lyoto poderia recusar essa revanche sem nenhum problema. E o Shogun que tratasse de ganhar mais umas duas lutas prá lutar de novo pela cinta. Só que o Lyoto aceitou a revanche dignamente - mesmo tendo sua intenção posta em dúvida pelo pessoal do Shogun. Não ofereceu nenhuma resitência para facilitar o caminho do Shogun rumo a essa oportunidade, a meu ver, precoce. Espero, apenas, que o Shogun faça a mesmíssima coisa caso saia vencedor da próxima luta.

Entendo sua colocação, porém, não acredito que as coisas funcionem assim. Vejamos:

1 - Não acredito que um lutador possa simplesmente recusar uma luta, pois o evento é quem marca e ele só diz quando poderá fazê-lo, sob pena de perder a cinta. Vide Brock Lesnar, que estava DOENTE e tiveram que fazer um campeão interino. Imagina um cara que se recusa a colocar o cinturão em jogo, é simplesmente escolher adversários. Além do que, estamos falando de um resultado apertadíssimo, dando todo direito ao Shogun de ter a revanche imediata. Portanto, pensar da forma como você colocou (Shogun tendo o poder de escolha da revanche) é até maldade, pois não é assim que as coisas funcionam.

2 - Tivemos um caso pareecido agora: BJ vs Edgar. Resultado: Revanche imediata.

Você acha que o Edgar tem a prerrogativa de falar pro Dana: "Não quero dar a revanche pro BJ, quero enfrentar o Florian ou Maynard na minha primeira defesa"? Com certeza não.

3 - Como você mesmo citou, temos o interesse comercial do UFC em jogo, e o mais provável (na minha opinião), é que o Shogun ganhe e o Lyoto pegue outros caras antes de fazer a 3ª luta. Pois ai sim, venderia rios e rios de dinheiro.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É..ELE TA CERTO COM CERTEZA NAO PASSA DO TERCEIRO ROUND.

KO BY MACHIDA.

LYOTO VAI NOCAUTEAR ESSE FALADOR E DEPOIS CERTAMENTE ELE VAI DIZER Q O RESULTADO FOI INJUSTO POR QUE ... BLA BLA BLA...E DAI VAI CHORAR NOVAMENTE COM ESSE SEU AGENTE E COM O MURILO NINJA DO FUNK QUE NUNCA LUTOU NADA.

Use letras maiúsculas só no início das frases, caso queira ser lido nos seus posts!! Fik dik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lyoto n pode recusar uma revanche q o evento manda...

Acho que vc simplifica demais as coisas. Não existe isso de 'o evento manda e acabou'. Sempre há algumas negociações, ainda mais no caso em questão, que se trata de uma revanche dada a um desafiante que nem sequer campeão era.

Essa discussão é boa, mas foge daquilo que levantei. Afinal, caso ganhe a luta, o Shogun se prontificará - ou melhor, se empenhará em dar ao Lyoto a mesma chance que está recebendo agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, sou novo no forum mas já acompanho MMA há muitos anos, e este forum ha alguns meses.

Gostei desse relacionamento próximo que ele tem, e o que ele já fez pelo MMA nacional, mas as vezes essa proximidade muito grande pode levar as coisas mais pro lado pessoal do que profissional. Bom, no counting down ele apareceu e fez um marketing muito bom.

Enfim, agora é isso, cada lado canta vitória antes do tempo e vamos agora apreciar um espetáculo dia 8! Meu apartamento pode pegar fogo mas eu vou ver essa luta nem que seja comprando o PPV do vizinho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora