Ytsejam

Carwin: Fedor é a elite

Recommended Posts

Abriram um tópico lá no Underground (fórum do site www.mixedmartialarts.com, tem vários lutadores que postam lá de vez em quando) para fazerem perguntas ao Carwin, e ele respondeu tudo... tem isso e mais coisas interessantes, copiei aqui as perguntas e as respostas dele. O tópico é esse:

http://www.mixedmartialarts.com/mma.cfm?go...1048&page=1

Mad Xyientist - Quantos segundos até deixar o Mir deitado vendo as luzes do Prudential Center?

Carwin: Eu gostaria muito de responder a duas perguntas no UFC 111: 1) Que eu pertenço ao topo da divisão dos pesados do UFC. 2) Que eu tenho o gás para aguentar uma luta inteira. Então, eu adoraria no final do terceiro round.

BassAssassin - Com quem você mais aguarda uma luta, Mir, ou Lesnar após você destruir o Mir?

Carwin - 100% Brock. Eu nunca quis lutar com um cara, mas quando me sentei na arquibancada no UFC 100 e assisti ele insultar este esporte eu fiquei irritado e não posso esperar para lutar contra ele.

BassAssassin - O que você acha do James Toney entrar no UFC?

Carwin - Lutadores que sabem boxear têm grandes chances, enquanto a luta permanece de pé. Mas é como se fosse somente um grande wrestler, não é o suficiente. Espero que ele respeite o esporte, compre um kimono, e comece a treinar seu chão.

Eu daria um double leg e apagaria ele no ground and pound em menos de um minuto.

yabadaba - 1) Como você vê a sua trocação em comparação com a do Mir? 2) Quem você acha que seria o seu adversário mais difícil (ou seja, com quem você acha que o seu jogo pior casa)? Tanto dentro como fora do UFC.

Carwin: 1) Eu tenho a vantagem no punch, mas eu tenho que me manter meus pés e cabeça se movendo, ele não é brincadeira em pé.

2) Fedor parece ser o lutador mais duro do planeta. Ele vem pronto para a guerra, é resistente, então ele representa o maior desafio para nós da divisão dos pesados.

E você tem que olhar para os jovens como Gonzaga, Dos Santos, Cain, Duffe, Schaub e que vão ser todos candidatos ao título.

Archer0545 - O quão confortável você vai ficar se essa luta for para o chão? Mir é excelente no chão e tenho certeza que você está trabalhando nisso, mas se a luta for para lá, você acha que vai conseguir travar ele?

Carwin: Sou grato por ter começado a treinar BJJ tradicional há mais de um ano. Dito isso, Mir tem muito mais tempo de experiência no JJ. Vai ser difícil. Vou precisar usar o meu tamanho e força para neutralizar sua habilidade. Não é tarefa fácil.

lionsoul - (1) Você gosta de usar guerra psicológica contra os seus adversários? (2) Há algo que você faria antes da luta Mir para entrar em sua cabeça?

Carwin: 1) Não, eu somente adoro competir. Assim, as lutas são divertidas para mim. Eu não estou com raiva e meu jogo mental é e tem sido bom. Não estou preocupado em perder, eu me preocupo em agradar os fãs.

2) Não, eu não penso assim. Eu tenho uma abordagem semelhante a lutar que o Mike Tyson tinha no início. Eu gosto de mantê-la simples e básica. Lutar é o meu trabalho, estou focado em fazer um bom trabalho durante o treinamento na noite da luta.

Meus treinadores e companheiros de treino me prepararam para tudo, então saber que eu estou me esforçando e determinado a mandar ele para casa mais cedo deverá ser suficiente para afetar ele mentalmente.

whiteghost - Você tem feito algo diferente para combater a longa pausa desde a sua última luta?

Carwin: Eu estive ocupado aprendendo. Esse é o meu quarto camp então não é exatamente um ano parado. Foram 4 camps para três lutadores diferentes. Me esforcei muito para estar pronto para cada luta. Isso sem mencionar que passei o ano passado servindo de parceiro de treinos para alguns dos melhores lutadores do mundo.

Ocean6 - Shane, você está trabalhando na sua movimentação de cabeça defensiva?

Carwin: Sim e muito, eu preciso começar mais rápido nesta luta. Eu pretendo trocar e começar cedo.

edubbs - Quais o tamanho das luvas que você usa e são maiores do que as do Brock? Maiores do UFC?

Carwin: Eu não o tamanho das do Brock. As minhas são XXXXL.

jmmz - Você terminou todas as suas lutas no primeiro round. Se a luta ir para os outros rounds, você está preocupado com o seu gás?

Carwin: Não, eu treino para 25 minutos, e vou melhorando ao passo que os rounds vão passando. Estou pronto para uma guerra e 5 rounds não seriam um problema.

Genious - Sabendo o quão bom é o JJ do Mir, com quem você está treinando que pode reproduzir o quão forte e técnico ele é no chão?

- Se Frank puxar para a guarda você ficaria contente em trabalhar o GNP de cima ou pretende fazer a luta voltar em pé?

Carwin: Eu sei que ele tem vantagem nas finalizações, mas eu não pretendo deixá-lo ditar o ritmo da luta, ou me colocar nessas situações. Dito isso, eu acredito no meu GnP.

Amal Easton e Leister Bowling estão evoluindo o meu jogo de chão.

Hillary - Já foi dito que o Mir é um "lutador de primeiro round", e seu gás parece diminuir rapidamente. Você tem o poder de acabar lutas, mas você planeja minar o gás dele primeiro e depois terminar ou ir para a trocação franca direto?

Carwin: Resposta honesta, eu acho que se a luta durar mais tempo eu tenho a vantagem. Ele está ganhando massa para ficar no meu peso, eu tenho esse peso a vida inteira. Não vai me afetar tanto quanto afetará a ele.

blue63 - Quanto você vai estar pesando na luta contra o Mir? 120kg? Vai ter que cortar um pouco? 2-4kg abaixo do limite?

Carwin: Vou bater os 120kg na sexta, e depois subir por volta de 4kg para a hora da luta.

nyhcloyalty - Como você vai neutralizar o perigoso jogo de guarda do Mir, ou você prefere manter essa luta em pé?

Carwin: É claro que eu preferiria uma guerra na trocação. Ele é excelente no chão, eu farei meu melhor para evitar essa situação.

Calhoon - Napão ou Cigano?

Carwin: Napão é um monstro, acho que ele leva essa.

da Vinci 81 - Sendo semelhante em tamanho e estilo com o Lesnar, você olha para suas lutas contra o Mir como um bom modelo de como vencê-lo ou vai tentar levar a luta em uma direção diferente?

Carwin: Estratégia diferente para o Brock. Menos com o que se preocupar, na verdade.

Styro - Quais são alguns lutadores que você mais gosta de assistir, fora os do seu time?

Carwin: Anderson, Lyoto, Fedor, Mousasi, Cowboy, Ben Henderson, and Couture

Imaculada - Como você lida com a pressão de ser um top do UFC. Você se preocupa em perder, ou foca somente no positivo?

Carwin: Sei que perder é uma parte deste esporte, mas eu realmente apenas tento me concentrar no que eu preciso fazer e tentar ficar positivo.

timessquare - Que porcentagem mais ou menos de seu treino é dedicada ao treinamento do peso? Quantas calorias você come por dia? Eu estou imaginando mais de 7mil.

Carwin: Isso varia mas

Seg e Qua

De manhã cedo correr todos os dias

2 horas de musculação

2 horas e meia Grudge Training Center (MMA, Kickboxing, MMA Grappling, Boxe) (treinador Trevor Wittman)

1 hora de BJJ treinado por Nick Kline

Terça e Quinta

2 horas e meia Grudge Training Center (MMA, Kickboxing, MMA Grappling, Boxe) (treinador Trevor Wittman)

1 hora UNC Wrestling (Treinador Leister Bowling)

Sábados (domingos no momento)

1 hora e meia de sparring DURO no Grudge Training Center(MMA, Kickboxing, MMA Grappling, Boxe) (treinador Trevor Wittman)

jhasan - Shane, onde você acha que você tem a vantagem nesta luta?

Parece que no papel Mir tem a vantagem em pé, bem como uma vantagem de costas no chão se você quedá-lo. Nenhum desrespeito, apenas dizendo o que parece no papel, o que não significa nada na hora da luta.

Carwin: Esperemos que deixem ele levar esse papel com ele na luta.

jtsintegra - Você acha que Mir é um perseguidor? E depois de vencer você tem medo que ele poderia perseguir você também?

Carwin: Não, ele é um lutador focado em se redimir de sua derrota.

bruce555 - Com a recente tentativa do Mir de ganhar peso, você acha que ele vai entrar com atributos diferentes do que quando lutou contra Brock pela segunda vez? (Sendo que a luta contra Kongo foi rápida demais para realmente saber se fez alguma diferença.) Existe alguma preocupação de que, apesar de você ainda ser maior, ele vai anular alguma de sua vantagem em força ou tamanho?

Carwin: Sem problemas aqui, eu tenho 135kg todos os dias da minha vida. Eu posso pesar 125kg para sempre, mas não acho que ele consiga. Eu garanto que não vou ficar sem gás.

Ryder - Qual é o seu peso natural, dia a dia?

Carwin: 133-135kg, dependendo de quantas pizzas eu como.

Bam57Bam - Qual tem sido o foco principal do treinamento?

Carwin: Focamos muito na movimentação em pé, ficar mais rápido, trabalhar de costas no chão e escapar de finalizações.

Pugilist82

1. Qual seria o seu plano de luta contra o Brock?

2. Como você acha que casa o seu jogo contra o Fedor?

3. Os empresários do Fedor são relutantes em fechar com o UFC (por uma razão ou outra), você algum dia lutaria fora do UFC para fazer uma luta desse calibre?

Carwin:

1) Eu queria trocar com ele, amassar ele contra o cage e fazer dirty boxing. Ser o agressor, e em pé.

2) Difícil dizer, ele é a elite. Eu acho que gostaria de 6-12 meses de mais treinamento para enfrentá-lo. Agora a unica chance que eu teria seria a de acertar um soco.

3) Com certeza, eu amo competir, então iria a qualquer lugar que isso me leve

FCM - 1)Você acredita que conseguiria quedar o Brock?

2) Você conseguiria evitar as quedas dele?

Carwin: 1) eu sei que posso

2) Eu espero que eu possa

Firecrap - 1) Você tem alguma lembrança da luta contra o Napão quando ele te tonteou? O que o fez sair daquela situação?

2) Você deveria estar trabalhando?

Carwin: 1) Realmente não, eu estava fora do ar, eu me lembro de eu acordando com as minhas costas na grade. Nós treinamos aquela posição muitas vezes no treino e foi o instinto puro que me levou a ficar em pé denovo.

2) Eu estavaquando eu comecei este tópico, estou tirando alguns dias de folga nos tempos de pico

chickenscratch - Você treina com kimono e se sim, qual sua faixa?

Carwin: Eu treino, sou um faixa branca do Amal Easton. Sou um faixa roxa do Nate Marquardt.

carlass - Qual você sente que é sua maior vantagem em relação ao Mir e Lesnar já que eles são tão grandes, ou, possivelmente, maiores do que você agora? Você acha que você pode ter uma vantagem na explosão vendo a quantidade de nocautes em seu currículo?

Carwin: Não há como Frank ser maior do que eu. Ele pode ter aumentado, mas eu sou um cara de 135kg cortando para 120kg, ele é um cara de 106kg tentando chegar aos 135. Eu tenho esse peso pela vida inteira. Não há maneira saudável de me alcançar em menos de 12 meses.

Dito isto, ele tem muitas outras vantagens com que temos que se preocupar, tamanho não é um delas.

Quanto ao Brock, nós anulamos vários pontos fortes entre nós. Sinto que sou um lutador de MMA completo, consigo anular seu wrestling e minha trocação é melhor. Ele é rápido, mas estou trabalhando na minha velocidade há 12 meses, então veremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores entrevistas que já vi no Portal

Muito humilde e consciente daquilo que é e do que outros lutadores são...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Filosofo_de_Bar

jhasan - Shane, onde você acha que você tem a vantagem nesta luta?

Parece que no papel Mir tem a vantagem em pé, bem como uma vantagem de costas no chão se você quedá-lo. Nenhum desrespeito, apenas dizendo o que parece no papel, o que não significa nada na hora da luta.

Carwin: Esperemos que deixem ele levar esse papel com ele na luta.

eu ri muito nessa parte mas muito mesmo, e incrivel ver como um lutador de mma pode ser inteligente e culto, sem falar que tamo ai, q estamos preparados, que vai ser uma guerra, etc.....

Esse cara como campeão abriria muitas portas ao mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba 135 kg cortando pra 120??? Pobre Minota nessa categoria do UFC ele um dos menores, sei que tamanho nao e documento Fedor, mas os pesos pesados do UFC so tem nego Grotesco, Kongo, Lesnar, Carwin, Napao, Mir o menor e o Velasquez sera que ele vai desbancar os gigantes??? Nao sei quanto o Cigano ta pesando.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caramba 135 kg cortando pra 120??? Pobre Minota nessa categoria do UFC ele um dos menores, sei que tamanho nao e documento Fedor, mas os pesos pesados do UFC so tem nego Grotesco, Kongo, Lesnar, Carwin, Napao, Mir o menor e o Velasquez sera que ele vai desbancar os gigantes??? Nao sei quanto o Cigano ta pesando.?

Realmente só tem cara grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrevista nota 10

mas nao me surpreende

a gente que vem acompanhando o carwin ha um tempo sabe como ele é

mais um grande exemplo sem duvidas

talvez nao chegue a ser campeao mas se continuar com esse espirito sempre

vai contar com a admiraçao da maioria

----

gostei muito de saber que ele esta treinando velocidade e sua movimentação em pé

realmente sao 2 pontos fracos dele que preocupam

------

eu discordo do que o minicraque escreveu em outro topico

que os pesados nao tem nada pra mostrar que Fedor ja nao tenha experimentado

pergunto

quando o fedor experimentou um gnp de qualidade por um monstro desses ?

de um cara que nao é vitima facil de sua assinatura da guarda ?

até aqui NUNCA

igual de Brock e Carwin nunca

disse que sao lentos

é lento mesmo mas Rogers tambem era e veja a luta que ele fez

entao eu vejo problemas diferentes pro russo resolver no 8 sim, caso ele venha um dia

Na elite do octanon nao tem mais cavalo manco

são pedreiras em cima e embaixo

WELCOME TO THE UFC

ps: carwin sempre mostrou muito respeito e admiraçao pelo russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de um cara reconhecer verdadeiramente que Fedor é elite já tá bom!

Bem humilde e perspicaz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra 135 kg ...o cara é grotesco.......

Uma vez vi ele falando quem era Fedor???????????? e hj ta dizendo q ele é elite.....

muito boa a entrevista, só acho q caiu na real com relação ao Fedor.

Editado por marcelol13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrevista fudida em... muito boa mesmo!!!

legal ver o cara falando bem e respeitando o Fedor.. bem diferente do babaca do Lesnar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta será espetacular, qualquer resultado eu vou ficar feliz, gosto bem mais do Carwin como pessoa, mas gostaria também de ver a 3 luta entre Brock e Mir, então quem ganhar eu to feliz.

Aproveitando o comentário de outra colega, realmente os pesados do UFC são muitos grandes e pesados, fica bem difícil para o Minota, o CC porque esses caras giram em torno do 100 a 110, enquanto esses caras entre 120 a 130 é muita diferença de pegada, é aquilo não pode entrar nenhuma bomba que acaba a luta. Eu até gostaria da opnião de alguns foristas aqui, será que o Minota não poderia baixar um pouco seu peso e lutar na 93, seria muita perda de peso pra ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado carlosbsb
eu discordo do que o minicraque escreveu em outro topico

que os pesados nao tem nada pra mostrar que Fedor ja nao tenha experimentado

pergunto

quando o fedor experimentou um gnp de qualidade por um monstro desses ?

de um cara que nao é vitima facil de sua assinatura da guarda ?

até aqui NUNCA

igual de Brock e Carwin nunca

disse que sao lentos

é lento mesmo mas Rogers tambem era e veja a luta que ele fez

entao eu vejo problemas diferentes pro russo resolver no 8 sim, caso ele venha um dia

Na elite do octanon nao tem mais cavalo manco

são pedreiras em cima e embaixo

WELCOME TO THE UFC

ps: carwin sempre mostrou muito respeito e admiraçao pelo russo

Perfeito.

A verdade é que a algum tempo atrás os caras grandes eram sem técnica e lentos. Os pequenos ainda tinham chances... nessa nova geração UFC temos caras grandes e rápidos, além de estarem ficando técnicos em todos os sentidos.

No UFC o padeiro iria apanhar até gato morto miá.... ele como todo lutador não acredita nisso, mas seus empresários sim e fazem o possível para tardar o seu declinio natural...

Um vez vi ele falando quem era Fedor???????????? e hj ta dizendo q ele é elite.....

Quem falou isso foi o Brock Lesnar... eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor entrevista que eu já lí aqui no PVT. Carwin é muito humilde, vou torcer pra ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado cardonelli
Perfeito.

A verdade é que a algum tempo atrás os caras grandes eram sem técnica e lentos. Os pequenos ainda tinham chances... nessa nova geração UFC temos caras grandes e rápidos, além de estarem ficando técnicos em todos os sentidos.

No UFC o padeiro iria apanhar até gato morto miá.... ele como todo lutador não acredita nisso, mas seus empresários sim e fazem o possível para tardar o seu declinio natural...

Quem falou isso foi o Brock Lesnar... eu acho.

comentario de quem não entende nada de MMA e acha que tamanho e musculos são tudo

fã de telecat postando é osso , nem vou responder....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora