Entre para seguir isso  
GD480

Kron Gracie e Robson Moura Vencem no 5th Arizona Open

Recommended Posts

Cara o Kron é foda... mesmo qndo perde vc consegue ver algumas posições sinistras... aquelas coisas simples d+... tem algumas reposições de guarda que eu acho muito foda....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se novo ja é assim, imagina daqui 10 anos... trabalhando em cima dos detalhes, aperfeiçoando... Eu acho que ele vai ser sinistrão...

Boto fé...

OSS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern

Tão falando muito do Kron, eu acho que o Robinho tem 2X mais jiu-jítsu do que ele...

Editado por Green Lantern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tão falando muito do Kron, eu acho que o Robinho tem 2X mais jiu-jítsu do que ele...

o tempo q o robinho deve ter de jiu jitsu deve ser quase o q o kron tem de vida

Editado por He4v3n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
o tempo q o robinho deve ter de jiu jitsu deve ser quase o q o kron tem de vida

Quando tinha a idade do Kron hoje, o Robinho já tinha um jiu-jítsu melhor (do que o Kron hoje).

Chega um ponto que os caras passam a evoluir mais devagar.

Eu acho até que o Robinho lutava melhor há 10 anos atrás, pois só treinava...

Uma pergunta: quem você acha que tem mais tempo de jiu-jítsu?

Kron ou Pé de Pano? Kron ou Vitor Shaolin? Eles têm praticamente o mesmo tempo de treino... só pra constar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando tinha a idade do Kron hoje, o Robinho já tinha um jiu-jítsu melhor (do que o Kron hoje).

Chega um ponto que os caras passam a evoluir mais devagar.

Eu acho até que o Robinho lutava melhor há 10 anos atrás, pois só treinava...

Uma pergunta: quem você acha que tem mais tempo de jiu-jítsu?

Kron ou Pé de Pano? Kron ou Vitor Shaolin? Eles têm praticamente o mesmo tempo de treino... só pra constar.

to falando de treino em alto nível green

ou vc acha q com 10, 12 anos o Kron já treinava profissionalmente?

quanto ao Robinho, com certeza na idade do Kron ja era um lutador brilhante, só q atualmente na categoria do Kron tem muito mais pedreira por metro quadrado do tinha na época do Robinho... não to dizendo q o Robinho só pegava moleza, mas naquele tempo não se tinha tantos atletas vivendo do jiu jitsu como se tem hj

Editado por He4v3n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
to falando de treino em alto nível green

ou vc acha q com 10, 12 anos o Kron já treinava profissionalmente?

quanto ao Robinho, com certeza na idade do Kron ja era um lutador brilhante, só q atualmente na categoria do Kron tem muito mais pedreira por metro quadrado do tinha na época do Robinho... não to dizendo q o Robinho só pegava moleza, mas naquele tempo não se tinha tantos atletas vivendo do jiu jitsu como se tem hj

Tinha sim...

Aliás, acho o jiu-jitsu de 10 anos atrás mais dificil do que o de hoje. Claro que todo esporte evolui, mas muitos dos bons saíram pro MMA, e boa parte dos grandes talentos que vão surgindo começam a fazer o mesmo, vão diluindo o treino de jiu-jitsu com o de outras lutas... o Robinho não pegou tanta dureza por caracteristica inata à categoria dele (61kg), tanto que várias vezes ele, com menos de 60kg, lutou de pena, leve etc.... Mas o peso do Kron há 10 anos atrás (médio) era tão duro ou mais do que hoje. Eu acho que era mais.

E eu acho que com 10, 12 anos o Kron já treinava pesado. Na familia Gracie a maioria é assim.

Acho o Kron um cara de alto nível, mas vendo as lutas dele não consigo ver ele chegando ao nivel de um Jacaré, Shaolin, Galvão, Demian, Robinho, Cobrinha ou saulo, etc um dia... vai ter que melhorar muito. Com a idade dele, Rickson e Royler por exemplo já tinham nível técnico e competitivo melhor. mesmo se consideradas as devidas limitações das épocas.

Como amigo falou acima, o moleque é muito bom, mas tão querendo demais dele. E o que querem dele, sinceramente acho que ele não vai ser. É top da categoria, mas nunca vai ser top absoluto do jiu-jitsu, nem do peso. A não ser que haja uma debandada grande do peso dele pro MMA.

Editado por Green Lantern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
achei interessante esse post do Grren Lantern pois, coincidentemente, hoje fui visitar um amigo de treino que operou e conversávamos sobre a impressão geral de todos de que hoje em dia nos campeonatos o pessoal anda fazendo MUITO mais força do que antigamente. Coisa absurda mesmo. Não que o pessoal atual não tenha uma boa técnica, mas a um tempo atrás a impressão de que a técnica se sobressaia era mais clara...

Dienekes, eu nem vejo muito por aí. Lutei mais na década de 80 e ao contrário dos saudosistas dessa época acho a atual geração e a geração da década de 90 muito melhores. Na década de 80 o condicionamento era muito inferior ao de hoje ou 10 anos atrás, a técnica também, existiam mais "grosseirões" e amarradores do que hoje, poucos sabiam lutar bem em pé, e ainda se fazia muito "segredo" sobre as posições ("essa posição é secreta"). Só que com a chegada da CBJJ e da disseminação da câmera de video essa "reserva de técnica" foi pro espaço!

A ordem natural das coisas era a rapaziada de hoje ser melhor que a rapaziada da década de 90, mas é uma questão factual. O MMA roubou e rouba boa parte dos talentos do jiu-jítsu. Quando vou na academia hoje vejo que a grande maioria dos talentos querem ir logo pro MMA, ou então, assim que começam a se dar bem nos eventos de jiu-jitsu já começam a treinar boxe, muay thai, a diluir o treino com vistas a ir pro MMA um dia... isso faz cair o nível médio.

Por esse motivo factual, acho que o jiu-jitsu hoje está mais fraco do que há 10 anos, mas o "natural" seria mesmo estar mais forte. A categoria do Kron mesmo, na década de 90, no final da década de 90 melhor dizendo, eu acho que era bem mais dura que hoje...

Fico me lembrando e vendo videos das lutas de Tererê, Shaolin e cia e te digo que esses caras eram razoavelmente melhores que essa turma que eu vejo hoje: tinham mais técnica, mais gás, mais giro e davam menos brechas para os oponentes... você vê, o grande nome do peso é o Marcelinho Garcia, mesmo eu o achando inferior de quimono aos dois citados (sem quimono ele é obviamente superior), mas mesmo este está meio devagar com o jiu-jitsu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tinha sim...

Aliás, acho o jiu-jitsu de 10 anos atrás mais dificil do que o de hoje. Claro que todo esporte evolui, mas muitos dos bons saíram pro MMA, e boa parte dos grandes talentos que vão surgindo começam a fazer o mesmo, vão diluindo o treino de jiu-jitsu com o de outras lutas... o Robinho não pegou tanta dureza por caracteristica inata à categoria dele (61kg), tanto que várias vezes ele, com menos de 60kg, lutou de pena, leve etc.... Mas o peso do Kron há 10 anos atrás (médio) era tão duro ou mais do que hoje. Eu acho que era mais.

E eu acho que com 10, 12 anos o Kron já treinava pesado. Na familia Gracie a maioria é assim.

Acho o Kron um cara de alto nível, mas vendo as lutas dele não consigo ver ele chegando ao nivel de um Jacaré, Shaolin, Galvão, Demian, Robinho, Cobrinha ou saulo, etc um dia... vai ter que melhorar muito. Com a idade dele, Rickson e Royler por exemplo já tinham nível técnico e competitivo melhor. mesmo se consideradas as devidas limitações das épocas.

Como amigo falou acima, o moleque é muito bom, mas tão querendo demais dele. E o que querem dele, sinceramente acho que ele não vai ser. É top da categoria, mas nunca vai ser top absoluto do jiu-jitsu, nem do peso. A não ser que haja uma debandada grande do peso dele pro MMA.

sinceramente quanto ao nível de hj comparado com o de antes, vc tem mais credibilidade q eu ao falar do assunto pq eu sou novo no jj e pelo q eu vejo nos seus posts vc é um black belt das antigas, então se vc ta falando eu tenho q levar em conta... mas eu levantei a questão justamente por causa da profissionalização do esporte, é fato q hj em dia tem muito mais gente q vive do esporte do q a 10 anos atrás, por isso acho natural supor q hj em dia os competidores sejam mais fortes

quanto ao kron treinar desde cedo, oq eu quis dizer com treinar pesado, é treinar profissionalemente, com preparação física, se dedicar em tempo integral , alimentação , essas coisinhas q todos os top do jj fazem... eu acho q o kron entrou nessa vida recentemente, duvido muito q ele treinava profissionalmente desde muito cedo com 10, 12 anos...

agora se o kron vai ser top , só o tempo vai dizer... acho meio errado dizer q fulano não vai ser top com certeza... ainda mais se tratando do kron q treina com rickson xande e saulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
sinceramente quanto ao nível de hj comparado com o de antes, vc tem mais credibilidade q eu ao falar do assunto pq eu sou novo no jj e pelo q eu vejo nos seus posts vc é um black belt das antigas, então se vc ta falando eu tenho q levar em conta... mas eu levantei a questão justamente por causa da profissionalização do esporte, é fato q hj em dia tem muito mais gente q vive do esporte do q a 10 anos atrás, por isso acho natural supor q hj em dia os competidores sejam mais fortes

quanto ao kron treinar desde cedo, oq eu quis dizer com treinar pesado, é treinar profissionalemente, com preparação física, se dedicar em tempo integral , alimentação , essas coisinhas q todos os top do jj fazem... eu acho q o kron entrou nessa vida recentemente, duvido muito q ele treinava profissionalmente desde muito cedo com 10, 12 anos...

agora se o kron vai ser top , só o tempo vai dizer... acho meio errado dizer q fulano não vai ser top com certeza... ainda mais se tratando do kron q treina com rickson xande e saulo

O "normal" seria o nível estar melhor hoje. A explicação, minha visão, está acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi entao, por ter começado quando pequeno ele tem q ser hoje em dia com 20 anos melhor que todos os tops do mundo. Até pq quando crianca ele ja podia ter aprendido tudo no jiu-jitsu!

Este tipo de conclusao eh de quem nunca praticou jiu-jitsu, soh pode!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

robinho eh fenomeno, quem ja rolou com ele sabe que o cara eh 101% tecnica. Acho que se ele fosse de umas categorias acima teria muito mais reconhecimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Green Lantern
Entendi entao, por ter começado quando pequeno ele tem q ser hoje em dia com 20 anos melhor que todos os tops do mundo. Até pq quando crianca ele ja podia ter aprendido tudo no jiu-jitsu!

Este tipo de conclusao eh de quem nunca praticou jiu-jitsu, soh pode!

Não, vc não entendeu. Argumentaram que o Robinho é melhor do que ele porque tem 20 anos só de jiu-jítsu. Ou algo assim... Eu argumentei que quando tinha 20 anos, por aí, o Robinho era melhor do que é hoje pois só treinava, e o Robinho de hoje ainda é melhor que o Kron.

Shaolin começou o jiu-jítsu com 14 anos de idade e com 17 já tinha um nivel melhor do que o Kron tem hoje hoje. Com a idade do Kron, ele tava virando tricampeão mundial de jiu-jítsu faixa preta lutando com caras mais duros que o kron luta hoje.

Pé de pano com três anos de jiu-jítsu e sem treinar desde criança já tinha feito mais do que o Kron fez até hoje. Com 20 já tinha muito mais títulos nas costas. Sem apoio, sem dinheiro, sem família, sem quase nada, sem 1/3 das condições do Kron.

Etc, etc, etc.

Tem gente que argumenta de todas as maneiras pra provar que ele vai ser "o cara". Mas eu não acho que ele vai ser "o cara". Porque, como visto, muitos outros com menos idade e menos tempo de treino fizeram mais. Inclusive o próprio pai e dele e o tio Royler, que com 18 anos tinha 2X mais técnica e manha de campeonato do que o Kron tem agora...

Ele só vai ser "o cara" se a debandada pro MMA aumentar bastante.

Vai ser sempre top, mas fenômeno, como Jaca, Roger, Pé de Pano, Shaolin, Xande, Margarida e cia eu não acho que ele tenha predicados para ser... acho que fazem festa demais com o Kron por uma coisa que ele não é.

Aliás, quando falei aqui isso tudo e mais um pouco e também que ele ia rodar no Mundial, 90% entrou aqui pra me meter o malho. Amigo, tenho quase 30 anos de jiu-jítsu nas costas, não falo de pitaca não...

robinho eh fenomeno, quem ja rolou com ele sabe que o cara eh 101% tecnica. Acho que se ele fosse de umas categorias acima teria muito mais reconhecimento

Também acho. E é isso que não entendi. O Robinho, apesar de não estar mais no auge, ainda tem um jiu-jítsu MUITO superior ao do Kron, e nêgo aqui só fala do Kron, como se ele é que fosse o bamba. Tem que comer muita grama ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso