Entre para seguir isso  
Fernando Justin

Josh Barnett agora é Black Belt de BJJ

Recommended Posts

O Barnett lutou no chão com o minotauro usando técnicas de jiu-jitsu.

Já o Shogun não lutou contra o Lyoto usando técnicas de caratê.

Essa comparação não está correta.

Se é preciso alguma coisa, além das técnicas de luta, para alguém receber uma faixa preta, para mim, é caráter.

Se você acha que é preciso mais do que isso, exponha suas idéias, por favor. Simplesmente negar o que eu digo não contribui para o tópico.

E é mais fácil alguém duvidar do caráter dos Gracie, por exemplo, pelas suas declarações e atitudes controversas, do que duvidar do caráter do Barnett, que, pelo que eu saiba, nunca fez nada que levantasse tal dúvida.

AGB

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Barnet usou tecnicas de Jiu Jitsu???

Quer dizer que se alguem da um direto usa tecnicas do Boxe e mesmo que so treine Muay Thai?

Putz como fui esquecer, tecnicas de solo são exclusividade do Jiu JItsu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, aquelas duas lutas do Minota com o Barnett me pareceram muito com uma luta de jiu-jitsu.

Quero dizer, lutas de jiu-jitsu como o Hélio fazia, como o Rickson fazia.

Já muitas dessas lutas que eu vejo nos campeonatos por aí, sinceramente, não me lembram uma luta de jiu-jitsu. Me parecem um simples esporte, com técnicas e regras sem sentido, a não ser para o próprio esporte.

Se o Rickson tivesse feito uma guarda x, ou uma guarda y, ou uma guarda z, naquela sua luta contra o Zulu, ele teria saído de maca do ringue.

Cada dia que passa o jiu-jitsu arte-marcial morre um pouco mais. E o pessoal preocupado com a faixa do Barnett.

AGB

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VERDADE INDISCUTIVEL:

A faixa dele só sera valida se um dia um lutador de boxe ganhar na trocação de um faixa preta de karate e receber a faixa preta em seguida por causa disso...

obs: podem trocar boxe por muay thai, kick boxe ou qq coisa, assim como trocar karate por taekondo, kung fu, etc.

PONTO!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos supor que vocês não conhecessem o Lyoto e Shogun, e Lyoto colocasse em seu currículo que luta Muay Thai, e o Shogun que luta caratê. Então vocês vissem um combate deles. Imediatamente vocês diriam: Pera aí, tem alguma coisa muito errada acontecendo.

Agora, se o Barnett colocasse em seu currículo que é um lutador de jiu-jitsu, eu dúvido, dúvido, que vocês diriam que há algo de errado, ao assitir uma luta dele.

Aliás, peguem um instrucional do Erik Paulson (professor do Barnett) ou do próprio Barnett. Se vocês não conhecem esses caras, vocês diriam que eles ensinam jiu-jitsu.

E o cara não é só bom lutador, como é bom professor. Busquem qualquer luta da Shayna Baszler no youtube, de mma ou de submission, que vocês vão ver um belo jiu-jitsu. O que justifica ainda mais o recebimento da faixa.

Cobrem dos seus professores um pouco mais de jiu-jitsu realístico e vamos todos treinar.

AGB

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, aquelas duas lutas do Minota com o Barnett me pareceram muito com uma luta de jiu-jitsu.

Grappling =/= JJ. O Barnett nunca tinha treinado um único dia de JJ quando enfrentou o Minota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Barnett é um estudioso das artes de grappling. Mas isso não gabarita ninguem a ostentar uma faixa preta em BJJ, que tem características personalíssima que o diferenciam sobremaneira das outras artes. E só domina essas características quem tem vivência dentro da prática, da história, dos campeonatos... e isso o Barnett não tem.

Se um wrestler entra num campeonato de judô e derruba geral com double-leg, isso não garante a ele uma faixa-preta. Se um boxer vence um campeonato de MT só com socos, isso não garante a ele o status de graduado.

Qual o faixa preta de BJJ, legítimo, que tem como únicos recursos técnico quedas e chaves de pé (além da força)?

Faixas-preta de BJJ não são invencíveis e podem, sim, ser derrotados e finalizados por atletas egresos de outras artes. Mas pra ter uma faixa - preta na cintura é necessário muito mais do que vitórias em campeonatos, é preciso ter história dentro da arte, é preciso ter respirado BJJ.

Pra mim, ele falou tudo.

E muitos outros aí complementaram.

A faixa preta tem significado... Dar faixa pq o cara "vence campeonato" ou "finaliza", não é desculpa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi entao, sou preta de kickboxer, entro num torneio de muay thai, venco os pretas, entao posso ganhar a preta do muay thai tb. Mt legal a maneira do povo culto aki do forum tirar suas conclusoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é para ser cabeça dura:

Esse pessoalzinho de Curitiba que sai por aí, distribuindo e recebendo faixa de Muay Thai é tudo farsante.

Esse pessoal da Holanda, pior ainda.

Nunca treinaram em casa de madeira em cima de rio, ou em chão de terra batido. Nunca lutaram com calor e humidade de verdade. Não seguem nossas tradições.

Pra você receber uma faixa preta de Muay Thai, você tem de ter "respirado" o verdadeiro Muay Thai.

***

O mais importante:

Se Rolls Gracie visse aquele combate do Minota contra o Barnett, entregaria uma faixa preta pros dois logo após a luta.

Se ele visse os últimos campeonatos de jiu-jitsu, daria um gritão igual o do Renzo (aquele do Renzo Legacy):

Pega esse negócio e *********. Faz uma coisa dessas no ringue pra você ver o que acontece.

AGB

P.S.: Não devo postar mais. Se alguém se ofendeu com algum comentário feito aqui, realmente, peço desculpas. Essa não era minha intenção. Só estava tentando mostrar um ponto de vista. Paz.

Editado por Amazinggoldenboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra seu coment agb, ms o rolls n daria a faixa preta pra alguem por nao ter sido finalizado numa luta, cá entre nós, o barnet qse pegou o joelho do minota no fim, ms levou um verdadeiro escovao do minotauro no chao a luta toda.

Se um lutador de boxe vencer um campeonato de muay thai ou kickboxer na faixa preta tendo nocauteado alguns deles ele merece a faixa preta entao? Se um boxer aguentar 3 rounds com o Semy Chilt e qse nocautear ele no fim ele merece a preta por isso? O kra pode ate ter sido melhor na trocação, o q n quer dizer q ele seja preta da luta do kra q ele ta enfrentando.

EU penso dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se é para ser cabeça dura:

Esse pessoalzinho de Curitiba que sai por aí, distribuindo e recebendo faixa de Muay Thai é tudo farsante.

Esse pessoal da Holanda, pior ainda.

Nunca treinaram em casa de madeira em cima de rio, ou em chão de terra batido. Nunca lutaram com calor e humidade de verdade. Não seguem nossas tradições.

Pra você receber uma faixa preta de Muay Thai, você tem de ter "respirado" o verdadeiro Muay Thai.

Ser cabeça dura e não falar nada com nada são duas coisas diferentes.

Fala sério, você não vê a imensa diferença entre os casos que você descreve? O Erik Paulson não está criando uma vertente diferente de Jiu Jitsu e sendo criticado por isso: ele pegou um cara que não deve ter mais que 50 horas de tatame treinando uma arte marcial e graduou ele como faixa preta na mesma, mesmo sendo dolorosamente óbvio que o Barnett não conhece todos os meandros da arte, mesmo que em nível superficial. Não é só num sentido ético, mesmo tecnicamente o Barnett não é um faixa preta. Poder competir com gente desse nível não diz absolutamente nada.

Na Holanda ou em Curitiba, acho que ninguém vai negar que existem diferenças no Muay Thai praticado. Ninguém vai pegar uma faixa preta da Chute Boxe, ir pra Tailândia e se declarar apto a ensinar e dizer que aquilo é o Muay Thai tailandês.

Se fosse pra graduar o Barnett em alguma coisa, que fizesse algo honesto como o Dave Camarillo fez: criou um estilo mais misturado ao Judô (que ele chama de Guerrilla Jiu Jitsu), e gradua os seus alunos exatamente nessa arte. Ele não pega ninguém e declara essa pessoa faixa preta de Jiu Jitsu. Mesmo ele podendo fazer isso, faz de uma maneira diferente pra não se prender aos parâmetros tradicionais da arte e ter mais flexibilidade. Se o Paulson falasse que criou um híbrido de Catch e Jiu Jitsu e graduasse o Barnett como faixa preta ninguém ia reclamar, afinal ele estaria criando um padrão de técnicas único e que poderia refletir o que o Barnett faz.

E a analogia do Gardenal quanto a Kickboxing, Karate e etc é perfeita pra essa situação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse que o Barnett realmente não merece uma preta de jiu-jitsu esportivo, mas merece uma jiu-jitsu arte-marcial.

Erik Paulson, faixa preta dos Machado, e professor do Barnett, se diz lutador de Scientific Wrestling, embora não tenha nada ali fora do jiu-jitsu arte-marcial. Apenas preferências diferentes, usando as mesmas técnicas, como vemos nos diferentes estilos de Muay Thai.

Nada como base lateral, socos retos com um dos punhos na cintura, bloqueios de golpes, que vemos no caratê, e nunca veremos no Muay Thai.

AGB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Essa faixa preta do Josh Barnett, está igualzinha a faixa preta que o DANIEL SAM ganhou do mestre Miagui, no filme Karate Kid.. ;)

Como diria o grande mestre Luciano Hulk... loucuraaa, loucuraaaa, loucura!

Osss!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso