Entre para seguir isso  
pipo

Wand e Minota comentam as lutas no UFC

Recommended Posts

A luta começa de pé, e ele foi a KO logo no começo,

Vc queria que o corner dele diga pra ele não trocar com o Cain?

Então a estratégia mais correta seria quedar o Velasquez logo no começo da luta?

Lembrando que o Velasquez é um dos Wrestlers mais gabaritados do UFC.

Baianar o Velasquez??? :D

Não acho que a estratégia foi errada, ficar se desgastando pra derrubar um wrestler muito superior a ele que seria uma estratégia errada,

Pra mim foi o Velasquez que apareceu com uma trocação muito superior as suas ultimas apresentações.

Ficar com a guarda levantada era uma boa idéia. Nos primeiros segundos de luta, já foi possível ter uma noção a diferença da velocidade entre os dois, notando-se isso, outra boa idéia era manter a guarda bem fechada e tentar um clinch, pelo menos segurar o primeiro round pra receber alguma instrução do corner. Ihhh, me lembrei que o corner era o Dórea, que acha o Minotauro um striker, e que se achou muito suficiente e vetou a ida do Minoto, realmente, situação complicada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo amor de deus :D cala a boca que o Cain é wrestler ele nunca foi Striker, antes da luta muitos achavam o Cain sem punch e com trocação na melhor das hipoteses igual a do Minota, mas o cara é uma maquina e evolui constantemente a cada luta, ele era o wrestler ele decidia onde a luta acontecia, Minotauro tinha que botar pra baixo é verdade mas porra o cara tem que começar trocando pra abrir brechas e derrubar, infelizmente a luta acabou muito rapido e nunca teve a chance de ir pro chão, meritos do Cain, Minotauro fez o que pode mas ele ja não é mais o mesmo, e por falar nisso, o Chicano é o proximo campeão da categoria peso pesado!

X____________________________________

Isso mesmo. Queria ver quem aqui diria q o Minota n teria q trocar. Dps do KO é fáicl falar. E outra o Cain é wrestler TOP, Minota sempre teve um jogo de quedas mediano, como ele iria derrubar um cara do nível do Cain?

Antes de ocorrer o nocaute, o Minotauro tava bem, acertou bons golpes (o nariz do Cain ficou bem avariado, n duvido q tenha quebrado), mas trocação é isso aí, se entrar uma bomba no interruptor ninguém segura. Pra mim, um erro do Minota é acreditar d+ no queixo dele. Em grande parte de suas luutas ele leva not dall. A diferença é q agora estão aproveitando a chance, como fez a Cain.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota foi pro final da fila agora e o Wand comecando bem na nova categoria...olhem o q 1 luta faz com os lutadores....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se o royce tivesse pensado assim talvez ele tivesse entrado na trocação com o severn e não teria protagonizado o q foi na minha opinião uma das vitórias mais sinistras da história do mma..

Não acho ele péssimo, mas é no mínimo temerário usá-lo como estratégia de vitória...

tambem nao acho ele pessimo mas acho incrivel a mentalidade dele em querer trocar,mesmo sabendo que ele nao é um striker e sabendo dos riscos,ao inves de querer fazer o jj dele,nem que fosse fazer guarda,até porque ele ja finalizou muita gente da guarda e ainda mais sabendo que o cain é fraco no chao

estrategia burra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
X____________________________________

Isso mesmo. Queria ver quem aqui diria q o Minota n teria q trocar. Dps do KO é fáicl falar. E outra o Cain é wrestler TOP, Minota sempre teve um jogo de quedas mediano, como ele iria derrubar um cara do nível do Cain?

Antes de ocorrer o nocaute, o Minotauro tava bem, acertou bons golpes (o nariz do Cain ficou bem avariado, n duvido q tenha quebrado), mas trocação é isso aí, se entrar uma bomba no interruptor ninguém segura. Pra mim, um erro do Minota é acreditar d+ no queixo dele. Em grande parte de suas luutas ele leva not dall. A diferença é q agora estão aproveitando a chance, como fez a Cain.

Difícilmente o Minotauro conseguiria aplicar qualquer queda, mas o Cain como um bom wrestler, que adora o ground and pound, acho que talvez ele pudesse aceitar o jogo de guarda do Minota, não faria como um Cro Cop, que pede pra levantar, e mesmo que o Minotauro fosse marretado estando por baixo, acho que as chances de ele conseguir um armbar ali, ou outra finalização, seriam bem maiores do que ele conseguir um nocaute por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem fazer comparacoes + me vem a cabeca paulao X melvin nao interessa se agarra faz oq for + nao troca ...

vai pra onde ele e melhor e todos sabemos como foi a luta

sempre q vejos lutadores de JJ trocando me da uma raiva ...pq ele esta negando a sua origem por um pseudo show

so falta o demian achar q esta bom de boxe por causa da ultima luta e ir trocar com anderson

Tu pelo jeito n sabe do q está falando. Minotauro começou no boxe, e n no jj. Apesar de ter o chão como seu carro forte, a luta começa em pé, n tem outra. Minota nunca foi bom em derrubar, e a Cain é FODA no wrestling (NUNCA FOI QUEDADO NO UFC). A melhor saída era sim trocar, Minota nunca iria derrubar essa cara. Enfim, méritos pro Cain, q a cada luta está com as mãos mais rápidas e pesadas.

N estamos mais nos primórdios do VT, hj todos tem boas noções de tudo. N dá mais pra ser bom uma só coisa, tem q ser bom em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tu pelo jeito n sabe do q está falando. Minotauro começou no boxe, e n no jj. Apesar de ter o chão como seu carro forte, a luta começa em pé, n tem outra. Minota nunca foi bom em derrubar, e a Cain é FODA no wrestling (NUNCA FOI QUEDADO NO UFC). A melhor saída era sim trocar, Minota nunca iria derrubar essa cara. Enfim, méritos pro Cain, q a cada luta está com as mãos mais rápidas e pesadas.

N estamos mais nos primórdios do VT, hj todos tem boas noções de tudo. N dá mais pra ser bom uma só coisa, tem q ser bom em tudo.

nao sei em q mundo e q muita gente aki vive...no mundo do JJ nao precisa quedar pra se fazer chao nao o espertalhao

contra todo mundo e a mesma coisa o minotauro apanha igual a boi ladrao ate acordar e fazer oq ele sabe ai ganha a luta so q as vezes nao da tempo como contra o frank e agora nao deu

ser bom em tudo e coisa pra poquissimas pessoas no mma oq nao e o caso do rodrigoio e nem do cain

st.pierre pode ser dizer q e bom em tudo...um perfeito estrategista...

+ o resto sao bons em uma ccisa e meia boca em outras

so q esse resto faz o normal q e acreditar no q faz bem e nao inventar moda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo amor de deus :lol: cala a boca que o Cain é wrestler ele nunca foi Striker, antes da luta muitos achavam o Cain sem punch e com trocação na melhor das hipoteses igual a do Minota, mas o cara é uma maquina e evolui constantemente a cada luta, ele era o wrestler ele decidia onde a luta acontecia, Minotauro tinha que botar pra baixo é verdade mas porra o cara tem que começar trocando pra abrir brechas e derrubar, infelizmente a luta acabou muito rapido e nunca teve a chance de ir pro chão, meritos do Cain, Minotauro fez o que pode mas ele ja não é mais o mesmo, e por falar nisso, o Chicano é o proximo campeão da categoria peso pesado!

Bem comentado companheiro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Minotauro aconteceu isso aí mesmo, pegou uma bomba no queixo não tem homem que segure.

Acredito muito na sua recuperação, junto com o Wanderlei é meu maior ídolo no esporte.

Quem gosta de MMA no Brasil tem o DEVER de torcer por esses dois, que são verdadeiros Diplomatas deste esporte, é o que eu acho.

Aliás, sobre o Wanderlei, vi uma luta bem diferente da maioria das pessoas. Tenho certeza que ele ganhou, mas achei um WAND BEM diferente dos tempos do pride, infelizmente.

- Foi lutar com um cara que ja tinha admitido ter medo de sua tradicional encarada e na hora de encarar, nem olhou pro cara.

- Apesar de ter melhorado o alinhamento dos socos, na maior parte da luta contragolpeou e trocou parado, quando todo mundo sabe que sua grande arma é cair pra dentro, andar pra frente socando.

Enfim, ele me pareceu pouco confiante.

Há 3 anos atrás, seria um absurdo pensar no Wanderlei lutando contra um lutador de 84kg, ele fazia frente até pra grandes pesados (Hunt, Crocop e Fujita).

Na torcida pela volta do Wanderlei entrando coM Sandstorm, barba por fazer e sangue no olho!

Valeu pela vitória!

WAR WAND E MINOTA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Difícilmente o Minotauro conseguiria aplicar qualquer queda, mas o Cain como um bom wrestler, que adora o ground and pound, acho que talvez ele pudesse aceitar o jogo de guarda do Minota, não faria como um Cro Cop, que pede pra levantar, e mesmo que o Minotauro fosse marretado estando por baixo, acho que as chances de ele conseguir um armbar ali, ou outra finalização, seriam bem maiores do que ele conseguir um nocaute por cima.

Mas isso nao faz sentido....O Cain poderia botar luta no chao a hora q ele quisesse mas em nenhum momento ele esboçou se quer uma tentativa.Logo ficou evidente que ele temia a guarda do Nogueira.Se o Minota tentasse puxar pra guarda.......o chicano nao ira aceitar esse jogo

A realidade é que o Velasquez veio com uma estrategia bem clara... ..definir a luta em pé.

Infelizmente não dava pro minota.

Provavelmente, se o Minota tivesse adotado uma outra estrategia o resultado seria o mesmo e estariamos questionando porque q o minota nao usou seu boxe contra o "mãos de almofada"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente achando que o Cain fez por merecer...o cara evoluiu...é jovem e tem vontade...vai evoluir...mas tá muito longe de ser um top...

Em um outro post , falei do Cigano...mas o Cigano tambem nao é top...

Não consigo ver nada demais no Cain...acho ele totalmente normal...tá melhorando...mas falta muito ainda...assim como o Cigano...

Já vi o Minotauro de verdade...principalmente no pride....Esse Minotauro do UFC não é o mesmo...nem sombra...nunca foi....teve gente que achou a luta dele com o Couture a luta do milenio....aquilo foi uma merda...o Minota do Pride acabava com o Couture em 3 minutos...e essa luta so provou isso...

Tem gente dizendo que Striker sabe se defender do lutador do chão...então o lutador de chão também tem que evoluir e levar a luta pro habitat dele...e não ficar com cara de bobo levando porrada até cair...

A verdade é que Minota,Wand ,Couture,Coleman,Hughes e Crocop estão nos ultimos 2 anos da carreira...ou talvez no ultimo...não dá mais pra eles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
X____________________________________

Isso mesmo. Queria ver quem aqui diria q o Minota n teria q trocar. Dps do KO é fáicl falar. E outra o Cain é wrestler TOP, Minota sempre teve um jogo de quedas mediano, como ele iria derrubar um cara do nível do Cain?

Antes de ocorrer o nocaute, o Minotauro tava bem, acertou bons golpes (o nariz do Cain ficou bem avariado, n duvido q tenha quebrado), mas trocação é isso aí, se entrar uma bomba no interruptor ninguém segura. Pra mim, um erro do Minota é acreditar d+ no queixo dele. Em grande parte de suas luutas ele leva not dall. A diferença é q agora estão aproveitando a chance, como fez a Cain.

tb acho que foi por ai tb, nao eh porque o cain deu KO que o boxe do minota eh um lixo e o cain eh mais tecnico q ele nisso. o cara tem punch e eh muito mais rapido que o minota. o problema do minota é a mania ridicula de baixar a guarda e partir para cima, ja postei aki no pvt uma teoria de que no octogono o melhor é jogar no contra-ataque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Difícilmente o Minotauro conseguiria aplicar qualquer queda, mas o Cain como um bom wrestler, que adora o ground and pound, acho que talvez ele pudesse aceitar o jogo de guarda do Minota, não faria como um Cro Cop, que pede pra levantar, e mesmo que o Minotauro fosse marretado estando por baixo, acho que as chances de ele conseguir um armbar ali, ou outra finalização, seriam bem maiores do que ele conseguir um nocaute por cima.

Brother, o Minota nunca pensou q fosse aplicar um KO no Cain, ele tinha a intenção de encomodar o mexicano e assim fazer com q a luta fosse pra baixo...

mais ele nem ninguem aqui... quem falar q esperava tava mentendindo.. q o Cain estivesse tão bem q fosse aplicar um KO no Minota no 1 round....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Minotauro aconteceu isso aí mesmo, pegou uma bomba no queixo não tem homem que segure.

Acredito muito na sua recuperação, junto com o Wanderlei é meu maior ídolo no esporte.

Quem gosta de MMA no Brasil tem o DEVER de torcer por esses dois, que são verdadeiros Diplomatas deste esporte, é o que eu acho.

Aliás, sobre o Wanderlei, vi uma luta bem diferente da maioria das pessoas. Tenho certeza que ele ganhou, mas achei um WAND BEM diferente dos tempos do pride, infelizmente.

- Foi lutar com um cara que ja tinha admitido ter medo de sua tradicional encarada e na hora de encarar, nem olhou pro cara.

- Apesar de ter melhorado o alinhamento dos socos, na maior parte da luta contragolpeou e trocou parado, quando todo mundo sabe que sua grande arma é cair pra dentro, andar pra frente socando.

Enfim, ele me pareceu pouco confiante.

Há 3 anos atrás, seria um absurdo pensar no Wanderlei lutando contra um lutador de 84kg, ele fazia frente até pra grandes pesados (Hunt, Crocop e Fujita).

Na torcida pela volta do Wanderlei entrando coM Sandstorm, barba por fazer e sangue no olho!

Valeu pela vitória!

WAR WAND E MINOTA!

Aquele tempo acabou, essa estratégia que o Wand adotava no Pride é quase tão ultrapassada quanto a abordagem do Royce. Funcionou na sua época, mas hoje com a evolução dos lutadores não adianta mais, o Wand seria nocauteado toda luta no contragolpe, e pra piorar no UFC não são permitidos pisões e tiros de meta, que faziam muita diferença a favor dele. Acredito que ele está no caminho certo, tentando evoluir tecnicamente, e tentando ser menos impulsivo e afobado, embora seja difícil que consiga ser campeão no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso