Scolfield

Joinha: “O Shogun está sendo insensato”

Recommended Posts

ta, agora você ta AFIRMANDO que ele usa a mídia em prol de interesse próprio e/ou em prol de "alguns"?

só te pergunto UMA coisa: você tem o canal combate em casa?

Não estou dizendo que ele usa a midia à todo o momento para se promover ou promover seus atletas.

Digo isso pq assisti a luta ao vivo no Canal Combate e pude presenciar a parcialidade nos comentários EXCLUSIVAMENTE NESTA LUTA.

Sou assinante do canal há mais de 1 ano.

Editado por Bito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta, agora você ta AFIRMANDO que ele usa a mídia em prol de interesse próprio e/ou em prol de "alguns"?

só te pergunto UMA coisa: você tem o canal combate em casa?

Eu tenho sim e mais vejo o combate desde 2005 da final do gp, quem aqui não se lembra do joinha comentando as lutas do Wanderlei vs Arona e Arona vs Shogun??

é só ver o cara torceu para o Arona (por favor nada contra os lutadores do rio eu gosto do Arona e do Paulão também), isso é fato ele foi bairrista, quem aqui assistiu minotouro vs shogun pelo combate( na época Premier combate) eles tavam torcendo pro minotouro, eu acredito que o joinha não manipula mas tem influência sim...

Como o Shogun disse :-todo o mundo acha que eu ganhei só aqui no brasil que não!!!

o negócio é aguardar a revanche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto já ta saturado. Oficialmente o Lyoto ganho e pronto. Essa dor de cotovelo tá foda.

O que resta é torcer pro Shogun tratorizar o Lyoto na próxima luta, ai acaba essa polêmica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pede pra "todo mundo" explicar o porque acha que o shogun ganhou... poucos vão saber dizer o porque.

o fato é que o shogun nos dois últimos rounds sobrou mesmo, e por isso impressionou a todos.

mas, se for feita uma contagem sensata por rounds, da forma que tem que ser feita, lyoto venceu por ter levado os 3 primeiros rounds.

se o shogun, nos 2 últimos rounds, tivesse conseguido um knockdown por exemplo, a coisa embolaria, do contrário o lyoto levou. por pouco, mas levou.

quanto à influência do joinha e etc, qualquer comentarista que vai no premiere acaba deixando transparecer suas preferências. o arthur mariano deixa, o cartão deixa, o kalas deixa... enfim, não tem problema em ser parcial. agora, querer dizer que o joinha influencia todos ali? aí é mentira das brabas.

e o blito falou ali: "AH, mas ele fez por dinheiro e tal"... e quem não faz por dinheiro? wallid é um cara que faz por dinheiro mas batalha pelo esporte. dana mesma coisa. todo e qualquer atleta = mesma coisa. ou seja: deixar de reconhecer os méritos do joinha em relação ao MMA no Brasil com esse tipo de argumento é meio que ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso tudo, o melhor é o upgrade que está dando o PVT, no caminho de cada vez mais centralizar as principais discussões do MMA no Brasil. Parabéns Gleidson Venga e parabéns Marcelo Alonso pela ótima revista e por saber polemizar bem o assunto, ouvindo todos os lados.

Agora, que há um conflito de interesses claro na “dupla profissão” do Joinha, há. E se os projetos que foram apresentados na entrevista derem certo, esse conflito vai cada vez aumentar mais. Ao tentar ocupar todos os espaços, não adianta só ser inocente, tem de parecer inocente. A reclamação do Shogun, por mais que seja infundada ou não, deveria no mínimo servir de alerta para o Joinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o blito falou ali: "AH, mas ele fez por dinheiro e tal"... e quem não faz por dinheiro? wallid é um cara que faz por dinheiro mas batalha pelo esporte. dana mesma coisa. todo e qualquer atleta = mesma coisa. ou seja: deixar de reconhecer os méritos do joinha em relação ao MMA no Brasil com esse tipo de argumento é meio que ridículo.

Reconheço que ele fez um bom trabalho, mas pq foi muito bem remunerado.

Sou grato à projetos como os que algumas academias fazem nos morros do RJ ou em favelas de Curitiba, pois tiram crianças da marginalidade e apresentam uma nova alternativa de vida.

Adoro o esporte, tanto que dispenso parte do meu tempo para debater num fórum especializado de lutas, para me atualizar e acompanhar os meus atletas favoritos, mas isso não passa pra mim de um esporte/hobby.

Não sou grato à cartolas nem atletas, pois eles me proporcionam entretenimento SOMENTE em busca de grana, simples assim!

Minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade
O Joinha não fez nada por caridade, tudo que ele fez foi em busca de lucro e sucesso próprio... O UFC que vc assiste na sua casa só existe pq ele enxergou mercado e apostou em busca de LUCRO, não se esqueça disso.

Não sou grato à ele por ter trazido as transmissões do UFC e PRIDE pro Brasil pq se não fosse ele, outro teria feito.

Como profissional da mídia, deveria ter mais respeito com o público que paga pelo serviço e merece em troca informações condizentes com a realidade e não condizentes com os interesses de alguns.

Cara, na boa, tanto vc como outros aqui no PVT postam "informações" q sinceramente eu não sei d onde tiram...

É claro q o Joinha fez muito pelo MMA no BR e, se foi pensando no interesse próprio, qual o problema? O importante é q ele fez e é assim q o mundo gira.

Se Santos Dumont não tivesse inventado o avião, outro o faria... se Albert Einsten não tivesse criado/descoberto as duas teorias da relatividade e apadrinhado a física quântica, outro o faria... etc, etc etc.

Mas a questão é: não foi o Joinha q trouxe o Pride e o UFC p/ a TV brasileira. Ele, como eu, como o Carlão, e outros, não mandamos em NADA no canal Combate, no máximo damos as nossas opiniões.

E vamos dar nome aos bois:

- quem comprou o UFC pela primeira vez p/ exibir no SporTV foi um executivo d TV chamado Alberto Pecegueiro, q na ocasião era o diretor geral da Gsat. Aliás, ele ainda ocupa esse cargo hj em dia. Pq ele comprou os direitos do UFC eu não sei, mas sei q isso foi ANTES do Joinha trabalhar c/ MMA.

- quem comprou os direitos do Pride p/ o SporTV foi um executivo d TV chamado Guilherme Zattar. Na ocasião, ele era diretor geral do SPO e atualmente ele é diretor geral d outro canal importante da Gsat.

- quem criou o canal Combate foi um executivo d TV chamado Elton Simões. Na ocasião, ele era diretor geral do SPO e tb dos canais ppv da Gsat. Hj em dia ele nem mora mais no Brasil.

Na boa, por favor, antes d falarem as coisas, procurem ter certeza d q não estão falando d "orelhada" ou pq "ouviram por aí"...

Forte abs,

Luciano Andrade

Eu tenho sim e mais vejo o combate desde 2005 da final do gp, quem aqui não se lembra do joinha comentando as lutas do Wanderlei vs Arona e Arona vs Shogun??

é só ver o cara torceu para o Arona (por favor nada contra os lutadores do rio eu gosto do Arona e do Paulão também), isso é fato ele foi bairrista, quem aqui assistiu minotouro vs shogun pelo combate( na época Premier combate) eles tavam torcendo pro minotouro, eu acredito que o joinha não manipula mas tem influência sim...

Como o Shogun disse :-todo o mundo acha que eu ganhei só aqui no brasil que não!!!

o negócio é aguardar a revanche

Torceu pelo Arona?

Amigo, vc está "quadradamente" enganado...

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande post do luciano andrade! com bons argumentos e excelentes informações.

valeu luciano, e parabéns pelo seu trabalho!

deve ser complicado observar o pessoal armar toda uma teoria da conspiração por causa de um comentário infeliz do shogun.

parece telefone sem fio: ja aumentaram 300x a história toda, e botaram até na cola do combate... tenso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado m.a.zanini
e o blito falou ali: "AH, mas ele fez por dinheiro e tal"... e quem não faz por dinheiro? wallid é um cara que faz por dinheiro mas batalha pelo esporte. dana mesma coisa. todo e qualquer atleta = mesma coisa. ou seja: deixar de reconhecer os méritos do joinha em relação ao MMA no Brasil com esse tipo de argumento é meio que ridículo.

exatamente!

mais um exemplo é a família gracie , que sem dúvidas fizeram muito pelo jiu-jitsu , mas precisaram e precisam de dinheiro pra sobreviver (quem não precisa?) .

e com toda justiça cobram mensalidades dos alunos , afinal prestam um seviço a eles dedicando tempo e trabalho .

Reconheço que ele fez um bom trabalho, mas pq foi muito bem remunerado.

Sou grato à projetos como os que algumas academias fazem nos morros do RJ ou em favelas de Curitiba, pois tiram crianças da marginalidade e apresentam uma nova alternativa de vida.

Adoro o esporte, tanto que dispenso parte do meu tempo para debater num fórum especializado de lutas, para me atualizar e acompanhar os meus atletas favoritos, mas isso não passa pra mim de um esporte/hobby.

Não sou grato à cartolas nem atletas, pois eles me proporcionam entretenimento SOMENTE em busca de grana, simples assim!

Minha opinião.

vc diz que o joinha foi bem remunerado ..... mas vc sabe quanto ele ganhou?

vc é grato aos projetos nos morros do rio e curitiba , mas acredita que os interesses por trás são puramente humanos?

se os cartolas e atletas atuam somente em busca de grana , nós também assistimos às atuações deles somente por entretenimento , porque se um dia alguns deles por algum motivo ficar duro sem grana , na merda , dúvido que alguém aqui vai se prontificar a pagar as contas deles .....

não se iludam , infelizmente o mundo é movido a dinheiro .

simples assim .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade
opniões a parte sobre qm ganhou a luta mas falar que não tem influencia no Combate e que chute na perna não ganha luta é sacanagem!

Eu vivo isso, camarada. Sabe o qto o Joinha influencia os demais comentaristas do canal? Em NADA. Zero, rosca, nada. É cada um ali c/ a sua opinião, a sua visão d luta etc. Aliás, ninguém fala nada c/ a gente sobre o q a gente deve falar em termos d LUTA durante as transmissões. Quando existe alguma cobrança em cima da gente é apenas c/ relação a coisas como: falar demais, falar p/ dentro, atropelar o narrador, falar em cima do sinal produzido da TV americana (q vai ser legendado depois), esse tipo d coisa.

Abs e agora fui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a rede globo, que é uma equipe, sempre agiu parcial com os clubes de rio x sp, imagina um cara, que alem de ser um dos unicos (ja que o mma é bemmmmmmmmmmmmm menor o numero de pessoas que fazem a movimentação, comparado ao futebol) é tbm o empresario, manager e etc, vcs acham que não rola parcialidade? logico que rola amigo, até pq a pessoa empresaria e comentarista, em uma entrevista por exemplo, quem será ele, qual a personalidade e responsabilidade ele ta assumindo? quando um empresario será entrevistado e irá falar: "realmente meu lutador ganhou no garfo" po, muita inocencia... influenciar em resultado e o caramba logico que não influenciou

ele fez essa montueira de coisa pelo mma, pelo lucro é obvio... isso não tem mau nenhum ué, é o trabalho dele, assim como seria muita infantilidade achar que o pato foi pro millam por amor ao clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado m.a.zanini
opniões a parte sobre qm ganhou a luta mas falar que não tem influencia no Combate e que chute na perna não ganha luta é sacanagem!

chute na perna ganha luta quando produz resultado direto , como o lutador cair ou ficar incapacitado de se defender , etc ...

como po exemplo marco ruas x paul varelans ou pedro rizzo x tank about .

o que não foi o caso do lyoto , que meteu porrada até o fim da luta e vencendo .

não adianta nada o shogun meter 20 chutes nas pernas do lyoto e tomar 30 socos na cara de contra-golpe saindo cheio de hematomas no rosto ...

Pergunta para o Pedro Rizzo se chute na perna não ganha luta....

chute na perna ganha luta quando produz resultados diretos como o adversário cair ou ficar incapacitado de se defender , etc ...

como por exemplo nas lutas Marco Ruas x Paul Varelans ou Pedro Rizzo x Tank About .

mas não adianta nada como nesse caso :

http://www.youtube.com/watch?v=xv5_MFKuGx8&hl=pt_BR&fs=1&

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu vivo isso, camarada. Sabe o qto o Joinha influencia os demais comentaristas do canal? Em NADA. Zero, rosca, nada. É cada um ali c/ a sua opinião, a sua visão d luta etc. Aliás, ninguém fala nada c/ a gente sobre o q a gente deve falar em termos d LUTA durante as transmissões. Quando existe alguma cobrança em cima da gente é apenas c/ relação a coisas como: falar demais, falar p/ dentro, atropelar o narrador, falar em cima do sinal produzido da TV americana (q vai ser legendado depois), esse tipo d coisa.

Abs e agora fui!

Excelente post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Luciano Andrade
Excelente post!

Nem precisava ironizar/negritar/destacar, Karaev, pois sei q me incluo em alguns dos quesitos citados... hahaha!

ps.: apesar das falhas, graças a DEUS tenho um feedback positivo das pessoas (ou melhor, mais positivo do q negativo). Espero q continue assim, hehehe!

Abs.

Editado por Luciano Andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora