Scolfield

Joinha: “O Shogun está sendo insensato”

Recommended Posts

Joinha: “O Shogun está sendo insensato”

Marcelo Alonso

Revoltado com o que ele chamou de manipulação da imprensa brasileira pelo empresário de Lyoto, Jorge “Joinha” Guimarães, Maurício Shogun deu uma entrevista bombástica para a PVT Mag, que está rendendo páginas e páginas de debate em nosso fórum. Logo após entrevistarmos Shogun, entramos em contato com Joinha. Na reportagem a seguir, além de refutar as acusações do Curitibano, o empresário falou de seus atletas e revelou seus planos para 2010.

Estivemos em Curitiba com o Shogun e ele declarou que acha que a mídia brasileira é manipulada por você, disse inclusive que você havia influenciado o pessoal que fez a transmissão do Canal Combate. Gostaríamos de ouvir a sua versão dos fatos.

Não tem nada a ver, gosto e admiro o Shogun, a família dele, mas cada um tem sua opinião. Imagina se eu teria influência no canal, gravo apenas um programa, quase não vou lá. Não estava no Brasil, já estava nos EUA e vieram me perguntar se o Shogun tinha ganho, eu disse que de jeito nenhum, que foi 4 a 1 para o Lyoto, não se ganha a luta com chute nas pernas. É só esperar a prova dos nove. O Shogun está sendo insensato de agir dessa forma. A maior prova da minha imparcialidade é que depois da luta tentei gravar uma entrevista com ele e com o Lyoto para o meu programa. Como ele não quis falar, então não coloquei nenhuma entrevista nem do Lyoto, para não passar imagem tendenciosa. Acho uma besteira esta visão do Shogun. Além de eu não ter a menor influencia sobre o canal tenho uma carinho enorme pela família dele. Isto não faz o menor sentido.

Falando sobre o Anderson, já há alguma data marcada para o confronto entre ele e Vitor Belfort?

Por enquanto não tem nada, o Anderson ainda está se recuperando. Achava que era uma coisa e era muito pior a lesão, mas ele já está chutando pra caramba e já já vai entrar em ação.

Você conhece muito o Vitor e o Anderson. Como você vê essa luta?

Eu vejo o Vitor como um lutador duríssimo, mas o Anderson é o melhor do mundo. É uma luta muito difícil para o Belfort, porque o Anderson é o mais completo, polivalente, está treinando bastante. Durante esse tempo parado, ele ficou desenvolvendo a parte mental e é sempre bom dar um tempo, parar um pouco, para analisar. Ele já viu as lutas do Vitor, já está tudo analisado e pronto pra detonar.

Aqui todos te conhecem como empresário do Minotauro, Anderson, Paulão, entre outros, e lá fora o pessoal vê mais o Eddie como empresário. Por quê?

Não foi combinado nada, eu e o Eddie somos a mesma coisa. Lá ele é o cara que aparece, que faz as traduções e eu fico por trás dos panos. Obviamente tudo é feito em comum acordo, mas eu não faço a menor questão de aparecer, somos sócios normais. Eu estou no Brasil e ele está lá, e se querem falar com alguém, ligam direto para o Edie.

Como está a preparação do Minotauro para a luta com o Velásquez?

Ele está muito bem, fazendo um treinamento sensacional no centro de treinamento da Nike, em Orange Town. Está fazendo um trabalho com o Alvinho, ganhando muita agilidade que estava faltando e está se saindo muito bem, super bem treinado. Ficar fora dessa muvuca daqui do Rio de Janeiro, vivendo uma vida pacata e regrada lá está fazendo muito bem a ele. O Cain é uma pedreira, luta ruim para qualquer um, mas acho que é boa para ele, acho que vai sair vencedor.

Por que o Rogério não lutou contra o Brandon Vera?

Eu sei que os caras (UFC) estão precisando de estrelas, "the show must go on", mas o Rogério já tinha lutado com o Banha prejudicado, contundido, forçando a barra. Nessa altura não deu para não lutar, mas agora ele voltou a treinar e começou a sentir dores e o tornozelo começou a inchar. Um médico tirou o raio-x e viu que não tinha nenhuma condição, disse que poderia se tornar uma lesão crônica, mesmo assim o Rogério queria lutar, mas como ele já havia feito a estréia no sacrifício e os médico desaconselharam, os irmãos Fertitta entenderam que não valia a pena.

E os novos programas, o que você tem de novo para 2010?

Eu estou montando altas viagens, levando uma câmera para continuar documentando tudo. Vamos fazer um programa violento na Austrália, onde o Rodrigo luta com o Cain Velasquez. Vamos fazer a virada do ano em Las Vegas, vai ter a premiação dia dois de janeiro. Vamos fazer aqueles bastidores de lá, estou montando um estúdio na Black House de Los Angeles para gerar o material de lá para cá, com programas bem mais atuais, porque vou gravar as matérias do Passando a Guarda nos Estados Unidos.

É verdade que você terá dois programas sobre o UFC em TV aberta (Band e Esporte Interativo)?

Isso ainda está devagar, estamos esperando o formato decidido pelo UFC. Assim que eles nos passarem, vamos fazer um contrato com as emissoras e lançar o programa aqui, promovendo o esporte e o UFC, o maior evento do mundo.

http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=1310

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Conheço o Joinha e o Shogun,O joinha acha que o Lyoto venceu e isso que deixou o Shogun magoado,Logo passa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é importante ouvir o outro lado da historia apesar de achar estranho essa influencia direta do Joinha (ligando por exemplo), nao acharia impossivel haver uma influencia indireta la no PC, o Joinha é um nome forte la dentro

Editado por YAMAZAK1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou seja, fico o disse pelo não me disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O joinha acha que o Lyoto venceu e isso que deixou o Shogun magoado,Logo passa.

eu acho tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''Não tem nada a ver, gosto e admiro o Shogun, a família dele, mas cada um tem sua opinião. Imagina se eu teria influência no canal, gravo apenas um programa, quase não vou lá. Não estava no Brasil, já estava nos EUA e vieram me perguntar se o Shogun tinha ganho, eu disse que de jeito nenhum, que foi 4 a 1 para o Lyoto, não se ganha a luta com chute nas pernas. É só esperar a prova dos nove. O Shogun está sendo insensato de agir dessa forma. A maior prova da minha imparcialidade é que depois da luta tentei gravar uma entrevista com ele e com o Lyoto para o meu programa. Como ele não quis falar, então não coloquei nenhuma entrevista nem do Lyoto, para não passar imagem tendenciosa. Acho uma besteira esta visão do Shogun. Além de eu não ter a menor influencia sobre o canal tenho uma carinho enorme pela família dele. Isto não faz o menor sentido.''

Grava um programa mas tem influência por tras tanto q os atletas dele sempre são babados pelo canal,sem falar que eu lembro de qdo o UFC estava começando a ser transmitido ao vivo todo mundo dava os créditos ao joinha,isso pq ele só tem 1 programa...E chute na perna n ganha luta? MMA deveria então ser boxe + Wrestling e JJ ...

0 para ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nessa eu to totalmente do lado do joinha.

andaram fazendo a cabeça do shogun, na boa.

e foi dentro da UDL mesmo, com certeza.

pra ter uma ideia, enquanto o lyoto se manteve respeitoso sobre a situação toda, o shogun e (principalmente) o dida fizeram disso uma guerrinha ridícula, falando algumas babaquices sobre o caratê machida e etc.

joinha é um cara sensato, boto fé nele nessa questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ou seja, fico o disse pelo não me disse.

É isso aí, falou tudo!!!

O dito pelo não dito....

E eles enchendo o bolso de dinheiro e a gente se matando aqui no forum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu concordo com o Joinha!!!

O que Shogun deve ter ouvido nesse período não é pouca coisa, acho que acabou falando um pouquinho de besteira, mas é só achismo mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
''Não tem nada a ver, gosto e admiro o Shogun, a família dele, mas cada um tem sua opinião. Imagina se eu teria influência no canal, gravo apenas um programa, quase não vou lá. Não estava no Brasil, já estava nos EUA e vieram me perguntar se o Shogun tinha ganho, eu disse que de jeito nenhum, que foi 4 a 1 para o Lyoto, não se ganha a luta com chute nas pernas. É só esperar a prova dos nove. O Shogun está sendo insensato de agir dessa forma. A maior prova da minha imparcialidade é que depois da luta tentei gravar uma entrevista com ele e com o Lyoto para o meu programa. Como ele não quis falar, então não coloquei nenhuma entrevista nem do Lyoto, para não passar imagem tendenciosa. Acho uma besteira esta visão do Shogun. Além de eu não ter a menor influencia sobre o canal tenho uma carinho enorme pela família dele. Isto não faz o menor sentido.''

Grava um programa mas tem influência por tras tanto q os atletas dele sempre são babados pelo canal,sem falar que eu lembro de qdo o UFC estava começando a ser transmitido ao vivo todo mundo dava os créditos ao joinha,isso pq ele só tem 1 programa...E chute na perna n ganha luta? MMA deveria então ser boxe + Wrestling e JJ ...

0 para ele

Pergunta para o Pedro Rizzo se chute na perna não ganha luta....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É isso aí, falou tudo!!!

O dito pelo não dito....

E eles enchendo o bolso de dinheiro e a gente se matando aqui no forum....

Conclusão perfeita. Como escutei de um amigo de Natal-RN (transformando) A vida deles não vai mudar em nada, e nem "financeiramente" a nossa, a excessão de um teclado novo que teremos que comprar, por que "gastamos" este.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opiniao é que o Joinha manipula certas coisas na mídia para favorecer seus atletas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o forum está lotado de "shogunetes", chega a ser chato ler algum tópico que tenha como assunto ele ou o lyoto, mesmo que não tenha nada a ver sobre a luta dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joinha pode até não ter manipulado os comentários do Combate sbre a luta Shogun.vs.Lyoto, mas que tem uma influência foprtíssima no mma nacional, e em mídias da internet, televisão e impressa é inegável. Qualquer um que acompanha o mundo das lutas de perto sabe disso, quem sabe de organização de eventos, de agenciamento de atletas, etc sabe do que estou falando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora