Entre para seguir isso  
Convidado Sizemore

Como treinamento com pesos mudou sua vida?

Recommended Posts

Convidado Sizemore

Po galera,hoje eu acordei com vontade de escrever,espero que voces tenham acordado com vontade de ler!!

Haha,nao serio...sei la...acho uma parada maneira nos lembrar sempre o porque de estarmos fazendo algo,eu acho que disciplina na alimentacao,nos treinos e no descanso nao se eh conseguido com uma vontade de ferro,mas sim saber fortemente o PORQUE de estar fazendo o que se faz.

Eu sempre fui muito baixo sacoeh,engracamente meu nick nao tem nada a ver com isso!!hehe...Mas o ponto eh que na 5a serie me perguntavam se eu estava na 3a serie,e na 7a serie me perguntavam se eu estava na 5a serie.Nao so o mais baixo,como tambem era um dos mais magrinhos.Sai da 8a serie pesando 49 kgs.E o pior era que eu ainda me achava magro,na epoca eu nao acreditava,mas mais tarde descobri que eu realmente era anorexico,eu nao vomitava pra emagrecer,mas passava fome tranquilao porque me olhava no espelho e ainda me achava gordo!

fotosidosos110.jpg

Entrei no 1o no ensino medio na mesma.O aluno mais magrelo e baixinho da escola.O sucesso da mulherada,como voces podem adivinhar!!Eu nao lembro direito o porque de eu ter comecado musculacao.Eu sempre joguei muito video-game e me amarrava naqueles herois ultra-musculosos dos games.Em particular,um que eu me amarrava e uma foto em que eu me amarrava (Sem pederastia porra!!!) era o Solid Snake dos jogos la do metal gear solid.

eu pensava...Porra...quero ser forte igual a esse cara.Dito e feito,me matriculei na academia.Como era de se adivinhar,eu era o menor,mais magrelo,mais novo aluno da parada (Tinha 15-16 anos na epoca).Minha irma que fazia musculacao tambem pegava mais peso do que eu.Comecei com um instrutor passando aquela serie AB arroz e feijao,mas so.

Sempre fui rato de forum,entao a primeira coisa que fiz depois que voltei pra casa depois de minha primeira sessao de musculacao foi buscar maiores informacoes.Eu sabia que nessa tal de musculacao tambem tinha que comer bem,e na academia nao me passaram a menor nocao disso (Critica que eu tenho ate hoje na maioria das academias que conheco...Musculos se fazem na cozinha,nao na academia,entretanto nunca vejo essa enfase),comecei a ler aqueles Beabas de nutricao,Waldermar Guimaraes,mundo anabolico,fisiculturismo forum e etc.

E o mais importante,fiz disso prioridade.Minha vida agora era um relogio,uma constante luta pra poder comer de 3 em 3 horas.Como eu era anti-social ao extremo,nao saia de noite,nao bebia entao isso nao pegou tanto.Sempre tinha a certeza de que,se fosse sair de casa,levaria algo pra comer,ou passaria em algum local com coisas para comer,e comi,comi pra cacete.So de farinha lactea da Nestle era uma por dia.Comia tanto que mesmo quando nao aguentava mais comer,usava minha arma secreta!Pegava um copo dagua,enchia ele,botava o tanto de comida que eu conseguia encher numa colherada,botava na boca,e engolia junto com a agua,sem mastigar.Fazia isso mais umas 4 vezes,ate o ponto de ficar quase enjoado.

E o mais importante,dei tempo ao tempo!Lentamente as pessoas comecaram a falar que ao inves de magrico,eu tava magro.Depois,perguntaram se eu tava "malhando".A proxima coisa que eu sabia,era que tavam me perguntando se eu tava usando bomba!Mo coisa de leigo,pq eu nao tava nem perto de ficar na metade do caminho de se aproximar de chegar mais ou menos proximo de chegar perto de ficar forte bombado,mas nego de fora acha que tudo eh bomba,Ganhei o apelido de Homem-Bomba. "Po cara,te vi ontem na teve!Passou no noticiario...Homem-Bomba detona tudo no iraque!!"Em 3 meses eu havia passado do menor cara da escola,para um dos mais fortinhos da mesma.Ta,era escola pequena!

Imagem-1.jpg

Esse era eu 4 meses depois da 1a foto

Meu temido exame fisico nao mentia.Eu tinha ganhado 12 kgs em 3 meses.Meu braco tinha ido de 26 cm pra 32,e todas as outras medidas tinham aumentado.32 centimetros nao era muita coisa,mas na epoca,pra minha idade e pra quem tinha 26,foi muita coisa!Entusiasmados com minhas mudancas,todos meus amigos passram a entrar na academia nesse mesmo periodo,repetidamente me via passando dicas para eles.Quando postei minha historia e fotos em um forum de internet,vi minha caixa de MPS rapidamente encher com gente pedindo dicas e etc.Isso tudo elevou minha auto-estima pra um niveis que eu nunca havia antes pensado.

Nao so isso,eu me sentia melhor.Talvez pela mudanca na alimentacao,talvez pelo exercicio fisico estar elevando meu estresse,mas eu dormia melhor,me sentia mais propenso a acao e menos a falacao,me sentia mais propenso a conflito (Ao inves de timido e bobo de antes),me sentia mais "presente".

E as mocoilas.Antes,mulher era um sonho do passado,aqueles do tipo em que voce fica na calcada,sentado,enquanto ve os outros brincando com seus sonhos na rua.Antes sem sequer ter dado um beijinho de adolescente,agora,eram elas que vinham falar comigo.Comecei a ficar com garotas a torto e a direito,e uma coisa impensavel aconteceu,fui o primeiro dos meus amigos a arranjar uma namorada,ou melhor,ela me arranjar.

Se tem uma coisa com mulher eh essa,elas sao igual sombra,se voce corre atras elas fogem,se voce ignora,elas correm atras.Eu NAO queria tanto uma namorada visto que isso significava ficar 3 horas sem comer e ter catabolismo (Meu pior inimigo na epoca) que ate rejeitei a oferta,mas acabei cedendo.Em menos de 1 ano agora,ja constantemente viajava com a namorada,tinha uma vida muito menos centrada no pc nerd,ja saia a noite,e fui abandonando cada vez mais meu mundo de pc,de videogame e vivendo no mundo da carne e osso.

Eu gosto de pensar na analogia de duas flechas...Pegue duas flechas indo em direcao constantemente paralelas.Mas se voce pegasse uma das flechas no inicio e desviasse ela algums poucos graus,com o tempo,ela acabaria em um local completamente diferente da primeira flecha!Foi isso que foi musculacao pra mim,eu nao sei aonde estaria essa primeira flecha hoje se eu nao tivesse desviado um pouquinho o curso,mas sei que em tudo,eu teria conseguido muito menos.Foi uma mudanca nao so fisica como mental.

ATgAAADZnn_y80uYF-O0dakDijqElg1-cwu.jpg

Esse sou eu,um ano atras,nao tenho fotos recentes.

Hoje ando bem distante da mesma motivacao que eu tinha no mesmo periodo de 2005-2006.Inexoravelmente chega em pontos em que a vida atrapalha no treino,tem epoca que da pra se treinar com folga,e mais importante,poder escolher o que se come,e tem outras epocas.

Sei la...Eu tenho pensar isso quando por ventura eu ando desmotivado em relacao a treinos e etc.A verdade eh que nao ha nada de ruim em ser um vara-pau (Nao que eu seja fortasso),a nao ser que voce nao goste de mediocridade,assim como eu!

Hoje nao ando tao motivado quanto era em 2005...Alias,agora percebo que o motivo pelo qual eu escrevi isso tudo foi justamente pra me lembrar de quao bom foi tudo aquilo,e de que tudo que a gente da pro nosso treino,ele da em triplo pra gente.Eu sou frango pra cacete ainda,mas isso so me motiva ainda mais.De 49kgs pra 60 minha vida mudou de um jeito que eu nunca poderia imaginar,eu so fico pensando de 60 pra 80...

E existe motivacao melhor do que essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico, acredito que teremos ótimos relatos. De madrugada posto o meu também.

É interessantíssimo notarmos o que a musculação fez/faz por nós.. Parabéns cara, continue firme!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sai de 68kg para 88kg em 1 ano...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Se tu era anti-social...tente imaginar como eu era...kkkkkkkkk E foi sem anabols.

O segredo é comer, treinar, descançar e repetir tudo de novo!

Final de semana eu escrevo com mais tempo...agora tô na correria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o topico kra.

Eu sou baixo tbm e era extremamente frango, agora sou frango.

Comecei com 52kgs, hj tenho 69kgs + ow -, rumo aos 85.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depoimento maneiro. Eu tb era mó magrinho e sofria pacas tb. Mas é o tal negócio no Brasil, quase tudo é voltado aos gordos, dieta disso, artigo tal, exercício daquilo, spa daquilo outro é tudo pra gordo. Quem for magro não acha quase nada pra ajudar e só sofre cas gozações de frango. Eu só comecei a ter mais ajuda qdo entrei em site gringo q. vc acha várias coisas visando o underweight ou o magriça q. têm dificuldade pra ganhar peso. Antes eu cheguei a pesar -60kgs, agora eu tenho 1,82m e 78 kgs, eu sei q. já estou na faixa ideal de peso mas quero ganhar mais alguns kilinhos e massa muscular agora. Mas é isso aí, vc não está sozinho nessa, firmeza rumo ao seu ideal.

[]'s :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra brother pod crer.

tbm era igual a tu, a uns 3 anos atraz(hj tenho 17 anos) começei a fazer exercicios,começei falando flexoes e devia ter uns 55kg e 1,69cm, nem conseguia fazer direito,tinha q apoiar o joelho no chao determinado pracaralho fazia mesmo assim num guentava nem fazer 10.

a 2 anos atraz como minha mae n queria pagar academia pra mim eu me virava do modo q pudia, pegava uma barrinha de ferro q tinha aki em casa,uns sacos e enchia de sacos de arroz e feijao haushaeuhae, com isso fazia rosca e desenvolvimento de ombros.

nesse mesmo tempo eu comecei a fazer jiujitsu que ajudou mais ainda a mudar

a 1 ano atraz a mamuska decidiu pagar a musculaçao pra mim e foi ai q meu corpo se transformo e de 60kg fui pra 75kg, e pod krer é foda aturar nego te chamando de bombado td hora haushauehae apesar de eu nao achar, o bom tbm é q a mulerada paga pau hehehe.

TO THE TOPPPPPPPP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico brilhante Sizemore.

eu era frango pra caralho, agora estou frango hehehe. Na epoca que eu comecei a treinar, sai do patamar de 58kg para 66kg, com mais ou menos 35 de braço, num dado momento estagnou e nao consegui manter a dieta (é a parte principal como o sizemoure falou) e alem disso, nao treinava perna decentemente e isso o pequeno sobrepeso na parte superior do corpo fez com que me joelho começasse a chiar. Por sinal, tenho q ir ao ortopedista antes de iniciar uma atividade fisica.

desde quando parei de malhar(na verdade fazer exercicios fisicos) e de me preocupar com alimentacao há 1 ano mais ou menos, e minha saude FISICA e MENTAL piorou muito nesse interim!!!!!

sou um tanto procrastinador e por isso tenho dificuldades em mudar minha rotina, mas eu necessito fazer uma atividade fisica pois só fazer faculdade , mesmo que essa tome bastante tempo, nao me completa bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom o tópico.

Vou fazer o meu relato aqui...

Comecei a treinar quando tava no meio do 3 ano. Tinha 1,79m e absurdos 58 kgs, eu era muito magro, pqp. Sim, sem esquecer, eu tambem era anti social. Poo, eu era magro mas isso nao me constrangia, o que as vezes me motivava era quando eu via alguem grande. Lá na sala mesmo, tinha um bombado que um dia chamou outro cara pro pau na frente de todo mundo e na hora o coordenador chegou e separou (sorte do outro ). Porra. eu fiquei me imaginando no lugar do franguinho la, eu tinha me borrado todo ou teria ido pra cima do bombado e apanhado na frente de todo mundo.

Outra vez eu fui assaltado no meio da rua por um marginal do meu tamanho e magro tambem, não teve nada demais mas eu fiquei pensando que se eu fosse forte ele nao teria em abordado.

eu sempre acompanhava MMA mais precisamente acompanhava Wanderlei Silva, mas isso nunca me incentivou a fazer musculação, não sei porque.

Então em agosto de 2006 eu comecei a fazer musculação numa academia perto de casa, eu era tão anti social que um dia duas amigas minhas tavam comigo e o instrutor da academia passou por longe, no momento minha irmã que tambem tava junto comentou que ele era meu instrutor, porra, eu fiquei MUITO envergonhado porque nao queria que ninguem soubesse que eu fazia musculação.

mas enfim, no começo todo mundo é frango e talz, comecei com os treinos feijão com arroz e consequentemente comecei a comer mais, porém errado e sem o esquema de tres em tres horas, eu nao sabia disso, ninguem me disse. Pois bem, lembro do dia que UMA INSTRUTORA dessa academia falou "se tu não comer de tres em tres horas, tu nunca vai crescer".

Eu fiquei meio assim perguntando porque e talz, ai ela começou a falar e ai eu comecei a pesquisar e aprender sobre o assunto na internet.

Muito hipercalorico no começo, depois whey, creatina... enfim... tomei os mais variados suplementos das maneiras mais erradas...

Pra voces terem uma idéia, quando eu comprei a creatina pela primeira vez o cara que vendeu falou, toma uma colher antes e uma depois do treino e falou da saturação tambem. Beleza mas qual o tamanho da colher, isso ele nao falou.

Cheguei em casa peguei uma colher de sopa misturei com suco e mandei pra dentro. 4 vezes ao dia na saturação ATÉ eu encontrar dentro do pote da creatinauma colher de plástico que tava no meio do pó com a medida certa... quando eu vi fiquei espantado, eu tava tomando mais que o dobro.

Em 4 meses ganhei 8 kgs. Todo mundo ja começava a perguntar "tais malhando é ?" isso era ótimo pra auto estima.

Dai parei nas ferias e pronto, tudo foi de água abaixo, nao perdi tudo mas perdi uns kilos. Voltei em fevereiro e o processo foi em frente, fui aprendendo cada vez mais, testando, errando, PARANDO NAS FÉRIAS, isso me rendia perdas enormes.

Sempre que nas férias eu viajava pra cidade que meus pais moram e que eu morei quando criança, todo mundo ficava espantado. Perguntavam se tava tomando bomba, as vezes o NAO não convencia, mas isso era ótimo pra meu ego. "Nao é possível tu ta desse tamanho sem bomba", claro que são leigos falando, mas massageia o ego siimm.

As piriguetes que antes nem te olhavam vinham perguntar pra algum conhecido quem era "eu", eu sempre fui tímido e talz e por isso nunca fui de ta tirando onda com mulher, ou seja, ia bem de encontro com o que o Sizemore falou, não correr atrás, porra, eu tava quieto e chegava mina querendo me conhecer e talz. Isso era ótimo pra tudo, me dava mais vontade ainda de treinar e ficar maior ainda.

Eu arrumo uma namorada e depois de um tempo percebo que o bom mesmo é treinar pra mim e não pra nenhuma mulher. Voce começa a ler mais, a pesquisar mais e levar isso como estilo de vida. levar a sério mesmo. Ficar MUITO irritado quando passava o horario de uma refeição e eu nao podia comer porque nao estava em casa ou coisa parecida.

Com o tempo o processo vai se tornando natural, voce vai gostando cada vez mais de voce e da sua casa (seu corpo).

Pois bem, hoje estou eu aqui, com 1,81m e 85 kgs... ainda tou aprendendo muita coisa, mudo treino , mudo dieta, testo aerobico em jejum, testo treinos diferentes e continuo nessa eterna guerra e aprendizado que é a musculação, todo dia voce tem que ir la, levantar aquele peso, todo dia voce tem que ficar marcando o tempo pra nao perder uma refeição. Voce para de crescer e ai tenta mudar o treino pra ver se dar certo...

Voce vai treinar perna e na volta do treino vomita no meio da rua as 7 claras que comeu no café da manha e mesmo assim continua gostando do que faz.

Hoje eu me sinto mais seguro em qualquer local, me sinto mais presente como o Sizemore falou.

Enfim, musculação foi um divisor na minha vida, antes da musculação era tudo diferente.

PS: Nessas últimas semanas as coisas nao vao bem mas vao melhorar, meu namoro acabou, passei uma semana sem ir pra academia e me alimentando mal e perdi peso com isso. Quando criei coragem pra voltar a treinar 3 dias depois fiquei doente e passei 5 dias doente . dor de cabeça, sem fome, dor no corpo.

Mas eu voltei, voltei ontem, sem sangue nos olhos mas tenho certeza que eles virão, próxima semana eu começo pra valer, vou quebrar tudo que é fibra que eu possoo.. hehehe.... vou voltar estimulado. é isso aee.... Ironnn...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara muito massa seu tópico, gostei hahaha..

Por favor posta mais fotos aí da irmã que tá demais hein hahhaah.. Brincadeira brother..

Muay-thai desde os doze anos, magrasso, seco. Era o segundo mais baixo da turma do colégio. Com uns quinze anos, começou a explosão hormonal, dei uma crescida violenta, mas continuei magro ainda..

Fui puxar ferro mais tarde que a galera, só com uns dezoito ou dezenove pelo que me lembro.. Senti uma mudança sinistra, mais força, resistência, concentração, disciplina na alimentação..

Nunca treinei pra mudar o visual, questão estética, sou meio desencanado quanto a isso, sempre gostei de treinar pra elevar o desempenho em outros esportes e principalmente aumento de força, tanto que nunca tirei minhas medidas.. O que só acho ridículo são os zé ruelas de academia que se acham, de que adianta ter 50cm de braço, ser grande, mas ter uma puta de uma barriga de cerveja, 15-20% ou mais de BF.. Não vejo qualidade nenhuma nisso..

Só sei que tenho 1,80m e agora to com uns 82kg. A única coisa que sempre to quantificando é o percentual de gordura, que me fodo pra ficar na casa dos 8-9%. É muita privação na alimentação :lol: ..

É aquilo né, ninguém conhece seu corpo melhor do que você mesmo, então sempre se questionando onde mudar(treinos, alimentação...)pra melhorar no geral..

Realmente é foda o que você falou sobre motivação. Existem épocas que estamos muito motivados, pique total, mas outras também que fica foda, mas é a vida moderna e corrida, temos que dar prioridade as outras coisas também, estudo, trabalho, filhos...

Grande abraço e mais pics da irmã para uma melhor avaliação!!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre fui magrelo... o mais da sala até hj ainda é assim... porém não era daqueles magrelos que tinha concentração de gordura na barriga... era seco-seco... acho que sempre ter levado esporte a sério ajudou um pouco...

minhas decepções com musculação...

Sinceramente, nunca gostei muito de puxar-ferro, sempre achei um puta bagulho sem graça... mas um dia fui obrigado a começar.

Terceiro colegial, já jogava basquete fazia bastante tempo, e a falta de altura associada a falta de força estava atrapalhando. Depois de uns 2 meses com o técnico insitindo para eu começar a fazer musculação dei o braço a torcer. Decidi que ia ficar grande.

Mas ninguém me avisou que muscula tinha que ser depois do treino, até tinha uns caras no time que puxavam ferro antes do treino, mas não me avisaram que era de leve. E meus outros amigos que já faziam musculação a bastante tempo puxavam muito mais peso que eu. Era vergonhoso: 16 anos, magrelo, chegando na academia e vendo todas as meninas pegando mais que eu de bíceps. Chegava para treinar 2:30 ou 3 da tarde pegava o máximo de peso que eu conseguia, treinava forte para caralho e depois ia pro basquete... que treino de basquete? chegava todo arregaçado, mal conseguindo andar, reposição energética pós-treino era uma coisa que não existia, fazia um treino merda, já não tinha explosão nenhuma, e ainda ficava doendo o corpo inteiro, doendo muito, não conseguia nem escovar os dentes direito. No dia seguinte, mesmo muito dolorido lá estava eu de novo, ferro e basquete, crente que era só uma questão de adaptação e que logo pararia de sentir dores.

Duas semanas depois desisti da musculação, achei que estava me prejudicando muito.

Continuei jogando basquete por mais 2 anos, parei e fui fazer atletismo. Desde que eu tinha 12 anos era convidado para fazer atletismo, biotipo perfeito, bem longilínio e magrelo. Comecei a correr, a correr muito, evolução bem rápida nos meus tempos, acompanhada da perda do quase nada de gordura que eu não tinha e do resto da pouca massa muscular que eu tinha. Eu estava igual um queniano, mas pelo menos eu corria pra caralho. Mas bem, a real é que eu não gostava muito de correr. Decidi voltar pro meu basquetinho, e ganhei uns quilos, mas continuei raquítico. Logo depois tive uma série de problemas pessoais e acabei parando de jogar basquete. Para a minha sorte.

Coisa de 3 meses depois, sem querer, conheci o jj. Passei a treinar sério e forte, com alimentação impecável, e descanso adequado, em vários fins de semana ia pra praia e ficava tentando surfar, horas a fio remando, remando, sem sair do lugar, não melhorei meu surf, mas ajudou no físico. Em 3 meses tinha rolado uma mudança nítida no físico: tinha ganhado músculo (não muito, mas pros que eu tinha tido até então tava mais do que bom), muita definição e queimado quase toda a gordura do meu corpo, tinha tão pouca gordura que era possível ver as veias saltadas nas coxas, no abdômen e no tórax, qdo uma amiga minha falou que minha cara tava começando a ficar chupada e que e já tinha passado do ponto da falta de gordura, que tava freak, comecei a me preocupar. Bom, nessa época: 1.80m, 70Kg, e %BF nunca medi, mas tenho ctza que era muitíssimo baixo (hj que estou com "bastante" gordura não tenho mais do que 10%BF), sempre tive perna fina (lembram que eu quase fui maratonista), logo por mais que 70Kg para a minha altura não seja muito, rolava uma disfarçada já que era tudo concentrado na parte de cima.

Ainda nesse período conheci uma menina. No primeiro dia que a gente se pegou: "E eu que achava que vc era tão magrinho... me surpreendeu." Fiz uma merda. Comecei a namorar. Os treinos diminuiram de 5 por semana para 2 ou 3, a alimentação exemplar foi gradualmente sendo trocada por McDonalds, comida em restaurante, e o descanso acabou... Em dois meses tinha voltado para o meu basal... perdi mais de 4Kg de músculo, ganhei umas gordurinhas (comparando com como era préviamente), meu bíceps afinou, perdi definição... voltei a ser só um magrelinho...

Entrei na faculdade, tentei voltar para a muscula, dessa vez mais bem orientado, mas qqer coisinha era desculpa para dar migué e não ir. No fim do ano passado consegui me acerta e aumentar o número de treinos de jj, até tava voltando a treinar sério. Cheguei a ganhar uns 2 ou 3Kg nada demais.

Esse ano a intenção era continuar só no jj sem muscula... Como já falei no fórum, devido ao meu ombro zuado fui proibido de treinar, depois de redeslocar a clavícula, e o namoro acabou... só me sobrou a muscula, 1 para não ficar parado sem atividade física e 2 pq projeto verão 2010, solteiro depois de mais de 4 anos, está ai. Comecei a fazer muscula quase todo dia, e por incrível que pareça, não sei se é por falta de opção até tô começando a gostar.

Realmente tenho muita dificuldade para ganhar massa e volume. Mas já percebo que a definição aumentou e a impressão que eu tenho é que já tem gordura (?) sumindo... não sei até onde isso é psicológico e até onde é edema pela atividade física, mas já tô começando a gostar mais... até tô tomando Whey e em 10 dias começo a creatina, decidi me render a ela. Confesso que a alimentação e o descanso têm deixado a desejar, mas morando sozinho e meio apertado de grana é foda. Meu objetivo é chegar no ano que vem com no mínimo 72/73Kg... e pro verão de 2011 bater uns 78/80Kg... lógico com BF baixo e sem bolar...

Tô torcendo para a creatina me dar uns 4 ou 5 Kgs de água e poder subir minha meta para chegar no ano que vem com uns quase 75Kg... hehehe... sei que é difícil, mas estou determinado...

Adoro a fase neural, os pesos sobem muito rápido... mas quero que o volume muscular comece a aumentar logo também...

Editado por K.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o espírito galera...

Caras musculação MUDA não só o corpo como o psicologico da pessoa, notaram isso?! Quem era magro e timido ficou maior e mais solto... quem não era popular com as garotas, começou a ser notado... a seriedade da pessoa aumenta muito, a pessoa aprende a ser responsável e se policiar, isso ajuda MUITO o cara.

Bom, vou tentar fazer meu relato brevemente... vou usar fotos também, agradeceria se a galera também usasse... em um tópico desses ninguem deve ou será zuado, garanto.

Bom.. Em 2006 eu estava no segundo colegial, era magrelo como 99% dos caras nessa idade. Um dos meus melhores amigos não era. Ele era alto, tinha costas largas, fazia muito sucesso com as garotas, e, apesar de eu também não ter dificuldades com as garotas ou ego (já treinado e moldado pelas artes marciais), também queria ser reconhecido. Meu primo havia começado a treinar e a familia elogiava muito seu desenvolvimento. "Porra! também quero isso!" . Foi então que o acompanhei em alguns treinos... desenvolví um corpo um pouco melhor do que eu tinha, mas ainda era magrão, não sabia comer, não sabia treinar, ou seja, fazia tudo errado.

Segue a foto dessa época:

Fotosnonatal1014.jpg

Depois dessa época eu comecei a namorar me descuidei... era muleque e faltava determinação pra algo sério assim... no final de 8 meses de namoro, me restou um shape "atlético". Eu sou baixo, tenho 1,73m mas a situação que cheguei era feia: Pesava 56kg.

Se nessa foto acima eu tava magrelo, eu fiquei um pouco mais... não tenho fotos da época, infelizmente.

Depois disso comecei a malhar... vendo que aquilo passado na academia não era o bastante, comecei a pesquisar AQUI no pvt... se fuçarem bem vocês acham meus tópicos antigos com uma galera dando uma ajuda pra mim... lembro muito bem que meu primeiro treino DE VERDADE foi montado pelo caca. Sempre pesquisando, e pesquisando... aprendí a montar meus treinos, a me alimentar, depois a suplementar... então eu comecei a TREINAR. Descobrí o sentido da musculação.

A partir daí meus avanços foram mais ou menos assim:

DSC01231.jpg

DSC01489.jpg

Ahn... num to achando as fotos certinhas aqui... então ficam essas que são de períodos um pouco distantes, uma no começo e a outra no intermédio até os dias atuais....

Bom, tudo corria bem.. tinha passado de 56 pra 60... de 60 pra 65.. de 65 pra 68. Tava ótimo, muitos elogios... questionavam se eu estava bolando, as garotas gostavam e tudo mais, só que infelizmente tive que parar de treinar. Não lembro bem os motivos, mas eu tava sem como treinar MESMO. Caí pra algo perto de 64kg, quando voltei a treinar em março desse ano.

A partir daí meus irmãos, foi hardcore ainda acima do que estava no meu auge... pois eu tinha sede de recuperar o que eu tinha antes e queria ultrapassar tudo isso... apesar das dificuldades com horários, venho seguido firme na academia e estou no meu auge atualmente... tô com um shape ainda de frango pra mim, mas sinto que estou melhorando. Estou recebendo muitos elogios de diversos pontos do meu corpo, mas não estou satisfeito... bom, seguem algumas fotos atuais:

imagem.jpg

DSC03180.jpg

Só tenho a agradecer a musculação.. minha saúde está a 1000, obtive muito conhecimento, e minha auto estima está sempre maior que tudo.

Aprendí a treinar, a comer e a suplementar... agora estou aprendendo sobre AES, e se Deus quiser até ano que vem vou aprender a bolar :lol:

Edit:

Ah sim, esquecí de mencionar... hoje em dia eu tenho 1,73m e por volta dos 70kg... até o fim do ano quero 75kg, nem que pra isso tenha que entrar na agulha :lol:

Editado por -Andy-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a

Editado por caca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, algumas histórias parecidas com a minha, vários pesos parecidos, eu tinha 55kg pra 1,75, cheguei a 75kg ano passado, agora por várias pausas esse ano to com 70kg, voltei a treinar há 3 ou 4 semanas e tão sendo alguns dos treinos mais intensos que eu já tive :lol:

Meu shape atual tá parecido com o do Andy, porém aparentemente com mais peito e (bem) menos costas 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma baita inveja da galera que ganha 15, 20kg com a musculação.

Pratico lutas desde os 9 anos, iniciei no judo, passei pelo boxe, boxe chines e jiu-jitsu.

Comecei musculação somente para aumentar a força.

Tenho aqui guardada minha primeira avaliação:

data: 03/01/2000 hora: 13h51

BF 9% - Peso 74,2

tenho uma outra avaliação recente: 04/02/2009

BF 7% - Peso 80.4

Foda galera! quase 10 anos de treino e exatos: 6.2kg

Já devo ter gastado um carro com suplementos, sempre me alimentei bem, já tive um período abomai, de comer muito, muito muito e o máximo de peso que cheguei foi 84 e meu BF sempre menor que 10%.

Acho q sou um caso que pra evoluir só com uma ajuda AEsxtra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso Esolf!!

me identifiquei muito com seu relato

também fico puto com essa galera que ganha 15-20 kg malhando VSF PORRA!!!!!!!

comece a fazer judo com 5 anos de idade

treinei ate os 18 anos, fiz um ano de thai e um ano de boxe

com 20 anos comecei a malhar!

faz 25 meses que to malhando e ganhei 5 kg ;(((((((

e olha que eu me considero muito disciplinado, o problema é que tenho muito medo de aumentar o BF, ai acho que isso me atrapalha demas a ganhar massa, espero que um dia eu deixe o BF de lado um poco e passe a comer igual um monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso