Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Josh Barnett agora é Black Belt de BJJ

Recommended Posts

Eu acho que tem que ter regra...não é pq o Lebanner nocauteou o Francisco Filho que ele vira faixa preta de Kyokushin...6 anos é o estabelecido pela confederação ai nego caga pra confederação...ai reclama que a confederação não paga, ai vai todo mundo pro mundial...

Se seguissem direito seria válido reclamar...

Exatamento o que eu penso...

Bom, eu n sei como ta a regra atual da CBJJ, sei q faixa preta pode sim graduar faixa preta, meu professor so formalizou a preta ponta vermelha neste ano ms ja graduou varios pretas pq eh preta a mile anos, tem preta nosso inclusive q ja competiu o ano passado sendo preta registrado pela FPJJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu-Jitsu não se resume a luta. É muito mais que isso.

Agora eu gostaria de ver o Barnet num camp. aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera tem pontuado bem com relação a essencia do Jiu Jitsu, penso sempre dessa forma, pois a faixa preta nao deve ser meramente pela questao tecnica, o cara tem q ter identificação, vinculo com a arte marcial para ser graduado. Mas, no que tange ao aspecto tecnico, me parece que o Josh Barnett tem um nivel melhor do que a grande maioria dos black belts, ao menos no que tange na busca pela finalizacao.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jiu-Jitsu não se resume a luta. É muito mais que isso.

Agora eu gostaria de ver o Barnet num camp. aqui no Brasil.

Que diferença isso faria? Ele provou que é capaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele tava zuando quando falou isso. Ele não treina, nem nunca treinou, de kimono. Então, ser faixa preta não importa nada pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que diferença isso faria? Ele provou que é capaz!

A questão não é ser capaz ou não. Eu quero ver ele aqui pois, sendo um "faixa-preta", ele tem que provar a nata do JJ e não um ou dois brasileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a muito tempo que prostituiram a faixa preta do BJJ

Barnett é um estudioso das artes de grappling. Mas isso não gabarita ninguem a ostentar uma faixa preta em BJJ, que tem características personalíssima que o diferenciam sobremaneira das outras artes. E só domina essas características quem tem vivência dentro da prática, da história, dos campeonatos... e isso o Barnett não tem.

Se um wrestler entra num campeonato de judô e derruba geral com double-leg, isso não garante a ele uma faixa-preta. Se um boxer vence um campeonato de MT só com socos, isso não garante a ele o status de graduado.

Qual o faixa preta de BJJ, legítimo, que tem como únicos recursos técnico quedas e chaves de pé (além da força)?

Faixas-preta de BJJ não são invencíveis e podem, sim, ser derrotados e finalizados por atletas egresos de outras artes. Mas pra ter uma faixa - preta na cintura é necessário muito mais do que vitórias em campeonatos, é preciso ter história dentro da arte, é preciso ter respirado BJJ.

to com vc e não abro Dienekes..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá.. o negócio então era dar a faixa branca para o Barnett e era ver os brazucas todos faixa preta sendo humilhado por faixa branca :lol: Aahahha, eu até concordo, era para rir mesmo :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É capaz de fazer luta dura ele é, mas nem por isso merece a faixa preta...

Isso eu não falei, so acho que as vezes tem muito cara top nesses eventos, vide Barral

A questão não é ser capaz ou não. Eu quero ver ele aqui pois, sendo um "faixa-preta", ele tem que provar a nata do JJ e não um ou dois brasileiros.

Eu concordo mas volto a dizer que ele iria dar trabalho para muita gente, no Brasil acho que pelas regras seria interessante. Ele fez uma luta boa contra um cara da nata do jiu. Ja a faixa ai é outra historia, é muito dificil de julgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele disputou o campeonato antes de pegar a preta pelo que entendi...ele é atleta profissional, deve pegar os profissionais...mas como é que o Barnett vai dar uma aula de guarda aranha ou de guarda x pra mulecada faixa azul por exemplo?

Claro, esse negócio de dar a faixa preta para ele foi brincadeira. De certeza que ele não tem o mesmo nível de JJ de um faixa preta, mas ele luta muito no submission entao eu acho que foi mesmo essa a ideia, de lhe darem a faixa preta para não correrem o risco de o ver como um leigo em JJ finalizando a galera nos campeonatos. Faixa preta numa arte marcial é muito mais que resultados esportivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o primeiro nem vai ser o último lutador de MMA que vira faixa preta de JJ da noite pro dia... Depois que o JJ virou um grande buisness, ficou assim... Perdeu a essência, parece que a turma esqueceu que o JJ é mais do que saber finalizar alguém, pegar um pé ou uma guilhotina... Infelizmente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, a galera que fala que ele não tem mérito para ganhar faixa-preta tem qual mérito para questionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não aprovo.

O cara é foda pracareleo nas chaves de pé, mas não é por finalizar um preta que ele tem nivel de preta.

O cara é forte (cresceu na casa da vó a base de danoninho) e tem uma boa base de submission mas na minha opnião está longe de ser faixa preta de JIU JITSU.

Uma pena ver que faixa está sendo dada assim... espero ganhar a minha um dia por merecimento tanto pela técnica quanto pela experiência!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na boa, a galera que fala que ele não tem mérito para ganhar faixa-preta tem qual mérito para questionar?

Falo por mim: uma faixa preta adquirida depois de muitos anos de tatame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso